BMW R 1300 GS

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

BMW R 1300 GS

Mensagem por ALUANI »

https://motor1.uol.com.br/news/516840/b ... a-geracao/

Flagras mostram que a icônica aventureira alemã manterá o motor boxer, mas a “cara” irá mudar significativamente

o que ferra as bm, no meu gosto, é justamente aquele motor de bater chão.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: BMW R 1300 GS

Mensagem por froesdamotta »

O que significa um motor de "bater chão"?
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

quem anda na r1200gs costuma mudar de opinião.
a ciclística da moto é diferente das demais e é foda.
apenas acho que seria legal uma bariátrica.
as 1200 a ar eram uns 30kg mais leves que as atuais.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

motor pra fora, Froes...caiu é direto no chão..fora os problemas crônicos de elétrica, cardã...coisa demais pra dar problema...essas grifentas só terei uma quando tiver as peças no mesmo patamar de preços e disponibilidade das nacionais
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Já andou em uma?
Se ainda não deu um bom rolê em uma, em piso ruim e em curvas fechadas e abertas, recomendo.
Tb tinha nojinho mas tive de dar o braço a torcer e acabei tendo uma. Moto FODA pra viajar com garupa, sobrando segurança, conforto e prazer em pilotar.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Não sei se mudou tanto assim.
Tá mais redondinha, mas o desenho parece o mesmo.
Mas só de tirarem aquele farol assimétrico já vai melhorar muito a beleza dela.
Sobre o motor também não gosto mas nem é por performance...é pq eu acho feio mesmo. No fusca até vai, mas numa moto não combina.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Jota escreveu: 02 Jul 2021, 12:00 quem anda na r1200gs costuma mudar de opinião.
a ciclística da moto é diferente das demais e é foda.
apenas acho que seria legal uma bariátrica.
as 1200 a ar eram uns 30kg mais leves que as atuais.
vdd, tive uma 1200 das últimas refrigeradas a ar e a moto era fantárdiga. rodei 50 mil km e não tive nenhum problema; ainda bem kkk
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Exatamente a que tive. 2012 a ar.
Melhor moto ever pra viajar. Só me desfiz pq não me agradava em trânsito travado em cidade com morro.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

não andei mas me parece pesada, trambolha, impraticável para o dia a dia. teria de ter duas motos. nao rola. e de fato é pesada, pelos dados que já vi.
e o moto é o pior de tudo...boxer não rola. nunca terei uma assim.
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Sempre que escuto esse papo de que é trambolho, pesadona, etc, vem de alguém que nunca andou em uma.
Ela é muito mais leve e fácil de conduzir do que a aparência ou a ficha técnica sugerem.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu: 05 Jul 2021, 12:42 Sempre que escuto esse papo de que é trambolho, pesadona, etc, vem de alguém que nunca andou em uma.
Ela é muito mais leve e fácil de conduzir do que a aparência ou a ficha técnica sugerem.
Isso é fato ... eu tinha uma certa implicância com a GS1200, nem tanto pelo peso, pois Harleyro que se preza não liga prá isso, mas mais por causa da altura da girafa.
Mas num dos encontros do M@D, em St. Anastácio snme, rodei na quiçaça com a moto do Tio Tadeu e gostei! ;-)
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

E olha que a do tio Tadeu era adventure, muito mais alta, gorda e pesada que a r1200gs normal.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu já gosto justamente do motor Boxer... deitadão, centro de gravidade lá embaixo, efeito "joão bobo" excelente.

Meu preconceito foi pro saco na primeiro rolê que fui atrás de uma e vendo o quanto aquele troço faz curva, o cara deitava tanto e a moto é tão alta q o capacete do cara ia na pista contrária kkk.

Se perder o farol assimétrico tb acho uma pena, aprendi a gostar, igual qdo colocaram farol de Fazer na BMW F 800 R (naked), achei uma merda, acabou com a personalidade da moto.

Farol assimétrico das BMW só não consegui gostar mesmo na super esportiva S1000RR, essa atual acho muito mais bonita.
Editado pela última vez por Kuati em 05 Jul 2021, 16:10, em um total de 1 vez.
Imagem
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Tb aprendi a gostar do farol caolho, acho que confere identidade.
Quem não andou não entende o tanto que a ciclística da moto é única, por isso os detratores habitualmente são os que nunca andaram, rsrs.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

não eh ruim (muito pelo contrário) mas tb não eh nada de outro mundo. única coisa 'especial' eh que a frente não desce na frenagem, por mais forte q seja (ooooooohhhh)

existia uma 'r1200c' com essa mesma suspensão no passado, e pelo menos era uma moto q dava pé p/ os baixotes feito eu.

mas não teria nenhuma delas.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

Jota escreveu: 04 Jul 2021, 13:20 Exatamente a que tive. 2012 a ar.
Melhor moto ever pra viajar. Só me desfiz pq não me agradava em trânsito travado em cidade com morro.

Melhor moto que já andei até hoje.

Só não tenho por medo de morrer.

Em Sampa é como andar com um alvo pintado nas costas.

fui.......
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

ALUANI escreveu: 05 Jul 2021, 12:27 não andei mas me parece pesada, trambolha, impraticável para o dia a dia. teria de ter duas motos. nao rola. e de fato é pesada, pelos dados que já vi.
e o moto é o pior de tudo...boxer não rola. nunca terei uma assim.
Barbaridade... não fala assim, não sabe a moto que é...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

bofh diz que não é nada do outro mundo pq nunca alicatou o freio dianteiro NO MEIO DE UMA CURVA e a moto continuou a fazer a curva normalmente, completamente diferente de TODAS as outras motos, que tendem a perder inclinação e abrir a curva, passando reto.
impressionante a separação entre frenagem e direção que aquele modelo maluco de suspa proporciona.
isso sem falar na capacidade de absorção de impactos sem transferir pro piloto. fodão demais o esquema paralever telelever.
mas sei que ele falou essa asneira só pq é mininu birrentinho e tem que procurar cada post meu e contradizer tudo que falo, o pastor mandou e ele é fiel, então tá de boas.
Jota - Belzont

Marx, Grouxo Marx.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Jota escreveu: 06 Jul 2021, 16:03 bofh diz que não é nada do outro mundo pq nunca alicatou o freio dianteiro NO MEIO DE UMA CURVA e a moto continuou a fazer a curva normalmente, completamente diferente de TODAS as outras motos, que tendem a perder inclinação e abrir a curva, passando reto.
impressionante a separação entre frenagem e direção que aquele modelo maluco de suspa proporciona.
isso sem falar na capacidade de absorção de impactos sem transferir pro piloto. fodão demais o esquema paralever telelever.
mas sei que ele falou essa asneira só pq é mininu birrentinho e tem que procurar cada post meu e contradizer tudo que falo, o pastor mandou e ele é fiel, então tá de boas.
Alicatar o freio no meio de uma curva não é razoável em nenhum tipo de moto. Gostaria de saber a opinião do nosso Iluminado @Robson sobre esse aspecto. Vou inclusive citar uma postagem recente dele sobre pilotagem em curva:
Robson escreveu: 07 Jun 2021, 10:32 no meio da curva.... kkkk

faz isso em uma SS e vai para o chão... rs
Robson escreveu: 07 Jun 2021, 10:47 foda de andar muito tempo nessas jacas é isso, se desaprende a andar de moto kkkk
Em tempo: entendo que o Jota usou o evento como exemplo para enaltecer as boas qualidades da motoca. Porém, em nome da imparcialidade que sempre foi marca do recinto, passo a palavra ao Moderador Robsão para suas devidas explanações. :roll:
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

BMW R 1300 GS

Mensagem por b0fh »

faz sentido.

deve fazer décadas q eu não alicato um freio nem em reta, pra mim não eh relevante.

mas confesso q quando andei nessa desgraça dei umas freadas pra ver a parada de não descer. mas não abusei pq era uma 2007 sem ABS
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder