Agora fotos!!! Xtz pra trilha!

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Agora fotos!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por RMD » 04 Abr 2011, 11:22

AGORA SIM O BICHO VAI PEGAR!!!! :bnn:

Comprei relacao tb. Pinhao de 13dentes, coroa com 52 e corrente kmc com retentor de passo 428.


Vou subir ate parede!!! :emo206: :pnq:

Rodando um pouco mais com ela eu pude perceber uma leve diferenca na nova relacao. Ela est um pouco mais forte. Mas hem pouco mesmo. So espero q seja o suficiente para as minhas trilhas.


Fotos do pneu e nova relacao.

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O foda e q esta corrente mais grossa esta pegando na pontinha daquela peca q segura o pinhao no eixo. Agora a ponta ja sta toda amassada e parou de pegar.
Editado pela última vez por RMD em 16 Jun 2011, 12:49, em um total de 3 vezes.
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Re: Pneu e relacao para xtz125??

Mensagem por Marcus DT » 04 Abr 2011, 11:38

Eu pensaria MUITO antes de investir $$ em uma XTZ125 para trilha. Converse com o Cachorro que eu acho que tem uma preparada o que ele acha, pq eu realmente não conheço a moto, mas se for só pra trilha sou mais investir em uma XR200.

Se quiser seguir em frente, segue um post do FLM sobre pneu pra XTZ125:
"Dei uma busca na net e encontrei esse pneu Pneu Rinaldi Cross SH 31 Traseiro 90/90-18 no site da pé no estribo por R$107,00 com um frete de R$20,00 esta mais barato que o pneu que encontrei em minha cidade."
Acho o ideal. Se colocar um 100/100 vai pesar demais a moto! E sobre a câmara de ar reforçada, depende. Se colocar por colocar, não acho que valha a pena. Se colocar a câmara + 2 travas de pneu + motor com pressão pra empurrar a moto andando com 8 lbs, vale MUITO a pena na lama.

To querendo fazer na minha: colocar mais uma trava (já tem 1) e câmera reforçada (na traseira).

Abs,
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Re: Pneu e relacao para xtz125??

Mensagem por RMD » 04 Abr 2011, 14:31

valeu.


mas eu nao pretendo gastar muita grana nao. alem dos pneus e relaçao é so as susp., acelerador e guia de corrente mesmo.


Enquanto isso vou juntando grana. mas nao sei se a grana ira para uma de trilha melhor ou uma street. na hora decido.
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Re: Pneu e relacao para xtz125??

Mensagem por lchicralla » 04 Abr 2011, 19:11

RMD,

vende essa XTZ e compre uma moto off pronta.

125cc para off, ..., sei não.

Em todo caso, veja as características da TTR125 (pneu, relação, ...) . Deve ser a mesma moto.


;-)
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Re: Pneu e relacao para xtz125??

Mensagem por lchicralla » 04 Abr 2011, 19:26

Marcus DT escreveu:To querendo fazer na minha: colocar mais uma trava (já tem 1) e câmera reforçada (na traseira).
Ainda tá querendo????

Tinha que ter feito ontem, seu pangaré!



Tá, ontem não pois estávamos andando.... 8-)

:lol:




Falando sério, você lembra que a trava do pessoal ficava a 120º da outra trava, que ficava a 120º do bico.

Se for isso mesmo, eles tiveram que abrir 2 furos para as travas, pois o original fica a 180º em relação ao bico.

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Re: Pneu e relacao para xtz125??

Mensagem por williampk3d » 19 Abr 2011, 18:17

xtz 125 anda muito bem em trilhas, mesma coisa que a ttr 125, com relação bem curta pneu novo e vazio ela sobe mesma coisa que as outras sobem.
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Re: Pneu e relacao para xtz125??

Mensagem por KleberGT » 19 Abr 2011, 18:52

williampk3d escreveu:xtz 125 anda muito bem em trilhas, mesma coisa que a ttr 125, com relação bem curta pneu novo e vazio ela sobe mesma coisa que as outras sobem.
Ela sobe a mesma coisa que outra TTR125 e olhe lá.

Haja embreagem para poder aguentar ou então relação extremamente curta para ela não se escabufar.

Põe um kit maior nela e seja um pouco mais feliz.

Um amigo há uns anos precisou ficar sem moto de trilha e aí, ele colocou a moto dele de rua a XTZ125 com um kit de aumento de cilindrada para 150cc e gostou bastante, até chegou a fazer Enduro de Regularidade com ele, foram poucos, mas, fez, logo ele comprou uma CRF230 financiado e a motinha de rua, voltou para a rua, bem mais experta doq ue antes.

Um abraço,
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por RMD » 13 Jun 2011, 16:30

Falei cedo demais! Qnd fui trocar a relaçao vi q o passo da corrente nao ta casando com o pinhao. vou ter q voltar na motopeça pra trocar.


Agora eu questiono o seguinte. essas porras ja deveriam saber disso ne!?!?!?
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por KleberGT » 13 Jun 2011, 17:12

RMD escreveu:Falei cedo demais! Qnd fui trocar a relaçao vi q o passo da corrente nao ta casando com o pinhao. vou ter q voltar na motopeça pra trocar.


Agora eu questiono o seguinte. essas porras ja deveriam saber disso ne!?!?!?
Voce errou no passo da corrente, tem que ser 428H.

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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por RMD » 13 Jun 2011, 17:40

MAs a minha duvida é o seguinte.

NA coroa a corrente encaixou legal. So no pinhao q nao. Ai eu peguei a corrente original q estava nela e instalei pra testar e deu certinho! Entao devo trocar o pinhao pra colocar a corrente KMC mais grossa com retentor e mais resistente ou devo manter o pinhao e trocar a corrente?



Outra coisa: Mesmo eu tendo diminuido um dente no pinhao e aumentado quase 10 (nao sei exatamente) na coroa nao senti tanta diferença assim na arrancada nao. pra falar a verdade achei a mesma coisa.
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por Bira » 13 Jun 2011, 18:58

RMD escreveu: Outra coisa: Mesmo eu tendo diminuido um dente no pinhao e aumentado quase 10 (nao sei exatamente) na coroa nao senti tanta diferença assim na arrancada nao. pra falar a verdade achei a mesma coisa.
Melhorar 20% em nada continua sendo igual a nada. :lol: :lol: :lol:

(já tive uma xtz 125)

boa sorte aí com o brinquedo. ;-)
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por Marcus DT » 14 Jun 2011, 10:05

RMD, não é possível cara. Reduzindo 1 dente no pinhão e aumentando 10 na coroa tu reduziu bem a moto, mesmo numa mobilete dá para sentir a diferença (você vai perder final, as marchas vão ficar curtinhas, etc). Na DT180 quando troquei a relação original por uma coroa com 59 dentes a moto passou a subir barranco de segunda/terceira (antes eu subia de primeira, queimando embreagem).
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por Gelous » 14 Jun 2011, 10:26

Acho que enganaram ele e não trocaram nada! hauahaua
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por RMD » 14 Jun 2011, 15:05

Gelous escreveu:Acho que enganaram ele e não trocaram nada! hauahaua


Foi eu q troquei. Inclusive contei os dentes. Na oiginal era 14 no pinhao e 46-8 (nao lembro ao certo) na coroa. Agora esta com 13 pinhao e 52 coroa. E pra falar a verdade to achando ela "xoxa". Talvez seja os pneus no asfalto.
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por Marcus DT » 14 Jun 2011, 15:21

Cara, acho que podia ter colocado uma coroa maior e/ou baixado mais dentes no pinhão. Mas só indo pra trilha pra ver se ficou bom, eu não sei o tipo de terreno que tu anda né.
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por gui dantas » 14 Jun 2011, 15:23

Rmd, bota a cabritinha na lama, e conforme for vá arrumando a moto.
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por KleberGT » 14 Jun 2011, 18:00

RMD escreveu:MAs a minha duvida é o seguinte.

NA coroa a corrente encaixou legal. So no pinhao q nao. Ai eu peguei a corrente original q estava nela e instalei pra testar e deu certinho! Entao devo trocar o pinhao pra colocar a corrente KMC mais grossa com retentor e mais resistente ou devo manter o pinhao e trocar a corrente?


Primeiramente, voce está perdendo potencia só para arrastar esta corrente.

Jamais use corrente com retentor em motos de pequena cilindrada, o que voce quer é corrente resistente.
Só que as correntes com rettentores são mais pesadas para rodar.

Em moto de Cross 125, até bem pouco ttempo, só se usava 428H para não haver nenhuma perda.

Existem 520 com retentor, mas, havia perda de potencia.

Pode ver que até as Lander usam 428H.

É a velha corrente de DT180 original.
Na tua motinha a corrente nem se abala se for uma DID 428H.

Um abraço,
Kleber
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por RMD » 14 Jun 2011, 18:09

valeu! To com corrente da KMC 428 mesmo mas com retentores. Um mecanico com qm eu estava falando falou q nem dava pra colocar a 520 pois era muito larga e pegaria no motor.

Como disse antes eu percebi diferenca pra pior na moto. Espero q na terra seja diferente.
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Re: Agora sim!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por KleberGT » 15 Jun 2011, 16:09

RMD escreveu:valeu! To com corrente da KMC 428 mesmo mas com retentores. Um mecanico com qm eu estava falando falou q nem dava pra colocar a 520 pois era muito larga e pegaria no motor.

Como disse antes eu percebi diferenca pra pior na moto. Espero q na terra seja diferente.
Existe uma coisa também que não parece, mas, é, o pneu cross é um pneu que dá um maior arrasto.

Ele não adere a nada no asfalto, mas, ele não gira redondo e aí a moto perde alguma coisa na potencia.
Na terra, como a velocidade é menor, não é tão perceptível, afinal o objetivo é outro.

Regula a motinha direito e se achar que tá fraco, monta um kit de aumento de cilindrada que dá certo, um amigo já fez e ficou satisfeito até comprar uma CRF 230 nova.
Como te disse, ele andou provas de Enduro de Regularidade com a XTzinha e brincou bastante, só não era competitiva, mas, davam mole, tava ele agarrado no rabo dos outros.

Um braço,
Kleber
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Re: Agora fotos!!! Xtz pra trilha!

Mensagem por williampk3d » 26 Jun 2011, 14:12

Eu tenho qnd uso pro off, uso pinhao 14 e coroa 53, corrente original velha, que ta um pouco maior. Comprei pinhão de 13 da cg , so que a trava e o parafuso fica pegando na corrente, isso que uso parafuso allen ainda, vou passar no esmeril o parafuso e a trava. Tem coroa com 56/57 dentes estilo xl 125, e coroa com 59 dentes, igual dt 180 se eu não me engano., com essa sim ela fica bem reduzida, o escalonamento da xtz é que é longo, a primeira e segunda dela são muito compridas. A xt 225 a primeira dela era curtissima, a xtz 125 a primeira marcha chega onde na xt 225 chegava na segunda.

xtz 125 na trilha é motinho boa, se o cara saber tocar e for trilha fechada, acompanha todas 200/250 , e detalhe, nos atoleiros ela passa melhor porque é mais leve, passei muitas tornados em trilhas em corupá ja, onde tornado encalhava na valeta, eu passava pulando... Alem de ser de manutenção barata e economica na trilha, em uma trilha fechada faz acima de 20km/l com mão na bomba.
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