Royal Enfield Meteor 350

Grupo de discussão geral sobre motos.
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Royal Enfield Meteor 350

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Kokimoto
Motoqueiro

Re: Royal Enfield Meteor 350

Mensagem por Kokimoto »

"Custom média" rsrsrs
eclinck
Mito

Royal Enfield Meteor 350

Mensagem por eclinck »

Curti a jaquinha pra patroa. Eu acho que vai fazer sucesso pois tem uma lacuna enorme nesse mercado. E o preço não é absurdo.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Essa motinha vai virar playground de customizador, assim como é a finada Intruder 125.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Manca e obesa, para seguir a tradição das RE. Quase 200 kgs e menos potência que uma 250 de faz 13 anos atrás.

Não vai ser ágil e econômica no dia a dia da cidade e trânsito travado, e vai passar raiva ao tentar pegar estrada. O pior dos dois mundos.

Moto completamente de nicho, aquele "pobre gourmet" que não quer comprar uma moto "de entregador" porque se acha descolado demais, mas não tem bala na agulha (ou a muié não deixa) comprar uma moto maior. Ou para fugir dos mandrake. O preço é convidativo, mas para ser a única moto, tem que gostar MUITO do estilo mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

E vai vender tipo água no deserto, para desespero do @Optimus Leo .....
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu: 12 Jul 2021, 09:17 E vai vender tipo água no deserto, para desespero do @Optimus Leo .....
Por favor definir o que é "vender como água", por favor

Porque vendo as cifras oficiais, a Royal Enfield como marca, vende menos motos num ano do que a Yamaha vende Fazer 250 num mês. A Himalayan, que é de longe a moto que mais vende da RE (o dobro mensal da próxima RE, a Interceptor) representa quase 12% das vendas da Lander no mesmo periodo, por exemplo.

Himalayan vendeu quase como a Dafra NH190...e a Dafra vendeu ainda mais que as Interceptor.

Tua visão está distorcida pelo teu circulo social, se tem 5 pessoas que vc connhece que compraram RE, isso está longe de representar "vender como água".
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 12 Jul 2021, 10:10
Robson escreveu: 12 Jul 2021, 09:17 E vai vender tipo água no deserto, para desespero do @Optimus Leo .....
Por favor definir o que é "vender como água", por favor
Tudo que trouxerem, vai vender.

É moto de nicho.

Simples.

Comparar com vendas de Yamaha e Honda é de uma ingenuidade..... :roll:
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Assisti alguns vídeos em 4k dos tais YOUTUBERRRSSSsssss e gostei bastante da qualidade dos materiais e o do acabamento da motoca Meteor 350. Parece ser boa nesse quesito.
Fica a questão, com esse preço o que o dinheiro está comprando atualmente ? Uma Yamaha Fazer 250cc ABS zero? Uma Honda PCX DLX que se gaba e cobra mais por ter um ABS ?
Sempre achei os preços das Japonesas bem inflados aqui no Brasil. Sinceramente torço pela ROYAL ENFIELD. Que se mantenha bem no mercado pra fazer frente as motinhas de plástico.
Rumores falam de uma Custom 650 twin, aos moldes das Triumps Speedmaster (dita custom inglesa) que utilizam motor paralelo e não os em V a 45º presentes na mítica "holydaivis" :lol:

Imagem

Atualmente ando meio que nessa vibe retrô/clássica e seria uma opção. O modelo está sendo batizado por Cruiser 650 em alguns sites e em outros ShotGun.
Editado pela última vez por KSA em 12 Jul 2021, 13:53, em um total de 1 vez.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Eu acredito que vá vender bem. Não serão quantidades imensas, mas vai fazer sucesso.

Tem um visual (e um apelo) legal e não é visada pelos ladrões.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

KSA escreveu:Assisti alguns vídeos em 4k dos tais YOUTUBERRRSSSsssss e gostei bastante da qualidade dos materiais e o do acabamento da motoca Meteor 350. Parece ser boa nesse quesito.
Fica a questão, com esse preço o que o dinheiro está comprando atualmente ? Uma Yamaha Fazer 250cc ABS zero? Uma Honda PCX DLX que se gaba e cobra mais por ter um ABS ?
Sempre achei os preços das Japonesas bem inflados aqui no Brasil. Sinceramente torço pela ROYAL ENFIELD. Que se mantenha bem no mercado pra fazer frente as motinhas de plástico.
Rumores falam de uma Custom 650 twin, aos moldes das Triumps Speedmaster (dita custom inglesa) que utilizam motor paralelo e não os em V a 45º presentes na mítica "holydaivis" :lol:

Imagem

Atualmente ando meio que nessa vibe retrô/clássica e seria uma opção. O modelo está sendo batizado por Cruiser 650 em alguns sites e em outros ShotGun.
Interessante essa motoca, curti.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Estou a pouco tempo com uma Interceptor 650, que é a base do projeto dessa Cruiser 650 e ainda é cedo para afirmar categoricamente se fiz um bom negócio ou não, mas os indícios por enquanto são favoráveis,
Logo, essa Cruiser 650 teria bom potencial para ser o meu próximo "sidegrade".
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Só vale lembrar q esse preço de donzelo do site não existe... Nova Meteor 350 chega por R$ 17.990...
Estão chegando na faixa inicial dos 21k pra quem quiser entrar na lista dos primeiros.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Barros_RN escreveu: 15 Jul 2021, 14:53 Só vale lembrar q esse preço de donzelo do site não existe... Nova Meteor 350 chega por R$ 17.990...
Estão chegando na faixa inicial dos 21k pra quem quiser entrar na lista dos primeiros.
Verdade. A concessionária destas bandas ( FortalCity ) tem praticado uns 3k a mais no valor anunciado no site oficial. (Fora os 1,8k para entregar emplacada)
Editado pela última vez por KSA em 16 Jul 2021, 10:44, em um total de 1 vez.

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Andei perguntando preço de XRE 300 esta semana. Atualmente a única Honda que me chama atenção porque me atenderia perfeitamente e tem ótimo acabamento.
Acho a Lander azulona mais bonita mas bota uma XRE ao lado e compara peças/componentes, a Lander passa vergonha.
XRE 300 ABS no site está 20.990. Ela sai da loja aqui em POA emplacada por 26.120. Se eu emplacar por conta fazem 25.300.
Pode pegar preço de site de qualquer moto e aplica 20 por cento em cima para ter ideia do valor dela na saída da concessionária (aqui no Sul). Dificilmente vai errar o cálculo.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

piccoli escreveu: 15 Jul 2021, 21:51 Andei perguntando preço de XRE 300 esta semana. Atualmente a única Honda que me chama atenção porque me atenderia perfeitamente e tem ótimo acabamento.
Acho a Lander azulona mais bonita mas bota uma XRE ao lado e compara peças/componentes, a Lander passa vergonha.
XRE 300 ABS no site está 20.990. Ela sai da loja aqui em POA emplacada por 26.120. Se eu emplacar por conta fazem 25.300.
Pode pegar preço de site de qualquer moto e aplica 20 por cento em cima para ter ideia do valor dela na saída da concessionária (aqui no Sul). Dificilmente vai errar o cálculo.
O problema do cabeçote das XRE300 foi resolvido? Tenho dois amigos próximos que tiveram problemas com XRE 300 tiradas zero km. Ano 2014 ou 2015 snme.
Um deles a XRE desligava em movimento e ele quase sofre alguns acidentes. Levava na CCS, passava uma semana, entregavam e o no mesmo dia da entrega já apresentava o mesmo problema. Acabou trocando numa Shadow 750 semi na própria CCS.
O outro insistiu em ficar com a moto e após a garantia teve que arcar com 1,5k dinheiros para arrumar o motor. Acabou vendendo a XRE e comprando uma Falcon Injetada.

PCX 150 (*) 2019
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Neste site diz que a Honda garante que o modelo 2019 não trinca mais o cabeçote.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... -_defeitos

Eu vi um vídeo a um tempo atrás de um cara que eu não lembro o nome, mas, ele fez um comparativo entre o cabeçote das mais antigas com os da 2016 (ano que a honda disse ter feito mudanças no projeto) e de fato é visível mudanças na parte interna do cabeçote.

Dei uma sapeada rápida no google e achei muita reclamação das fabricadas por volta de 2012/2015, poucas reclamações das fabricadas a partir de 2016 e nenhuma a partir de 2019.
Então acho que talvez tenham resolvido o problema mesmo.

Agora sós falta resolver o problema do preço :lol: :lol:
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Fiz um test ride na Meteor.
A motinha é realmente legal!!
Para a faixa de preço, está muito acima de qualquer outra coisa.
Ao vivo, é bem superior a Twister, XRE, Fazer, Lander, etc.
Mas tb não chega ao ponto de alguns mais emocionados comparar com Triumph.
Não dá para saber sobre durabilidade, mas os materiais e acabamento são bons.
Como a loja estava vazia, dei mais voltinhas pela região.
Não peguei estrada.
O que não gostei: :-(
Espelho e acabamento do tanque de plástico.
ABS do freio traseiro atua com muita facilidade.
O que é "ok" : :-|
Banco parece duro, mas tem bem formato e acaba sendo confortável.
Suspensão normal, nada demais. Já estava na posição mais macia.
Freio bom, mas não é excelente.
O que gostei: ;-)
Posição de pilotagem confortável e agradável.
Comandos macios.
Motor com torque agradável e bem liso (para um mono), bem melhor que as "japonesas" citadas acima.
Agilidade muito boa para o trânsito.
Câmbio macio e leve.

Fiquei curioso sobre desempenho em rodovia e consumo.

MAS, nada é de graça.
Primeira revisão - 450,00
6 meses ou 5.000 km -250,00
1ano ou 10.000 - 450,00
Ou seja mais de mil/ano de garantia! :-?

Abraço!
Bonaparte

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Harley Davrison escreveu: 16 Jul 2021, 12:27 Neste site diz que a Honda garante que o modelo 2019 não trinca mais o cabeçote.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... -_defeitos

Eu vi um vídeo a um tempo atrás de um cara que eu não lembro o nome, mas, ele fez um comparativo entre o cabeçote das mais antigas com os da 2016 (ano que a honda disse ter feito mudanças no projeto) e de fato é visível mudanças na parte interna do cabeçote.

Dei uma sapeada rápida no google e achei muita reclamação das fabricadas por volta de 2012/2015, poucas reclamações das fabricadas a partir de 2016 e nenhuma a partir de 2019.
Então acho que talvez tenham resolvido o problema mesmo.

Agora sós falta resolver o problema do preço :lol: :lol:
Os problemas precoces como, carbonização e "trinca no cabeçote" talvez...
Mas como o comando de válvulas é por tucho hidráulico, se não for rigoroso com o pastilhamento e seus intervalos de manutenção, vai dar ruim!!! :bomb:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Optimus Leo
Mito

Imagem
Responder