Royal Enfield Meteor 350

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tech
Novato

Re: Royal Enfield Meteor 350

Mensagem por Tech »

Robson escreveu: 06 Out 2021, 11:43 Vendo os dois acima trocando ideia aí, percebe-se que não entendem nada do público alvo da RE.

A Classic 500 vendeu como água, com todos os "defeitos" que tinha, a Himalayan tb vende bem....

A Meteor 350 já emplacou mais de 1300 unidades vendidas.

e os haters aí em cima achando que sabem de alguma coisa kkkkk
É sério que você leva a conversa para esse lado emocional? ("haters")

Vislumbro aqui um potencial cliente de RE. É nisso que eles apostam, nos emocionados...rsss. Só assim para comprar motos com tantas limitações mecânicas.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Tech escreveu: 06 Out 2021, 11:55 É sério que você leva a conversa para esse lado emocional? ("haters")

Vislumbro aqui um potencial cliente de RE. É nisso que eles apostam, nos emocionados...rsss. Só assim para comprar motos com tantas limitações mecânicas.
Vc é usuario antigo com novo nick ou novato do forum?

Aqui a ideia é "debate" mas na real se trata "defender honra da moto que eu gosto/possuo" :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tech
Novato

Mensagem por Tech »

Ôpa, foi mal.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Não se trata de defender nada
Nem RE eu tenho.

Mas já conversei com muito dono de RE.

Repito... Vcs são haters da RE.

Os números de vendas da marca sobem ano após ano.

Melhor procurarem um tópico para debater sobre Lander e XRE
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Tech escreveu:
Vislumbro aqui um potencial cliente de RE. É nisso que eles apostam, nos emocionados...rsss..
E sou mesmo, descobriu a roda agora.

Mas felizmente tenho uma Drag Star que me atende perfeitamente (limitadíssima de acordo com os padrões do fórum) e não me passa pela cabeça trocá-la.

Tech escreveu:Só assim para comprar motos com tantas limitações mecânicas.
Um dia pode ser que amadureça e vai entender que nem tudo em uma moto se resume a potência, torque, velocidade final, essas baboseiras que a molecada se liga tanto.

Tech
Novato

Mensagem por Tech »

Robson escreveu: 06 Out 2021, 12:29 Não se trata de defender nada
Nem RE eu tenho.

Mas já conversei com muito dono de RE.

Repito... Vcs são haters da RE.

Os números de vendas da marca sobem ano após ano.

Melhor procurarem um tópico para debater sobre Lander e XRE
Se número de vendas fosse critério de qualidade, sertanojo seria top e clássicos seria um lixo rsss

Sabemos que número de vendas tem várias variáveis agregadas além de qualidade. Às vezes, top de vendas não tem qualidade nenhuma.

Sobre XRE e Lander, já tive as duas dos modelos novos.

Duas XRE300 Rally ABS. Motinha excelente dentro de sua proposta. Se não fosse queridinha dos malacos, teria uma hj em dia para fazer os corres dentro da cidade com ela

Tive uma Lander ABS tb. Outra motinha show dentro de sua proposta. Pena só ter ABS em um canal. Não a teria novamente só por causa disso. Mas nesse modelo novo a Yamaha eliminou a vibração chata que havia no modelo anterior. Até 100 km/h não se sente quase vibração nenhuma, lembrando que é um mono.

Mas não entro em discussão de apaixonados.

Gosto de motos, mas não tenho paixão por marca.

Quando entra nessa seara de defender honra de moto, salto fora.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Tech escreveu: 06 Out 2021, 12:43Se número de vendas fosse critério de qualidade, sertanojo seria top e clássicos seria um lixo rsss
Uai, para vc e para mim é lixo.

fala isso para um fã de musica sertaneja.... visita lá o interior de Goiás, faz um churrasco, e coloca um rock´n roll na vitrola para vc ver se irá agradar.......

esse é um ótimo exemplo de como as suas percepções são muito pessoais....

o qto de dinheiro, público, marketing, etc, etc, etc que a musica sertaneja movimenta anualmente é certeza de que é um sucesso, por mais que eu e vc não gostemos do estilo.....
Tech escreveu: 06 Out 2021, 12:43Sabemos que número de vendas tem várias variáveis agregadas além de qualidade. Às vezes, top de vendas não tem qualidade nenhuma.

.
.
Gosto de motos, mas não tenho paixão por marca.

Quando entra nessa seara de defender honra de moto, salto fora.
acabou de defender a honra de duas motinhos simples, sobrevaluadas ao extremo (24 mil em uma XRE plastiquenta??), e uma delas, a XRE, traz uma série de problemas no motor desde o lançamento.

Abraços.
Tech
Novato

Mensagem por Tech »

XRE 300 pós 2016 não tem mais problema de cabeçote, mas a lenda continua.

Não estou defendendo as motos. É que vc as citou em um dos seus comentários. E como as tive, coloquei as minhas percepções sobre as mesmas. Opinião de proprietário/usuário dos modelos mais recentes.

Sobre a questão da Himalayan, não é uma questão subjetiva como o exemplo musical.

Até o ano passado, segundo dados da Abraciclo, as vendas da Himalayan não ultrapassavam 4 mil motos.

Se você acompanha os grupos e fóruns dela no Brasil, verá que o número de exemplares dando problemas no motor é enorme para essa "população" de motos vendidas.

Não é ser hater, não é ser contra. É se basear em números. Coisa que aparentemente os apaixonados não fazem.

Mas encerro aqui meus comentários sobre a RE, pq parece que eles o incomodam. Em poucas postagens, sem me conhecer, já me chamou de hater, já falou que um dia talvez amadureça. Já tá extrapolando para o pessoal uma simples conversa sobre moto rsrsrs
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Tech escreveu: 06 Out 2021, 13:12

Mas encerro aqui meus comentários sobre a RE, pq parece que eles o incomodam. Em poucas postagens, sem me conhecer, já me chamou de hater, já falou que um dia talvez amadureça. Já tá extrapolando para o pessoal uma simples conversa sobre moto rsrsrs
chora na cama que é lugar quente.

abraço
Tech
Novato

Mensagem por Tech »

Robson escreveu: 06 Out 2021, 14:56

abraço
rsrsrs
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Tech escreveu: 06 Out 2021, 15:24
Robson escreveu: 06 Out 2021, 14:56

abraço
rsrsrs
Tech, nao ligue.. temos alguns usuários tóxicos aqui e, eles se revezam sazonalmente.. tipo gogoboy, robson, etc..

esses aí apelam pro pessoal quando ficam sem argumentos..(mal de derrotados..)

hoje vi anunciada uma cb400 linda.. toda restaurada, por 20k..
muito mais negócio (e mais racional tb) que essa cg indiana aí..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Helder.soares escreveu: 07 Out 2021, 11:40 Tech, nao ligue.. temos alguns usuários tóxicos aqui e, eles se revezam sazonalmente.. tipo gogoboy, robson, etc..

esses aí apelam pro pessoal quando ficam sem argumentos..(mal de derrotados..)
hahahahaha

olha QUEM está de mimimi.

:lol:

Helder.soares escreveu: 07 Out 2021, 11:40hoje vi anunciada uma cb400 linda.. toda restaurada, por 20k..
muito mais negócio (e mais racional tb) que essa cg indiana aí..
boa... para manter na garagem

difícil é manter isso inteiro hoje.... ainda mais "restaurada".

tive uma, em 2005, já era bucha naquela época.
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Comparar uma moto que está em produção e é um projeto Mundial com uma moto que já saiu de linha há décadas é baixaria pura.
E eu queria que essa moto fosse realmente uma cg, peças em tudo que é lugar e baratas, infelizmente não é.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Unnamed escreveu: 07 Out 2021, 16:43 Comparar uma moto que está em produção e é um projeto Mundial com uma moto que já saiu de linha há décadas é baixaria pura.
Coisa de desinformado ou de desocupado ... e está mais para a segunda opção :lol:
Calma, calma... amigo... :lol:

Unnamed escreveu: 07 Out 2021, 16:43 E eu queria que essa moto fosse realmente uma cg, peças em tudo que é lugar e baratas, infelizmente não é.
my two cents:
1. Não comprou uma CG porque não quis....
2. ... agora aguente

:lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

A RE trouxe quadros da Índia com ano de fabricação 2022. Agora as concessionárias estão remarcando o ano de fabricação no chassis para 2021 rsrs
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aqui no Sul a galera é muito resistente a coisas fora do binômio Honda-Yamaha. Mas tenho visto Meteor e Twin 650 rodando por aqui.
Unnamed
Novato

Mensagem por Unnamed »

Estou por fora desse caso do chassis remarcado, estão vindo com ano de fabricação 2022? Seria modelo 2022 né, ano 2021
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Isso me lembrou um caso de uma MTS1200, parece que o quadro teve algum BO com o Detran, ai a Ducati teve que mandar um novo quadro, e o mecânico da CC teve que transplantar TUDO do quadro velho pro novo com a numeração corrigida...

Como sempre, o DETRAN atrasando o lado do trabalhador bostileiro. Se placa, chassi, documento e tanta burocracia fossem realmente efetivos em ser deterrentes de crime, não haveria tanto pardoleiro andando de moto grande roubada por ai, ou tanto desmanche (que muitos deles os donos são canas a través de laranjas)...no fim sempre é o cidadão médio que se fode.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

a burgman que vendi, quando o novo dono foi passar na vistoria, notou-se que tinha um numero errado no chassis.. desde quando a nota fiscal foi emitida(e o primeiro gravame), sempre foi com o numero errado.. numeros e chassis integros.. numero do motor perfeito.. ele teve o documento da moto apreendido até a suzuki mandar um oficio informando que o erro foi por parte dela.. ao inves de mudarem no documento, exigiram que ele remarcasse o chassis da moto para o numero (errado desde sempre) que estava no documento..pqp
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder