Moto de Trilha pra criança

Área para quem gosta de terra e lama.
DanielRJ
Dinossauro

Moto de Trilha pra criança

Mensagem por DanielRJ » 11 Abr 2013, 20:25

Yamaha? Honda? KTM?

50cc? 65cc?

É pra minha sobrinha que faz nesse fim de semana 8 anos e tem pouco juízo, assim como o Tio, por isso é meu orgulho. :D
Joaquim
Dinossauro

Re: Moto de Trilha pra criança

Mensagem por Joaquim » 12 Abr 2013, 01:04

"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ » 13 Abr 2013, 07:40

Valeu Joaquim! Realmente havia me esquecido da Kawasaki.

Resolvi começar com algo mais barato e sentir se ela tem jeito pra coisa e não é fogo de palha. Caso isso evolua parto pra uma desse porte ($$).

;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 15 Abr 2013, 09:01

DanielRJ escreveu:Valeu Joaquim! Realmente havia me esquecido da Kawasaki.

Resolvi começar com algo mais barato e sentir se ela tem jeito pra coisa e não é fogo de palha. Caso isso evolua parto pra uma desse porte ($$).

;-)
Vou te dizer uma coisa... é um dilema foda entre R$ e qualidade.

Xing Ling vc encontra até de 600 pilas (no ricardo eletro estava nesse preço semana passada).

Essas de 600 pilas servem justamente para "sentir se realmente vai gostar". Mas, só servem pra isso, nada mais.

São frágeis ao extremo, vão dar um monte de dor de cabeça, quando quiser andar vai ter que gastar 2h tentando fazer pegar, regular, etc, :lol: e nem sempre a criança terá essa paciência. Além disso, são mais difíceis de andar, porque o motor é ruim (2T ruim E ruim), não tem suspensão, freios não funcionando direito, etc.

O problema é que opções melhores partem de 4mil pra cima...

Que são as 4T, com câmbio semi-automático. Estas pra aprender não tem coisa melhor, vc regula a marcha lenta mais alta, vai soltando aos poucos e boa... daqui a pouco ela pega confiança e tá se amarrando.

Tem as ProTork, que são as "confiáveis" mais em conta, e o bom é que tem com rodas um pouco maiores.

As CRF50, que custam os dois olhos da cara.

TTR50 (nem sei se acha pra vender).

O que eu recomendo, se vc tem uma desconfiança grande (não precisa de certeza) de que ela vai gostar do negócio, que vc compre logo uma destas 4T.

Já vi dois filhos de amigos meus, que andam no mx/trilha direto, "desgostarem" de motos porque ganharam essas xing-ling tranqueira e não conseguiam andar de jeito nenhum. Um deles agora ganhou uma Protork e tá felizão.

Meu sobrinho tinha uma TTR50 (que foi roubada! :cry: ) e o muleque andava nela desde 3,5 anos de idade... e é louco por motos.

Ah, dependendo do tamanho da sua sobrinha (se ela tem 8 anos mais é grande), vai de ProTork com rodas maiores mesmo.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder » 15 Abr 2013, 10:32

8 anos primeira moto, foge de 65cc.

Meu primo tem 10 e andava há 3 anos de 50, pegou a 65 e é bem mais perigoso.

Vai no gelous, pega uma 50cc 4 tempo para começar. Se não gostar para passar para frente é fácil facinho.
-Sem moto nenhuma
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ » 15 Abr 2013, 16:49

Gelous escreveu:
DanielRJ escreveu:Valeu Joaquim! Realmente havia me esquecido da Kawasaki.

;-)
Vou te dizer uma coisa... é um dilema foda entre R$ e qualidade.
Porra! É exatamente isso!! Queria evitar as xing-ling, mas daí já fica muito caro (como primeira moto) algo como Honda, Kawasaki e Yamaha.

Pelo que vc falou entendi então que uma ProTork 4T seria um meio-termo, certo? Tipo essa?

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25 ... c_vermelha
Gelous escreveu:... se vc tem uma desconfiança grande (não precisa de certeza) de que ela vai gostar do negócio, que vc compre logo uma destas 4T.

Cara, acho que ela vai gostar sim .. pra não passar em branco, no dia da festa dei um patinete pra ela .. pensa numa muleka descendo a rua dela na toda com o patinete .. :D
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 15 Abr 2013, 16:58

Isso, é essa aí a moto pra tua sobrinha! Compra com rodas 14 - 12 e boa! Ela vai ter moto pra muito tempo. Não é um "primor" de qualidade, como as 50tinhas da Honda e da Yamaha, mas vão bem.

As xing-lings "de raiz", vai por mim, só decepção.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous » 15 Abr 2013, 17:00

Acho até que vale a pena comprar uma 100zinha

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25 ... 100cc_rosa

Não tem erro. Deixa a segundinha engatava, trava o acelerador num ponto que ela consiga andar sem riscos e boa.

Rapidinho ela pega as manhas!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ » 15 Abr 2013, 17:08

Valeu Gelous!

Já imagino ela pilotando...
Responder