Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Lucas_1
Roda Presa
Mensagens: 807
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:46

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Lucas_1 »

Robson escreveu: 15 Jul 2021, 09:32 O legal são as desculpas kkkk
Logo chegando na segunda página de explicações :lol:
Responsável pelo bom humor do MAD
Avatar do usuário
KSA
Motociclista
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2008, 13:08

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por KSA »

eclinck escreveu: 14 Jul 2021, 19:00 Hauahauhaiahahaha até tu brutus?

Russo é profeta!
:lol: :lol: :lol:

Porra! tá novinha! Parabéns e espero que seja tão boa quanto dizem que a trudinha 125 é .

Resta saber se vc assumiu o restante do financiamento ou ensinar como foi essa negociação ai. :lol:
No OLX nunca vi nenhuma abaixo de 7000 dinheiros

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018


PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Avatar do usuário
petrorroupe
Motociclista
Mensagens: 1363
Registrado em: 06 Out 2009, 21:47

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por petrorroupe »

Parabéns!!! ;-)
Sempre ouvir falar muito bem da Haojue Chopper Road 150, principalmente antes da "hipérbole" dos preços, como um ótimo custo benefício... :wsh:
Optimus Leo escreveu: 15 Jul 2021, 09:16 Repetindo para quem não entendeu:

Em 2021, achar uma moto zerada, de procedência e comprar ela por quase 50% do valor da FIPE...vai achar que vou ficar escolhendo estilo, modelo e marca? Oportunidade é oportunidade, pronto.

Logo mais vou botar a venda, assim que o DETRAN LIXENTO tirar o CRV novo (agora com a fraudemia tudo é desculpa para ser mais incompetentes do que sempre foram).
Agora só falta o coletinho de couro, para sair de vez do "armário" !!! :lol:
:rof:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Avatar do usuário
froesdamotta
Motoqueiro
Mensagens: 3430
Registrado em: 21 Jan 2008, 12:29
Localização: Nordeste do Brasil

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por froesdamotta »

Optimus Leo escreveu: 15 Jul 2021, 09:16 Repetindo para quem não entendeu:

Em 2021, achar uma moto zerada, de procedência e comprar ela por quase 50% do valor da FIPE...vai achar que vou ficar escolhendo estilo, modelo e marca? Oportunidade é oportunidade, pronto.

Logo mais vou botar a venda, assim que o DETRAN LIXENTO tirar o CRV novo (agora com a fraudemia tudo é desculpa para ser mais incompetentes do que sempre foram).
Leo,
Relaxe......e aproveite! :-D
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
eclinck
Mito
Mensagens: 21463
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:17

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por eclinck »

froesdamotta escreveu:
Optimus Leo escreveu: 15 Jul 2021, 09:16 Repetindo para quem não entendeu:

Em 2021, achar uma moto zerada, de procedência e comprar ela por quase 50% do valor da FIPE...vai achar que vou ficar escolhendo estilo, modelo e marca? Oportunidade é oportunidade, pronto.

Logo mais vou botar a venda, assim que o DETRAN LIXENTO tirar o CRV novo (agora com a fraudemia tudo é desculpa para ser mais incompetentes do que sempre foram).
Leo,
Relaxe......e aproveite! :-D
Anos de crítica e xingamentos que vão pro lixo. Não é fácil abrir mão.
Avatar do usuário
Optimus Leo
Mito
Mensagens: 21240
Registrado em: 14 Jun 2008, 17:52
Localização: Capital do grau e corte

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Optimus Leo »

Bom, aproveitei o FDS para dar um role com ela, pegar uma estrada e ver como se porta na cidade e fora dela

Fui para a Estrada dos Romeiros, um dos meus lugares favoritos para curtir e testar qualquer veículo. Suficientemente próximo de SP para poder ir e voltar numa tarde, mas longe e fora de mão o suficiente para que a maioria do povão não circule por lá. Mesmo assim, tem muito turista, ciclista, motociclista...por isso gosto de ir mais para o fim de tarde, a maioria dos turistas pauliscucks estão voltando no sentido contrário.

Primeiramente, os retrovisores são uma bosta! O ângulo que eles ficam não da para ver muito, a visibilidade para atrás é ruim. Tentei ajustar mas não consegui deixar do meu jeito. Parecia que olhava mais os meus ombros do que o trânsito atrás de mim. Tinha que ficar fazendo contorção para poder ter uma visão melhor.

Peguei a Castelo saindo de SP é já deu para perceber que a moto é MANCA. Sim, não se pode pedir muito de uma 150 né, mas legit as CGzolas me deixavam para atrás. Até as engarupadas. De peito aberto bateu 100 no GPS, deitando chegou até uns 103 kmh. Nessa velocidade o motor está em 5ta em 10 mil, não sobe mais o giro, e o motor berrando e vibrando. Tinha que ir de punho colado para acompanhar o trânsito da Castelo, mas o que é isso para quem já viajou pelo sul do Bostil de Lead né? Falando de scooter, até PCX com garupa me passou em alguns trechos. Manca é pouco para uma 150.

Depois de penar na Castelo, e andar o trecho inicial que é em Santana de Parnaíba, vem o trecho de curvas de alta...como estava um pouco enferrujado e a moto é nova, fui andando bem de boas...depois de Pirapora do Bom Jesus que começa a diversão como tal.

Imagem

Imagem

Continuo andando de boas no primeiro trecho, mas depois de um tempo considerei que já tinha aquecido o suficiente e vinham as curvas legais, então comecei a acelerar um pouco mais para ver do que era capaz a Chopper Road.

Grave erro! Na primeira sequência de curvas fechadas, senti a dianteira dando uma perdida, subvirando, então percebi que os pneus e geometria da moto realmente não permitem o mínimo de condução mais arrojada. Não é a proposta da moto, mas também não é a proposta das CGzolas e várias outras motos pequenas né? Não por isso deixam de serem ágeis quando exigidas. Mas a Chopper não, chega no limite bem rápido.

Mas é uma custom, então pelo menos deve ser confortável e prazerosa de andar sem abusar, né? Isso é o que sempre falam. Mas não foi bem isso que achei: o banco é bem macio, mas fino. Começa a incomodar rápido. A posição de pilotagem que falam que é super confortável, não consegui me adaptar. Várias vezes pisei sem querer naquele treco de subir marcha com o calcanhar, eita treco ruim aquilo, coisa de sojado mesmo que não quer sujar o tênis ou tem preguiça de jogar o pé por baixo da alavanca. Detestei. Já na volta, vim sentado no banco da garupa, mais largo e duro, porque era melhor do que no do piloto. Até o da Lander demorava um pouco mais para começar a incomodar...o que me surpreendeu, porque as CG e similares da categoria são bem confortáveis. Em resumo, não é confortável como muitos me teriam dito que seria, a posição é meio estranha, não causa dor mas também não se sente bem.

O câmbio é bem ruim, áspero. Muito fácil de cair falso neutro de 1ra para 2da, mesmo se usar embreagem e fazer o movimento firme com o pé. Upshift sem embreagem são ásperos, entram no tranco. Com embreagem melhora um pouco, mas não é uma caixa de câmbio que diria que é "suave". Será que trocando e colocando óleo bom resolve? Vamos ver...

Uma coisa que notei assim que parei depois do trecho da rodovia, é o formigamento das mãos. Muito tempo sem saber o que era isso sobre 2 rodas. A moto na lenta até parece que está desligada, não vibra quase nada. A partir de 6k começa a fazer barulho e a vibração é mais notoria, mas nada que desabone. Ja acima de 9 mil giros a vibração é constante.

Imagem

Freios borrachudos (CBS) o que é esperado, mas senti eles fracos. A comparação os da Lead me passam mais segurança na mordida inicial e fading, a pesar da Chopper possuir disco nas 2 rodas.

A suspensão para quem ta acostumado andar de scooter é bem mais confortável, mas ao mesmo tempo ela te lembra que não é uma trail. Achei a suspa bem mole, o que é benvindo comparado com as pancadas secas da scooter, mas ainda assim achei inferior ao copiar imperfeições do asfalto, quando comparado com uma CGzolas e afins.

Imagem

Imagem

Imagem

Tinha pego a moto e ela estava calibrada com 30 psi na frente e atrás. Ela legit não fazia curva assim, baixei para 25 (recomendado do manual) e deu uma melhorada, mas mesmo assim como disse lá acima, no que fui tentar ir um pouco mais forte, a moto me lembrou que ela não presta para isso...

Andando na cidade é mais pesada e menos ágil que a Lead, especialmente nas mudanças de direção e no corredor...

"Ah mas custom é isso mesmo! Moto para andar com calma, moscando e babando vendo as vacas, arvores, o pasto..." e até nisso ela é ruim! Tanto na cidade como em Romeiros, a Lead é mais prazerosa para andar lento do que a Chopper Road. É tão mais prazerosa, que a Lead tem me feito andar de moto bem mais boomerzão cuckado, respeitando limite de velocidade e afins na cidade na maior parte das vezes. Já com a Chopper, não senti esse mesmo prazer, porém também não é prazerosa para andar esgoelando nem com uma tocada um pouco mais forte. Aquele ditado que "é mais divertido andar rápido numa moto lenta do que andar lento numa moto rápida" não se aplica com a Chopper Road 150.

Simplesmente não me achei na moto. Não é para mim. Nada "clicou", senti que não conseguia me sentir a vontade na moto e não tem nenhum ponto positivo que me faria ficar com ela.

Como comprei primeiramente com a intenção de passar para frente e fazer uma grana fácil, não tenho nada de que me lamentar porque já até esperava que não ia curtir, mas não por isso ia deixar de testar bem. Agora esperar sair o CRV novo e que venha a próxima. Enquanto isso, para meu uso atual, a Lead continua me atendendo. Vou dar uma que outra voltinha pelo bairro para não deixar parada muito tempo (porque é carburada então já sabe né), mas não me vejo substituindo a Lead com ela.

Imagem

Ponto positivo para o farol com lâmpada halogêna, quando voltei de Itu já tinha anoitecido, e fui sozinho na estrada (que não tem iluminação) e o farol baixo atendeu muito bem...já o alto parecia que apontava muito para cima e uma faixa ficava escura, talvez seja questão de regulagem. Mas com o farol baixo me bastou para ter boa visibilidade. Ah, e a moto parece bem sólida e bem acabada, a pesar de simples. Não escutei bateção nem vi aqueles materiais badaroska típico de moto chinês e moto de baixa cilindrada...o medidor de combustível é incrivelmente acurado. Não calculei consumo. O painel é de boa visualização, e a iluminação dele a noite muito boa. Trás indicador de marcha.

Outro ponto positivo o Givi de 42 litros que não fica batendo e fazendo barulho que nem o Givi de 29 litros que tenho na Lead! Essa foi a melhor coisa da moto :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Avatar do usuário
minholi
Dinossauro
Mensagens: 9127
Registrado em: 24 Dez 2007, 16:13
Localização: Umuarama - PR
Contato:

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por minholi »

Excelente relato. Que pneus vem nela? Talvez se trocar por melhores mude bastante a moto. Isso é algo que em moto pequena faz muita diferença.

E bauleto grande é vida. A menos que a moto tenha outro compartimento o de 42 litros é o ideal mesmo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & DL-1000 V-strom
Avatar do usuário
Robson
Mito
Mensagens: 31463
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 19 Jul 2021, 00:31 Mas é uma custom, então pelo menos deve ser confortável e prazerosa de andar sem abusar, né?
Essa moto é tão custom qto um Cross Fox é um fora de estrada.

Vc pegou uma moto chinesa, motor monocilíndrico de 150cc, impressionantes 11CV e 1,2 kgfm, porte e posição de pilotar de CG bolinha, pneu acima da calibragem correta, e esperava uma "experiência custom"?


kkkkkkkk


De custom essa moto só tem a aparência, meio de longe ainda.....
Avatar do usuário
Zeh
Motoqueiro
Mensagens: 3283
Registrado em: 06 Jan 2008, 19:03

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Zeh »

Optimus Leo escreveu: 19 Jul 2021, 00:31 Bom, aproveitei o FDS para dar um role com ela, pegar uma estrada e ver como se porta na cidade e fora dela

Fui para a Estrada dos Romeiros, um dos meus lugares favoritos para curtir e testar qualquer veículo. Suficientemente próximo de SP para poder ir e voltar numa tarde, mas longe e fora de mão o suficiente para que a maioria do povão não circule por lá. Mesmo assim, tem muito turista, ciclista, motociclista...por isso gosto de ir mais para o fim de tarde, a maioria dos turistas pauliscucks estão voltando no sentido contrário.

Primeiramente, os retrovisores são uma bosta! O ângulo que eles ficam não da para ver muito, a visibilidade para atrás é ruim. Tentei ajustar mas não consegui deixar do meu jeito. Parecia que olhava mais os meus ombros do que o trânsito atrás de mim. Tinha que ficar fazendo contorção para poder ter uma visão melhor.


Peguei a Castelo saindo de SP é já deu para perceber que a moto é MANCA. Sim, não se pode pedir muito de uma 150 né, mas legit as CGzolas me deixavam para atrás. Até as engarupadas. De peito aberto bateu 100 no GPS, deitando chegou até uns 103 kmh. Nessa velocidade o motor está em 5ta em 10 mil, não sobe mais o giro, e o motor berrando e vibrando. Tinha que ir de punho colado para acompanhar o trânsito da Castelo, mas o que é isso para quem já viajou pelo sul do Bostil de Lead né? Falando de scooter, até PCX com garupa me passou em alguns trechos. Manca é pouco para uma 150.

Depois de penar na Castelo, e andar o trecho inicial que é em Santana de Parnaíba, vem o trecho de curvas de alta...como estava um pouco enferrujado e a moto é nova, fui andando bem de boas...depois de Pirapora do Bom Jesus que começa a diversão como tal.


Continuo andando de boas no primeiro trecho, mas depois de um tempo considerei que já tinha aquecido o suficiente e vinham as curvas legais, então comecei a acelerar um pouco mais para ver do que era capaz a Chopper Road.

Grave erro! Na primeira sequência de curvas fechadas, senti a dianteira dando uma perdida, subvirando, então percebi que os pneus e geometria da moto realmente não permitem o mínimo de condução mais arrojada. Não é a proposta da moto, mas também não é a proposta das CGzolas e várias outras motos pequenas né? Não por isso deixam de serem ágeis quando exigidas. Mas a Chopper não, chega no limite bem rápido.


Mas é uma custom, então pelo menos deve ser confortável e prazerosa de andar sem abusar, né? Isso é o que sempre falam. Mas não foi bem isso que achei: o banco é bem macio, mas fino. Começa a incomodar rápido. A posição de pilotagem que falam que é super confortável, não consegui me adaptar. Várias vezes pisei sem querer naquele treco de subir marcha com o calcanhar, eita treco ruim aquilo, coisa de sojado mesmo que não quer sujar o tênis ou tem preguiça de jogar o pé por baixo da alavanca. Detestei. Já na volta, vim sentado no banco da garupa, mais largo e duro, porque era melhor do que no do piloto. Até o da Lander demorava um pouco mais para começar a incomodar...o que me surpreendeu, porque as CG e similares da categoria são bem confortáveis. Em resumo, não é confortável como muitos me teriam dito que seria, a posição é meio estranha, não causa dor mas também não se sente bem.

O câmbio é bem ruim, áspero. Muito fácil de cair falso neutro de 1ra para 2da, mesmo se usar embreagem e fazer o movimento firme com o pé. Upshift sem embreagem são ásperos, entram no tranco. Com embreagem melhora um pouco, mas não é uma caixa de câmbio que diria que é "suave". Será que trocando e colocando óleo bom resolve? Vamos ver...

Uma coisa que notei assim que parei depois do trecho da rodovia, é o formigamento das mãos. Muito tempo sem saber o que era isso sobre 2 rodas. A moto na lenta até parece que está desligada, não vibra quase nada. A partir de 6k começa a fazer barulho e a vibração é mais notoria, mas nada que desabone. Ja acima de 9 mil giros a vibração é constante.

Freios borrachudos (CBS) o que é esperado, mas senti eles fracos. A comparação os da Lead me passam mais segurança na mordida inicial e fading, a pesar da Chopper possuir disco nas 2 rodas.


A suspensão para quem ta acostumado andar de scooter é bem mais confortável, mas ao mesmo tempo ela te lembra que não é uma trail. Achei a suspa bem mole, o que é benvindo comparado com as pancadas secas da scooter, mas ainda assim achei inferior ao copiar imperfeições do asfalto, quando comparado com uma CGzolas e afins.

Tinha pego a moto e ela estava calibrada com 30 psi na frente e atrás. Ela legit não fazia curva assim, baixei para 25 (recomendado do manual) e deu uma melhorada, mas mesmo assim como disse lá acima, no que fui tentar ir um pouco mais forte, a moto me lembrou que ela não presta para isso...


Andando na cidade é mais pesada e menos ágil que a Lead, especialmente nas mudanças de direção e no corredor...

"Ah mas custom é isso mesmo! Moto para andar com calma, moscando e babando vendo as vacas, arvores, o pasto..." e até nisso ela é ruim! Tanto na cidade como em Romeiros, a Lead é mais prazerosa para andar lento do que a Chopper Road. É tão mais prazerosa, que a Lead tem me feito andar de moto bem mais boomerzão cuckado, respeitando limite de velocidade e afins na cidade na maior parte das vezes. Já com a Chopper, não senti esse mesmo prazer, porém também não é prazerosa para andar esgoelando nem com uma tocada um pouco mais forte. Aquele ditado que "é mais divertido andar rápido numa moto lenta do que andar lento numa moto rápida" não se aplica com a Chopper Road 150.

Simplesmente não me achei na moto. Não é para mim. Nada "clicou", senti que não conseguia me sentir a vontade na moto e não tem nenhum ponto positivo que me faria ficar com ela.

Como comprei primeiramente com a intenção de passar para frente e fazer uma grana fácil, não tenho nada de que me lamentar porque já até esperava que não ia curtir, mas não por isso ia deixar de testar bem. Agora esperar sair o CRV novo e que venha a próxima. Enquanto isso, para meu uso atual, a Lead continua me atendendo. Vou dar uma que outra voltinha pelo bairro para não deixar parada muito tempo (porque é carburada então já sabe né), mas não me vejo substituindo a Lead com ela.

Ponto positivo para o farol com lâmpada halogêna, quando voltei de Itu já tinha anoitecido, e fui sozinho na estrada (que não tem iluminação) e o farol baixo atendeu muito bem...já o alto parecia que apontava muito para cima e uma faixa ficava escura, talvez seja questão de regulagem. Mas com o farol baixo me bastou para ter boa visibilidade. Ah, e a moto parece bem sólida e bem acabada, a pesar de simples. Não escutei bateção nem vi aqueles materiais badaroska típico de moto chinês e moto de baixa cilindrada...o medidor de combustível é incrivelmente acurado. Não calculei consumo. O painel é de boa visualização, e a iluminação dele a noite muito boa. Trás indicador de marcha.

Outro ponto positivo o Givi de 42 litros que não fica batendo e fazendo barulho que nem o Givi de 29 litros que tenho na Lead! Essa foi a melhor coisa da moto :lol:
O maior aprendizado do Optimus Leo Prime nessa história toda foi:

NUNCA MAIS DEVO ACREDITAR EM PAPO FURADO QUEM NÃO ENTENDE DE CUSTOM, NEM DE CHOPPER 150.

:bnnd:
Zeh :emo206:
Imagem
Avatar do usuário
froesdamotta
Motoqueiro
Mensagens: 3430
Registrado em: 21 Jan 2008, 12:29
Localização: Nordeste do Brasil

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por froesdamotta »

Excelente relato OL..... ;-) ...e fotos também excelentes, sem postes nem fios! :roll:

100 a 103 kmh reais medidos njo GPS é o esperado para os 11 CV da motoquinha. Talvez tenha sido usada de forma muito leve, e não esteja amaciada ainda. Se não trocou ainda, sugiro que troque o óleo e use o 10W40 em lugar do 20W50; um semissintetico também seria bom ;-) .
Quanto ao câmbio, talvez um ajuste da posição da alavanca melhore um pouco o manuseio do mesmo!
Agostinho
DL 650 ABS, Xmax 250
Avatar do usuário
Robson
Mito
Mensagens: 31463
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Robson »

froesdamotta escreveu: 19 Jul 2021, 17:01 Excelente relato OL..... ;-) ...e fotos também excelentes, sem postes nem fios! :roll:

:lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Kokimoto
Motoqueiro
Mensagens: 4536
Registrado em: 26 Dez 2007, 10:18
Localização: Indaiatuba - SP

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Kokimoto »

Bacana o relatório, OL. Tive a original (intruder 125) e, apesar de bastante gente no fórum elogi-á-la, foi uma das piores motos que tive. Pelo jeito, não melhorou muito kkk

Mas é, como o Robson falou, ela não tem muito de custom. Só uma leve menção.

Abs!
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 19156
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Russo »

O único elogio que escuto em relação à Intruder 125 é que ela é um "mini panzer"
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Cityite
Roda Presa
Mensagens: 160
Registrado em: 14 Mar 2010, 15:35

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Cityite »

Optimus Leo escreveu: 19 Jul 2021, 00:31 Bom, aproveitei o FDS para dar um role com ela, pegar uma estrada e ver como se porta na cidade e fora dela

Fui para a Estrada dos Romeiros, um dos meus lugares favoritos para curtir e testar qualquer veículo. Suficientemente próximo de SP para poder ir e voltar numa tarde, mas longe e fora de mão o suficiente para que a maioria do povão não circule por lá. Mesmo assim, tem muito turista, ciclista, motociclista...por isso gosto de ir mais para o fim de tarde, a maioria dos turistas pauliscucks estão voltando no sentido contrário.

Primeiramente, os retrovisores são uma bosta! O ângulo que eles ficam não da para ver muito, a visibilidade para atrás é ruim. Tentei ajustar mas não consegui deixar do meu jeito. Parecia que olhava mais os meus ombros do que o trânsito atrás de mim. Tinha que ficar fazendo contorção para poder ter uma visão melhor.

Peguei a Castelo saindo de SP é já deu para perceber que a moto é MANCA. Sim, não se pode pedir muito de uma 150 né, mas legit as CGzolas me deixavam para atrás. Até as engarupadas. De peito aberto bateu 100 no GPS, deitando chegou até uns 103 kmh. Nessa velocidade o motor está em 5ta em 10 mil, não sobe mais o giro, e o motor berrando e vibrando. Tinha que ir de punho colado para acompanhar o trânsito da Castelo, mas o que é isso para quem já viajou pelo sul do Bostil de Lead né? Falando de scooter, até PCX com garupa me passou em alguns trechos. Manca é pouco para uma 150.

Depois de penar na Castelo, e andar o trecho inicial que é em Santana de Parnaíba, vem o trecho de curvas de alta...como estava um pouco enferrujado e a moto é nova, fui andando bem de boas...depois de Pirapora do Bom Jesus que começa a diversão como tal.

Imagem

Imagem

Continuo andando de boas no primeiro trecho, mas depois de um tempo considerei que já tinha aquecido o suficiente e vinham as curvas legais, então comecei a acelerar um pouco mais para ver do que era capaz a Chopper Road.

Grave erro! Na primeira sequência de curvas fechadas, senti a dianteira dando uma perdida, subvirando, então percebi que os pneus e geometria da moto realmente não permitem o mínimo de condução mais arrojada. Não é a proposta da moto, mas também não é a proposta das CGzolas e várias outras motos pequenas né? Não por isso deixam de serem ágeis quando exigidas. Mas a Chopper não, chega no limite bem rápido.

Mas é uma custom, então pelo menos deve ser confortável e prazerosa de andar sem abusar, né? Isso é o que sempre falam. Mas não foi bem isso que achei: o banco é bem macio, mas fino. Começa a incomodar rápido. A posição de pilotagem que falam que é super confortável, não consegui me adaptar. Várias vezes pisei sem querer naquele treco de subir marcha com o calcanhar, eita treco ruim aquilo, coisa de sojado mesmo que não quer sujar o tênis ou tem preguiça de jogar o pé por baixo da alavanca. Detestei. Já na volta, vim sentado no banco da garupa, mais largo e duro, porque era melhor do que no do piloto. Até o da Lander demorava um pouco mais para começar a incomodar...o que me surpreendeu, porque as CG e similares da categoria são bem confortáveis. Em resumo, não é confortável como muitos me teriam dito que seria, a posição é meio estranha, não causa dor mas também não se sente bem.

O câmbio é bem ruim, áspero. Muito fácil de cair falso neutro de 1ra para 2da, mesmo se usar embreagem e fazer o movimento firme com o pé. Upshift sem embreagem são ásperos, entram no tranco. Com embreagem melhora um pouco, mas não é uma caixa de câmbio que diria que é "suave". Será que trocando e colocando óleo bom resolve? Vamos ver...

Uma coisa que notei assim que parei depois do trecho da rodovia, é o formigamento das mãos. Muito tempo sem saber o que era isso sobre 2 rodas. A moto na lenta até parece que está desligada, não vibra quase nada. A partir de 6k começa a fazer barulho e a vibração é mais notoria, mas nada que desabone. Ja acima de 9 mil giros a vibração é constante.

Imagem

Freios borrachudos (CBS) o que é esperado, mas senti eles fracos. A comparação os da Lead me passam mais segurança na mordida inicial e fading, a pesar da Chopper possuir disco nas 2 rodas.

A suspensão para quem ta acostumado andar de scooter é bem mais confortável, mas ao mesmo tempo ela te lembra que não é uma trail. Achei a suspa bem mole, o que é benvindo comparado com as pancadas secas da scooter, mas ainda assim achei inferior ao copiar imperfeições do asfalto, quando comparado com uma CGzolas e afins.

Imagem

Imagem

Imagem

Tinha pego a moto e ela estava calibrada com 30 psi na frente e atrás. Ela legit não fazia curva assim, baixei para 25 (recomendado do manual) e deu uma melhorada, mas mesmo assim como disse lá acima, no que fui tentar ir um pouco mais forte, a moto me lembrou que ela não presta para isso...

Andando na cidade é mais pesada e menos ágil que a Lead, especialmente nas mudanças de direção e no corredor...

"Ah mas custom é isso mesmo! Moto para andar com calma, moscando e babando vendo as vacas, arvores, o pasto..." e até nisso ela é ruim! Tanto na cidade como em Romeiros, a Lead é mais prazerosa para andar lento do que a Chopper Road. É tão mais prazerosa, que a Lead tem me feito andar de moto bem mais boomerzão cuckado, respeitando limite de velocidade e afins na cidade na maior parte das vezes. Já com a Chopper, não senti esse mesmo prazer, porém também não é prazerosa para andar esgoelando nem com uma tocada um pouco mais forte. Aquele ditado que "é mais divertido andar rápido numa moto lenta do que andar lento numa moto rápida" não se aplica com a Chopper Road 150.

Simplesmente não me achei na moto. Não é para mim. Nada "clicou", senti que não conseguia me sentir a vontade na moto e não tem nenhum ponto positivo que me faria ficar com ela.

Como comprei primeiramente com a intenção de passar para frente e fazer uma grana fácil, não tenho nada de que me lamentar porque já até esperava que não ia curtir, mas não por isso ia deixar de testar bem. Agora esperar sair o CRV novo e que venha a próxima. Enquanto isso, para meu uso atual, a Lead continua me atendendo. Vou dar uma que outra voltinha pelo bairro para não deixar parada muito tempo (porque é carburada então já sabe né), mas não me vejo substituindo a Lead com ela.

Imagem

Ponto positivo para o farol com lâmpada halogêna, quando voltei de Itu já tinha anoitecido, e fui sozinho na estrada (que não tem iluminação) e o farol baixo atendeu muito bem...já o alto parecia que apontava muito para cima e uma faixa ficava escura, talvez seja questão de regulagem. Mas com o farol baixo me bastou para ter boa visibilidade. Ah, e a moto parece bem sólida e bem acabada, a pesar de simples. Não escutei bateção nem vi aqueles materiais badaroska típico de moto chinês e moto de baixa cilindrada...o medidor de combustível é incrivelmente acurado. Não calculei consumo. O painel é de boa visualização, e a iluminação dele a noite muito boa. Trás indicador de marcha.

Outro ponto positivo o Givi de 42 litros que não fica batendo e fazendo barulho que nem o Givi de 29 litros que tenho na Lead! Essa foi a melhor coisa da moto :lol:
Melhor coisa da moto é o baú...kkkkkkkk.
Vc fez ótimo negócio leozinho, fique tranquilo.... :roll:
Agora é só arrumar outro trouxa pra vender isso aí!!!
Avatar do usuário
Lucas_1
Roda Presa
Mensagens: 807
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:46

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Lucas_1 »

Pago 3.200
Responsável pelo bom humor do MAD
Avatar do usuário
KSA
Motociclista
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2008, 13:08

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por KSA »

Cityite escreveu: 20 Jul 2021, 13:58
Vc fez ótimo negócio leozinho, fique tranquilo.... :roll:
Agora é só arrumar outro trouxa pra vender isso aí!!!
:lol: :lol: :lol:

Fiquei surpreso quando li que o OL prefere a Lead do que Chopper Road 150
Digo isso porque hoje estou com uma PCX e acho desconfortável pacas a suspensão considerando meu peso de até 80kg.
Belo relato OL ;-)

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018


PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Avatar do usuário
Reinke
Motociclista
Mensagens: 1495
Registrado em: 24 Dez 2007, 15:43
Localização: Pvaí - Pr

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Reinke »

Optimus Leo escreveu: 14 Jul 2021, 18:55 Imagem

Parabéns pela Motoca ;-)
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Avatar do usuário
Toecutter
Dinossauro
Mensagens: 6418
Registrado em: 04 Mar 2010, 10:24

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Toecutter »

Eu ia falar uma coisa mas Chezuz tocou meu coração.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Avatar do usuário
Marcus DT
Motoqueiro
Mensagens: 4846
Registrado em: 26 Mar 2008, 14:27

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Marcus DT »

Caralho, até o Toe apareceu :lol: !!

Bom rever os dinossauros por aqui.
Avatar do usuário
Robson
Mito
Mensagens: 31463
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Virei CUCK-stomzeiro? Talvez sim talvez não

Mensagem por Robson »

que fim levou a jakinha?
Responder