MotoGP 2021

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Zeh
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Re: MotoGP 2021 - Barcelona

Mensagem por Zeh »

E o Quartararo terminando a corrida de macacão aberto e peito ao vento? Baixou o espirito Robsão Easy rider e ele quis sentir o vento? Mas não era vento no rosto?
As primeiras informações são de que o airbag do macacão inflou sem motivo, e ele teve dificuldades pra respirar, então abriu o macacão, arrancou o protetor peitoral e não conseguiu fechar o macacão. Já tinha tomado uma punição de 3 segundos por ter saído da pista e pego um atalho, q nem foi atalho, ele salvou um tombo e acabou passando pela pista da volta longa. Enfim, hoje não foi o dia dele.

https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... em-camisa/
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Kokimoto
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Re: MotoGP 2021 - Barcelona

Mensagem por Kokimoto »

Fantástica a vitória do Oliveira. Quarta parece ter sofrido com o desgaste dos pneus, e depois deu esse azar ainda. Bizarro!
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rcf2
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Re: MotoGP 2021 - Barcelona

Mensagem por rcf2 »

mais 3 segundos por rodar com o macacão aberto (equipamento de proteção).
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Helder.soares
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Re: MotoGP 2021 - Barcelona

Mensagem por Helder.soares »

e na moto com motor de liquidificador?
o éric azarado é zicado mesmo.. pior que o rubinho.. pqp..
a moto dele apagou na hora da largada.. ok, larga dos boxes.. aí quase todas as motos do grid apagaram tb.. mesmo assim fizeram SÓ ELE largar dos boxes.. e estava na pole..

na corrida fez volta rápida em cima de volta rápida, porém nas motos eletricas a corrida é de apenas 5 voltas.. impossível chegar em primeiro..

faltando uma volta ainda caiu..


sorte nao é o forte dele, que anda DEMAISSSSS
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já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
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Optimus Leo
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Re: MotoGP 2021 - Barcelona

Mensagem por Optimus Leo »

Yamaha realmente parece ter acertado o holeshot device, conseguindo se manter a frente da Ducati nos primeiros metros, mas quando começam a jogar as marchas pra cima, a M1 não é para para a brutalidade do Desmo. Nas primeiras voltas o Quarta parecia fora do seu ser normal, perdendo posições, afobando nas ultrapassagens (até em lugares não muito comuns, o que fez ele perder tempo e posições).

Tanto Oliveira como Binder tinham ótimo pace, as KTM tem melhorado MUITO nas ultimas corridas, e seria injusto não mencionar o ótimo trabalho que o Pedrosa tem feito como test rider de ajudar acertar as KTM. A perda da Honda foi o ganho da marca austriaca! Imagino que a HRC está sentindo falta de um piloto desse nivel para ajudar desenvolver a RC213V agora que a galinha dos ovos de ouro não está no seu desempenho normal. Depois de um inicio de temporada apagado, Oliveira está mostrando muito serviço, e virando cotizado entre os times (se não me engano ele tem contrato até o fim de 2021, enquanto a KTM tinha apostado no Binder com um contrato de 3 anos). Isso é ótimo para o piloto, a pesar que acredito que ele deva de continuar na KTM e não querer fazer algo tipo Pol, que foi para a Honda, e o resultado ai está...

Mir parecia sólido, é o que eu tenho dito anteriormente, se as Suzuki conseguir melhorar o ritmo de quali, em teoria vai ser mais fácil disputar vitórias em vez de perder tanto tempo remando contra a correnteza, porém, falto algo nesta corrida, nas primeiras voltas parecia que ia ser uma corrida tipica de menos a mais do Mir, mas não conseguiu melhorar muito além da 5ta posição, herdando o 4to graças a 2da penalização do Quartararo. Como já disse, está solido, mas não vai voltar a ser campeão se não começar a ganhar corridas...

Falando de menos a mais, nesta corrida Zarco foi totalmente o contrario das anteriores! Está de parabéns o francês, que se solidifica como a principal Ducati do campeonato, e mostra também a decisão correta da Ducati de dar o mesmo equipamento oficial para o time satélite. Conseguiu administrar bem os pneus e quase colocou a vitória do Oliveira em perigo. Se fosse depender dos 2 pilotos oficiais neste ano, a Ducati está ferrada. Bagnaia uma quali fraca, e na corrida bem apagado, não chegou a sequer chegar perto do pelotão da frente. Miller novamente sem convencer, com a penalidade posterior do Quarta pegou um podium, mas o que é esperado de um piloto oficial da Ducati são vitórias, não 3ros, 4to e 5tos lugares herdados.

Quarta parece que quando tudo aponta que ele é o favorito pro título, o universo conspira em contra disso. Ano passado foi igual, começou super sólido, mas depois uma série de eventos estragou sua disputa pelo campeonato. Este ano ele e a M1 são sem dúvida a dupla a vencer, a M1 a pesar da falta de potência é a melhor moto do grid e o Quarta o piloto mais rápido. Porém, parece que ele tomou um banho de azar por tudo que aconteceu...perdeu paciência nas primeiras voltas, o macacão abrindo, perdendo 0.7 seg indo pela area de escape (se tivesse perdido pelo menos 1 seg, não teria recebido a penalidade de ir pelo "atalho"). Mas continua liderando o campeonato com 14 pontos de distância, o que permite ele administrar um pouco nas seguintes corridas.

Aleix sensacional! Chegou até P2 num momento, achava que nesta corrida a Aprilia poderia ter um top 5 ou quem sabe um podium, porém por justamente precisar andar no limite e além, a dianteira disse basta...quem sabe com a ajuda de um Dovi a Aprilia poderia melhorar assim como o Dani ajudou a KTM.

E falando do Marc, que continua querendo andar mais do que a moto permite. O problema que estão comentando da RC213V é que justamente a dianteira transmite muita segurança e firmeza, porém a traseira é ruim e dificil de fazer a moto transicionar, o que faz o piloto querer abusar ainda mais da dianteira, e ai já não tem nenhum limite de segurança...qualquer abusadinha é chão. Mais uma corrida para HRC esquecer. O prodigio da Honda até chegou mostrar lampejos do que ele era nas primieras voltas, mas parece que ainda falta um pouco de físico. Ou será que a RC213V está tão ruim este ano que nem o Marc consegue levar ela a vitória?

Morbidelli uma "boa" corrida, considerando o equipamento. Terceira melhor Yamaha, só não ficou melhor porque nesta corrida o Maverick, mesmo não brilhando, pelo menos andou um pouco com o pelotão da frente, a diferença das últimas corridas que partia lá do fundão. Ainda não está se encontrando, revelou que a decisão de mudar de engenheiro de corrida veio da Yamaha e não dele, ele somente "confiou na decisão forçada pela Yamaha". Mas isso não trás resultados imediatos. Só que o cara do outro lado da garagem está liderando o campeonato...

Rossi, novamente, uma sombra do que já foi.

Martin voltando depois de um tempo afastado, não ia esperar muito dele.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
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Kokimoto
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

FDS de corrida na Alemanha. MotoGP 9h Sab e dom
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Zeh
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Zeh »

Equipe Grisini Racing vai correr com Ducatis em 2022, pilotadas por Di Giannantonio e Bastianini:

Zeh :emo206:
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

O Rins caiu da bike pq estava mexendo no celular. Da zero pra ele!

MM 1o no FP1. A corrida na Alemanha é no sentido anti horário, que o Marquez prefere, e tem poucas curvas pra direita, que exigem mais do braço/ombro estragados.
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Kokimoto
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

Aprilia na 1a fila
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Zeh »

Kokimoto escreveu: 19 Jun 2021, 10:06 Aprilia na 1a fila Imagem
Desde 2000 isso não acontecia. Ducati e apriliA na primeira fila. As europeias estarão finalmente ameaçando a Hegemonia das japas??
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duca
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por duca »

E hoje MM93 finalmente espantando as "bruxas" , vencendo pela 11vez consecutiva nesse circuito.

Nunca fui fã , mas confesso que me empolguei com a corrida.

Muita emoção no box da Honda e pro MM93

O allien tá de volta
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Russo »

duca escreveu: 20 Jun 2021, 10:40 Nunca fui fã , mas confesso que me empolguei com a corrida.
2X
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Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

A vitória do MM foi emocionante mesmo. Fiquei feliz por ele.

Rapaz, Mórbido e Vinhales penúltimo e último. Perderam até do vovô. Quarta 3o tirando leite de pedra.

KTM acertou a mão mesmo.
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Russo
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Russo »


Kokimoto escreveu:
KTM acertou a mão mesmo.
A Red Bull não brinca em serviço...

Já hoje mostraram uma entrevista do Miguel Oliveira que disse que os méritos da vitória dele na corrida passada eram do Dani Pedrosa que deu a dica certa para a escolha dos pneus.
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Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

Dani monstro. Graças a ele a KTM é o que é hoje.
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Rômulo »

Mesmo sendo de um time adversário não tem como não exaltar esse magnífico feito!! Parabéns MM!!! És um alien!!
Corrida emocionante, o Timão se manteve a frente no campeonato, FQ em outro nível em relação às demais Yamahas.
Mas acho que andaram se batendo com o Lecuona, por isso essa fiasqueira
Aprilia show demais tambem... isso num passado não muito distante seria impossível. Me lembro que BMW por ex. arregou
KTM nem se fala, aí está o exemplo de quando o orçamento é generoso ele se converte em resultados.
Abs,
Toda Sorte!
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

MV criticou forte a Yamaha. O negócio tá feio.
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Marcus DT
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT »

Um rei nunca perde sua coroa... Sensacional ver o cabra andando como hj.

Yamaha uma corrida que pode ter garantido o campeonato e três que entrarão para história como lamentável.

KTM e Aprilia dando show... Suzuki ficando para trás?

Menino Bagnaia, apesar da classificação ruim, mostrando que sempre come pelas beradas. Tirou onda.
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Optimus Leo
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Optimus Leo »

Eu tinha apostado que nesse FDS o Marquez ia ser "Win it or bin it", primeira corrida de 2021 em que ele teria uma chance real de vencer pela disposição do circuito com a maioria de curvas a esquerda, e ele conseguiu isso graças a 2 coisas:

- Ter pegado a liderança o quanto antes e deixar o Aleix de rolha atrás. Ele conseguiu criar aquele gap de 2 seg que administrou até o final da corrida. Não perdeu tempo atrás da Aprilia, porque sabia que ele não ia ter físico para ficar no mano a mano com os outros mais rápidos que vinham atrás.

- Quando começou a pingar e mostraram as bandeiras indicando chuva, ele não soltou a mão. Enquanto as gotas de chuva mexem no psicologico de muitos, ele não soltou a mão, manteve andando forte para manter os pneus aquecidos e conseguir assim se manter na frente.

Nas ultimas voltas era nítido que a moto e Marc não estão naquele patamar de outrora: estava errático, para todos lados. Se a corrida fosse um par de voltas mais, acho que ele não teria aguentado. Mas como disse, ele soube administrar o gap inicial e se aproveitar das disputas ocorrendo do 2do lugar para atrás.

Agora, a pesar disso ter alegrado o time e o Marquez e elevado a moral na garagem, tem um efeito colateral: com este resultado, Honda não classifica para ter concessões em 2022, o que muitos apontam que seria o necessário para poder resolver a RC213V a medio prazo. A moto continua sendo um lixo e HRC não consegue mudar ela.

Oliveira mostrando o excelente trabalho que Pedrosa tem feito (e com certeza a Honda deve estar se arrependendo de não ter usado ele, tira o Marquez e as RC213V foram péssimas, como já é tipico), ele tem se mostrado o piloto mais solido nas ultimas 3 corridas (mais que Quartararo inclusive). Parece que ele aliviou a mão nas ultimas 3 voltas, não querendo arriscar um tombo e uma possivel lesão.

Fabio, correndo pelo campeonato. Uma corrida apagada, sem maiores, de menos a mais, aonde um 3ro lugar é o melhor que ia conseguir tirar. É aquele jeito de todo campeão, até nas corridas "ruins", vc termina no podium.

As Ducati meio que desmoronaram, Zarco não conseguiu manter o ritmo durante a corrida. Miller e Bagnaia ai, mas não próximos.

Aleix espetacular como sempre, mas as vezes me pergunto se com outro piloto essa Aprilia ia evoluir mais. Em parte fiquei chateado porque ele ajudou o Marquez sendo rolha, queria ter visto o pelotão da frente (Ducati, Oliveira, Fabio) incomodando o Marc.

Binder caladinho com outro resultado bom para a KTM, deixando as Ducati para atrás. A meta de KTM era chegar no patamar de Ducati como fabricante, e este ano estão conseguindo até superar a marca de Borgo Panigale.

As Suzuki super apagadas, não fizeram nada de especial na corrida. As outras Yamahas então...

Jorge Martin voltando pouco a pouco ao ritmo, um resultado bom do novato.
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Marcus DT
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Re: MotoGP 2021 - Sachsenring

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu: 22 Jun 2021, 11:34com este resultado, Honda não classifica para ter concessões em 2022, o que muitos apontam que seria o necessário para poder resolver a RC213V a medio prazo. A moto continua sendo um lixo e HRC não consegue mudar ela.
Não entendo quase nada dessas concessões aos times menores. Pode explicar quais os critérios e quais são os handicaps?
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