Honda POP110i

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Honda POP110i

Mensagem por Kuati »

É perigoso por conta de serem muito lentas, mas mecanicamente são muito melhores que uma BMW GS 1250 pica das galáxias Unstoppable, dado que têm poucas peças (menos coisa para quebrar), precisar colocar em cima de uma carroça coloca, peças em qquer lugar, qquer mexânico mexe...

Mais fodão é o cara que vai moto sofisticada super tecnológica com peças exclusivas, esse sim corre mais risco de ficar a pé.
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

petrorroupe escreveu: 12 Jul 2021, 01:07
Não é uma pop, aliás é bem melhor...
Acho impressionante e admirável o quão longe pode-se ir com uma "pequena" underbone dessas e com um pouco de paciência!!! :wsh:
Que história! ;-) ;-)
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Froes, eu sou adepto de viagens com as pequenas.
Já fiz muitas viagens assim, mesmo tendo à disposição motos grandes.
É uma vibe pra purificar, equalizar a saúde mental, desacelerar, ter mais tempo pra pensar, tomar decisões, pensar na vida...acalmar o coração.
E as pequenas te ajudam a fazer isso num longão a 80/90km/h
froesdamotta
Motoqueiro

ALUANI escreveu: 23 Jul 2021, 08:35 Froes, eu sou adepto de viagens com as pequenas.
É uma vibe pra purificar, equalizar a saúde mental, desacelerar, ter mais tempo pra pensar, tomar decisões, pensar na vida...acalmar o coração.
Sei que não é uma POP mas quero começar a levar a Xmax pra estrada. Uns passeios de poucas horas já foram muito prazerosos!! ;-)
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

A dificuldade é encontrar estradas desertas ou alguma que se respeitem os 80 de velocidade máxima.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Pois é, estou entrando numa fase de menos é mais mas acho que dividir estrada de motoquinha com bi-trem moderno fica ruim... Acho que é mais para tiros curtos em estradas de baixo tráfego e baixa km/h.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

ALUANI escreveu: 23 Jul 2021, 08:35 Froes, eu sou adepto de viagens com as pequenas.
Meu Deus quanto BULLSHIT new age good vibes de patricinha classe media e motoqueiro boomer kkkkkkkkkkkkkk que na final é coping de não ter uma moto maior

Na real é passar perrengue e raiva na rodovia, que é a grande parte de qualquer trajeto para sair de cidades grandes no Bostil.

Uma estradinha terciaria, pista simples cheia de curvas? Uma maravilha

Uma rodovia limite 100, 110 ou 120? Vai passar raiva vendo 1.0 e caminhão te empurrando. Não tem nada de "mais tempo para pensar, pensar na vida, ver as vacas pastando"...vai é ficar nervoso, estressado, irritado...

Falo isso com conhecimento de causa de ter viajado milhares de kms numa Lead. É divertido sim, mas enquanto vc ficar bem longe de qualquer estrada com retas, aclives fortes ou com limite superior a 80 kmh, o que é um problema a não ser que vc more na roça e não precise se deslocar por rodovias para chegar em ditas estradas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2021, 11:33
....... É divertido sim, ......
Aí.... até o OL concorda!
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Andar rapido numa moto lenta que é divertido!

Problema que pelas dimensões do Bostil chegar nos lugares que são divertidos para andar com uma moto manca, vc vai passar muita raiva antes
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:
Meu Deus quanto BULLSHIT new age good vibes de patricinha classe media e motoqueiro boomer kkkkkkkkkkkkkk que na final é coping de não ter uma moto maior

.
.

Uma rodovia limite 100, 110 ou 120? Vai passar raiva vendo 1.0 e caminhão te empurrando. Não tem nada de "mais tempo para pensar, pensar na vida, ver as vacas pastando"...vai é ficar nervoso, estressado, irritado...

Falo isso com conhecimento de causa de ter viajado milhares de kms numa Lead..

Seu problema é viver com pressa.

Nunca vai entender.

Abraço

froesdamotta
Motoqueiro

Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2021, 19:31 Andar rapido numa moto lenta que é divertido!

Problema que pelas dimensões do Bostil chegar nos lugares que são divertidos para andar com uma moto manca, vc vai passar muita raiva antes
Passar raiva ou não vai depender mais da cabeça de quem tá pilotando, mas tenho que concordar que viajar a 80-90 kmh de máxima, vai limitar quanto consigo rodar num dia. E, sim, o país é imenso e suas viagens ficarão mais demoradas.... Mas isso pode ser um problema...ou não!!

Enfim, todos estão certos dentro de seus pontos de vista diferentes!
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

froesdamotta escreveu: 26 Jul 2021, 08:32
Optimus Leo escreveu: 25 Jul 2021, 19:31 Andar rapido numa moto lenta que é divertido!

Passar raiva ou não vai depender mais da cabeça de quem tá pilotando, mas tenho que concordar que viajar a 80-90 kmh de máxima, vai limitar quanto consigo rodar num dia. E, sim, o país é imenso e suas viagens ficarão mais demoradas.... Mas isso pode ser um problema...ou não!!

Enfim, todos estão certos dentro de seus pontos de vista diferentes!
Esquece, Froes...esse aí é perda de tempo falar qq coisa. ele é o cara...que fala só fala em chester...e só come pé de frango
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Uma dessas daqui seria interessante:
motociclismoonline.com.br/ escreveu: "Lançada no início do ano (de 2020) no Japão, a Honda CT 125 Hunter CUB teve os desenhos de sua patente registrados pela fabricante japonesa no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o INPI.

O modelo, que foi concebido com uma proposta off-road pela fabricante japonesa, é equipado com um motor monocilíndrico de 124 cm³ refrigerado a ar que entrega 8,8 cv de potência máxima a 7.000 rpm e torque máximo de 1,1 kgf.m a 4.500 giros. Os freios são a disco com ABS na roda dianteira, e sua transmissão é semi-automática de quatro velocidades, semelhante a utilizada na Honda Biz que já é comercializada aqui no Brasil...

Imagem

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

froesdamotta escreveu: 23 Jul 2021, 12:07 Sei que não é uma POP mas quero começar a levar a Xmax pra estrada. Uns passeios de poucas horas já foram muito prazerosos!! ;-)
Viajei por quase 2 anos de PCX e nunca tive problemas... De Natal a Fortaleza, João Pessoa, Recife... As alterações q fiz a minha foram o banco confort e a bolha alta. 100km/h ia pra qualquer lugar.

Esqueça as ultrapassagens...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Barros_RN escreveu: 17 Ago 2021, 11:18
froesdamotta escreveu: 23 Jul 2021, 12:07 Sei que não é uma POP mas quero começar a levar a Xmax pra estrada. Uns passeios de poucas horas já foram muito prazerosos!! ;-)
Viajei por quase 2 anos de PCX e nunca tive problemas... De Natal a Fortaleza, João Pessoa, Recife... As alterações q fiz a minha foram o banco confort e a bolha alta. 100km/h ia pra qualquer lugar.

Esqueça as ultrapassagens...
Rapaz, tu é corajoso pacas! ;-)
Já fiz Fortaleza - Natal de Amarok e quase morri de tanto tédio. Deve ter sido por ter ido de carro :lol: Há época estavam acontecendo várias obras da copa nesse trecho.
De Natal para João Pessoa, e JP a Recife não me admira tanto, pois, tem bons trechos de pistas duplicadas de pavimento rígido e a distância entre as cidades não é tão grande, Já nos trechos do Ceará tem alguns motoristas bem espírito de porco com os seus "reizinhos" na barriga. Quanto maior e mais caro forem seus SUVS mais cagada os caras fazem. Some isso a pistas simples, muitos buracos e caminhoneiros (alguns) bem escrotos.
Uma única vez que fiz 600km cada perna em uma 125 (XTZ 125E) :lol: passei aperto demais. Já com um motor 250cc era tranquilo e com o Bicilindrico 500cc mais tranquilo ainda, fora que a economia do 500cc chegava a ser muito maior por não precisar esgoelar o motor.
Acho que uma Xmax vai bem, livrando-se dos buracos, da pra viajar de boa.
Editado pela última vez por KSA em 19 Ago 2021, 14:19, em um total de 1 vez.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Procurem no Youtube o canal "scooter experience".
Pesquisem no canal por "Nmax' e vão ver o quanto é possível rodar para bem longe com uma moto pequena.
É só ter vontade.
Eu não tenho. :-D
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

kkkkk, somos 2.
mas , como experiência urbana, essa hondinha aí me agradou muito.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Responder