HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Avatar do usuário
João Marcelo - JM
Roda Presa
Mensagens: 833
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:52
Localização: Sorocaba/SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 12:47

Esse é Cagiveiro heim??? hehehehe

Sou suspeito a falar, mas acho que poderia ir para o Pérolas. :roll:
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 12:58

Andrei escreveu:
Zé, o carburador da Super T e o da Elefant 900 são iguais a esse..
cheguei a mexer em algumas 900

e sempre achei q fossem SOMENTE injetadas
Avatar do usuário
João Marcelo - JM
Roda Presa
Mensagens: 833
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:52
Localização: Sorocaba/SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 13:07

Cara, se vc mecheu numa 900 injetada, mecheu na única que veio para o Brasil... Deu sorte, ou não, rsrsrsrsrs
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Avatar do usuário
Puma
Mito
Mensagens: 10018
Registrado em: 25 Dez 2007, 19:04
Localização: Terra do Nunca

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Puma » 12 Abr 2010, 13:16

Parabens, melhor topico do ano.





fui...........
Puma - Terra do Nunca


Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 13:20

João Marcelo - JM escreveu:Cara, se vc mecheu numa 900 injetada, mecheu na única que veio para o Brasil... Deu sorte, ou não, rsrsrsrsrs
passaram algumas lá na oficina, coisa boba

uma simples troca de óleo, ou apertar corrente e trocar pastilhas de freio

cheguei a andar forte em algumas.......andava bem, mas o motor fazia uma barulhada da porra :cry: , parecia q tava quebrando tudo lá dentro :-( ...........puxando a embreagem melhorava uns 30%

mas eram injetadas .............ví os bicos e tinha "ie" na carenagem...........isso p volta de 1994 a 1996

Imagem
Avatar do usuário
João Marcelo - JM
Roda Presa
Mensagens: 833
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:52
Localização: Sorocaba/SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 13:28

Gaucho escreveu:
João Marcelo - JM escreveu:Cara, se vc mecheu numa 900 injetada, mecheu na única que veio para o Brasil... Deu sorte, ou não, rsrsrsrsrs
passaram algumas lá na oficina, coisa boba

uma simples troca de óleo, ou apertar corrente e trocar pastilhas de freio

cheguei a andar forte em algumas

mas eram injetadas .............ví os bicos e tinha "ie" na carenagem...........isso p volta de 1994 a 1996

Imagem
Essa mesmo!!!!
Então, como eu disse, só veio UMA para o Brasil, tanto que isso deu até discussão no Desmo para comprarem e acabarm comprando em grupo, rsrsrsrs.

Era de um cara do Rio, depois foi para a mão de um outro cara fão de Ducati e que era mecânico de motos, não lembro o nome dele agora, mas tinha uma loja em Vila Izabel, ele se desfez dela e pegou um Vitara (Gosta de velharia), aí então ela foi parar na Barra, onde for reformada e depois foi parar nas mão de vários sócios-proprietários do Desmo.

Na injetada eu nunca andei, mas tive uma 900 carburada com a qual fiz uma viagem por todo o Nordeste, motão, uma pena que já estava judiada demais, acabei "dando" ela... saiu por 5 conto... Uma pena.

Saudades do cagivão...
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 13:38

João Marcelo - JM escreveu: Essa mesmo!!!!
Então, como eu disse, só veio UMA para o Brasil, tanto que isso deu até discussão no Desmo para comprarem e acabarm comprando em grupo, rsrsrsrs.
Eu mexí e andei numas 3

lembro de todas essas motos pois eram TOP na época

qdo 1 moto diferente chegava na oficina, a gente pedia p dono voltar + tarde (mesmo sendo coisa fácil e rápida) :-D

o dono saia e a gente tb............p dar uma volta nela :-D
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 16753
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Russo » 12 Abr 2010, 13:58

João Marcelo - JM escreveu:Cara, se vc mecheu numa 900 injetada, mecheu na única que veio para o Brasil... Deu sorte, ou não, rsrsrsrsrs

Ae Kamerad JM... faz assim não... pega leve :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 14:24

Russo escreveu:
João Marcelo - JM escreveu:Cara, se vc mecheu numa 900 injetada, mecheu na única que veio para o Brasil... Deu sorte, ou não, rsrsrsrsrs
Ae Kamerad JM... faz assim não... pega leve :lol: :lol: :lol: :lol:
:no: entendí.............poderia explicar ?

tá duvidando de mim ou zuando a cagiva ?
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 16753
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Russo » 12 Abr 2010, 14:29

Gaucho escreveu:
Russo escreveu:
João Marcelo - JM escreveu:Cara, se vc mecheu numa 900 injetada, mecheu na única que veio para o Brasil... Deu sorte, ou não, rsrsrsrsrs
Ae Kamerad JM... faz assim não... pega leve :lol: :lol: :lol: :lol:
:no: entendí.............poderia explicar ?

tá duvidando de mim ou zuando a cagiva ?
Zoando a Kagiva? Eu? Imagina, eheheheheheheheh...
Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
Avatar do usuário
Márcio
Motoqueiro
Mensagens: 4504
Registrado em: 24 Dez 2007, 18:47
Localização: Hortolândia- SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Márcio » 12 Abr 2010, 14:30

Cagiva não quebra!
Márcio

NC700X - SUV
Avatar do usuário
Israel
Motociclista
Mensagens: 1684
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:04
Localização: Sumaré - SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Israel » 12 Abr 2010, 15:04

JM, showing the truth! :lol:

Andrei, impressão minha ou as agulhas, com ponta de borracha, tinham uma marquinha já de uso? Não correm o risco de vazar, por não assentar 100% na sede?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando merda e besteira no [email protected] há 12 anos...
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro
Mensagens: 2895
Registrado em: 25 Dez 2007, 14:46
Localização: Curitiba - PR

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Rodrigo - Ctba » 12 Abr 2010, 15:11

Depois desse tutorial resolvi comprar uma moto injetada... :-D
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 15:13

Israel escreveu:JM, showing the truth! :lol:
+ fácil acreditar em pessoas q escrevem "verdades" em fóruns ;-)

Eu nem sabia q as 900 eram carburadas........todas q passaram pela oficina em q trabalhei (SNME umas 3) eram injetadas

lembro q qdo andei, fiz comparação dela c a Super 750 e Suzuki DR 800

os 3 motões da época
Avatar do usuário
João Marcelo - JM
Roda Presa
Mensagens: 833
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:52
Localização: Sorocaba/SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 15:14

Márcio escreveu:Cagiva não quebra!
PQP, passou tanta coisa pela cabeça para eu digitar que eu até...







Desisti, rsrsrsrsrs }:)
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Avatar do usuário
Israel
Motociclista
Mensagens: 1684
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:04
Localização: Sumaré - SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Israel » 12 Abr 2010, 15:15

João Marcelo - JM escreveu:
Márcio escreveu:Cagiva não quebra!
PQP, passou tanta coisa pela cabeça para eu digitar que eu até...







Desisti, rsrsrsrsrs }:)
Eu até já me abstenho de pensar!
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando merda e besteira no [email protected] há 12 anos...
Avatar do usuário
João Marcelo - JM
Roda Presa
Mensagens: 833
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:52
Localização: Sorocaba/SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 15:16

Israel escreveu:JM, showing the truth! :lol:

Andrei, impressão minha ou as agulhas, com ponta de borracha, tinham uma marquinha já de uso? Não correm o risco de vazar, por não assentar 100% na sede?
Num é bem assim... rsrsrsrs

Mas isso me deixou com "a pulga atrás da orelha"...
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Avatar do usuário
João Marcelo - JM
Roda Presa
Mensagens: 833
Registrado em: 24 Dez 2007, 19:52
Localização: Sorocaba/SP

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 15:27

Gaucho escreveu:
Israel escreveu:JM, showing the truth! :lol:
+ fácil acreditar em pessoas q escrevem "verdades" em fóruns ;-)

Eu nem sabia q as 900 eram carburadas........todas q passaram pela oficina em q trabalhei (SNME umas 3) eram injetadas

lembro q qdo andei, fiz comparação dela c a Super 750 e Suzuki DR 800

os 3 motões da época
Fala Gaucho!

Olha só, eu tive uma 900, ela era ano 95 e azul, fiquei com ela dois anos mais ou menos, mas rodando foram uns 3 ou 4 meses... Arrebentou a correia e as válvulas foram para o espaço...

Quando eu falei que só veio uma para o brasil, eu disse isso baseado nas informações do grupo Desmo (Desmogroup), tem mais gente aqui no [email protected] que conhece.

Eu não faço mais parte dele, afinal, nem moto mais eu tenho, quanto mais uma com motor desmodrômico, mas sempre pesquisei muito sobre essa moto e, no desmo, todos são fanáticos, loucos, alucinados, por motores desmo e cagivas e, me lembro de alguns anos atrás, terem descoberto que existia apenas UMA 900 injetada aqui no Brasil.

Esta informação foi levantada, se não me engano, junto a própria Cagiva, lá fora, não aqui, pois o grupo tem catalogada uns 95% das Cagivas em solo Brasileiro, sabendo inclusive o histórico das motos. Como eu disse, são fanáticos e, quando surgiu esta informação que existia uma injetada (Foram fabricadas pouquíssimas, parece que não vingou por problemas) e apenas UMA no Brasil, foi uma festa no Desmo, todo mundo correndo para saber do paradeiro dela e, eu sem querer descobri, por causa do mecânico lá de Vila Isabel. Depois disso teve muito mais História, mas não acompanhei, pois, não tinha mais minha Cagiva e pouco ou nada participava do Desmo.

Mas posso levantar esta história toda, basta alguns e-mails, se bem que acho que isso não vem ao caso né?

Agora, fala aí, como era andar na injetada? Muita diferença para a Super??


Abraços,
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 15:41

João Marcelo - JM escreveu: Mas posso levantar esta história toda, basta alguns e-mails, se bem que acho que isso não vem ao caso né?

Agora, fala aí, como era andar na injetada? Muita diferença para a Super??
nem esquento c isso e NÃO GANHO nada falando mentira aqui no fórum.........sou 1 cara muito detalhista e observador das coisas q gosto e aprecio

a moto puxava muito forte.......+ forte q a Super, talvez fosse pelo torque + alto (900 X 750) e as 2 válv p cilindro q fazem o motor ter + força em baixas rotações

percebí q mesmo injetada tinha botão de afogador..............+ tarde veio a Suzuki TL 1000 c afogador tb

o q me deixou intrigado foi o barulhão do motor.......apertando a embreagem, diminuia 1 pouco

essas motos apareciam muito lá na Oficina (indicação de outras lojas e mecânicos tb) pois Eu tinha uma CBX 750 Indy 92 verde

isso passava credibilidade aos donos de motões, pois a maioria dos mecânicos tinha CG véia

c isso Eu tinha muitos clientes de motos 4 cil no início da década de 90
Gaucho

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 15:43

João Marcelo - JM escreveu: o grupo tem catalogada uns 95% das Cagivas em solo Brasileiro,
isso é p servir de DOADOR de peças ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder