Moto offroad para Esposa

Área para quem gosta de terra e lama.
Augusto Intruder
Roda Presa

Moto offroad para Esposa

Mensagem por Augusto Intruder » 22 Jan 2012, 21:25

Oi Pessoal,

Estou procurando uma moto offroad pra minha esposa aprender a andar de moto e para que ela possa passear pelas estradas de terra e trilhas leves comigo. Como ela tem 1,58, estou olhando algumas minimotos, mas não achei muita informação. Estou pensando em comprar uma minimoto 125 cc aros 14 e 17. Alguém teria alguma dica sobre o assunto?? Alguém teria outra sugestão de moto?? A altura e peso da moto é um ponto importante, não quero que ela fique caindo parada toda hora..Isto poderia desanima-la...

Abraços, Augusto
KleberGT
Motoqueiro

Re: Moto offroad para Esposa

Mensagem por KleberGT » 23 Jan 2012, 08:30

Augusto Intruder escreveu:Oi Pessoal,

Estou procurando uma moto offroad pra minha esposa aprender a andar de moto e para que ela possa passear pelas estradas de terra e trilhas leves comigo. Como ela tem 1,58, estou olhando algumas minimotos, mas não achei muita informação. Estou pensando em comprar uma minimoto 125 cc aros 14 e 17. Alguém teria alguma dica sobre o assunto?? Alguém teria outra sugestão de moto?? A altura e peso da moto é um ponto importante, não quero que ela fique caindo parada toda hora..Isto poderia desanima-la...

Abraços, Augusto
TTR125 é uma boa pedida.

Ou uma XTZ125 mesmo que é bem legalzinha e leve.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder » 23 Jan 2012, 11:15

Oi Kleber,

Eu andei olhando a ttr125 ontem no site da yamaha e vi que o assento fica a 80 cm do solo. Achei muita coisa pra minha esposa, a não ser que a moto abaixe bem como o piloto. Você saberia dizer se tem alguma forma de baixar (pelo menos inicialmente pra ela aprender) um pouco a altura da moto?

Abraços, Augusto
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT » 23 Jan 2012, 11:30

Augusto, tem TTR125 com rodas menores de fábrica já. Mas acho que vai ficar pequena demais pra ela, talvez a normal com o SAG ajustado já fique bem baixa.
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder » 24 Jan 2012, 19:38

É, acho que o mais seguro seria mesmo pegar uma ttr125. Olhei na yamaha e atualmente eles só vendem a ttr125lwe, que tem as rodas de 16 e 19, a versão com rodas menores não é mais vendida. Pena que eles só vendem a moto por encomenda, assim não dá pra ela experimentar a moto antes. Além disso, a moto tá saindo por R$ 7800,00, não é mole nao...O ideal seria pegar uma usada, mas não é facil encontrar esta moto.
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka » 25 Jan 2012, 10:48

Po, lá na lidermotos tem um cara que sempre fala em upar a TTR 125 (pequena) da namorada dele. Acho que é o Tomate, Conhece Marquinho?
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT » 25 Jan 2012, 11:59

Augusto Intruder escreveu:É, acho que o mais seguro seria mesmo pegar uma ttr125. Olhei na yamaha e atualmente eles só vendem a ttr125lwe, que tem as rodas de 16 e 19, a versão com rodas menores não é mais vendida. Pena que eles só vendem a moto por encomenda, assim não dá pra ela experimentar a moto antes. Além disso, a moto tá saindo por R$ 7800,00, não é mole nao...O ideal seria pegar uma usada, mas não é facil encontrar esta moto.
Augusto,

Tua muié é anã?

A versão com as rodas maiores já é bem baixa e tem uma regulagem na altura na roda traseira, se não me falha a memória.

Menor do que esta é muito baixinha, é quase para criança.
Lembra que para andar com a moto não precisa ficar com os dois pés no chão direto.
Outra coisa, na hora de passar para a frente, a de roda maior é mais indicada também.

Cara, eu tenho 1,67m de altura, tamanho nanico mesmo e acho a TTR125 bem pequena.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder » 25 Jan 2012, 13:24

KleberGT escreveu: Augusto,

Tua muié é anã?

A versão com as rodas maiores já é bem baixa e tem uma regulagem na altura na roda traseira, se não me falha a memória.

Menor do que esta é muito baixinha, é quase para criança.
Lembra que para andar com a moto não precisa ficar com os dois pés no chão direto.
Outra coisa, na hora de passar para a frente, a de roda maior é mais indicada também.

Cara, eu tenho 1,67m de altura, tamanho nanico mesmo e acho a TTR125 bem pequena.

Um abraço,
Kleber
hehehe, ela mede 1,58 cm..Acho que a ela vai conseguir andar sim na ttr, mas não quero gastar 8 mil reais pra ela dizer que não consegue andar na moto porque é alta. Pra ter uma ideia, ela nem chega perto de dar pé na minha crf 230 que tem 872 de altura, a ttr 125 tem 805 mm, ou seja, sete centímetros apenas...

Abraços, Augusto
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 25 Jan 2012, 14:09

lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla » 20 Mar 2012, 22:00

E como ficou essa história de moto off para mulher?

A patroa está andando? :yeahrite:

D.Encrenca tem o mesmo porte (anão) e tentei por algumas vezes fazer com que ela andasse na CRFzinha, mas não consegui convencer.

Mulher não olha a altura da moto, mas sim o tamanho da roda e altura do guidão. Se a roda for grande / guidão alto, ela acha que a moto é grande e não há santo que a faça mudar de ideia.

8-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder » 25 Mar 2012, 16:13

lchicralla escreveu:E como ficou essa história de moto off para mulher?

D.Encrenca tem o mesmo porte (anão) e tentei por algumas vezes fazer com que ela andasse na CRFzinha, mas não consegui convencer.

Mulher não olha a altura da moto, mas sim o tamanho da roda e altura do guidão. Se a roda for grande / guidão alto, ela acha que a moto é grande e não há santo que a faça mudar de ideia.

8-)

Opa,

Este é um projeto para o meio da ano, mas já me decidi pela ttr125. A CRF é muito alta pra ela, não tem como ela dar pé..Já a 125 da yamaha acho que vai ficar perfeita.

Abraços, Augusto
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 26 Mar 2012, 16:54

http://tcc.esp.br/forum_tcc/viewtopic.p ... 1dee6bf0e6

Dá uma olhada aí. R$ 5300,00 2009 com rodas pequenas.
-Sem moto nenhuma
lastmode
Roda Presa

Mensagem por lastmode » 26 Jun 2013, 19:59

POST ANTIGO MAIS VAMOS VOLTAR ELE >>>>>>>>>>>>>>>

Cara vcs são muito doidos em levar a esposa de vocês para fazerem trilha!!
Ou vocês fazem só estradão ? Ai é so aqueles trieiros dentro de mata fechada ai é mais de boa também...
Você carregar ela na garupa ainda vai... sei la!!
Por exemplo aqui na minha cidade são morros de 50m tem ate mais altos de pedras e puro cascalho... não tenho preconceito nenhum contra mulher fazer trilha, enduro, só acho que são mais frágeis e tem menos força para segurar uma moto que tem mais de 100kg!!
Ai um final de semana que era alegria vira tristeza...

Minha namorada anda de titan150 na cidade eu ja fico preocupado e olha que ela dirigi melhor do que eu, uma vez ela deixou a moto cair não conseguiu levantar a moto,... mais nunca levaria ela para uma trilha em morros que são pura pedreira como os da minha cidade!
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 130 pixels de altura.
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 430 pixels de largura.
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J » 28 Ago 2013, 20:31

lchicralla escreveu:E como ficou essa história de moto off para mulher?

8-)

...nem todas....muitas mulheres, como eu, adoram motos mais altas :-D :-D ...eu tive que brigar com o vendedor pra trazer o Lander X da virtrine para eu ver...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi » 28 Ago 2013, 20:47

Pega uma trail 125, que é bem leve, tipo Bros ou XTZ e rebaixa a suspensão se precisar.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
Bandit 1250S & DL1000 V-Strom
Responder