Bateria de alarme residencial na moto

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Véio
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Véio » 25 Jul 2010, 22:23

Ander....
Tempo eu tenho, mas o meu custa caro... ;-)

Mas só para complementar....se o motor da sua moto for de 4 cilindros e no inverno ....hiiiiiiiiiiiiiii....vai esquentar mais ainda.....

Faça um teste...desligue o interruptor do motor, para que ele não pegue logo de cara e acione o motor de partida durante alguns segundos segurando no terminal da bateria....se ele aquecer é porque tem algo errado e você vai perceber que estou certo.
Depois, com uma bateria normal, faça o teste novaamanete e poderá constatar que o aquecimento não irá acontecer.....

PS: Eu não consigo entender como alguém compra uma moto, que dependendo do modelo custa uma fortuna, acha ruim trocar uma bateria depois de dois anos de uso, ao custo de um jantar acompanhado....esse pessoal deveria comprar uma Agrale, que não tem bateria, e essa gambiarra não será necessária...:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Abraço
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alan-sc
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por alan-sc » 06 Jul 2011, 09:34

pode usar tranquilo q nao dá em nada, uso em todas as minha motos assim faz anos

e nao adianta colocar mais amperagem se o retificador nao foi feito para isso, vai sobrecarregalo,

assim falou alguem q entende de eletrica em carros e motos

t+
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Dj Serginho Sag » 07 Nov 2011, 18:22

Usei na minha CB500 (que não é mais moto de bacana) por 3 anos e não rolou nada.
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Daninean » 08 Nov 2011, 09:13

3 anos? então durou bem, .............. quanto esta na media essa bateria hoje em dia ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por blaugusto » 15 Nov 2011, 14:41

Daninean escreveu:3 anos? então durou bem, .............. quanto esta na media essa bateria hoje em dia ?
R$55,00
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Daninean » 15 Nov 2011, 20:23

ainda vale a pena hein............dica anotada, blaugusto, vc que teve (ou tem) moto pequena...usou isso também?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por dbsmsx » 18 Jun 2012, 19:28

O da Zoiuda é 12v8A. Se eu colocar uma com amperagem maior, o q acontece? E uma com amperagem menor?
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Saurus » 18 Jun 2012, 20:50

dbsmsx escreveu:O da Zoiuda é 12v8A. Se eu colocar uma com amperagem maior, o q acontece? E uma com amperagem menor?
Deivison, com amperagem maior nada é afetado na sua moto, inclusive pode acrescentar consumidores na sua moto. Amperagem menor a bateria vai descarregar muito mais cedo, vai durar muito menos que o normal.
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Bagé » 21 Jun 2012, 21:29

Pessoal, a amperagem da especificação da bateria, refere-se a máxima suportada, durante o funcionamento normal, a corrente é definida pela carga, ou seja, o que está conectado a bateria é que determina a corrente (amper)..

Exagerando o exemplo para melhor entendimento:

Se você tem uma bateria 12v-1000Amperes e ligar apenas uma lâmpada 12v de 12wats, vai ser consumido apenas 1 amper ;-)

Na real, o mais importante do que amperagem especificada é a corrente de partida suportada pela bateria que normalmente não é comentada


.
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por MarceloW » 24 Jun 2012, 02:52

Economia PORCA.
O cara tem uma moto 4 cil. e quer economizar 100 conto numa bateria? Fala sério.
Bateria de alarme é bateria de nobreak que é bateria ESTACIONÁRIA.
Uma bateria estacionária não é preparada para fornecer grande corrente de pico, necessária na hora de ligar a moto.
Pode tranquilamente explodir ou danificar-se na hora que for demandada 3x mais amperagem do que foi projetada.
Outra coisa é que bateria estacionária não é preparada para ficar em movimento com a solução eletrolítica balançando de um lado para outro, podendo vazar.
Não façam isso.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Daninean » 25 Jun 2012, 09:40

Pode acontecer tudo isso sim Marcelo, mas até hoje não vi relatos.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Joaquim » 25 Jun 2012, 20:43

MarceloW escreveu:Economia PORCA.
O cara tem uma moto 4 cil. e quer economizar 100 conto numa bateria? Fala sério.
Bateria de alarme é bateria de nobreak que é bateria ESTACIONÁRIA.
Uma bateria estacionária não é preparada para fornecer grande corrente de pico, necessária na hora de ligar a moto.
Pode tranquilamente explodir ou danificar-se na hora que for demandada 3x mais amperagem do que foi projetada.
Outra coisa é que bateria estacionária não é preparada para ficar em movimento com a solução eletrolítica balançando de um lado para outro, podendo vazar.
Não façam isso.
Considero economia porca a bateria de uma 125 que deve custar uns 100 contos, mas nos demais casos...

Vai ver o preço de uma bateria Yuasa para uma CB1300, melhor, não precisa, custa módicos R$ 688,00 aqui: http://www.paulinhomotos.com.br/paulinh ... TZ14SYUASA

Se for comprar na RRRRonda paga mais de R$ 1.000

Esse negócio de bateria com solução balançando é da época das CB400 e da CG bolinha. Hoje todas, inclusive as de alarme e nobreak trabalham deitadas.

Vocês acha, sinceramente, que um chinês, que fabrica mais de 90% da baterias de moto/alarme/nobreak hoje vai diferenciar um produto do outro na fabricação?

Não é o meu caso, pois antes de partir para a bateria de nobreak/alarme eu achei uma bateria de gel xing-ling.
E o mais incrível é que depois que comprei a bateria nova, a velha parou de reclamar e tá lá, firme e forte.
Pelo menos por enquanto...
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por dbsmsx » 03 Jul 2012, 18:26

No meu caso, uma bateria yuasa de 400 reais. Uma de nobreak, gel, custa em média 70 reais.

Mas qto a marcas? Algum conselho qto a marca de bateria de nobreak?
Suzuki Freewind 2003.
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Marcus Vinicius » 05 Jul 2012, 09:44

dbsmsx escreveu:No meu caso, uma bateria yuasa de 400 reais. Uma de nobreak, gel, custa em média 70 reais.
Mas qto a marcas? Algum conselho qto a marca de bateria de nobreak?
Nesse caso vai a pena arriscar hehehehehe
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Daninean » 05 Jul 2012, 10:21

Hoje em dia com produção em escala e tudo quase vem da china.
Esse negócio de marca já é secundário, melhor olhar o produto, especificações e comprar mesmo, isso em quase tudo, não só em baterias
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 2.670kms kms e rodando...:bnnd:

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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Valdicreidison Letisgô » 08 Ago 2013, 11:48

Joaquim escreveu:
Considero economia porca a bateria de uma 125 que deve custar uns 100 contos, mas nos demais casos...

exato

gastei 50 numa bateria residencial, a medida era diferente tive q fazer adaptação, tive q fazer gambiarra pros conectores, durou 4 meses só

depois descubro q tem bateria de 90 reais
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Magnus » 13 Dez 2017, 15:56

Saurus escreveu:
dbsmsx escreveu:O da Zoiuda é 12v8A. Se eu colocar uma com amperagem maior, o q acontece? E uma com amperagem menor?
Deivison, com amperagem maior nada é afetado na sua moto, inclusive pode acrescentar consumidores na sua moto. Amperagem menor a bateria vai descarregar muito mais cedo, vai durar muito menos que o normal.
Eu não sou especialista na área, mas pelo que já li, esse cálculo é meio complexo. Uma bateria de 12A como a da minha CB consegue em teoria segurar 144W por uma hora. O problema é que a corrente durante o uso é fornecida pela moto, então a bateria fica mais para partida e luzes com a moto desligada. Acontece que a moto gera corrente conforme a rotação, a minha em marcha lenta gera só 6,5A e vai gerar de 12 a 15A lá pelos 5.000 giros. Então se eu fizer um viagem na estrada entre 3.500 e 4.000 não vou estar gerando os 12A e a bateria vai ficar ali dando uma força por um tempo quando precisar. O mesmo acontece quando paro no sinal e fico na marcha lenta, tá cheio de luz acesa e a moto tá gerando o suficiente pra manter até no máximo uns 80W (só o farol baixo já consome 55W), o resto a bateria segura naquele tempo. Então esse lance de uma bateria com menos amperagem descarregar mais cedo é meio complicado, ela pode nunca descarregar dependendo do uso, se colocaram ou não faróis auxiliares etc. De qualquer forma, não é recomendado mesmo...
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Re: Bateria de alarme residencial na moto

Mensagem por Magnus » 13 Dez 2017, 16:04

O problema dessas baterias de alarme é o que já falaram aqui, a tal da carga de partida. As baterias automotivas têm placas mais finas projetadas para aguentar a porrada da partida. Além disso são feitas para trabalhar sempre cheias, carregam mais rápido.

Apesar de ter muita gente usando bateria de alarme sem problemas, há uma boa chance de ficar na mão, eu não arrisco. Esse custo a mais das automotivas, diluído pela vida útil da bateria, vai dar uma merreca por mês, não acho que valha a pena o risco de ficar na mão da estrada ou de ter um acidente com ácidos ali tão próximo da nossa pele...
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