Royal Enfield Meteor 350

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Optimus Leo escreveu: 22 Set 2021, 09:57 Engraçado que muitos dos membros do forum que hoje ficam passando pano brabo para a Meteor, eram os primeiros a falar "para andar na estrada tem que ter folga para andar acima de 110, 120, porque se não é muito perigoso blablabla"
Russo escreveu: 22 Set 2021, 09:24 É uma custom para uso urbano, para rolezinhos tranquilos e rodovias pouco movimentadas.
:roll:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Kokimoto
Motoqueiro

Essa Meteor também não me convenceu muito. Vou esperar a Cruiser 650
Helder.soares
Dinossauro

Jota escreveu: 22 Set 2021, 10:35 Essa coisa aí só deve servir pro sujeito ter a certeza que não será vítima dos vermes.
Juntou praticamente tudo de ruim que uma moto pode ter.
cirúrgico o seu comentário, caro JOTA...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Russo escreveu: 22 Set 2021, 10:54
Optimus Leo escreveu: 22 Set 2021, 09:57 Engraçado que muitos dos membros do forum que hoje ficam passando pano brabo para a Meteor, eram os primeiros a falar "para andar na estrada tem que ter folga para andar acima de 110, 120, porque se não é muito perigoso blablabla"
Russo escreveu: 22 Set 2021, 09:24 É uma custom para uso urbano, para rolezinhos tranquilos e rodovias pouco movimentadas.
:roll:
23h59 "Andar com uma moto que não possa ultrapassar os 120 é um risco viajando"
00h00 "É só andar quando não tiver mais ninguém na estrada que as motos do Apu atendem!"

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Optimus Leo escreveu: 22 Set 2021, 11:15 23h59 "Andar com uma moto que não possa ultrapassar os 120 é um risco viajando"
00h00 "É só andar quando não tiver mais ninguém na estrada que as motos do Apu atendem!"

]http://fernandoeliasjose.com.br/wp-cont ... 7/meme.jpg
Na verdade, não ...
O que me atende razoavelmente bem na estrada é a CB450 bombada do APU kkkkk...
Mas, como disse anteriormente, se eu não estivesse bem servido com a Scooterzinha, até cogitaria uma RE 350 para uso urbano (lembrando usei uma Mirage 250 exclusivamente na cidade por mais de 5 anos).

Kokimoto escreveu: 22 Set 2021, 10:59 Essa Meteor também não me convenceu muito. Vou esperar a Cruiser 650
Mas vamos vendo... na segunda feira a vendedora ruiva gata me disse que a nova RE Classic 350, lançada no mês passado na India e que usa o mesmo motor e quadro da Meteor 350, já está em fase de homologação do Brasil e deve ser lançada por aqui no ano que vem.
E pelo que andei vendo por ai, antes de lançar a 650 cruiser a RE vai lançar, lá na India a Hunter 350, uma naked que também usara o motor e quadro da Meteor 350 e especula-se também sobre uma Scrambler 350... ou seja, a cruiser 650 deve demorar um pouco mais ...

A "familia" das 350 ficaria assim:

Meteor 350
Imagem

Classic 350
Imagem

Hunter 350 (especulações)

Imagem

Imagem

Hunter 350 (modelo "flagrado")

Imagem

https://gaadiwaadi.com/royal-enfield-me ... eccentric/
https://www.motociclismoonline.com.br/n ... -na-india/
Editado pela última vez por Russo em 22 Set 2021, 12:29, em um total de 4 vezes.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Russo
Mito

Russo escreveu: 22 Set 2021, 11:53 ...

... na segunda feira a vendedora ruiva gata me disse que a nova RE Classic 350, lançada no mês passado na India e que usa o mesmo motor e quadro da Meteor 350, já está em fase de homologação do Brasil e deve ser lançada por aqui no ano que vem...

É parece que a nova Classic 350 vem mesmo:

PS. Acho que esses suportes do paralama traseiro (muito feios por sinal) podem também servir como afastadores de alforjes
Imagem

JPaulo
Dinossauro

Difícil decidir qual a mais feia na linha RE... tá loko, isso aí é pra quem quer chamar atenção tendo algo exclusivo, porque desempenho e beleza elas não tem.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Russo
Mito

Gosto e c* cada um tem o seu kkkkkk...
Imagem

Marcus DT
Motoqueiro

Helder.soares escreveu: 22 Set 2021, 11:13
Jota escreveu: 22 Set 2021, 10:35 Essa coisa aí só deve servir pro sujeito ter a certeza que não será vítima dos vermes.
Juntou praticamente tudo de ruim que uma moto pode ter.
cirúrgico o seu comentário, caro JOTA...
Cirúrgicos :lol: !!!
KSA
Motociclista

A meteor 350 até que ficou bem bonita. Como dizem por aqui, pra tirar uma onda na cidade até que é interessante.

Imagem

Imagem

fonte:https://www.rushlane.com/amp/royal-enfi ... 13189.html

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Russo
Mito

KSA escreveu: 25 Set 2021, 14:41 A meteor 350 até que ficou bem bonita. Como dizem por aqui, pra tirar uma onda na cidade até que é interessante.

Imagem

Imagem

fonte:https://www.rushlane.com/amp/royal-enfi ... 13189.html

Essa moto ai não é uma Meteor, é ou ao menos era era uma Classic 500 modelo antigo, daquelas que vibram bagarai, todas customizada.

Repare que os motores são diferentes.

Os modelos antigos são esses:

Classic 350:

Imagem

Classic 500

Imagem

A Meteor, com o novo motor de 350 cc é essa:

Imagem

E a nova Classic 350, que compartilha o novo motor com a Meteor, lançada este mês na India, é essa:

Imagem

Diz a lenda que esses novos motores não vibram, não soltam as tiras e não tem cheiro, mas ainda não fiz o teste drive prá saber :lol:
Imagem

Saurus
Mito

Russo escreveu: 25 Set 2021, 20:10 ....Diz a lenda que esses novos motores não vibram, não soltam as tiras e não tem cheiro....
E não movem a moto... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Eu estava pensando em passar adiante a Burgman 2014 e a Twister 2019 (que peguei como parte do pagamento do Fiesta 2012), e comprar uma motoquinha zerada prá usar no dia a dia.

Semana passada vendi a Twister e tive um tempinho, então fiz um teste drive na Meteor 350. Escrevi um texto bem detalhado, relatando o comportamento da moto e comparando ela com outras motos que tive, só que na hora que apertei o botão "enviar" apareceu uma tela de erro e eu perdi o que tinha digitado. :frt:

Então aqui vai um resumo: a Meteor é uma boa motoca, bem acabada, confortável e com bom torque, além disso dá para eliminar, via software, o limitador de 120 km/h (dai vai a 140), mas às custas da garantia... ai não empolgou :no: , pois um dos motivos que mais pesariam na hora da compra seriam os 3 anos de garantia.

Logo não rolou a compra e vou continuar a rodar por ai com a Burgman, aturando aquelas rodinhas de carriola. :-|
Imagem

froesdamotta
Motoqueiro

Russo escreveu: 04 Out 2021, 11:24

..........além disso dá para eliminar, via software, o limitador de 120 km/h (dai vai a 140), mas às custas da garantia...
Sem vídeo no youtube..... sem parabéns!
:-D
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Optimus Leo
Mito

>motinho pro dia a dia
>jamanta de quase 200 kgs

O malabarismo mental que o Russo faz para tentar justificar gostar de banheira é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Reinke
Motociclista

acho elas legal de ver, dar uma volta, mas não compraria,
ja andei na Continental mas não me empolgou, legalzinha eu diria.

a 350 "acho" muito peso para pouco motor
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Russo
Mito

froesdamotta escreveu:
Russo escreveu: 04 Out 2021, 11:24

..........além disso dá para eliminar, via software, o limitador de 120 km/h (dai vai a 140), mas às custas da garantia...
Sem vídeo no youtube..... sem parabéns!
:-D
Pois é... também estou a espera disso....
Quem sabe se na hora em que eu ver um videozinho, mesmo que fake, dela chegando aos 140 no final de uma descida infinita eu não me anime e mude de ideia kkkkk

Reinke escreveu:acho elas legal de ver, dar uma volta, mas não compraria,
ja andei na Continental mas não me empolgou, legalzinha eu diria.

a 350 "acho" muito peso para pouco motor
Então,

O teste drive que fiz também não me animou muito. A moto é legal, bonita e bem acabada e a questão do peso nunca foi problema para o meu chassis de grilo mas, parafraseando o @Saurus, a motoka não me falou ao pau.

Acho que são os 20 pocotós, que se não me empolgaram nem na Teneré nem na Twister que são bem mais leves também não me empolgaram muito na Meteor, que apesar de ser mais pesada é também mais torcudinha.

Anêmica por anêmica vou ficando com a Burgman que está me atendendo bem, apesar das rodinhas de carrinho de rolimã.

Estava até pensando em fazer uns testes drive nessas scooter de roda maior, mas o foda é que, se por um lado eu não me importaria muito em gastar uns 20k na compra de uma jaca, por outro lado eu teria dificuldades em aceitar a ideia de pagar esse valor numa scooter.
Imagem

Du
Motociclista

Russo escreveu:Eu estava pensando em passar adiante a Burgman 2014 e a Twister 2019 (que peguei como parte do pagamento do Fiesta 2012), e comprar uma motoquinha zerada prá usar no dia a dia.

Semana passada vendi a Twister e tive um tempinho, então fiz um teste drive na Meteor 350. Escrevi um texto bem detalhado, relatando o comportamento da moto e comparando ela com outras motos que tive, só que na hora que apertei o botão "enviar" apareceu uma tela de erro e eu perdi o que tinha digitado. :frt:

Então aqui vai um resumo: a Meteor é uma boa motoca, bem acabada, confortável e com bom torque, além disso dá para eliminar, via software, o limitador de 120 km/h (dai vai a 140), mas às custas da garantia... ai não empolgou :no: , pois um dos motivos que mais pesariam na hora da compra seriam os 3 anos de garantia.

Logo não rolou a compra e vou continuar a rodar por ai com a Burgman, aturando aquelas rodinhas de carriola. :-|
Somente comparando tamanho e peso. Meteor não ficaria muito próximo à Interceptor ?

Ainda não tenho uma segunda moto. Mas eu penso que seria legal uma segunda moto de outro estilo. No seu caso uma trail pequena ou uma Scooter um pouco maior

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Marcus DT
Motoqueiro

Optimus Leo escreveu: 04 Out 2021, 16:44 >motinho pro dia a dia
>jamanta de quase 200 kgs
Sinceramente, problema maior ao meu ver não é nem tanto o peso em sí, é o motor de Strada 200 com peso de Dragstar 650.

Maioria dos usuários de RE que conheço são iniciantes (os donos experientes são a exceção), querem uma moto que pareça grande (e cara) e custe barato, seja fácil de tocar. É a proposta da moto, tão nadando de braçada (o que é ótimo, quero que cresçam mais ainda).

Mas um cabra experiente como o Russo pegar uma jamantinha-anêmica como essa, é certeza de se decepcionar.
Russo
Mito

Du escreveu: 05 Out 2021, 07:19 Somente comparando tamanho e peso. Meteor não ficaria muito próximo à Interceptor ?
O interessante é que, apesar dos estilos serem bem diferentes, as motos são muito próximas em tamanho e em peso.
Segundo os manuais que tenho aqui, a Interceptor 650 pesa 202 kg e a Meteor pesa 191 kg (ambas com óleo e gasolina).
As dimensões (comprimento, largura e altura) são muito parecidas), embora lado a a lado a Meteor 350 por ter um assento mais baixo e formas mais arredondadas passe a impressão de ser menor.

Marcus DT escreveu: 05 Out 2021, 08:38 Sinceramente, problema maior ao meu ver não é nem tanto o peso em sí, é o motor de Strada 200 com peso de Dragstar 650.
Isso é exagero... A Drag Star 650 é até um pouco mais pesada (215 kg) que a Interceptor 650 (202 kg). A Meteor 350 pesa um pouquinho menos (191 kg) que a Shadow 600 (199 kg) kkkkk...

Mas brincadeiras à parter, a questão específica da Meteor 350 não é nem tanto a baixa potência (20 CV), e isso, na minha opinião, para uso urbano não é um problema, uma vez que ela tem um bom torque.
A questão no fundo é outra, o pessoal se apega demais na questão "peso X potência" e/ou na questão "capacidade cúbica X potência" o que leva as pessoas a buscarem "o menor peso e a maior potência" que o seu dinheiro puder comprar.
Isso, na minha opinão, é muito válido para motos que realmente tenham uma proposta de esportividade ou desempenho, mas para motos comuns é só ilusão.
Tive Tenere 250 e Twister 250, são mais leves, mas honestamente, não gostei de nenhuma delas e mesmo o fato delas serem mais leves e mais fáceis de manobrar não representou grande vantagem para o meu chassis de grilo acostumado a manobrar jamantas.

Marcus DT escreveu: 05 Out 2021, 08:38 Maioria dos usuários de RE que conheço são iniciantes (os donos experientes são a exceção), querem uma moto que pareça grande (e cara) e custe barato, seja fácil de tocar. É a proposta da moto, tão nadando de braçada (o que é ótimo, quero que cresçam mais ainda).
E essa é a mais pura das verdades, kkkkk... foi isso que eu busquei em 2001, quando eu tinha 38 anos de idade e a experiência que tinha com motos era pouca, apenas umas voltinhas com motos dos outros na época de adolescência.
(a motoca era uma Daelim Magma 125, que tinha o porte de uma "Harley" um motor xing ling de CG kkkk)
O público que eu vejo nas CC da RE geralmente é de pessoas de 30 os mais, a maioria de 40 ou mais, buscando um estilo de vida novo. Tá vão dizer que são hipsters ou posers, mas e daí?

Marcus DT escreveu: 05 Out 2021, 08:38 Mas um cabra experiente como o Russo pegar uma jamantinha-anêmica como essa, é certeza de se decepcionar.
E o pior é que não peguei, apesar de estar com a grana na mão e a mão coçando prá gastar kkkkk...
... pensei melhor e cheguei à conclusão que é melhor esperar um pouco prá ver se vão lançar mesmo a RE 650 custom, que teria o estilo da Meteor com o motor da Interceptor.
Editado pela última vez por Russo em 05 Out 2021, 10:14, em um total de 2 vezes.
Imagem

Responder