Big Trail / Trails

Grupo de discussão geral sobre motos.
GuilhermeBruscato
Novato

Big Trail / Trails

Mensagem por GuilhermeBruscato »

Olá Amigos, estou pensando em comprar uma moto para viajar, que aguente trilhas moderadas e altas km, posso gastar mais o menos em torno de 22.000.
Pensei nas opções de Bmw G 650 Gs / xt 660/600 / xre 300 (todas seminovas)
Gostaria de sugestões e dicas sobre quais poderiam se encaixar nessa categoria, desde já grato :pnk:
Lobo
Roda Presa

Re: Big Trail / Trails

Mensagem por Lobo »

Well Come GuilhermeBruscato

V Strom 650, confortável para o garupa e piloto em longa viagens , e com um pneu misto tipo Tourance, encara qqer coisa
Moto confiável, que dá pouquíssima manutenção. Não é resto de rico, e tem muita força para estrada, ultrapassagens e como dito conforto de sobra.

Uma ano 2009.

Imagem
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

}:) Well Come Guilherme!

Seja bem vindo, se for andar garupado, esqueça a XT66, também acho a VStrom uma ótima pedida.

Abraços! ;-)
"Você já abraçou sua moto hoje?"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ja de cara acho que teria que descartar a 650GS e XRE.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Defina "trilhas moderadas". O que seria isso para você?

Maioria dessas big trail tipo Vstrom, Tiger e afins só vai andar no asfalto e estradinha de terra...mais do que isso só se vc tiver boa experiência no off, é bom tocando e tiver vontade de aventura.

Tenere 660 seria o que eu indicaria, mas acho que passa do teu orçamento de 22k. As motos subiram demais de preço, nesse valor procuraria uma BMW 650 Sertão.

Se está considerando XT600 eu recomendaria a DR650 em vez dela, a DR650 é superior. E da para achar por preços similares
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Como dito pelo OL tem que definir o que é trilha pra vc.

XT e XRE acho que tem capacidade OFF bem parecidas e melhores que a BMW, pra longas viagens acho que nenhuma das 3 é grande coisa, vai da resistência da sua bunda
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 29 Abr 2021, 12:09 BMW 650 Sertão.
Justo vc indicando BMW do Apu?!? :shock:
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

trilhas leves... a gs (gs sertão no meu caso) irá ficar quase que o tempo todo com a ventoinha ligada, jogando ar quente na perna, andando de primeira e segunda, esquece ou desapega, isso (me) incomodou bastante. A xre não tem tanta força/torque para alguns casos/subidas, a depender do seu peso principalmente, motor dela é sorte ou azar, rodei mais de 50k km com uma e não fui contemplado, vende fácil e tem muita oferta também. As duas citadas com pneus mais off são uma delícia para brincar na terra, são motinhos divertidíssimas nesse sentido.

quanto a viagem e altas quilometragens, a xre não é muita apta, falo por experiência pessoal, num rolê de pouco mais de 3 mil km ela começou a babar na junta do malfalado cabeçote, acredito que por causa do aquecimento (prolongado) do motor mesmo, fiquei com a impressão depois de rodar dias seguidos, com tocadas de mais de 600 km/ dia, isso aconteceu 3x e em 3 rolês diferentes. Com o a gs sertão fiquei melhor servido nesse sentido, motorzinho de máquina de costura vai longe, manutenção foi só o básico, a ventoinha/calor do motor só irá incomodar no anda-para dos off ou no uso urbano mesmo.

pontos de atenção na xre:
- amortecedor traseiro perde pressão. Normal ver umas com a traseira bem afundada, consequentemente o farol passa a iluminar mais as estrelas do que o chão; kkkk
- malfalado cabeçote;
- viiiiiibra pacas;
- freios delícia;

- pontos de atenção na gs:
- manutenção "mais cara";
- comum ver mangueira do arrefecimento babando;
- joga ar quente na perna direita;

entre as duas, tudo irá depender do quanto irá dispensar nessa brincadeira e do quanto de sarna vc gosta.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

GuilhermeBruscato escreveu: 29 Abr 2021, 08:56Pensei nas opções de Bmw G 650 Gs / xt 660/600 / xre 300 (todas seminovas)
Você citou tudo mono, algum motivo específico? Vai pegar trilha braba?

Mono eu iria de Tenere600 e bi eu iria de V-Strom 650, ambas já citadas no tópico. A primeira encara uma trilinha leve e vai direitinho no asfalto também. A segunda vai muito bem no asfalto e "sobrevive" a uma trilha leve.

Da lista que você mandou, iria de XT660 sem sombra de dúvida. Se achar uma único dono, inteira e pouco rodada (<60.000 kms), é só alegria também. Iria na Tenere 660 porque é mais bem acertada, se o dinheiro permitir ;-) !
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

GuilhermeBruscato escreveu: 29 Abr 2021, 08:56 Olá Amigos, estou pensando em comprar uma moto para viajar, que aguente trilhas moderadas e altas km, posso gastar mais o menos em torno de 22.000.
Pensei nas opções de Bmw G 650 Gs / xt 660/600 / xre 300 (todas seminovas)
Gostaria de sugestões e dicas sobre quais poderiam se encaixar nessa categoria, desde já grato :pnk:
trilha moderada, carreador ou estrada de terra ?
altas km ? seriam viagens longas ou ficar bastante tempo com a mesma moto andando mais perto ?

ficaria entre a XRE 300 (trilhas moderadas) ou VStrom 650 (viagens longas)
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Encontrei uma sertão 2013 aqui na minha cidade com pouco mais de 40kkm rodados e cheio dos apetrechos de trail... cara entrega por 21,7k já com placa nova e doc21 ok...

O preço destas G650GS despencaram demais... por outro lado das VSTROM subiram absurdamente!! Sem falar que são pouquíssimas ofertas...

Não sei porque a mono da BM divide tantas opiniões assim... Pelos review de revistinha ela parece ser excelente para uso moderado urbano, viagens curta/média distância e estradas de terra batida (trilha não, trilha é entrar em ciladas, me vem em mente CRF/TTR e este tipo de moto)...

Metade do Fórum ama a g650 e metade odeia pelo visto.. já vstrom não tem erro, problema é achar!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX-1300R, ER-6N ABS, CBX250.... G650GS Sertão
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

RMD escreveu: 29 Abr 2021, 10:49 Ja de cara acho que teria que descartar a 650GS e XRE.
X2 ;-)
Essas aí já enganaram muita gente.

Tive VStrom 650.
Boa no asfalto.
Na terra não vai bem.

Motos boas para trilha são ruins para longos kms.
Acho que mais perto disso é a XT600.
Mas achar uma boa dá trabalho.

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Xre das mais novas curto muito, que moto bacana
M
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

ALUANI escreveu: 29 Abr 2021, 22:16 Xre das mais novas curto muito, que moto bacana
M
Tb curti demais elas. Mas não acho q seria uma boa pedida para estrada. Off ok mas estrada com peso acho q vai passar raiva. Se for com garupa, desiste.

Pelo q falaram acho q uma Ténéré 660 seria a moto mesmo.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

EduLeitão escreveu: 29 Abr 2021, 21:35Não sei porque a mono da BM divide tantas opiniões assim...
É porque entregam um performance igual ou pior a de uma XT660, por exemplo, só que com preço de manutenção BMW e menos confiabilidade. Isso se reflete no preço das usadas, compre consciente.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Com 22 mil eu pegaria uma Lander zero.
Vai onde todas as outras vão com muita confiabilidade e resistência mecânica.
Vai a 80/90 com garupa. Mas e daí? Quer chegar ou quer curtir a viagem?
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

EduLeitão escreveu: 29 Abr 2021, 21:35 Metade do Fórum ama a g650 e metade odeia pelo visto..

Aqui é o M@D.

A G650 é mais moto do que muita moto que o pessoal já teve aqui.

Mas... aqui tudo tem de ser IDEAL.

Impressiona mesmo acharem que ela é pior que uma XT600, que é uma moto bacana, mas é TOSCA.
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

Marcus DT escreveu: 30 Abr 2021, 07:17 É porque entregam um performance igual ou pior a de uma XT660, por exemplo, só que com preço de manutenção BMW e menos confiabilidade. Isso se reflete no preço das usadas, compre consciente.
discordo quanto a performance. A sertão vibra menos, tem 2 pocotó a mais e um tiquim de torque a mais também, bebe menos e ainda vem com uns mimos que a xt não tem, tipo aquecedor de manopla. O banco da sertão é mais confortável, tem ainda a bolha/para-brisa que salva na estrada, vem com cavalete central e protetor de mão também. Falo isso tudo não por defesa de honra, mas sim porque experimentei (bem) as duas.

tem ainda o fato da xt estar bolhuda pacas. quanto a confiabilidade, pode até ser com as gs 2014/15 e os seus b.o., a sertão fizeram até 2013... e a minha com 75k km foram zeros problemas, só manutenção preventiva e o básico mesmo.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

piccoli escreveu: 30 Abr 2021, 08:25 Com 22 mil eu pegaria uma Lander zero.
CARALHO, uma Lander está 22k :o ? Realmente eu estou por fora do mercado de pequenas, isso era moto pra 11/12k explodindo. Tá maluco, nunca pagaria isso. Até entendo porque nego tá pedindo 15k numa DT200R, tá passando a fazer sentido :lol: !!

Sobre a comparação GS650 x XT660, que fique claro, eu sequer andei em uma Sertão para pode falar com propriedade. Minha experiência é com a marca BMW e, repito, eu jamais teria uma moto da marca que não fosse as grandes (850/1200). Pura e simplesmente porque a manutenção custa igual das grandes e as japonesas concorrentes - na minha opinião - são um CxB infinitamente superior ;-) !
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

generich escreveu: 30 Abr 2021, 09:57 discordo quanto a performance. A sertão vibra menos, tem 2 pocotó a mais e um tiquim de torque a mais também, bebe menos e ainda vem com uns mimos que a xt não tem, tipo aquecedor de manopla. O banco da sertão é mais confortável, tem ainda a bolha/para-brisa que salva na estrada, vem com cavalete central e protetor de mão também. Falo isso tudo não por defesa de honra, mas sim porque experimentei (bem) as duas.

ou seja, a 650 dá uma SURRA na 660.... :lol:

XT660 tá bolhuda porque tem muita procura, não necessariamente pelas qualidades, mas é porque é uma moto que mano preza muito.... ;-)
Responder