Royal Enfield Meteor 350

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Motoqueiro

Re: Royal Enfield Meteor 350

Mensagem por Kokimoto »

Estou querendo uma genérica. Talvez pegue uma dessa 650 cruiser, genérica da genérica kkk
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

impressionante...como assim, 20 cv e 120 de final...na hora de tirar o 10...fazem uma cagada dessas..inexplicável, ou indefensável qq explicação a respeito
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

ALUANI escreveu: 23 Ago 2021, 08:19 ...sem chance. onde já se viu uma moto 350 ter 20cv somente e não passar de 120km/h...imagina numa rodovia, em viagem, garupado etc....absurdo. minha titan 160dava mais que isso.
sem noção.

é a mentalidade de um brasileiro típico, que compra um UP ou Ford Ka e quer usar como carro de família :lol:

é só usar a moto para o que ela foi desenhada, um veículo urbano.... com torque e potência suficiente para a cidade, e alguns passeios na estrada.
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

A Virago 250 tinha 21 cv a máxima acho que era 120 também,

Conheci tanto maluco viajando com elas carregada no talo......... patroa na garupa.

Eu vi a Meteor 350 achei simpática, gostaria de ter dado uma volta mas não foi possível.

Penso que sabendo usar a diversão vai ser garantida.

fui...........
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A Virago 250 ia um pouco mais, chegava quase nos 140 km/h, de painel, quase cuspindo as bielas.

A velocidade final de 120 km/h das Meteor 350 não é limitada pelo motor, mas sim eletronicamente.
A moto é muito nova ainda, não faz 3 meses que foi lançada, as que estão rodando por ai ainda estão na garantia, mas daqui à pouco os caras descobrem um jeito de anular esse limitador, ai sim saberemos o verdadeiro potencial dela. Lembrando que o painel marca até 160 km/h.

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

bom, minha Virago só chegava a 130 km/h na descida.....

e olha que peguei ela 0km...rs
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então a sua Virago era manca, a do Zé ai em cima só não passou dos 140 porque não tem mais escala no velocímetro kkkkkkkkkkkkk
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Jota
Jota

Mensagem por Jota »

potencial de 20hp pra peso de 190kg, me parece potencial pra passar raiva se pegar um vento contrário ou uma leve subida em estrada.
moto pra quem tem potencial pra andar feliz a 90km/h, e não vejo problema nisso, mas vejo sérios problemas em quem vai querer "dar 140" nessa moto.
pra esses, prevejo choro e ranger de dentes.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: 24 Ago 2021, 17:01 Então a sua Virago era manca, a do Zé ai em cima só não passou dos 140 porque não tem mais escala no velocímetro kkkkkkkkkkkkk
Não vi o vídeo.... mas imagino que demore um século para chegar a 140, com o motor quase explodindo, em uma descida.

A Virago 250 é uma moto boa para andar até 110 km/h (ideal é 90).

Passou disso, força demais...

O motor em V proporciona bom torque em baixa rotação o que passa a impressão de uma moto mais forte do que realmente é.

A Meteor 350 deve ir no mesmo esquema,
Puma
Mito

Mensagem por Puma »

Russo escreveu: 24 Ago 2021, 16:53 A Virago 250 ia um pouco mais, chegava quase nos 140 km/h, de painel, quase cuspindo as bielas.

Informações do próprio "piloto"

Virago 250
Escapamento 2x1 direto
Coroa 40 dentes
Giclê de alta 125
filtro de ar esportivo
Acelerando até o corte de giro

Mas assim de boa, coitada da viraguinho sofreu.
O cara francamente não gosta da moto. :lol: :lol:

Russo escreveu: 24 Ago 2021, 16:53 A velocidade final de 120 km/h das Meteor 350 não é limitada pelo motor, mas sim eletronicamente.
A moto é muito nova ainda, não faz 3 meses que foi lançada, as que estão rodando por ai ainda estão na garantia, mas daqui à pouco os caras descobrem um jeito de anular esse limitador, ai sim saberemos o verdadeiro potencial dela. Lembrando que o painel marca até 160 km/h.
Isso eu não sabia.

Com certeza mais um tempo vai ter um meio de abrir esta potencia e acabar com o limitador.

fui........
Puma - Terra do Nunca

Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

ai ai ai ... doeu ver a viraguinho chegar aos 140 de 4ª e depois que o sujeito engata a 5ª ela cai pra 120 km/h kkkkkkkkkk
Os 120 km/h deve ser o máximo recomendado dessa motoca. Usa o bom senso quem quer e quem tem :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Hoje vi uma Mete o ó estacionada na rua. Porte de 750cc e motor de 250cc. Bonita? Sim. Mas também achei meio "esquisita", não tive uma boa impressão.

Mas é boa? Seilá, porra, nunca usei uma...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Saurus escreveu: 01 Set 2021, 22:17 Hoje vi uma Mete o ó estacionada na rua. Porte de 750cc e motor de 250cc. Bonita? Sim. Mas também achei meio "esquisita", não tive uma boa impressão.

Mas é boa? Seilá, porra, nunca usei uma...
Claro, esse troço é indiana, como poderia não ser esquisita? :lol:
Lembra do Toyota Etios ??? :lol:
Ou daquelas pickups Mahindra? :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Hoje de manhã sobrou um tempinho voltando para casa na hora do almoço e resolvi parar na na CC da RE para ver a Meteor 350 de perto.

A moto é bacaninha, a largura, posição de pilotagem e peso são muito parecidos com o de uma Mirage 250, só que o tanque é um pouco mais alto (e com isso tem um pouco mais de capacidade) e o comprimento é similar ao de uma Viraguinho, inclusive no pátio de estacionamento haviam uma Viraguinho e uma Meteor lado a lado.
Não estava com tempo para fazer um teste drive, mas num "seat test" a motokinha me pareceu ser bastante leve e ágil. O acabamento me pareceu ser bom, à primeira vista no mesmo padrão das RE650.
Seria uma boa opção de motoka para uso urbano se eu já não estivesse contaminado pelo vírus do Scooter kkkkk... mas vamos esperar o lançamento da Cruiser 650 para ver o que vai dar.

Ah, achei engenhoso o sistema de fixação das bolhas:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

pena que nasceu capada...onde já se viu uma moto 350 que se caga toda pra dar 120. medonha essa da RE
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

A NX350 Sahara não passava de 140km/h. A Falcon 400 idem.
Nem pro isso deixaram de ser grandes motos.

Pra que passar de 120km/h em uma moto de uso urbano?
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

ALUANI escreveu: 22 Set 2021, 07:30 pena que nasceu capada...onde já se viu uma moto 350 que se caga toda pra dar 120. medonha essa da RE
Ela não se caga para chegar aos 120. Ela estanca aos 120 porque a ignição foi programada para cortar nessa velocidade.
É uma custom para uso urbano, para rolezinhos tranquilos e rodovias pouco movimentadas.

Tive uma savage 650 que também era assim, ela ia que nem um foguete até os 140 ali ficava, embora eu sentisse que tinha força para ir além.
A diferença é que a Savage era carburada e a velocidade era capada por ela usar uma relação secundária muito curta.
Imagem

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Harley Davrison escreveu: 22 Set 2021, 08:25 A NX350 Sahara não passava de 140km/h. A Falcon 400 idem.
Nem pro isso deixaram de ser grandes motos.

Pra que passar de 120km/h em uma moto de uso urbano?
Mas essas eram motos mais leves, mais ágeis e versáteis que a CBzinha do Apu, que quer pagar de "estradeira" mas não consegue rodar com folga numa rodovia. Moto urbana com 190, 200 kgs? Deus me freefire! Esse é o problema da Meteor: não é ágil para ser urbana, não tem fôlego para ser estradeira.

Engraçado que muitos dos membros do forum que hoje ficam passando pano brabo para a Meteor, eram os primeiros a falar "para andar na estrada tem que ter folga para andar acima de 110, 120, porque se não é muito perigoso blablabla"

Mas se algo descobri é que se uma marca/modelo vira "queridinha" dos decrépitos do forum, ai os defeitos viram qualidades kkkkkkkkkkkkkkkkk
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota
Jota

Mensagem por Jota »

Essa coisa aí só deve servir pro sujeito ter a certeza que não será vítima dos vermes.
Juntou praticamente tudo de ruim que uma moto pode ter.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Responder