Royal Enfield Meteor 350

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Motoqueiro

Re: Royal Enfield Meteor 350

Mensagem por Marcus DT »

Russo, pq não uma Himalayan?

Das RE é a que mais vejo pilotos experientes utilizando. Dentro de suas limitações, acho a motoquinha agradável (confortável pacas).
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 05 Out 2021, 08:38
Mas um cabra experiente como o Russo pegar uma jamantinha-anêmica como essa, é certeza de se decepcionar.
Marcus, vc é muito ligado nesse negócio de "moto pesada com motor anêmico"....

Concordo com o Russo, tem de olhar com os olhos do público consumidor desse tipo de moto.

A Intruder 125 está aí para provar que existe mercado para uma moto urbana, com motor honesto, e desempenho pífio.

Meu caso por exemplo, já cansei de ouvir que a Drag Star é manca... e deve ser realmente, mas é uma moto que me atende PERFEITAMENTE.

As RE (com exceção talvez das 650) atendem um público muito especifico....

e pelo tanto que está vendendo, está atendendo muito bem..
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 05 Out 2021, 10:12 Russo, pq não uma Himalayan?

Das RE é a que mais vejo pilotos experientes utilizando. Dentro de suas limitações, acho a motoquinha agradável (confortável pacas).
Pois então,
Antes mesmo de comprar a Interceptor eu fiz o TD numa Himalayan e gostei, achei-a muito confortável e ergonômica.

A questão é que, tirando as monocilíndricas clássicas , tanto a Interceptor/Continental GT quanto a Himalayan e agora a Meteor são projetos muito novos, muito recentes, ainda sujeitos a ajustes e aprimoramentos. E, acompanhado pelas redes sociais, verifiquei que as RE650 bicilindricas apresentavam uma "taxa de B.Os" bem pequena, sobretudo comparadas às Himalayan. Na verdade, no caso das Himalayan alguns nem são problemas tão sérios assim, mas são coisinhas chatas e recorrentes, pequenas falhas de projeto que a garantia não consegue solucionar só trocando a peça por outra do mesmo tipo. Exemplo disso é a quebra recorrente da carcaça do farol e a falta de vedação adequada do painel, além da famigerada tampa do cabeçote (não lembro agora se empenava ou trincava). Tudo isso pesou em favor da 650.

Estão dizendo que para o modelo 2022 da Himalayan esses (e outros problemas) foram resolvidos, parece que mudaram os suportes de fixação do farol e painel e também que trocaram os fornecedores e/ou a matéria prima de suas carcaças plásticas. Parece também que o problema tampa do cabeçote foi resolvido com o remapeamento da injeção, de moto a permitir o motor trabalhar melhor com a mijolina tupiniquim.
Quanto às Meteor350, tirando a baixa potência, ainda não há relatos de problemas, mesmo porque a moto foi lançada a apenas alguns meses. Vamos esperar para ver, pois nenhuma delas ainda saiu em definitivo da minha lista e isso decorre do fato do preço dessas motokas por enquanto ainda estar muito bom.

Robson escreveu: 05 Out 2021, 10:49 As RE (com exceção talvez das 650) atendem um público muito especifico....
Mesmo as R¨650 são meio mancas, ela produzem apenas 47 CV o que é pouco se comparado aos 43 CV das CBs 450 ou aos 50 CV das GS500, ambas também refrigeradas a ar.

Mas eu acho, sei lá, que essa "manquice" é intencional, pois como citei anteriormente, são projetos novos e além disso a marca está começando a projetar-se em mercados fora da India, dai uma eventual deliberação em "conter" a cavalaria dos motores para manter a fama de motores duráveis conquistada pelos motores jurássicos que ela sempre usou. Eventualmente, mais à frente talvez venha a liberar a cavalaria... mas é só um palpite, um chute... e talvez uma expectativa kkkk....
Editado pela última vez por Russo em 05 Out 2021, 11:17, em um total de 1 vez.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu: 05 Out 2021, 10:49
A Intruder 125 está aí para provar que existe mercado para uma moto urbana, com motor honesto, e desempenho pífio.
Intruder 125 e Chopper 150 são para quem quer ter uma moto não visada, e para os CBR (Cuckstomzeiro baixa renda).

O povo estaria melhor atendido com uma YBR ou CG, mas seja por causa dos roubos, ou pelo visual, escolhem o outro produto inferior. A questão é que essas Suzuki/Haojue são notavelmente mais baratas que as contraparte da Honda/Yamaha, então tem uma questão de custo beneficio que faz pesar para o lado delas.

O que eu ainda não vejo muito na RE, porque a pesar de alguns dos seus produtos parecem oferecer um CxB no preço de compra, é nas revisões e peças que eles enfiam a faca. A diferença que Suzuki/Haojue vc peças paralelas de qualidade, RE acho que ainda não.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Preços de revisão e de peças de motos de média cilindrada prá cima são caros em qualquer CC a diferença é que, dependendo da marca, podem ser caríssimos.
Paga-se caro a m.o. para trocar o óleo na garantia para (tentar) evitar o risco de B.O. maior com algum problema mecânico.

Depois que saiu da garantia, o negócio é ter uma oficina de confiança e saber dar alguns pulos, a internet está ai para ajudar...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 05 Out 2021, 11:15
Robson escreveu: 05 Out 2021, 10:49
Intruder 125 e Chopper 150 são para quem quer ter uma moto não visada, e para os CBR (Cuckstomzeiro baixa renda).

O povo estaria melhor atendido com uma YBR ou CG, mas seja por causa dos roubos, ou pelo visual, escolhem o outro produto inferior.
OL e suas verdades pessoais e absolutas... kkkkkk

de novo, existe mercado para uma moto urbana, com motor honesto e desempenho pifio.

e claro, facilidade de customizar.... não dá para fazer isso aqui com CG e YBR :roll:

stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Acredito que a razão principal para as 650 terem os 47cv é devido a legislação da União Europeia, para se enquadrar na categoria de motos para iniciantes de lá, que permite motos com até 47cv. Aí os indianos, como empresa pequena que (ainda) é, resolveram fazer um motor robusto nessa cavalaria para atender ao maior público possível com o menor investimento.

É o tal de pensar com CNPJ (By Russo).
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
Now loading... Abortado. Está impossível comprar moto nesse país.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Acho difícil. É mais possível que sejam projetos antigos e falta de competência técnica para fazer algo melhor.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pelo que andei lendo por aí, os indianos montaram um centro de desenvolvimento na Inglaterra, os projetos vem de lá.

Parece que os quadros foram desenvolvidos por uma empresa que produz chassis para competições e o motor tem dedo dos engenheiros da Triumph...

Se é vero eu não sei, mas ao rodar nas RE antigas (Classic 500) e nas modernas (RE650, Himalayam e Meteor 350) percebi diferenças gritantes, por isso essas conversas não me parecem ser infundadas.
Imagem

Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

comparando valores da RE na UK e no BR com suas concorrentes,
ele veio para brigar ou veio com preço de zona ?
alguém saberia a resposta ?
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Eu queria comprar a himarea, faltou nela o desempenho no mínimo igual ao da XRE. Ela seria bem mais adequada ao meu uso.
Tech
Novato

Mensagem por Tech »

Russo escreveu: 05 Out 2021, 11:08
Marcus DT escreveu: 05 Out 2021, 10:12 Russo, pq não uma Himalayan?

Pois então,
Antes mesmo de comprar a Interceptor eu fiz o TD numa Himalayan e gostei, achei-a muito confortável e ergonômica.

A questão é que, tirando as monocilíndricas clássicas , tanto a Interceptor/Continental GT quanto a Himalayan e agora a Meteor são projetos muito novos, muito recentes, ainda sujeitos a ajustes e aprimoramentos. E, acompanhado pelas redes sociais, verifiquei que as RE650 bicilindricas apresentavam uma "taxa de B.Os" bem pequena, sobretudo comparadas às Himalayan. Na verdade, no caso das Himalayan alguns nem são problemas tão sérios assim, mas são coisinhas chatas e recorrentes, pequenas falhas de projeto que a garantia não consegue solucionar só trocando a peça por outra do mesmo tipo. Exemplo disso é a quebra recorrente da carcaça do farol e a falta de vedação adequada do painel, além da famigerada tampa do cabeçote (não lembro agora se empenava ou trincava). Tudo isso pesou em favor da 650.

Estão dizendo que para o modelo 2022 da Himalayan esses (e outros problemas) foram resolvidos, parece que mudaram os suportes de fixação do farol e painel e também que trocaram os fornecedores e/ou a matéria prima de suas carcaças plásticas. Parece também que o problema tampa do cabeçote foi resolvido com o remapeamento da injeção, de moto a permitir o motor trabalhar melhor com a mijolina tupiniquim.
Quanto às Meteor350, tirando a baixa potência, ainda não há relatos de problemas, mesmo porque a moto foi lançada a apenas alguns meses. Vamos esperar para ver, pois nenhuma delas ainda saiu em definitivo da minha lista e isso decorre do fato do preço dessas motokas por enquanto ainda estar muito bom.

Robson escreveu: 05 Out 2021, 10:49 As RE (com exceção talvez das 650) atendem um público muito especifico....
Mesmo as R¨650 são meio mancas, ela produzem apenas 47 CV o que é pouco se comparado aos 43 CV das CBs 450 ou aos 50 CV das GS500, ambas também refrigeradas a ar.

Mas eu acho, sei lá, que essa "manquice" é intencional, pois como citei anteriormente, são projetos novos e além disso a marca está começando a projetar-se em mercados fora da India, dai uma eventual deliberação em "conter" a cavalaria dos motores para manter a fama de motores duráveis conquistada pelos motores jurássicos que ela sempre usou. Eventualmente, mais à frente talvez venha a liberar a cavalaria... mas é só um palpite, um chute... e talvez uma expectativa kkkk....
Não mudaram nada no motor problemático da Himalayan no modelo 22.

Um cara chamado Bressan, entusiasta da marca, tem um vídeo atual no YT, onde apresenta o novo modelo da Himalayan e fala justamente sobre isso. Que não teve mudanças no motor mas que esperam algo até o final do ano.

Resumindo, a Himalayan é uma 400 que vc, caso esteja viajando, deve manter um regime constante de no máximo 100 km/h. E ainda por cima monitorar a temperatura do motor. Dependendo, vai ter que baixar a velocidade mais ainda.

Para os apaixonados da marca, que não aceitam críticas, é só assistir o vídeo do talvez maior entusiasta da RE no Brasil, onde ele fala exatamente isso. Já teve não sei quantas Himalayans. Já andou não sei quantos mil km em viagens com a dita cuja.

Para mim, me desculpem, é um lixo indiano. Vende muito pq tem valor abaixo da concorrência e a RE vende suas motos "a la Casas Bahia". Com um carnê a perder de vista.

E ainda está conseguindo incutir na cabeça dos índios tupiniquins a ideia do "motopurismo". Gyzuis.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

excelente resumo, techz

agora..o que nao entendo é que:

como um cara diz que teve uma dezena de royaol einield em tão pouco tempo
2. porque o desempenho de uma 500 é tão ridiculo? pior que uma 300 nao tão moderna??

a himarea, se fossse 65, daria para encarar.. acho a 500 linda
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Tech escreveu: 05 Out 2021, 21:59 Não mudaram nada no motor problemático da Himalayan no modelo 22.

Um cara chamado Bressan, entusiasta da marca, tem um vídeo atual no YT, onde apresenta o novo modelo da Himalayan e fala justamente sobre isso. Que não teve mudanças no motor mas que esperam algo até o final do ano.

Resumindo, a Himalayan é uma 400 que vc, caso esteja viajando, deve manter um regime constante de no máximo 100 km/h. E ainda por cima monitorar a temperatura do motor. Dependendo, vai ter que baixar a velocidade mais ainda.
E sempre vai ter alguém passando pano

"Ta vendo? É moto para quem curte MOTO! Para quem gosta de ver as vacas pastando! Para quem curte viajar DE VERDADE! Para quem gosta de AVENTURA consertando a moto na beira da estrada! Nada dessas trapizongas modernas que fazer vc chegar ao destino sem passar perrengue e que podem manter 120 de cruzeiro sem abrir o bico!"

Aliás, até aqui no forum já passaram pano para tentar defender a honra da Himalayan :lol:

Eu já cheguei a considerar essa moto, no papel parecia uma excelente opção para mim, que queria fugir dos mandrake em SP e ter algo com um pouco mais de fôlego que uma Lander/Tenere para andar na estrada. Mas ai comecei a ver que o desempenho dela é até inferior ao das Yamaha 250, e não chega nem perto da confiabilidade delas (minha Landoca com +100k kms andando por horas a 120-130 kmh sem reclamar), e vi que não fazia muito sentido a Himalayan.

Engraçado que muitos zoavam a Falcon falando que é fraca, beberrona e tal...mas a Himalayan ficam elogiando :lol:
Para mim, me desculpem, é um lixo indiano. Vende muito pq tem valor abaixo da concorrência e a RE vende suas motos "a la Casas Bahia". Com um carnê a perder de vista.
Acho tmb porque eles estão focando num nicho "gourmet pero no mucho". O cara que quer a experiência de ser mimado na concessionária, ter todo aquele valor agregado e "grife" de uma marca premium, mas com preço de Hondamaha. O cara que quer uma Triumph, Hardley ou afins mas não tem bala.

O cara entra numa concessionária Honda ou Yamaha e nem olham para ele, porque as motos se vendem sozinhas. Agora entra na RE e ja vem uma vendora aliciar o beta incauto e empurrar um produto...
E ainda está conseguindo incutir na cabeça dos índios tupiniquins a ideia do "motopurismo". Gyzuis.
Tem membros do forum que sempre usaram isso como argumento para defender as CG do Apu :lol:

"E se quebrar qual o problema? É um motor simples, básico e BRUTO! Da para consertar na beira da estrada sem precisar de ferramentas! Isso que é viajar! Isso que é M O T O C I C L I S M O"
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Russo escreveu: 05 Out 2021, 13:55 Pelo que andei lendo por aí, os indianos montaram um centro de desenvolvimento na Inglaterra, os projetos vem de lá.

Parece que os quadros foram desenvolvidos por uma empresa que produz chassis para competições e o motor tem dedo dos engenheiros da Triumph...

Se é vero eu não sei, mas ao rodar nas RE antigas (Classic 500) e nas modernas (RE650, Himalayam e Meteor 350) percebi diferenças gritantes, por isso essas conversas não me parecem ser infundadas.
Motor feito com a união europeia em mente e quadro desenvolvido pela Harris Performance. Por isso as 650 me parecem ok.

Himalayan e Meteor realmente não chamaram atenção.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
Now loading... Abortado. Está impossível comprar moto nesse país.
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Para mim o maior penalti das RE é a primeira revisão

São 555 reais para a primeira revisão de apenas 500 km ou apenas 6 meses - o que ocorrer primeiro

Ou seja já deviam colocar no preço de venda 555 reais a mais pq pra rodar 500 km basta um breve passeio
Responsável pelo bom humor do MAD
Tech
Novato

Mensagem por Tech »

Motos de operário na Índia que viraram gourmet em terra tupiniquim.

Mas exatamente o que nosso colega OL falou. Galera que não tem bala na agulha para ter uma Triumph, uma HD, etc que se sentiu "acolhido" pelo modo "HOG" de ser que espertamente a RE está vendendo junto com seus lixos, que normalmente vai acompanhado com um carnezão.

Não estou dizendo que todos compradores da RE tem esse perfil, antes que alguns participantes do fórum se sintam ofendidos. Mas a sua grande maioria está dentro desse perfil.

Motos que vc não pode em uma viagem ultrapassar 100 km/h num regime constante? Pelo amor de Deus. Então compra uma CG.

Não é o fato de sair voando na estrada, mas quem anda nas boas estradas paulistas, por exemplo, sabe que tem hora que andar a 80-100km/h é um martírio. Sem dizer que vai ser empurrado por caminhões.

Cada um faz o que quer com seu dinheiro. Nessa cilada eu não caio.
Optimus Leo
Mito

Tech escreveu: 06 Out 2021, 11:11 Motos que vc não pode em uma viagem ultrapassar 100 km/h num regime constante? Pelo amor de Deus. Então compra uma CG.
Mas imagina! O cara ser confundindo com um pardoleiro entregador da Rappi? Affff que nojo gentchy!

Como vai poder fazer encontrinho de cosplay e poder ficar falando do lifestyle com uma Hondamahazuki de plástico? Como vai colar no bar de coxinhas de Hardley e Triumph?
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Vendo os dois acima trocando ideia aí, percebe-se que não entendem nada do público alvo da RE.

A Classic 500 vendeu como água, com todos os "defeitos" que tinha, a Himalayan tb vende bem....

A Meteor 350 já emplacou mais de 1300 unidades vendidas.

e os haters aí em cima achando que sabem de alguma coisa kkkkk
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu: 06 Out 2021, 11:43 Vendo os dois acima trocando ideia aí, percebe-se que não entendem nada do público alvo da RE.

A Classic 500 vendeu como água, com todos os "defeitos" que tinha, a Himalayan tb vende bem....

A Meteor 350 já emplacou mais de 1300 unidades vendidas.

e os haters aí em cima achando que sabem de alguma coisa kkkkk
Imagem

Falou o acionista da RE :lol: :lol: :lol:
Responder