Minha embreagem foi pro "espaco". E agora?

Área para quem gosta de terra e lama.
RMD
Dinossauro

Minha embreagem foi pro "espaco". E agora?

Mensagem por RMD » 12 Set 2011, 00:30

Hj fiz trilha com a xtz e fui acompanhando uma galera. Eram no total umas 7 motos. Uma yz250, uma ktm (nao sei qual modelo), 3 crf's, uma tornado e uma lander. E por fim EU o unico teimoso do grupo. Tentando fazer uma 125cc de rua render o mesmo q as outras de trilha. Nao sou fodao das trilhas nem nada. Mas a galera falou q estavam impressionados de como estava fazendo a xtz render. Hehe... Estavam se sentido uns "roias" pois qnd olhavam pra tras la estava eu seguindo logo atras no ritmo da galera e em alguns pontos ate passando.

Ate a ultima trilha estava indo tudo muito bem. Estava acompanhado a galera sem atrasar o pessoal. Ai partimos para a ultima trilha chamada "holocaust". Esta trilha era mais puxada mas nada demais. Tinha alguns degraus e 3 morros fudidos (pelo menos pra xtz125). No terceiro e ultimo morro a embreagem da xtz abriu o bico. No meio do morro perdeu totalmente seu efeito. Engatava qualquer marcha e soltava totalmente a embreagem e a moto ficava com se estivesse de ponto morto.

Sorte minha q o camarada da tornado tinha corda e foi me rebocando. Mais sorte ainda q ela foi ate o ultimo morro e ja estava bem no final da triha.

Eu achei q era so esperar esfriar o oleo do motor q voltaria ao normal. Mas este nao foi o caso. E agora? E so trocar mesmo? Sera q a embreagem da ttr125 aguenta melhor ou terei q trocar de moto mesmo?
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Marcus DT
Motoqueiro

Re: Minha embreagem foi pro "espaco". E agora?

Mensagem por Marcus DT » 12 Set 2011, 09:48

Geralmente é só trocar mesmo (disco, molas e espaçadores). Isso é "normal", acontece com qualquer moto e já aconteceu comigo na DT180 (antes de reduzir a relação e tentar fazer trilha, ehehe). Mas pra moer uma embreagem assim tu tá fazendo alguma coisa "errada", não dá pra ficar mamando na embreagem o tempo todo. Se tá precisando, ou tá na marcha errada pro obstáculo ou não tem motor suficiente mesmo.

Na DT180 coloquei uma coroa 59 e acabaram meus problemas... subia até parede.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 12 Set 2011, 12:22

E motor insuficiente mesmo. Desde q comecei a fazer trilha nunca tive este problema.

Esta trilha q fiz ontem foi a primeira vez q fui e tem 3 morros puxados pra motinha. No ultimo ela nao aguentou.

Eu ja estou com relacao reduzida. Mas to achando q vou ter q reduzir mais. Ja me falaram q da pra adaptar a relqcao da DT na xtz. Tb olhei numa oficina q so mexe com motos de trilha. O mecanico de la me disse q tb pode fazer uma preparacao na embreagem trocando as molas colocando molas com pressao maior e acho q trocando o plato.

Agora tenho q pegar ela no hotel e levar no meu mecanoco pra resolver meu problema e voltar a "terrorizar" com a motinha.

Denovo eu faco convite pra galera fazer trilha por aqui. Semana passada teve enduro aqui e podemos fazer o percurso dos caras.
BIZ 125 "foguetinha" => CB 500 "Cebolinha" => Intruder 125 "trudinha" => xtz 125k "Smurfete"=>CB 450 DX 89 "Mumm-ra" + Neo 125 "Neovosa"
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator » 12 Set 2011, 12:51

RMD escreveu:Agora tenho q pegar ela no hotel e levar no meu mecanoco pra resolver meu problema e voltar a "terrorizar" com a motinha.
Reutilize este tópico quando a 2ª for para o saco... :roll: }:)
Imagem
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 12 Set 2011, 13:15

vai ver a embreagem tá boa e quebrou foi algum eixo da transmissão mesmo }:)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 12 Set 2011, 13:36

RMD, eu gosto de relação curtinha, mesmo que perca em final. Veja se arruma um pinhão 11 ou uma coroa 59 pra XTZ.

Sobre o convite de andar aí, Set/Out to enrolado, mas pra Nov vamos ver isso sim! Eu fecho fácil.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 12 Set 2011, 20:36

b0fh escreveu:vai ver a embreagem tá boa e quebrou foi algum eixo da transmissão mesmo }:)
Hehe... To vendo q o bofh conhece a brutalidade do motor da xtz. E bem possivel mesmo. :roll:

Ate novembro eu ainda vou continuar tentando convencer a patroa a liberar o quarto pro roias de RJ.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 12 Set 2011, 21:18

Primeiro abra a embreagem para saber exatamente, pois, uma vez de DT a embreagem foi embora e estava tudo correto, fora a porca que soltara, pois, a trava abrira o bico.

Em todo caso, comece a pensar em aumentar a cilindrada da bichinha para uns 150 ou 190 que certamente vai melhorar a coisa.

Outra coisa a se pensar é que voce vai ter que aprender a andar de novo com a moto, está me parecendo que está usando muito a embreagem dela, pode ser erro de pilotagem também.

Tem que ver se há alguma embreagem semelhante para colocar nela, tipo de alguma moto da Yamaha que tenha tudo igualzinho, mas, que dê mais um disco de embreagem.

Só para ter uma idéia, as antigas DT125 e MX125 tinham a embreagem igualzinha a da DT180, com uma diferença, a campana era um pouquinho mais larga do que as da DT, aí foi correr para o abraço, foi só colocar mais um disco de fibra e um de metal, ficou uma embreagem excelente, manteiga e que não esquentava nunca. Imagina alguém fazendo trilha de DT125 bichoque antiga e andando junto de DT180? Exisitia.

A YBR125 que é a base da XTZ é uma moto muito boa, deve existir alguma coisa melhor para ela.
A mola da embreagem pode ser colocada uma mais dura, mas, se´ra esta a solução?

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d » 14 Set 2011, 17:38

no site http://www.xtzforumclub.com/index.php?s ... 7b006b3af4 tem dicas pra preparar ela

com pouca grana da pra deixar ela galo

comando bravo,

kit 140(mais indicado) ou 170cc

carburador de rd/xr 200

escape e curva maiores

relação 13x56 (coroa da xl 125 tem como adaptar)

ela anda junto ou mais que xr 200 pois é mais leve.
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas » 14 Set 2011, 17:58

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 14 Set 2011, 21:57

Valeu galera!!

O kit embreagem eu achei facil por aqui. Paralelo esta por r$20 original eu nao peguei preco ainda. Mas o mecanico falou q tem q ser original. Paralelas pra trilha nao aguentam.

Ja q nao vou poder pegar uma moto melhor por agora vou ver se consigl deixar ela um pouco melhor gastando pouco.
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty » 15 Set 2011, 08:40

Os discos da xtz e ybr são iguais aos da rd 135, com a diferença que as rds usam 01 disco a mais. Acho que é possível adaptar uma embreagem de rd em xtz, mas nunca tentei e não sei se é possível, talvez o maior impecilho seja que a campana da rd não caiba dentro da tampa do motor da xtz. O que faço por aqui é usar molas mais duras que são vendidas na Bepikart pra rd nas ybr/xtz, são mais duras e discos só originais, custam cerca de 16 pilas cada um.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 15 Set 2011, 12:08

williampk3d escreveu:ela anda junto ou mais que xr 200 pois é mais leve.
É o que eu digo: grande bosta. A XR200R já não anda nada, ter que fazer um monte de coisas pra XTZ andar junto com XR é pracabá.

Eu acho que ficar investindo nessa motinha é gastar vela com difunto ruim. Já falei isso, vou repetir quantas vezes forem necessárias, vende isso, pega a grana e cai pra dentro de uma XRinha 200 e boa. Vai ganhar em motor, suspensão, freios, confiabilidade mecânica, enfim.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 15 Set 2011, 15:57

O problema e q aqui no forum e tudo muito facil. Vende tal moto e compra "x".

Eu ando de 125cc nao por escolha propopria è por falta de condicoes de ter algo melhor. Eu elogio a xtz e intruder pq realmente sao excelentes motos. Mas nao deixam de ser 125cc e extremamente limitadas.

Eu fiz burrada duas vezes em financiar as duas motos (nao consigo guardar dinheiro). Mas estou tentando agilizar e quitar tudo. Mas isso leva tempo e $$$. Sou recem casado e e recem proprietario de um imovel e qm ja casou sabe q isso tb influencia nas prioridades.

Se fosse solteiro tava andando de SS e qm sabe nao teria no minimo uma CRF na garagem pra brincar na terra.

Mas essa nao e minha realidade e nem vou ficar frustrado com isso. Sou feliz e è o q importa.

E por enquanto vou tentar tirar leite de pedra e ver o q sera possivel fazer na xtz. Eu tb acho inutil gastar muito nessa moto. Mas r$80 nao acho muito e è o q o mecanico disse q custaria pra trocar a embreagem e dar uma preparada nela.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 15 Set 2011, 16:03

Ah è e eu abri esse topic pra ver se a galera me dava uma luz qnt ao q fazer com a emhreagem da xtz. E vi varias coisas boas. Missao cumprida.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 15 Set 2011, 16:18

RMD, o que o Gelous quis dizer é não vale a pena gastar dinheiro para fazer UPGRADES na XTZ. Mas manutenção de rotina até você trocar de moto é lógico que é válido sempre. Se o motor tivesse explodido vai lá e coloca um kit, mas gastar mais do que umas 500 pratas de firula na XTZ acho que não vale a pena (vai continuar manca e perder valor de revenda). Gasta o mínimo pra manter a moto e vai juntando pra pegar uma XR/TORNADO/CRF230.
RMD escreveu:Se fosse solteiro tava andando de SS e qm sabe nao teria no minimo uma CRF na garagem pra brincar na terra.
Ainda tá me faltando a SS... ou seja, não posso casar antes disso, ahaha!!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD » 15 Set 2011, 16:47

Nao casa mesmo nao. Adquiri tudo q vc "sonha" antes de casar. Pq depois ja era. UAHAUAHUUU!!
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d » 15 Set 2011, 22:06

eu to "tentando" guardar dinheiro pra uma 200/200r mas ta dificil, todo mês acontece alguma coisa, fora o estudo.

a galera acha que andamos de 125 porque gostamos...

ps: 5 discos embreagem original na yamaha ta uns 70 reais, coloquei original na minha, ela ta com a regulagem no maximo e ainda sim ta la no final do manete... isso que regulei no punho e embaixo no bloco botei todos no maximo... gosto com a embreagem curta no manete
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 16 Set 2011, 01:11

Mcnasty escreveu:Os discos da xtz e ybr são iguais aos da rd 135, com a diferença que as rds usam 01 disco a mais. Acho que é possível adaptar uma embreagem de rd em xtz, mas nunca tentei e não sei se é possível, talvez o maior impecilho seja que a campana da rd não caiba dentro da tampa do motor da xtz. O que faço por aqui é usar molas mais duras que são vendidas na Bepikart pra rd nas ybr/xtz, são mais duras e discos só originais, custam cerca de 16 pilas cada um.
Arruma um disco usado de DT 180 e confere as dimensões, a memória me falha, mas, é bem semelhante ao da RD135.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Responder