Novato no Off-Road

Área para quem gosta de terra e lama.
whitedeath
Motociclista

Novato no Off-Road

Mensagem por whitedeath » 15 Jan 2012, 16:35

Olá amigos eu estou querendo iniciar no off-road

Tenho algumas duvidas:

1- Que moto comprar, muito amigos me falaram para eu pegar uma CRF230 zero, + eu gostaria de não ter que gastar 12mil logo de cara então pensei em uma semi-nova achei uma 2009 por 8500, o que vcs acham é uma boa ou melhor pegar uma tornado de leilão + que deve sair bem + barato.

2- Como fazer para levar a moto sem carretinha, existe alguma opção sem ter que comprar a famigerada carretinha porque eu não tenho espaço na garagem nem a onde colocar a bendita. Provavelmente vou fazer trilha com amigos da uma cidade vizinha a 30km pegar 30km de pista dupla em moto de trilha toda vez que eu for fazer trilha num vai dar merda não? Policia e tipo.

3- Tirando a CRF e a Tornado quais as opções boas e baratas tanto pra compra e manutenção, e complementando moto de trilha com + com vários anos de uso é furada?

PS. o ideal seria para mim gastar o máximo de 10mil, moto equipamento.
Obrigado
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
whitedeath
Motociclista

Re: Novato no Off-Road

Mensagem por whitedeath » 15 Jan 2012, 16:43

Esqueci de perguntar se eu comprar uma usada como é só nota fiscal que essas moto tem o que eu faço para garantir não ter problemas para provar que a moto é minha depois
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ » 15 Jan 2012, 18:21

Aí white, vou dar pitaco só no que eu sei. Daqui há pouco os experts ajudam mais.

Rodar com moto de trilha no asfalto é proibido por lei. Além do mais detona o pneu em pouco tempo. Pra levar a moto precisa de carretinha ou pickup. Se não quiser nem uma coisa nem outra, veja se na cidade onde irá fazer trilha tem alguma garagem confiável onde tu possa deixá-la.

Sobre comprar moto usada, só compraria de algum conhecido ou se alguém que manja muito fosse comigo olhar a moto. Moto de trilha é usada no talo .. sabe-se lá como ela foi usada... Se preferir mesmo uma usada, melhor pegar uma Tornado, ao invés da CRF.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 15 Jan 2012, 20:12

whitedeath escreveu:Esqueci de perguntar se eu comprar uma usada como é só nota fiscal que essas moto tem o que eu faço para garantir não ter problemas para provar que a moto é minha depois
Vai de CRF230 (2008 a 7,5-8k, bem zeradinha).

Sobra 2-2,5k reais pra comprar equipamentos, que dá pra fazer um bom "jogo de equipo".

Propriedade de bem móvel se transfere com a simples tradição, ou seja, com a entrega do bem. O cara te entregou, é sua. A nota fiscal é pra provar que não é produto de crime.

Mas, eu sempre gosto de comprar moto de único dono, assim peço um recibo dele pra mim e fica tudo certo. A nota+recibo pra vc, não tem erro.

De toda forma, mesmo que não seja o primeiro dono, peça um recibo com firma reconhecida.

Equipamentos com 2,5k dá pra comprar tudo de boa qualidade. Nada TOP, mas tudo de qualidade boa.

Se for pegar estrada, entretanto, a CRF230 será uma opção ruim. 30km de estrada é muita coisa pra arriscar ser parado e ter a moto retida.

Deixar a moto na cidade dos teus amigos, ir lá, vestir os equipos, andar e ir embora de carro não é uma opção? Se não for, terá que comprar carretinha.

Outra opção nesse caso é a Tornado com docs em dia. Boa moto, motor bom, suspensões no nível da CRF230, mas pesada. E no início isso faz diferença! ;-)

Seja bem-vindo ao off-road, espero que curta! :pnk:
Responder