só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
NFBNeto
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por NFBNeto » 01 Ago 2019, 16:04

Bira escreveu:
01 Ago 2019, 15:30

temporariamente estou com três:

a Indian
a Fat Bob 2012
a BMW GS

minha intenção é vender a Fat Bob e a BMW e ficar só com a Indian (essa me dá um pouquinho de trabalho pela indisponibilidade de peças aqui no BR, com exceção de peça de consumo como filtro e pastilha qualquer coisa fora do padrão requer importação direta, mas não vendo, não troco - adoro a banheira).... ou no máximo comprar uma segunda moto menor pro dia-a-dia, porque ainda que aqui em brasolha os corredores sejam bem larguinhos ainda assim é osso pegar trânsito com a balsa.

fui pegando essas tranqueiras em negócio (a BMW entrou na troca da HD 2018... a Bob na troca da Tiger 1050) e virei acumulador de moto :lol: o negócio é que eu tava querendo ter só uma moto de uso e uma de negócio... mas um tempo atrás acabou aparecendo uma galinha morta imperdível aqui em brasília (uma moto que eu já conhecia o histórico e tava num preço barato pra caramba) e aí já viu.

teve uma época que eu cheguei a ficar com 4. :-D tava com uma Indian Scout que (por sorte) consegui vender sem troca.
Entendi... interessante.. o legal disso é que você experimenta várias motos diferentes... eu, ao contrário tive pouquíssimas motos e carros mas eu sempre meio que caso com o veículo

10 anos com Harley porém só duas... quando peguei a Fat Boy, já pensei em ficar com ela até esfarelar.. bom, eu com certeza me esfarelo antes da moto... por isso não tive muita dó de colocar todos os acessórios que quis pra deixar ela ao meu gosto mesmo sabendo que é perder dinheiro se pensar em vender ela ... que aliás, se tem uma coisa que eu não nasci, é para ser vendedor...

Acho bem legal essa sua Indian aí. Mas levando em consideração esse problema com indisponibilidade (tanto de peças como mencionou, como mão de obra especializada), não seria mais negócio ter uma Touring/CVO da Harley? Tipo: Ultra Limited, Road Glide Ultra, CVO Road Glide, CVO Limited que seriam as equivalentes a sua certo? Não curte elas? Me parecem motos bem acertadas ... Eu particularmente não sou muito fã dessas motos tipo caminhãozinho de duas rodas por gosto pessoal, embora tenha certeza que são super boas pra pegar longas rodovias... e ainda bem porque eu não teria grana pra abraçar uma dessas :ufa: ....

EDIT aqui: Só agora que eu fui ver que uma CVO Limited - 0Km custa a bagatela de "A partir de" R$ 172.000,00 ... Rapaaaaaz, que isso!!!!!

Abraços!!!
Editado pela última vez por NFBNeto em 01 Ago 2019, 16:10, em um total de 1 vez.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 01 Ago 2019, 16:07

b0fh escreveu:
01 Ago 2019, 15:51
eu remapeio as harrrleeeeeyyyyy... mas não tenho preguiça de estudar o assunto e ficar tirando log, analisando, arrumando célula por célula (autotune com sonda narrowband original fica bem meia boca, mais seguro puxar log e fazer tudo no excel :lol:), etc, etc.... esses dias tava refazendo da 883 velha que tá comigo faz mais de 10 anos e ainda tenho que fazer da nova kkkk. é terapia.
Faz o da minha então! :-D :beer: ... falou um monte de palavras que eu nunca ouvi que já me convenceu que você entende desse troço... kkkkkkkkkk ...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 01 Ago 2019, 16:22

b0fh escreveu:
01 Ago 2019, 15:51
eu remapeio as harrrleeeeeyyyyy... mas não tenho preguiça de estudar o assunto e ficar tirando log, analisando, arrumando célula por célula (autotune com sonda narrowband original fica bem meia boca, mais seguro puxar log e fazer tudo no excel :lol:), etc, etc.... esses dias tava refazendo da 883 velha que tá comigo faz mais de 10 anos e ainda tenho que fazer da nova kkkk. é terapia.
é bom saber que tem alguém aqui que estuda a parada pra valer... pode ter certeza que tu entende mais do assunto que a maioria dos "zé fodão" que tem oficina aí.

pelo menos a gente sabe que tem pra quem perguntar... :lol:

negócio meu nem é preguiça, é falta de dispsosição mesmo... mas é FATO que as informações daquele tópico do FHD me ajudaram a consertar (pelo menos parcialmente) as cagadas que os "zé fodões" fizeram na deluxe quando ela tava com o primeiro dono ainda.

é aquele lance... como eu disse, é algo que se faz por diversão, se você se diverte fazendo isso, boto a maior fé... diversão é algo que não tem preço.

na real, não vi NECESSIDADE de fazer... pra meu perfil as hd com mapa original já rodam suficientemente bem (vide deluxe 2014 x heritage 2008, ambas TC96, a deluxe andava obviamente mais, mas esquentava mais que o inferno e bebia mais que eu num feriado prolongado - na estrada o consumo era até próximo, perto dos 19-20...... mas na cidade... deluxe fazia 12 com muito sofrimento - normal era fazer entre 10 e 11, isso aqui em BRASÍLIA cara- e heritage fazia 17). Claro, sempre tem margem pra MELHORAR... mas aí deixo essa "sanha pela perfeição" para os escovadores de bit kkkkk original "me atende". ;-)

se minha deluxe 2014 fosse "original" talvez eu não tivesse sentido a diferença absurda de calor ao andar na M8 e só tivesse vendido ela agora... nem tivesse pego a M8. aquela 2008 que peguei pra venda esquentava BEM menos que a 2014.... e até menos que a M8.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 01 Ago 2019, 16:35

NFBNeto escreveu:
01 Ago 2019, 16:04
Entendi... interessante.. o legal disso é que você experimenta várias motos diferentes... eu, ao contrário tive pouquíssimas motos e carros mas eu sempre meio que caso com o veículo
é mais ou menos essa a ideia... lucro mesmo não dá, mas me divirto andando com motos diferentes e riscando da "bucket list".

a Indian foi um caso à parte. eu sempre fui meio apaixonado na Roadmaster, aí com a saída da marca o povo desesperou e tive a oportunidade de comprar a preço de repasse (e com um caminhão de acessórios mais as peças originais). Arrisquei. Comprei pensando "se não gostar da moto entra pra negócio". Comprei e gostei da moto, e resolvi vender a HD 2018. Minha mulher não gostava da garupa da Heritage 2018 também, e adorou o sofazão dessa, o que foi um fator extra de convencimento a ficar com a moto.
NFBNeto escreveu:
Acho bem legal essa sua Indian aí. Mas levando em consideração esse problema com indisponibilidade (tanto de peças como mencionou, como mão de obra especializada), não seria mais negócio ter uma Touring/CVO da Harley? Tipo: Ultra Limited, Road Glide Ultra, CVO Road Glide, CVO Limited que seriam as equivalentes a sua certo? Não curte elas? Me parecem motos bem acertadas ... Eu particularmente não sou muito fã dessas motos tipo caminhãozinho de duas rodas por gosto pessoal, embora tenha certeza que são super boas pra pegar longas rodovias... e ainda bem porque eu não teria grana pra abraçar uma dessas :ufa: ....
Meu braço esquerdo zoado não aguenta a embreagem hidráulica das HD touring, muito pesada (a Indian usa cabo, ainda é mais pesada que a Softail M8 mas é mais leve que a das HD Touring). Na boa, não entendi como a Harley conseguiu pegar uma embreagem hidráulica e deixar mais pesada que uma a cabo (nem tem justificativa de "motor", as softail usam o mesmo M8 e a embreagem é a cabo e leve igual de CG). Também gosto mais dos badulaques da Indian (tipo parabrisa elétrico, trava elétrica nos baús que só as HD CVO tem) e o acerto de quadro e suspensão dela é IMPECÁVEL (a HD que mais lembra, respeitadas as diferenças de tamanho e peso, são as softail M8). E, cá entre nós, já tive algumas "experiências" com esperar peça pra harley tb... quando precisei trocar a embreagem da 883 (há uns 5 anos) foram 45 dias por um cubo de embreagem (e só existia a opção do original).

A espera não é muito longa não... as peças que tô aguardando o meu "intermediário" lá nos EUA consegue em uma semana, de lá pra cá fedex são mais 5 dias (nos representantes oficiais da Polaris pedem no mínimo 45 dias e ainda é mais caro). A maior dificuldade é o agendamento com meu mecânico de confiança, porque faço questão de fazer o serviço com o cara... mecânico boca de porco que mexe em HD e outras motos grandes tem de monte aqui, mas eu confio em levar nos caras? não.

O fato é que fiquei alguns meses com a Heritage anunciada em preço "pra não vender" até ter certeza de que eu queria mesmo ficar com essa moto com todas as dificuldades em que ter uma moto de marca que saiu do mercado nacional tem.... quando tive a certeza... bem... aí aceitei pegar a BMW no negócio pois uma moto de 45k ainda é mais comercial que uma de 70k.

Fora o fator "melancia no pescoço" que nela é imbatível. :lol: :lol: :lol: a minha é a única do modelo (Roadmaster) aqui em Brasília (que não é uma cidade pequena). Ao todo deve ter umas 8 ou 9 Indians aqui (dentre Scouts e Chiefs). HD, bah, todo mundo tem. :lol:

e já peguei "apego emocional" com a tranqueira, tendo feito minha primeira viagem internacional de moto a bordo dela agora em Abril:

Imagem

há BOATOS que em 2021 a Indian volta com força (e pelas mãos da própria Polaris) ao mercado nacional. O que dizem por aí que a marca alegou dificuldades com a economia para sair (balela, HD, BMW e Triumph vendem moto cara e vendem pra cacete), mas o que rolou de fato (segundo boatos) foi briga de sócios entre os representantes locais, e que a Polaris só não assumiu as operações diretamente quando isso aconteceu por força de cláusula de contrato... em 5 anos após o início das operações "intermediadas" (2016-2021) esse prazo vence e eles (teoricamente) voltam.

NFBNeto escreveu:
EDIT aqui: Só agora que eu fui ver que uma CVO Limited - 0Km custa a bagatela de "A partir de" R$ 172.000,00 ... Rapaaaaaz, que isso!!!!!
Abraços!!!
poisé... :roll:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato » 01 Ago 2019, 23:27

Eu usava o Redline na minha sporster 2013. Meu setup era com um escape tipo short shots e filtro k&n, e isso causava um buraco na aceleração dos 3,5 aos 4,5k rpm. Coloquei o redline e consegui normalizar. Para esta finalidade serviu muito bem...
Elefant 16.5 - CG 150 - DT200R - Savage 650 - Ténéré 250 - CB450 café racer - Sportster Custom 1200 w/BigBore - CB500x - YZF-R3 - Harley-Davidson Sportster Bobber - BMW R1150gs Adventure - Triumph Thruxton 900.
Atual:
Harley-Davidson VRSCDX Night Rod Special
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 02 Ago 2019, 06:59

funcionar funciona... mas vc poderia substituir por não colocar um escape MERDA na moto, por exemplo (by bela gil) :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 02 Ago 2019, 13:51

b0fh escreveu:
02 Ago 2019, 06:59
funcionar funciona... mas vc poderia substituir por não colocar um escape MERDA na moto, por exemplo (by bela gil) :lol:
:ft:
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 14 Ago 2019, 12:11

Knuckelhead:

Imagem
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 14 Ago 2019, 12:42

Pela primeira vez desde 2013 não tenho uma Harley na garagem.

Acabei de entregar a Dyna pro novo dono. Agora vou voltar pra casa de yamazuki M800 :lol:
Abç,
Bira

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 14 Ago 2019, 14:57

acenda uma vela.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 14 Ago 2019, 14:59

e fume.
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 14 Ago 2019, 15:38

Bira escreveu:
14 Ago 2019, 12:42

Acabei de entregar a Dyna pro novo dono. Agora vou voltar pra casa de yamazuki M800 :lol:
Meus sentimentos...
Eu tive HD na garagem de 2008 a 2019... não sei quando (e se) terei outra.... <:(
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 14 Ago 2019, 17:05

Russo escreveu:
14 Ago 2019, 15:38
Bira escreveu:
14 Ago 2019, 12:42

Meus sentimentos...
Eu tive HD na garagem de 2008 a 2019... não sei quando (e se) terei outra.... <:(
Na real...fora moto de negociação...não sei se voltaria pra marca. Gosto, sim, mas tem coisa que gosto mais.

A viagem de 200km na M800 foi tranquilassa. Adorei a moto. Detalhe que dez anos atrás eu detestava ela.
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 21 Ago 2019, 21:12

2020 Harley-Davidson Heritage Classic Gets A Makeover

Resumão: Heritage Classic 2020 voltará a ser cromadona .. somente a versão 107! A versão 114 manterá o visual mais pretona!!

Eu curti!!! Gosto dos cromados

Fonte: https://ultimatemotorcycling.com/2019/0 ... irst-look/

Imagem

Imagem

VERSÃO 114

Imagem
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus » 22 Ago 2019, 11:07

Ela e a Deluxe são as HD que se salvam.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 22 Ago 2019, 13:19

eu gostava do visual da minha "negona", mas realmente o pessoal reclamou demais desse esquema enegrecido da moto.

APOSTO que se ao lançamento das softail M8 já tivessem sido lançadas NESSA CONFIGURAÇÃO (107 cromo, 114 preta) e de quebra chamassem a 114 de FLHCS (o S de Special que é a nomenclatura padrão da HD hoje para motos "enegrecidas"), o pessoal não tinha torcido tanto o nariz pra essa moto.
Abç,
Bira

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto » 22 Ago 2019, 14:02

Bira escreveu:
22 Ago 2019, 13:19
eu gostava do visual da minha "negona", mas realmente o pessoal reclamou demais desse esquema enegrecido da moto.

APOSTO que se ao lançamento das softail M8 já tivessem sido lançadas NESSA CONFIGURAÇÃO (107 cromo, 114 preta) e de quebra chamassem a 114 de FLHCS (o S de Special que é a nomenclatura padrão da HD hoje para motos "enegrecidas"), o pessoal não tinha torcido tanto o nariz pra essa moto.
Eu gosto do meio termo, meia cromada, meia calabresa... Acho o Dark muito sem graça, ainda mais agora que virou praticamente padrão... e muito cromo também não ... Mas no caso das estilo classiconas: Deluxe, Heritage e Road King e até um pouco a Sportster Custom, combina bem mais bastante cromados, acho que tem tudo a ver!... mas é minha opinião, gosto é bem pessoal... Gosto da minha Fat Boy do jeito que deixei ela... Ela não tem as rodas cromadas das 2010+ (se não me engano é esse o ano que vieram com a roda cromada). Essa roda que vem na minha talvez seja a que menos agradou o povo em relação as demais.. cinzona... nem cromada, nem preta fosca da Low ... Coisa que muitos dos donos de Fat Boy desse ano fazem, é justamente mandar pintar a roda de preto fosco. Eu já prefiro deixar como está, acaba sendo até mais diferente.. e o escape é meu V&H preto fosco .... acaba que não sendo nem muito cromada e também não apagadona igual a Low que onde não é preto, é aquele cromado fosco...

Em tempos atrás, quando quase não tinha Harley e tinha pouco dinheiro com minha Sporty 883R .. meu sonho era botar um escape V&H Shortshot... nunca nem sonhava em gastar tudo aquilo por um pedaço de cano... somado ao fato de que vendi a Sportster toda original pois sabia que não valia a pena gastar com ela já que eu queria mesmo era uma Big Twin .. Só que quando eu de fato pude pegar minha Fat Boy e um pouco mais depois, tive grana pra colocar o tão sonhado V&H Shortshot .. ele já tinha virado o escape mais comum do que o original em qualquer HD... meio brochante, mas Ok. Se eu tivesse prestado mais atenção nessa tendência, teria escolhido outro modelo de escape na época...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke » 23 Ago 2019, 17:15

Tendência muda e nossa opinião também, a muitos anos achava cromo lindo com uns detalhes em dourado, gostava de águias e caveiras na moto, achava bonito,
mas nunca tinha tido uma Custom e muitos menos com esses detalhes.
Hoje acho tudo isso brega e feio, não curto.
Então esse ano comprei minha primeira Custom e fui de HD Fat Boy Special fosca, nem queria preto brilhante,
comprei usada e no pacote veio V&H JJ mais o original, no dia a dia uso sem banco do garupa que fica bem limpa,
para viagem com a patroa ja coloquei outros acessórios que vieram, Bolha, sissy, alforges,
fica feia mas fica funcional. To curtindo a tocada e a motoca.
Fat Boy - 2012
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 23 Ago 2019, 17:28

Reinke escreveu:
23 Ago 2019, 17:15
fica feia mas fica funcional.
a moto que tem que servir às nossas necessidades, e não o contrário.

sou do mesmo ponto de vista.
Abç,
Bira

Russo
Mito

Mensagem por Russo » 01 Set 2019, 23:07

Harley Davidson Panhead 1960:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Responder