Royal Enfield Meteor 350

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

E vem por ai mais modelos com o novo motor de 350 CC da Royal Enfield.

Em 31/08/21, será lançada, na India, a nova Classic 350:

Imagem

Imagem

E depois, parece que virá a "street" Hunter 350, meio que no estilo das Interceptor 650 e Continental GT 650

Imagem

Imagem

https://www.rushlane.com/royal-enfield- ... 92108.html
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
piccoli
Motoqueiro

Bem legal a motoquinha. Gostei da ausência de cromados e das rodas palito.
A Royal só tem que perder o medo dos plásticos. Só assim para aliviar o peso das motos dela. Todas as motos da Royal tem sobrepeso.
Lata não é mais sinônimo de robustez. Lata não significa mais "motopurismo" ou estilo.
Plástico a Royal pode aprender com vários modelos produzidos pelas japas. Por exemplo, minhas últimas Honda foram Falcon, CB 300 e agora o SH 300. Essas motos devem ter pelo menos 120 por cento de plástico embarcado, mas na minha mão pelo menos, nenhum plástico quebrou, trepidou, afrouxou. No SH 300 na buraqueira só bate a tampa do bauleto que coloquei.
A Royal aparentemente está evoluindo nos motores, que evolua também na "carroceria". Dá para fazer uma "motopurista" com materiais mais leves para favorecer o peso/potência.
Russo
Mito

Ae Kamerad @piccoli,

Acho que você ainda tem em mente as primeiras Royal Enfield que vieram para cá, as Classic 500, cujo projeto remonta à época do guaraná de rolha.

A RE já vem usando plástico nesses modelos mais novos. As Interceptor 650/Continental GT 650 tem diversas partes plásticas, como paralamas, tampas laterais, caixa do filtro de ar e outras.
E o peso delas, por volta dos 200kg, regula com o peso das Kawasaki Versys 650 e ER 650, que também são bicilindricas e também pesam por volta dos 200 kg.
As Bandits 650 por exemplo, pagam o preço dos 4 canecos a da refrigeração líquida, pesando por volta dos 240 kg... vixi, mexi agora com a queridinha da galera kkkk....
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Saurus
Mito

Russo escreveu: 10 Ago 2021, 20:33 ...A RE já vem usando plástico nesses modelos mais novos. As Interceptor 650/Continental GT 650 tem diversas partes plásticas, como paralamas, tampas laterais, caixa do filtro de ar e outras.....
Putamerda. Viraram japas... :frt:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Unnamed
Novato

Eu queria que minha moto fosse de aço, iria pesar. uns 10 quilos a mais com a substituição dos plásticos do paralamas e tampas. O que é um peido pra quem está cagado...
Russo
Mito

Unnamed escreveu: 10 Ago 2021, 21:47 Eu queria que minha moto fosse de aço, iria pesar. uns 10 quilos a mais com a substituição dos plásticos do paralamas e tampas. O que é um peido pra quem está cagado...
Tive moto tipo "Fuscão Preto" (toda feita de aço, kkk...) de 2005 a 2019 e vou te falar uma coisa, a única diferença é que na hora de customizar é muito mais fácil meter serra & solda.
Por outro lado, nada me impediu de trocar peças de plástico de outras motos que tive por peças feitas de resina e fibra de vidro.
Imagem

piccoli
Motoqueiro

Se a Royal já tem bastante plástico, que pelo menos seja de qualidade como se vê na maioria dos modelos das japas.
Mesmo assim, continua pesada. Tem que aliviar mais peso. Aí a cgzinha do Apu (by OL), vira o bicho em arrancada e retomada. Porque velocidade final já sabemos que ela não tem e nem faz parte.
Kokimoto
Motoqueiro

Russo
Mito

Vendo esses reviews cada vez mais eu me convenço que essa motoka é um meio termo entre a Intruder 250 e a Virago 250.
Imagem

KSA
Motociclista

Tem um cara aqui na cidade que adquiriu uma Meteor 350 pra uso urbano e tem passado boas impressões.
O canal dele é longe de ser profissional como muitos do YouToba, mas o pouco conteúdo da avaliação de motocas e scooters que ele possuiu eu achei válido.
Como o cara tem uma Ultra Limited e nunca puxou sardinha pra nenhuma outra moto que não seja a Lenda :lol: acho que mais vale a opnião desapaixonada de um proprietário do que a de um "perú"

Algumas especulações como:
  • Perder na arrancada pra CG;
    Peso e ser extremamente inviável;
    Consumo alto ou baixo;
    Manobrabilidade no transito;
    Qualidade ruim de materiais
Eu acho que há especulação demais de analistas de especificações de fábrica defensores das YamaZukis :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Russo
Mito

kkkkkk...
Imagem

Robson
Mito

kkkk bom demais

sobre o video do teste do moto.com, se ela fez 25 km/l com aquele GORDO de 10 arrobas em cima, certeza de ser uma motinho bem economica....
eclinck
Mito

Tenho frequentado o tópico das HDs, das genéricas e este da Meteor. Estou diariamente olhando olx pra ver se aparece alguma Custom BBB e isso é impossível praticamente. Essa busca era por uma moto que agradasse a patroa enquanto garupa e que pudesse pilotar. A questão da garupa em passeios de até 500 km/dia foi esclarecida com a Tiger ontem. Restou a questão de uma moto pra ela pilotar.

Resumindo, vou ver se em Porto Alegre tem uma stellar preta pra teste ride e apreciação visual. Se ela gostar vendo a pcx e abraço a stellar.

Quero ver como é a sensação de peso pois na ficha o seco é igual da Tiger 900.
Du
Motociclista

eclinck escreveu:Tenho frequentado o tópico das HDs, das genéricas e este da Meteor. Estou diariamente olhando olx pra ver se aparece alguma Custom BBB e isso é impossível praticamente. Essa busca era por uma moto que agradasse a patroa enquanto garupa e que pudesse pilotar. A questão da garupa em passeios de até 500 km/dia foi esclarecida com a Tiger ontem. Restou a questão de uma moto pra ela pilotar.

Resumindo, vou ver se em Porto Alegre tem uma stellar preta pra teste ride e apreciação visual. Se ela gostar vendo a pcx e abraço a stellar.

Quero ver como é a sensação de peso pois na ficha o seco é igual da Tiger 900.
Mas qual a velocidade nas estradas aí em Porto Alegre ? Eu fico nesta luta de minha esposa voltar a pilotar. Afinal de contas, pilotar é muito mais gostoso do que garupa. Mas para estrada acho que a Meteor vai ficar no limite. Pensou em uma Z400 ? Minha esposa é baixa, estou pensando em uma Vulcan 650, mas subiu muito, não vou arriscar nesta crise doida.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

eclinck
Mito

Sou da Serra e na região é 80, Porto Alegre e litoral SC é 100 e 110.
Du
Motociclista

eclinck escreveu:Sou da Serra e na região é 80, Porto Alegre e litoral SC é 100 e 110.
Beleza. Aqui na Bahia também é 80 na linha verde ( onde mais passeamos de moto ) mas o povo aqui é doido. Eu não arriscaria Meteor aqui.

Du
Motociclista

eclinck escreveu:Sou da Serra e na região é 80, Porto Alegre e litoral SC é 100 e 110.
Beleza. Aqui na Bahia também é 80 na linha verde ( onde mais passeamos de moto ) mas o povo aqui é maluco. Eu não arriscaria Meteor aqui.

ALUANI
Dinossauro

assisti uns vídeos neste fds, achei a moto bonita, compacta..completinha.
mas capada, valeu...sem chance. onde já se viu uma moto 350 ter 20cv somente e não passar de 120km/h...imagina numa rodovia, em viagem, garupado etc....absurdo. minha titan 160dava mais que isso.
sem noção.
queiroga
Motociclista

Fui fazer a revisão da Interceptor e vi a Meteor de perto... muito bonita mesmo... se a motoca tivesse uns 30 a 35 pocotós, teria chance de virar moto unica aqui em casa....

Mas aqui no Lisarb não temos essa opção...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
Russo
Mito

queiroga escreveu:Fui fazer a revisão da Interceptor e vi a Meteor de perto... muito bonita mesmo... se a motoca tivesse uns 30 a 35 pocotós, teria chance de virar moto unica aqui em casa....

Mas aqui no Lisarb não temos essa opção...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Esperando aqui pela cruiser 650...
Imagem

Responder