só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por b0fh » 23 Jul 2019, 21:52

pelo que vi no appzinho ele faz tudo que é importante.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RONALD-DF
Novato

Mensagem por RONALD-DF » 24 Jul 2019, 11:35

b0fh escreveu:
23 Jul 2019, 19:17
tem um cara do fhd com esse problema... oh wait!

instalei o software do fp3 aqui no ipad... bem bacaninha. qual o mapa que vc carregou??

o correto p/ a roadster 2017 é o 17X1204718
Sou eu! :lol:
Peguei a moto ontem a noite.
A oficina está um zaralho por conta do BCMW.
Semana que vem voltarei lá para conversar com cara. Mas eu não espeto aquele aparelho do cão na minha moto.
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 24 Jul 2019, 12:15

dá pra olhar no celular!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 31 Jul 2019, 17:45

NFBNeto escreveu:
23 Jul 2019, 21:14

1- Segundo alguma(s) oficinas especializadas em HD, o FP3 mesmo sendo mais "amigável", não serve bem pra nós BR pois ele foi desenvolvido pra gasosa de fora que é diferente/melhor então a conta não fecha direito, procede? Não que o FP3 não preste, só que não funciona 100% como deveria,
as oficinas querem vender o serviço de remapeamento deles, os mapas prontos deles. LÓGICO que eles vão falar mal de qualquer solução que permita ao cliente fazer as coisas sozinho.

dá pra fazer no fp3 sim, só ajustar os parâmetros na mão. dá um trabalho da porra, mas é plenamente possível. inclusive os representantes brasileiros da dynojet tem lá seus mapas prontos pra nossa gasoroba.

tem um baita tópico sobre isso lá no forum harley... já tem mais de 100 paginas de informação, tudo em português... o b0fh mesmo deu altas colaborações lá.

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=4736.0
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 31 Jul 2019, 22:28

bira, aprender é chato o negócio é pagar pro zé fodão fazer!!
-
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 01 Ago 2019, 09:30

Bira escreveu:
31 Jul 2019, 17:45
NFBNeto escreveu:
23 Jul 2019, 21:14

1- Segundo alguma(s) oficinas especializadas em HD, o FP3 mesmo sendo mais "amigável", não serve bem pra nós BR pois ele foi desenvolvido pra gasosa de fora que é diferente/melhor então a conta não fecha direito, procede? Não que o FP3 não preste, só que não funciona 100% como deveria,
as oficinas querem vender o serviço de remapeamento deles, os mapas prontos deles. LÓGICO que eles vão falar mal de qualquer solução que permita ao cliente fazer as coisas sozinho.

dá pra fazer no fp3 sim, só ajustar os parâmetros na mão. dá um trabalho da porra, mas é plenamente possível. inclusive os representantes brasileiros da dynojet tem lá seus mapas prontos pra nossa gasoroba.

tem um baita tópico sobre isso lá no forum harley... já tem mais de 100 paginas de informação, tudo em português... o b0fh mesmo deu altas colaborações lá.

http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=4736.0
Bom, eu to falando da precisão do TTS master tune não só com base nos mecânicos, estou falando mais com base do fórum de Harley gringo onde muitos fazem o acerto eles mesmo.

Sobre o Forum Harley, eu nem entro mais lá... tenho a conta naquele forum a bastante tempo, desde quando ainda tinha só intenção de comprar a harley.. hoje tá meio abandonado e os poucos posts que tem são uns piores que os outros (Os posers lá e outros deslumbrados porque compraram uma Haaaaarley e acham que agora fazem parte de algum tipo de grupo especial tá foda)... "já tem mais de 100 paginas de informação, tudo em português" ... Muita leitura pra pouco se aproveitar e gente palpitando coisa que não entende pra caramba e bosta de Redline/Suricato/Pigster toda vez que alguém menciona EFI... claro, é do dono do fórum que nem sequer anda de moto. Conheci ele pessoalmente além de outros de lá, na minha ignorância total já perdi tempo e dinheiro com alguns "entendedores" picaretas a tempos atrás ... Mas, obrigado pela indicação ;-)

No final das contas eu vou acabar levando pra algum profissional mesmo fazer e tentando ao máximo saber os resultados do trampo do cara... (experiência de amigos que fizeram etc)
b0fh escreveu:
31 Jul 2019, 22:28
bira, aprender é chato o negócio é pagar pro zé fodão fazer!!
Chato pra caralho! Se o Zé for fodão mesmo, eu prefiro pagar.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Ago 2019, 09:43

:lol:

meu finado avô já dizia a muito tempo atrás...

"se quer algo bem feito faça vc mesmo. e se for pra fazer merda, melhor também fazer vc mesmo"

zé-fodão que zé-ruelas normais possam pagar não existe.
se tem preguiça de aprender melhor coisa que vc faz é deixar a moto original.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 01 Ago 2019, 10:41

NFBNeto escreveu:
01 Ago 2019, 09:30
... Sobre o Forum Harley... hoje tá meio abandonado e os poucos posts que tem são uns piores que os outros (Os posers lá e outros deslumbrados porque compraram uma Haaaaarley e acham que agora fazem parte de algum tipo de grupo especial tá foda)...
:ft:
b0fh escreveu:
01 Ago 2019, 09:43
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Ago 2019, 11:02

Russo escreveu:
01 Ago 2019, 10:41
NFBNeto escreveu:
01 Ago 2019, 09:30
... Sobre o Forum Harley... hoje tá meio abandonado e os poucos posts que tem são uns piores que os outros (Os posers lá e outros deslumbrados porque compraram uma Haaaaarley e acham que agora fazem parte de algum tipo de grupo especial tá foda)...
"ain, será que devo trocar minha road-glide-special 2018 por uma ultra-road-glide-more-special 2019"? ou melhor esperar a linha 2020? :rof:
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 01 Ago 2019, 12:56

b0fh escreveu:

"se quer algo bem feito faça vc mesmo. e se for pra fazer merda, melhor também fazer vc mesmo"

todo e qualquer fórum de internet é cheio de palpiteiro. se não tiver vontade de entender de fato como a bagaça funciona e não tiver paciência pra filtrar a informação boa da ruim... deixa a moto original. mal e mal, com todos os zé ruela que tem no fórum lá (e qual fórum não tá abandonado hoje nos tempos de zazap? compara o tráfego do [email protected] de cinco anos atrás com o de hoje) ainda é o fórum em português com mais informação útil sobre Harleys. Negócio é esquecer os posts novos. O "arquivo" dos bons tempos ainda tá lá.

minha antiga deluxe era uma merda, esquentava pra caralho (12km de via expressa de casa pro trabalho e eu estacionava a moto e já pulava pra não fritar as bolas), só depois descobri que tinha sido remapeamento MUITO do malfeito feito pelo dono anterior num "zé fodão". com o FP3 consegui melhorar um bocado, estudando e entendendo como a bagaça funciona. não ficou perfeita (não deu tempo de "afinar", troquei a moto antes) mas pra descobrir como a moto tava ruim quando peguei precisei bem depois pegar uma heritage 2008 com mecânica TOTALMENTE ORIGINAL (nunca havia sido remapeada) num negócio... a bicha esquentava menos que minha M8 2018 (que por sua vez esquentava bem menos que minha deluxe 2014). Confesso que em nenhum momento eu considerei a possibilidade de correr atrás do mapa original da 2014 pra testar, algo que teria provavelmente resolvido 75% do meu desgosto com a moto.

remapear no FP3 não é um processo fácil. tem que ter paciência. a única coisa que realmente não curto no FP3 é que você tem que fazer tudo via aplicativo android/ios, a vantagem do TTS é que tem aplicativo no desktop que acaba sendo mais prático pra trabalhar. Fora isso, um faz o mesmo que o outro faz. O FP3 permite trabalhar parâmetros individuais de injeção, só é um porre fazer isso na telinha de celular/tablet em vez de uma interface desktop tipo excel como no TTS.

remap "pago" em oficina, 95% dos "zé fodões" nem colocam a moto no dinamômetro e usam mapas prontos.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 01 Ago 2019, 14:08

b0fh escreveu:

1: zé-fodão que zé-ruelas normais possam pagar não existe.
2: se tem preguiça de aprender melhor coisa que vc faz é deixar a moto original.

1- Por isso falei, "se o Zé realmente for "Fodão" eu prefiro pagar"... mas aí você tá falando de Zé que se diz Fodão, a história já muda.
2- Por isso que ela permanece original, eu realmente não tenho saco pra aprender a mexer nisso (chame de preguiça se quiser).. já me virei em coisas com a moto embora simples.. instalação de algum acessório, resolver algum problema, substituir alguma peça, nada muito complexo.. agora EFI definitivamente eu não to disposto a aprender.

Bira escreveu:
01 Ago 2019, 12:56

todo e qualquer fórum de internet é cheio de palpiteiro. se não tiver vontade de entender de fato como a bagaça funciona e não tiver paciência pra filtrar a informação boa da ruim... deixa a moto original. mal e mal, com todos os zé ruela que tem no fórum lá (e qual fórum não tá abandonado hoje nos tempos de zazap? compara o tráfego do [email protected] de cinco anos atrás com o de hoje) ainda é o fórum em português com mais informação útil sobre Harleys. Negócio é esquecer os posts novos. O "arquivo" dos bons tempos ainda tá lá.

remapear no FP3 não é um processo fácil. tem que ter paciência. a única coisa que realmente não curto no FP3 é que você tem que fazer tudo via aplicativo android/ios, a vantagem do TTS é que tem aplicativo no desktop que acaba sendo mais prático pra trabalhar. Fora isso, um faz o mesmo que o outro faz. O FP3 permite trabalhar parâmetros individuais de injeção, só é um porre fazer isso na telinha de celular/tablet em vez de uma interface desktop tipo excel como no TTS.

remap "pago" em oficina, 95% dos "zé fodões" nem colocam a moto no dinamômetro e usam mapas prontos.

Como disse, por isso ela continua original.. se pagando não vale a pena e todo lugar é só pra arrancar dinheiro com mapas que deixam a moto pior, então paciência... Pelo menos por enquanto eu não tenho qualquer disposição de aprender a mexer por mim mesmo nisso.. basicamente eu só queria uma boa opinião sobre qual dispositivo vale mais a pena! Mas se independente de qual for, eu vou ter que acabar me virando pra fazer o uso correto do aparelho, por hora deixa assim...

Sim, fóruns estão abandonados por causa do "zapzap" que piorou muito o compartilhamento de informação .. não é saudades de tiozão não.. já participei de uma boa quantidade de grupos que teoricamente eram pra ser de um assunto específico e todos são só de vídeo de putaria, bizarrice, política, piadinha imbecil, ou de alguns doentes que curtem ver gente morrendo. Tanto que você mesmo falou que coisa que presta só ficou nos posts antigos.

b0fh escreveu:
01 Ago 2019, 11:02

"ain, será que devo trocar minha road-glide-special 2018 por uma ultra-road-glide-more-special 2019"? ou melhor esperar a linha 2020? :rof:

kkkkk e esse não é dos piores....

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 01 Ago 2019, 14:20

Isso é uma das coisas que mais admiro nas HD: Se mudar um parafuso ou uma porca, tem que fazer remapeamento, espetar no computador, seguir a metodologia experimental empírica (tentativa e erro), etc. As configurações originais de fábrica não atendem às necessidades de nenhum consumidor e não deixa nenhum deles plenamente satisfeito. :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber » 01 Ago 2019, 14:23

Saurus escreveu:As configurações originais de fábrica não atendem às necessidades de nenhum consumidor e não deixa nenhum deles plenamente satisfeito. :rof:
Seja do hardware ou do software...
É sempre o mesmo Lego gourmet...

saudações

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 01 Ago 2019, 14:58

Saurus escreveu:
01 Ago 2019, 14:20
Isso é uma das coisas que mais admiro nas HD: Se mudar um parafuso ou uma porca, tem que fazer remapeamento, espetar no computador, seguir a metodologia experimental empírica (tentativa e erro), etc. As configurações originais de fábrica não atendem às necessidades de nenhum consumidor e não deixa nenhum deles plenamente satisfeito. :rof:
:no: as HDs mais "redondas" que eu tive foram justamente as que não tinham nenhum "badulaque" na EFI. Mesmo a 2018 que eu tinha trocado filtro e escape (porque eu queria barulho e aparência melhor :lol:) não mexi no mapeamento e a moto rodava lisa lisa. Isso é a mania de harleyro de achar que tem que ficar futucando a moto toda sem necessidade. Minha ex-883 veio com enriquecedor de mistura (o tal do suricato), ficou BEM mais agradável de rodar depois que tirei aquilo. Esquentava um pouco mais, mas rodava mais liso.

Minha fat bob 2012 (aquela que tá pra venda) tá com mapa de EFI de fábrica, escape e filtro 100% originais. Pensa numa moto gostosa de rodar. Não esquenta à tôa, não cozinha as bolas, anda bem o suficiente, roda liso. Tá, vibra em lenta, mas isso é normal de toda e qualquer Dyna. Tenho usado ela pra vir trabalhar. Só sinto falta do barulho, mas quem comprar a moto que coloque ponteiras.

Depois de alguns anos de experiências e experimentos com harleys, EU não remapearia uma HD hoje nem a pau. "Ainnn mas se trocar as ponteiras e o filtro precisa remapear senão a mistura fica pobre e a moto esquenta". Balela. Tá dentro do limite de tolerância. Remapeia quem quer fazer a moto andar mais. Eu não preciso disso. Harley pra mim só precisa fazer barulho. :lol:

Mesmo na índia gorda eu tenho pensado em tirar o módulo que o dono anterior colocou lá só pra ver como fica, só não fiz isso ainda porque tem que desmontar meia moto pra tirar aquela bagaça.
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 01 Ago 2019, 15:13

Bira escreveu:
01 Ago 2019, 14:58
Saurus escreveu:
:no: as HDs mais "redondas" que eu tive foram justamente as que não tinham nenhum "badulaque" na EFI. Mesmo a 2018 que eu tinha trocado filtro e escape (porque eu queria barulho e aparência melhor :lol:) não mexi no mapeamento e a moto rodava lisa lisa. Isso é a mania de harleyro de achar que tem que ficar futucando a moto toda sem necessidade. Minha ex-883 veio com enriquecedor de mistura (o tal do suricato), ficou BEM mais agradável de rodar depois que tirei aquilo. Esquentava um pouco mais, mas rodava mais liso...
Isso é fato. Instalei o Suricado na minha FX e, fui viajar... coincidência ou não,a bomba de gasolina queimou na viagem... até hoje desconfio que foi por causa da instalação do Suricato que forçou a bomba de combustível. Pelo sim e pelo não, retirei o bagulho e nunca mais mexi em nada... depois disso rodei mais 8 anos com a moto sem me incomodar.
Bira escreveu:
...Depois de alguns anos de experiências e experimentos com harleys, EU não remapearia uma HD hoje nem a pau. "Ainnn mas se trocar as ponteiras e o filtro precisa remapear senão a mistura fica pobre e a moto esquenta". Balela. Tá dentro do limite de tolerância. Remapeia quem quer fazer a moto andar mais. Eu não preciso disso. Harley pra mim só precisa fazer barulho. :lol:
Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 01 Ago 2019, 15:22

Bira escreveu:
Saurus escreveu:

Harley pra mim só precisa fazer barulho. :lol:

:lol: bem por aí... eu só tava discutindo o remapeamento por conta de deixar a moto lisa... nunca que foi por conta de performance... mas se for considerar que a moto já é lisa e remap é pra ganho de performance então definitivamente ela vai permanecer original...
Bira escreveu:

Minha fat bob 2012 ....
Rapaz, em cada post você cita uma moto sua .. só que nunca é a mesma... curiosidade só ... quantas tem? :shock: :-D

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 01 Ago 2019, 15:30

NFBNeto escreveu:
01 Ago 2019, 15:22
Bira escreveu:

Minha fat bob 2012 ....
Rapaz, em cada post você cita uma moto sua .. só que nunca é a mesma... curiosidade só ... quantas tem? :shock: :-D

Abraços!!!
temporariamente estou com três:

a Indian
a Fat Bob 2012
a BMW GS

minha intenção é vender a Fat Bob e a BMW e ficar só com a Indian (essa me dá um pouquinho de trabalho pela indisponibilidade de peças aqui no BR, com exceção de peça de consumo como filtro e pastilha qualquer coisa fora do padrão requer importação direta, mas não vendo, não troco - adoro a banheira).... ou no máximo comprar uma segunda moto menor pro dia-a-dia, porque ainda que aqui em brasolha os corredores sejam bem larguinhos ainda assim é osso pegar trânsito com a balsa.

fui pegando essas tranqueiras em negócio (a BMW entrou na troca da HD 2018... a Bob na troca da Tiger 1050) e virei acumulador de moto :lol: o negócio é que eu tava querendo ter só uma moto de uso e uma de negócio... mas um tempo atrás acabou aparecendo uma galinha morta imperdível aqui em brasília (uma moto que eu já conhecia o histórico e tava num preço barato pra caramba) e aí já viu.

teve uma época que eu cheguei a ficar com 4. :-D tava com uma Indian Scout que (por sorte) consegui vender sem troca.
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Ago 2019, 15:51

eu remapeio as harrrleeeeeyyyyy... mas não tenho preguiça de estudar o assunto e ficar tirando log, analisando, arrumando célula por célula (autotune com sonda narrowband original fica bem meia boca, mais seguro puxar log e fazer tudo no excel :lol:), etc, etc.... esses dias tava refazendo da 883 velha que tá comigo faz mais de 10 anos e ainda tenho que fazer da nova kkkk. é terapia.
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 01 Ago 2019, 15:58

Você é exceção Bofe... a maioria dos caras manda num Zé Phodão, paga caro e sai arrotando que a moto virou outra kkkk
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 01 Ago 2019, 16:01

já catei uns mapas de 'zé fodão' de uns cabras... :md:

ou vai ver eu é que não sei porra nenhuma :lol: sempre existe essa possibilidade né. mas tento estar sempre aprendendo, hoje mesmo aprendi o que é 'squish band' !
-
Responder