Zanol acelerando uma 2T - vídeo

Área para quem gosta de terra e lama.
KleberGT
Motoqueiro

Zanol acelerando uma 2T - vídeo

Mensagem por KleberGT » 07 Dez 2011, 01:10

Eu estava zapeando no Motoraid e em um dos vídeos do Adalto tem um com uma camera no capacete do Zanol de GasGas.
Foi em uma etapa da Pakato, tem hora que ele fala no meio do vídeo ainda numa 4T e depois ele larga em uma especial com uma legítima 2T.

É muito gostoso ouvir uma 2T acelerando por quem sabe, e ainda por cima ver por cima do guidon como se estivesse na moto.

Acho que vão gostar.

Aí vai o link:

http://www.youtube.com/profile?user=ada ... woLMLiIjGQ

É ou não muito maneiro?
O Adalto está de parabéns por disponibiliar tal vídeo e por fazer a fissura de ir na Pakato.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Marcus DT
Motoqueiro

Re: Zanol acelerando uma 2T - vídeo

Mensagem por Marcus DT » 07 Dez 2011, 09:09

No trabalho não consigo ver vídeos, em casa eu vejo. Na Pakato que participei (Suzano-SP) pude ver alguns prós andando (Zanol, Nielsen, Bissinho, etc), sinceramente? Não tem como comparar com amadores, é outro esporte. O Zanol foi campeão da Pakato correndo de GasGas 2T.... toca muito.

Apesar da pouca experiência do Zanol em Rally, após a perfeita apresentação no Sertões, boto muita fé nele em 2012 no Dakar correndo de KTM. O cara anda muito, sou fã!!
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 07 Dez 2011, 09:59

Marcus,

O cara não é bobo, andou também no mundial de Enduro e teve boas colocações.
O vídeo tá bem legal como uma promoção para a galera ir a Pakato.

Só que a parte da especial dele com a 2T dá gosto de ver e ouvir.
Põe o som com altura legal e curta o som de uma 2T bem tocada.
Eu gostei bastante.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti » 25 Dez 2011, 20:51

Kleber

Incomparáveis as 2T! :D
Eu particularmente ainda tenho preferência por elas (vício de formação).

Mas, olhe, pilotei a XR400 modificada para cross ( suspensão, aros, alívio de peso, etc.) de meu parceiro, na pista de Belo Horizonte, e fiquei realmente surpreso! Consegue-se ir muito rápido numa 4T, livre de erros, praticamente!
Scott Summers, várias vezes campeão americano de Cross Country com versões modificadas da XR600 ainda na época da hegemonia das 2T, não cansava de repetir isso aos seus adversários.

Tive o privilégio de sair algumas vezes com o Zanol e o Luís Felipe Braga (outro "monstro" das 2T), aqui em Macacos, próximo a BH, fazendo trail. Eles rodam de forma muito redonda e profissional. Dá gosto! ;-)
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 27 Dez 2011, 11:23

pretti escreveu:Kleber

Incomparáveis as 2T! :D
Eu particularmente ainda tenho preferência por elas (vício de formação).
Mas, olhe, pilotei a XR400 modificada para cross ( suspensão, aros, alívio de peso, etc.) de meu parceiro, na pista de Belo Horizonte, e fiquei realmente surpreso! Consegue-se ir muito rápido numa 4T, livre de erros, praticamente!
Scott Summers, várias vezes campeão americano de Cross Country com versões modificadas da XR600 ainda na época da hegemonia das 2T, não cansava de repetir isso aos seus adversários.
Pretti,

Eu também tenho este vício de formação, 2T é de arrepiar o coração na hora que mete-se a mão.

Entretanto, sei apreciar as 4T, já tive DR350 e fiz muita trilha de KLX650R, pesadonas, mas, cheias de virtudes.
A DR350 eu poderia ter aproveitado mais, mas, tinha comprado barata e recebi uma proposta bem tentadora e aí ela fooi embora. Já a KLX650 era fissura no modelo mesmo, ainda tenho uma de rua. Fiz o Sertões 96 com ela e ainda fiz uns Enduros Fim com ela e algumas trilhas. O que me impressionava era que nas pedras eu passava com uma facilidade imensa, maior motorzão e um torque fenomenalmente controlável em situações de pouco grip. Só tinha 2 defeitos; o peso da monstra e o kick que se não ligasse até a 2ª kickada, aí, a perna ia ficando gelatinosa, já podia ir procurando um lugar para sentar, descansar, bater um papo, ouvir uma música, etc. Fora isto, me deixaram saudades todas as duas. Muito boas motos, já totalmente ultrapassadas em relação as 4T de hoje. Elas tinham também uma qualidade que a gente não encontra mais, eram as 4T antigas, fortes como um touro, inquebráveis, até com nenhuma manutenção.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti » 27 Dez 2011, 15:56

Eu fiz algumas trilhas com a DR350 de meu colega - com as suspensões devidamente ajustadas para ritmo forte e a pedreira habitual de BH - e curti muito mais do que imaginava! :D
Claro que não abriria mão naquela época de minha Husqvarna WR 250 2T com potência pra subir penhasco cabritando de 3ª marcha. Infelizmente isso era uma virtude que faltava às DRs, mas, em contrapartida, ela surpreende transitando e negociando em terreno ruim a baixas e médias velocidades. ;-)
Meu xará, colega de muitos anos de trail, André Vaz de Melo, um monstro de preparo físico, participou do primeiro Enduro FIM no Brasil, sediado em Macacos em 1995, com uma DR 350. O cara tem mais ou menos 1,90 mts e é forte! O que ele fazia com a Suzukinha era inacreditável, andava junto com todos nós, colegas de mesma categoria, porém equipados com RMX, WR, Husq, CRE, etc.! :o Pena que nessa prova teve que abandonar, pois se arregaçou em um tombaço!

Já a sua experiência com a jurassic KLX 650 foi meio radical para minhas preferências.... :lol:
Preferi fazer algumas trechos com a KX500 2T de meu parceiro de trilha. Achava-a mais vantajosa, pois era mais "pure racer" (não precisava mexer quase nada), tinha torque fenomenal, subia morro que era uma beleza :D e era mais controlável que uma 4T como a XRL 650 ou a KLX 650 (menos peso e chassis mais adequado).

Enduro FIM com KLX 650!!! PQP!!! :o
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 27 Dez 2011, 18:09

pretti escreveu:...Meu xará, colega de muitos anos de trail, André Vaz de Melo, um monstro de preparo físico, participou do primeiro Enduro FIM no Brasil, sediado em Macacos em 1995, com uma DR 350. O cara tem mais ou menos 1,90 mts e é forte! O que ele fazia com a Suzukinha era inacreditável, andava junto com todos nós, colegas de mesma categoria, porém equipados com RMX, WR, Husq, CRE, etc.! :o Pena que nessa prova teve que abandonar, pois se arregaçou em um tombaço!

Já a sua experiência com a jurassic KLX 650 foi meio radical para minhas preferências.... :lol:

Enduro FIM com KLX 650!!! PQP!!! :o
Eu fui neste FIM de BH em 1995 com minha zerada KTM250EXC/95.
Foi uma prova sensacional, mas, eu só consegui andar o primeiro dia e no segundo só um tiquinho de nada, acabou o braço...

No Rj quando o Giovanni Sala fez uma coletiva no BarraShopping para esta prova, saiu até na TV Globo, ele fez umas demonstrações com a minha motinha.
Ele elogiou bastanta a minha motinha que estava muito bem acertada e disse que lembrava a oficial dele.
Eu só não gostei da fritada de pneu que ele deu, eram Bridgestone zeros.
No mais ganhei uma foto autografada dele.
Muito legal mesmo.

Eu quase trouxe uma KX500 zero em 1997, mas, aí aconteceram coisas na minha vida e deixei para lá, mas, ficou a vontade da KX500 2T, sempre fui fã de Kawasakis.
Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti » 27 Dez 2011, 18:24

Êita tempos bons!:D
Eu corri de Husqvarna WR 250.

Ver o Giovani Sala, Stéphanie Peterhansel, Tulio Pelegrineli, Rodney Smith, Paul Krause, Steve Hacht, Ron Lawson (editor da Dirt Bike Magazine naquela época!) e outros tantos astros voando por sobre a mesa da pista da especial de velocidade ao lado do BH Shopping não tem preço! :D
Editado pela última vez por Pretti em 04 Jan 2012, 09:41, em um total de 1 vez.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 28 Dez 2011, 11:49

pretti escreveu:Êita tempos bons!:D
Eu corri de Husqvarna WR 250.

Ver o Giovani Sala, Tulio Pelegrineli, Rodney Smith, Paul Krause, e outros tantos astros voando por sobre a mesa da pista da especial de velocidade ao lado do BH Shopping não tem preço! :D
Bom Dimais!

No fim do dia a gente ia do Savassi para aquela casa das meninas moças no Mangabeiras, ainda existe, nem lembro mais o nome?

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti » 28 Dez 2011, 22:00

Ehehe... o meu colega levou aquele americano (acho que era o Steve Hatch, da Suzuki) pra conhecer as melhores cariocas no Rio!
O cara enlouqueceu com o Brasil! :lol:

A tal casa nas Mangabeiras está lá ainda ... é a New Sagitarius.
Os gringos ficam loucos! :-D
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 29 Dez 2011, 18:30

Pretti,

Na boa, a gente deve ter se esbarrado alguma vez, voce é meu contemporaneo(ainda tem ou não acento? Não sei mais) na coisa, então, vai lá:

FELIZ ANO NOVO E DE VOLTA AS TRILHAS!!!!

Um abraço,
Kleber

PS: New Sagitarius, muito "New" mesmo, continua tendo só "gata" ou ficou a fama?

The Highlander.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti » 30 Dez 2011, 17:22

FELIZ ANO NOVO, KLEBER! :beer:

Cara, do Rio, eu me lembro de um socialite que fazia enduros e era Graduado ou Master e estava à minha frente no Independência - penando nas pedras das trilhas de chegada de Macacos :lol: - mas não consigo me recordar o nome...

A New continua com as gatas exclusivas.
Agora tem uma filial, a Crystal. ;-)
lastmode
Roda Presa

Mensagem por lastmode » 23 Abr 2013, 22:41

Parabéns pelo video!
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 130 pixels de altura.
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 430 pixels de largura.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 27 Abr 2013, 16:28

Pretti escreveu:FELIZ ANO NOVO, KLEBER! :beer:

Cara, do Rio, eu me lembro de um socialite que fazia enduros e era Graduado ou Master e estava à minha frente no Independência - penando nas pedras das trilhas de chegada de Macacos :lol: - mas não consigo me recordar o nome...

A New continua com as gatas exclusivas.
Agora tem uma filial, a Crystal. ;-)
Acho que você está falando do Antenor Mayrink Veiga.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Responder