só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Zeh »

.
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

a sportster é uma moto que pode ser o que ela quiser, só trocar uns pedaços.

inclusive ela, ao contrário das outras porcarias feitas de plástico, é uma lenda, mística, mítica, HARLEY-DAVIDSON, com quase 120 anos de HISTÓRIA, sendo que apenas desse modelo em particular são 64 anos... 1957-2021, provavelmente vão fazer algumas ainda em 2022 só pra completar os 65 anos de história desse MITO.

desculpa ai o mau jeito!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

As 883 vem de fábrica prontas para receberem esse tipo de customização, isso quando já não vem "customizadas" de fábrica, como as 883C e as 1200C.
Comparada com uma R, a C já vinha de fábrica com as bengalas um pouco mais compridas, a suspensão traseira um pouco mais curta e com os comandos avançados, sendo que o chassi tem dois pontos de ancoragem, um para comandos centrais e outro para comandos avançados.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu: 08 Set 2021, 12:02 a sportster é uma moto que pode ser o que ela quiser, só trocar uns pedaços.

inclusive ela, ao contrário das outras porcarias feitas de plástico, é uma lenda, mística, mítica, HARLEY-DAVIDSON, com quase 120 anos de HISTÓRIA, sendo que apenas desse modelo em particular são 64 anos... 1957-2021, provavelmente vão fazer algumas ainda em 2022 só pra completar os 65 anos de história desse MITO.

desculpa ai o mau jeito!
tudo isso para confirmar o óbvio, é uma moto naked com motor V2.

e em momento algum eu disse que isso é ruim, mas o mimimi de fanático é foda. ;-)

E qualquer moto é assim, vc transforma ela no que quiser trocando uns pedaços, e geralmente, envolvem gambiarra em maior ou menos nível.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Sabia que ia subir o cheiro :lol: !

Falar de 883, sempre dá merda, kkkk. A maioria dos amigos que tiveram venderam, por alguns motivos:

1 - Autonomia ridícula
2 - Suspensão/Freio inexistentes
3 - Não leva garupa
4 - Considerada Harley de cabaço/pobre/etc
5 - Para ficar boa para algum fim (viagem, garupa, etc) exige trocentas melhorias
6 - Não tira onda

E, para reforçar o mantra, dos amigos que tenho, que possuem Sportster (e estão satisfeitos) 90% é mulher .

E tem aquele 1% que entendem o espírito da moto. Geralmente são donos de 1200 (ou 883 c/ big bore) que entendem que talvez a melhor (ou seria única?) coisa que presta na moto é motor. A mais top que conheço é uma 48 de um amigo, coisa mais linda. É como ele fala, motor brabo, tanque para uma bateria de flatrack e foi para isso que ela se destina. Se quiser usar para outro fim que não seja o motor, compre outra moto!! Foi assim que ele me convenceu a querer ter uma... bruta, p chutar a bunda das "big wheel bagger" de 0 a 180 e só :pnk: .
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

discordo do item 6

os outros não vou opinar porque só dei volta no quarteirão com 883.

se um dia de sábado estiver em SP e colar em Sorocaba, vai ver diversas Sportster modificadas por lá, e nego tira onda sim.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

percebe-se que nego MANJA DEMASIADO :lol:

manda voltar com o 'testemunho' quando tiver q trocar as sapatinhas do comando do twin cam, ou quando o EME-OITO começar a cuspir todo o óleo fora pq a bomba foi pro saco... ou quando levar um cagaço de 'rebolada' de dynas e tourings... ou quando o 'contrabalançador' das sofitail pular os dentes e phoder todo o motor :lol:

SPORTSTER NÃO QUEBRA.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Robson, tira onda entre eu e vc que entendemos. Para quem não manja porra nenhuma, cabra não consegue distinguir uma 883 de uma Intruder 125.

both, é o meu ponto, só presta o motor. Por isso quero uma ;-) !
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 08 Set 2021, 14:37 Robson, tira onda entre eu e vc que entendemos. Para quem não manja porra nenhuma, cabra não consegue distinguir uma 883 de uma Intruder 125.
que nada... pego o exemplo da minha mulher, entende NADA de moto,

Ela vê uma 883 com escapamento esportivo, com banco solo, farol de led, pintura personalizada, e tals, fica doida para ter uma kkkk mas basta ver uma com banco de garupa para desistir.

O barulho de uma HD com escape esportivo chama muito a atenção.
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Cheguei bem na hora do assunto Sportster rs particulamente eu sou apaixonado pela minha. Simples, rústica e bruta. Vai pra qualquer canto sem frescura e sem conforto. Fiz o stage 1 e logo vem o 2.

Esse feriado fui pra RJ/MG com destino a São Thomé das Letras. Pegamos uns 30km de estrada de terra que era pra ser boa mas acabamos errando o caminho e pegamos um trecho de areia e montanhoso. O resultado tá na foto aí haha

Imagem
Imagem

1600km de estrada no total com muitas dores no pescoço e história pra contar.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Frente invertida, 2x1.... do caralho!!! Conte mais... ;-)
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh »

shark troque essa merda de banco e o guidão lixo (bota o da 883) que o conforto dessa moto melhora 500%

a minha LENDA tá com um mustang 'caferacer' (mas tenho um melhor se precisar rodar mais com ela) e o guidão da 883... já fiz bate e vota de MG com o banco ruim e foi deboas... com o bom dá pra ir mais longe rsss
-
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 08 Set 2021, 14:20 Sabia que ia subir o cheiro :lol: !

Falar de 883, sempre dá merda, kkkk. A maioria dos amigos que tiveram venderam, por alguns motivos:

1 - Autonomia ridícula
3 - Não leva garupa
5 - Para ficar boa para algum fim (viagem, garupa, etc) exige trocentas melhorias
6 - Não tira onda

E, para reforçar o mantra, dos amigos que tenho, que possuem Sportster (e estão satisfeitos) 90% é mulher .

E tem aquele 1% que entendem o espírito da moto. Geralmente são donos de 1200 (ou 883 c/ big bore) que entendem que talvez a melhor (ou seria única?) coisa que presta na moto é motor. A mais top que conheço é uma 48 de um amigo, coisa mais linda. É como ele fala, motor brabo, tanque para uma bateria de flatrack e foi para isso que ela se destina. Se quiser usar para outro fim que não seja o motor, compre outra moto!! Foi assim que ele me convenceu a querer ter uma... bruta, p chutar a bunda das "big wheel bagger" de 0 a 180 e só :pnk: .
Imagem
Zeh :emo206:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sharkaus escreveu: 08 Set 2021, 14:52 Cheguei bem na hora do assunto Sportster rs particulamente eu sou apaixonado pela minha. Simples, rústica e bruta. Vai pra qualquer canto sem frescura e sem conforto. Fiz o stage 1 e logo vem o 2.

Esse feriado fui pra RJ/MG com destino a São Thomé das Letras. Pegamos uns 30km de estrada de terra que era pra ser boa mas acabamos errando o caminho e pegamos um trecho de areia e montanhoso. O resultado tá na foto aí haha

Imagem

Ae Kamerad @Sharkaus

Em 2009 eu e a D. Russa fomos de Curitiba para S.Tomé das Letras com a 883C, tb com stage 1 (era carburada).
Na ida, uma paradinha em Três Corações, na frente da casa onde nasceu o Pelé:

Imagem

E na volta, uma paradinha em Campos do Jordão:

Imagem

Foram +/- 2.000 km no lombo da motoka e foi a minha última viagem com ela, pois logo em seguida comprei a Softail com a qual fiquei até o ano retrasado.
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Porra Zeh, pensei que tu ia morder a isca e responder... mas nem tentou :lol: !!

Mas para não dizer que eu to zoando, vou explicar um por um.
1 - Autonomia ridícula.
R: Tenho uma amiga que tinha uma 48, trocou por uma Low Rider por causa do tanque.

R: Tenho um amigo que tinha uma Ultra, trocou por uma RK. Comprou uma 883 que caiu na rampa da garagem (pagou barato) para ser segunda moto, gastou uns 10k personalizando a moto, quando pronta andou 6 meses e disse que a moto tinha um "problema de freio", vendeu. Sobre a suspensão nunca vi ninguém trocar de moto, mas lembro dos relatos do Bira aqui do M@D.

3 - Não leva garupa
R: Lembro da saga do Bira em tentar fazer uma garupa na 883.

R: Essa não precisa de explicação.

R: Saga do Bira, de novo. Especialmente se o cabra for alto.

6 - Não tira onda
R: Essa não precisa de explicação.
Robson
Mito

Mensagem por Robson »

@Russo

Foto de celular V3 com camera VGA :lol:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu: 08 Set 2021, 16:15 @Russo

Foto de celular V3 com camera VGA :lol:
E olhe lá... era o que eu tinha à mão na época

by the way, o registro não deixou de ser feito :lol:
Imagem

petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Marcus DT escreveu: 08 Set 2021, 15:13 Frente invertida, 2x1.... do caralho!!! Conte mais... ;-)
Isso aí rs É uma Roadster 1200. Só tem as modificações pro stage 1, escape, filtro e remap. No dinamômetro deu 11kgfm de torque, tá andando bem viu haha. Ano que vem vou importar o comando e fazer stage 2, talvez troque o filtro de ar de novo, sobre isso pensando ainda.
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

b0fh escreveu: 08 Set 2021, 15:45 shark troque essa merda de banco e o guidão lixo (bota o da 883) que o conforto dessa moto melhora 500%

a minha LENDA tá com um mustang 'caferacer' (mas tenho um melhor se precisar rodar mais com ela) e o guidão da 883... já fiz bate e vota de MG com o banco ruim e foi deboas... com o bom dá pra ir mais longe rsss
Cara, eu gosto da estética do guidão, gosto dele baixo assim, não sei se tem um que seja baixo e confortável, acho difícil haha

Sobre o banco, preciso trocar mesmo. A bunda depois de 100km já começa a pedir arrego kkkk. Pra essas viagens eu levo uma mochila nas costas mesmo, a parte mais alta do garupa funciona bem como apoio e a mochila fica sem peso nenhum, preciso encontrar um que tenha um formato parecido.
Responder