RE 650: uma CB 450 bombada e repaginada.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota
Jota
Mensagens: 51901
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Re: CB 450

Mensagem por Jota »

Robson escreveu: 06 Jul 2021, 11:37 Erê e a arte de fazer banco de moto muito feio....
não tem pra ninguém.
eles têm pos doc nisso.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
Zeh
Motoqueiro
Mensagens: 3283
Registrado em: 06 Jan 2008, 19:03

Re: CB 450

Mensagem por Zeh »

ERE BANCOS - AQUI SE FABRICA O BANCO DO BUM BUM FELIZ.

*Frase retirada do site, é o slogan deles

https://www.google.com.br/maps/uv?pb=!1 ... G3oECFcQAw

O Ere não esta preocupado em fazer banco bonito, o foco dele é outro. Vocês é que ficam procurando defeito onde não tem.
Zeh :emo206:
Imagem
Avatar do usuário
queiroga
Motociclista
Mensagens: 1208
Registrado em: 31 Dez 2014, 18:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por queiroga »

Minha Shadow tinha Erê...
Muito bom... minha mulher nunca reclamou da garupa da motoca por causa do banco e do sissibar

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk



"Por um Brasil Melhor"
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 19156
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: CB 450

Mensagem por Russo »

Atualizando:
Russo escreveu: 17 Abr 2021, 13:07
Ainda falta comprar o bagageiro e os afastadores de alforges.
feito!
viewtopic.php?f=1&t=39811&start=160

Falta também mandar fazer uma bolha maior.
neste inverno vou usando uma bolha GIVI velha que adaptei, ano que vem talvez vá atrás de uma bolha definitiva.
viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1979688#p1979688

Mais pra frente talvez eu instale uma tomada de 12/5 volts e um suporte de GPS.
instalei esses aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Depois, eventualmente daria para colocar no mata cachorro umas pedaleiras para esticar as pernas ...
Ainda estou procurando as pedaleiras auxiliares, as que eu gostei são muito caras a as mais baratas que eu encontrei achei muito furrebas kkk...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c09dc6bc9f
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8461fbf794

... e um par de faróis de milha de led.
Não vou instalar os faróis de milha porque a polícia por aqui está enchendo o saco, mandando tirar.

Dai chega de papagaíce kkkkkk...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Avatar do usuário
Bonaparte
Motociclista
Mensagens: 1179
Registrado em: 09 Nov 2009, 23:41
Localização: São Paulo

Re: CB 450

Mensagem por Bonaparte »

Fala, Russo!
Já faz um tempo que você está com a Interceptor.
Como está a satisfação com ela?
Ela é mais 'utilizável" na cidade do que a Ducati?
E o prazer na estrada é bom perto da Ducati ou do Harlão?
Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 19156
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: CB 450

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu: 09 Ago 2021, 11:50 Fala, Russo!
Já faz um tempo que você está com a Interceptor.
Como está a satisfação com ela?
Estou com ela desde abril deste ano, entretanto por conta da pandemia e também de usar no dia a dia a Burgaman 125, tenho usado-a pouco, mas no geral, estou satisfeito com ela.
Os únicos senões são os pneus, que tem um desenho muito feio e há relatos que não são lá grandes coisas no piso molhado e as suspensões dianteiras, que copiam muito as irregularidades do asfalto, mas ambas coisas fáceis de resolver. Mas também tenho que levar em conta que eu estava mal acostumado com as suspensões e pneus da Softail e da Ducati.
Bonaparte escreveu: 09 Ago 2021, 11:50 Ela é mais 'utilizável" na cidade do que a Ducati?
Sim, é tirando o fato que é mais pesada que a Ducati, o que dificulta um pouco para manobrar na garagem, ela é mais fácil de conduzir na cidade, principalmente pelo fato de ter um acelerador "normal" e não do tipo "on-off" como o da Ducati e é por esse motivo também que ela é melhor de pilotar na terra, em pé sobre as pedaleiras do que a Ducati, que, teoricamente deveria se sair melhor pelo fato de ser uma "Scrambler".
Aliás, tem um pessoal por aqui colocando pneus on-off road nas Interceptor e, lá fora, já existem alguns kits de suspensão alternativos para ela, como esse p.ex.: http://www.way2speed.com/2020/08/royal- ... speed.html
Bonaparte escreveu: 09 Ago 2021, 11:50 E o prazer na estrada é bom perto da Ducati ou do Harlão?
Como já disse, rodei muito pouco com ela, e em estrada, menos ainda, só rodei um pouquinho por rodovias secundárias, mantendo um ritmo de 80 ~100 km/h, mas, não, o prazer de rodar nela não chega nem perto do prazer que a Ducati ou o Harlão proporcionavam. Mas diria que é tão prazerosa de rodar quanto a Sportster 883C e mais prazeroza que a Savage 650 e que as CBs 400/450.
Bonaparte escreveu: 09 Ago 2021, 11:50 Abraço!
Spacibo!
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Avatar do usuário
Bonaparte
Motociclista
Mensagens: 1179
Registrado em: 09 Nov 2009, 23:41
Localização: São Paulo

Re: CB 450

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: 09 Ago 2021, 12:59
Estou com ela desde abril deste ano, entretanto por conta da pandemia e também de usar no dia a dia a Burgaman 125, tenho usado-a pouco, mas no geral, estou satisfeito com ela.
...
Spacibo!
Oi, Russo!
Obrigado pelas explicações detalhadas. ;-)
Entendo e passo por algo parecido. Raras são as vezes que vou até estrada ultimamente.
Tem uma Interceptor rodando aqui pela redondeza esses dias.
E acho ela muito simpática!
Essa e a Street Twin, são duas máquinas que me fazem torcer o pescoço.
E são duas motos viáveis para o trânsito (certo?).
A SH300 tem se mostrado muito prática e melhor do que esperava, teoricamente.
Mas na prática, meio sem sal. Chego com ela, mas ainda com vontade de andar de moto. :roll:
Não sei se é pq usei pouco ou se scooter não é muito a minha praia.
Vou tentar mais um tempo.
E acompanhando por aqui.
Novamente, obrigado!!
Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 19156
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: CB 450

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu: 10 Ago 2021, 11:05 Tem uma Interceptor rodando aqui pela redondeza esses dias.
E acho ela muito simpática!
Essa e a Street Twin, são duas máquinas que me fazem torcer o pescoço.
E são duas motos viáveis para o trânsito (certo?).
São viáveis para o trânsito sim, o que pode incomodar um pouco são os guidões mais largos, principalmente quando se instala aqueles retrovisores de ponta de guidão (eu instalei protetores de mão na Ducati e a largura do guidão aumentou mais ainda, por volta de 1 1/2", foi o suficiente para esbarrar em um ou outro retrovisor de carro até acostumar).
Bonaparte escreveu: 10 Ago 2021, 11:05 A SH300 tem se mostrado muito prática e melhor do que esperava, teoricamente.
Mas na prática, meio sem sal. Chego com ela, mas ainda com vontade de andar de moto. :roll:
Não sei se é pq usei pouco ou se scooter não é muito a minha praia.
Também sinto isso quando rodo com a scooter, tipo: Praticidade 7 X 1 Tesão kkkkkkkk...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Avatar do usuário
queiroga
Motociclista
Mensagens: 1208
Registrado em: 31 Dez 2014, 18:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por queiroga »

@Russo tô nessa de tentar melhorar essa suspensão dianteira....

Seria troca do óleo mesmo?

Oque vc tem em mente?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 31872
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Contato:

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por b0fh »

vai depender do q rola.

se tá molenga demais, óleo mais grosso.

se tá batendo fim de curso, calço na mola.

ou os dois.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Avatar do usuário
queiroga
Motociclista
Mensagens: 1208
Registrado em: 31 Dez 2014, 18:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por queiroga »

b0fh escreveu:vai depender do q rola.

se tá molenga demais, óleo mais grosso.

se tá batendo fim de curso, calço na mola.

ou os dois.
Problema é que copia 200% das irregularidades da pista.... naobachei molenga... e não da final de curso

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 31872
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Contato:

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por b0fh »

começa com um óleo mais fino então… problema é saber o que está nela.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Avatar do usuário
froesdamotta
Motoqueiro
Mensagens: 3430
Registrado em: 21 Jan 2008, 12:29
Localização: Nordeste do Brasil

Re: CB 450

Mensagem por froesdamotta »

b0fh escreveu: 11 Ago 2021, 07:20 começa com um óleo mais fino então… problema é saber o que está nela.
Usar um pouco menos de óleo também não ajudaria?
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 31872
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Contato:

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por b0fh »

também!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Avatar do usuário
Zeh
Motoqueiro
Mensagens: 3283
Registrado em: 06 Jan 2008, 19:03

Re: CB 450

Mensagem por Zeh »

Diminuir/aumentar a quantidade de óleo não vai sobrecarregar os componentes internos, como retentores e afins?
Zeh :emo206:
Imagem
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 19156
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: CB 450

Mensagem por Russo »

queiroga escreveu: 10 Ago 2021, 22:16 @Russo tô nessa de tentar melhorar essa suspensão dianteira....

Seria troca do óleo mesmo?

Oque vc tem em mente?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
queiroga escreveu: 11 Ago 2021, 07:14
b0fh escreveu:vai depender do q rola.

se tá molenga demais, óleo mais grosso.

se tá batendo fim de curso, calço na mola.

ou os dois.
Problema é que copia 200% das irregularidades da pista.... naobachei molenga... e não da final de curso

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ae Kamerad @queiroga

Ainda não sei o que vou fazer.
Fui verificar o manual e na página 26 diz para usar 473 ml de óleo 2,5W , que já é um óleo bem fininho.
Vou trocar uma ideia com o meu mecânico, que manja bem de suspensões e ver qual é a opinião dele.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Jota
Jota
Mensagens: 51901
Registrado em: 24 Dez 2007, 12:52

Re: CB 450

Mensagem por Jota »

Suspensão ruim não é tão fácil de resolver...

Suspensão é mais que ser firme ou macia. Tem de todo jeito, desde suspensão vagabunda e suspensão muito eficiente.
Às vezes a gente acha que vai resolver trocando por óleo mais ou menos fino, pra tornar mais macia ou mais firme, mas vê que isso é só parte do problema, a capacidade da suspa absorver impacto sem transferir pro piloto os desníveis do piso é muito mais que a especificação do óleo.

Um exemplo típico é o da GS500 e da CB500. A GS vinha com uma suspensão dianteira molenga, que dava fim de curso fácil. Ok, fiz a primeira besteira, taquei mais óleo, o que fez estourar um retentor em poucas semanas. Aí troquei o óleo por um mais denso. Ela ficou mais firme, mas continuou filtrando mal o que vinha do piso. Quando andei na CB500, percebi que não era mais firme ou mais macia, mas que filtrava muito melhor os impactos. Não tinha muito o que fazer dentro de um orçamento razoável.

E não precisa ser uma suspa white power multirregulável plus gourmet. Outro exemplo é a suspensão dianteira de nc750x e cb500x. A nc traz tudo pro piloto, a cb filtra bem. Óleo menos denso na nc não resolve, fica menos firme mas continua sem filtrar bem. Hoje a primeira coisa que olho em uma moto antes de comprar é a qualidade da suspensão, pq dá pra ter um pegueno ganho, mas transformar uma suspa ruim em boa não é tão simples.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 19156
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: CB 450

Mensagem por Russo »

No caso das NC 700, a sensação que eu tive ao pilotar é que parecia que a suspensão dianteira era de uma moto e a traseira era de outra, pois as suspensões "não conversavam" entre si.

No caso das RE 650 a coisa é um pouco diferente, elas são equilibradas entre si, mas são curtas (para ter uma ideia são um pouca coisa mais curtas que as suspensões da minha ex-softail) e são do tipo progressivo, ficando mais duras na medida em que o curso avança, e é a soma desses dois fatores que, nmmo, faz com que elas transmitam mais o relevo.
Mas apesar de não serem "nota 10" em conforto, não chegam a ser suspensões ruins, muito pelo contrário, cumprem bem seu papel, principalmente nas freadas e nas curvas.

No geral estou gostando da motoka, apesar dela ter sido um belo downgrade em relação à Ducati em questão de desempenho, conforto, peso, acabamento, etc, por enquanto ela está atendendo bem as minhas necessidades, tanto no uso urbano quanto em pequenas viagens e, principalmente, no quesito "orçamento" que anda meio limitado.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Avatar do usuário
queiroga
Motociclista
Mensagens: 1208
Registrado em: 31 Dez 2014, 18:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por queiroga »

Tô começando a me sentir mais a vontade com a moto.. a sensação de perder a dianteira ra sumindo....
Primeiro tanque apenas na cidade 20.8km/l.

Moto amaciando ainda... acho que deve melhorar

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Avatar do usuário
queiroga
Motociclista
Mensagens: 1208
Registrado em: 31 Dez 2014, 18:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por queiroga »

Fato que estou meio bolado...

Tô achando que o motor está esquentando mais apos a revisão....

Não sei se é impressão....

Mas a caloria do motor tá incomodando mais que na Shadow....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Responder