HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
João Marcelo - JM
Roda Presa

Re: HOW TO... desmontagem e limpeza do(s) carburadore(s)

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 15:52

O barulho se dava pela embreagem ser à seco, não é banhada a óleo.

Tinha uma coisa engraçada que eu vivia fazendo, parava perto de algum carro no semaforo e fica apertando e soltando a embreagem, parecia que o motor ia fundir, kkkkkk

Algumas vezes paravam uns "manos" lado a lado no sinal, fazia isso e eles saiam rindo, mas nem olhavam mais para o cagivão, hehehehehehe

Putz, deu até saudades, acho melhor eu tomar algum remédio, isso não pode ser normal, kkkkkkk. Tá vendo Andrei, a culpa é sua, rsrsrsrsrs.

Realmente, este lance de mecânicos tudo de CG é verdade, lembro bem disso, nesta época acho que eu ainda andava de Turuna, eu ACHO, faz muito tempo, rsrsrsrsrs
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM » 12 Abr 2010, 15:56

Gaucho escreveu:
João Marcelo - JM escreveu: o grupo tem catalogada uns 95% das Cagivas em solo Brasileiro,
isso é p servir de DOADOR de peças ? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
EXATAMENTE!!!! :rof: :rof: :rof: :rof:

A melhor coisa no Desmo é o bom humor, os proprios se sacaneiam o tempo todo, mas é uma família, sempre se ajudando para que todos possam desfrutar das máquinas!!! Aliás, só fiz minha viagem graças a ajuda de muitos de lá...
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Gaucho

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 16:06

Essa discusão CARBURADOR x INJEÇÃO aconteceu aqui no [email protected]

1 dono de Husqvarna 610 (não me lembro o nome mas acho q é de Curitiba) me repreendeu pois falei q tinha algumas carburadas

o cara disse q só existia injetada no Brasil

não demorou muito 1 amigo comprou uma dessas e pediu p Eu/Mim tropicalizá-la (o q + me deixou intrigado pois tinha adesivos "ie" na moto)

fiz 1 revisão e alterei todos os gicleaurs do Bura................a moto virou outra
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei » 12 Abr 2010, 17:19

é isso aí... sou suspeito pra falar da Elefant também... a moto é um tesão, mas realmente tem que gostar de mecânica pra ter uma, tem que gostar de mexer na moto... isso aí eu não discuto, porque cada um é cada um...

Zé, a 900 é mais econômica sim, isso é fato... faz 19/20 enquanto a 750 não passa de 17... a 6ª marcha da 900 ajuda...

Israel, as agulhas da bóia estão perfeitas, não vaza nada... a marca é de assentamento da borracha na sede, tomou a forma do assento, é isso que vc viu na foto... como a parte superior da agulha é emborrachada, é muito difícil ela não assentar perfeitamente...

Gaucho, vc está certo sim, equalizar é ajustar o vácuo, porém, ajustando o parafuso de junção das borboletas vc altera o vácuo também, se uma estiver um pouquinho mais aberta que a outra vai dar diferença no vácuo e, consequentemente, no funcionamento do motor... a diferença de compressão não influencia no vácuo porque o vácuo é feito na admissão, tem que ter uma folga de anéis muito grande pra influenciar esse vácuo, aí o motor já foi pro pau... mas tem a regulagem de válvulas e o assentamento delas também... a gente parte do princípio que está ok, daí, fazendo o ajuste de borboletas dessa forma, é difícil dar diferença, pode acreditar, eu já conferi com o vacuômetro (tenho um em casa)...

como o JM mencionou aí, a 900 ie, eu também só conheço 1 no Brasil... pode ser que existiram outras e viraram sucata, uma pena...

quanto ao Desmogroup, os caras são figuras, todos eles muito gente fina mesmo... tem gente que tem 3 Cagivas Elefant lá...
vale a pena ver o vídeo do 1° Workshop Ducati... é de sentar pra dar risada:
Andrei
de bicicleta, por enquanto...
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei » 12 Abr 2010, 17:20

JM... saudade é bom pra curtir as lembranças... a Cagiva não foi a única sua que não deu perda total ? rsrsrsrrsrsr...

lembra da história do camarada do desmo que bateu numa F250 de frente, voltou pra casa andando e a F250 foi de guincho ? hahaha... e tinha foto hein...
Andrei
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba » 12 Abr 2010, 17:30

Esse povo do Desmo é td louco...

No encontro em Canela viajaram 2 dias de Brasília, p/ ficar um e voltar mais 2 dias.

Mal chegam e já vão desmontando a moto p/ arrumar os problemas que apareceram na viagem, fora os outros corrigidos nos acostamentos pelo caminho. Abriram um motor inteiro no evento.. um até tinha um prisioneiro de reverva, outro um motor de arranque e assim vai.

E td é sempre muito bem filmado e registrado... as seções de DVD são hilárias...
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé » 12 Abr 2010, 20:06

É por estas e outras que gosto das big trails...kkkkk

Depois de conseguir fazer meus rolés que estou planejando com a minha "arara azul" talvez em invista num elefantão destes... quem sabe...

Outra moto que acho interessente a proposta são as Tiger 900 tricilindricas antigas...

até...
De supertenere 750 ano 1997
Gaucho

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 21:23

Andrei escreveu:
Gaucho, vc está certo sim, equalizar é ajustar o vácuo, porém, ajustando o parafuso de junção das borboletas vc altera o vácuo também,
é nesse parafuso q se ajusta o vácuo ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho » 12 Abr 2010, 21:28

Andrei escreveu: como o JM mencionou aí, a 900 ie, eu também só conheço 1 no Brasil... pode ser que existiram outras e viraram sucata, uma pena...
agora q entendí............só existe uma Viva ?

as outras já morreram :lol:
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 » 12 Abr 2010, 21:36

Parabéns, parabéns e parabéns!!!!!
Não tenho coragem de desmontatr o bura da biz do meu filho pra limpar e vc me demonta um duplo!!!!!!
Aí magoa né!!!!

Abraços
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Wiccano
Novato

Mensagem por Wiccano » 17 Abr 2010, 11:46

É o q o Andrei falou, tem q gostar mesmo de mecânica pra ter uma Cagiva... aprendi bastante com ela, até porque aqui no mato os mecânicos não conhecem ela..

Já fiz isso com a E 900 da minha esposa.. a moto ficou muito tempo na loja p vender, quando fui pegá-la falhava muito, não dava lenta, tava uma bosta.. comecei a rodar oficinas e como cansei de ouvir "nessa moto eu não mexo".. tive q dar um trato neles em ksa mesmo.. ficou blz... gigantes os carburadores dela...

Abraço,
Adriano, Karniça ou Wiccano

Intruder 125 :pnk:
Gaucho

Mensagem por Gaucho » 17 Abr 2010, 11:51

Wiccano escreveu:tem q gostar mesmo de mecânica pra ter uma Cagiva...
MZs, RDs350, Suzukis GTs 380,550,750.....Agrales, Aplilias etc
Celao
Novato

Mensagem por Celao » 13 Jul 2011, 01:59

Ola Andrei,
Primeiramente parabens pela materia, esta otima e muito util!!!
As fotos estão boas demais!! e ajudam muito!!
Tenho uma Cagiva W-16 600cc com carbura Mikuni BST 40, onde posso achar as peças de reposição(boias, juntas, agulhas, o'rings) para ele?? pois pretendo fazer um banho quimico na carcaça e deixar tudo zerado!
Nao encontrei um kit especifico em lugar nenhum, nem mesmo na general(centro), existe alguma coisa similar?
Espero que possa me ajudar
Obrigado
Celão
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 23 Jul 2011, 12:53

minha moto tá bebendo pacas, fazendo 10 p/litro, dá pra notar o excesso pelo cheiro... o bocal do escape tá todo preto... já andei no mecânico para equalizar, porém acho que o cara me enganou e só limpou, haja vista que a moto ao andar em baixa pipoca.... o que faço???
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei » 26 Jul 2011, 20:52

celão. Tem que ver se teu carburador e parecido ou igual a dd outra moto. Eu nao sei dizer mas só desmontando pra saber... O israel se nao me engano tinha uma w16. Manda um pvt pra ele. E pede bota uma pergunta no principal. Aqui pouca gente entra.

Helder qual tua moto ?
Andrei
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 27 Jul 2011, 00:44

rf 900
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei » 30 Jul 2011, 20:19

tu sabe qual carburador tua RF usa ? talvez seja o caso subir a agulha do pistonete um ponto e testar...

as velas estão escuras ? vela tem que ter cor de telha, se tiver mais escura que isso é sinal de excesso de combustível...
Andrei
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 30 Jul 2011, 23:08

A VELA TÁ PRETA... COM SINAL CLARO DE EXCESSO DE COMBUSTÍVEL... O ESCAPE TB TEM FULIGEM PRETA EM VOLTA DA BOCA....
VOU LEVANTAR QUAL O FABRICANTE DO CARBURA....
DESCULPA A CAIXA ALTA... TÔ COM PREGUIÇA DE ESCREVER DENOVO.... ;-)
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei » 31 Jul 2011, 21:27

as agulhas dos carburadores da RF tem regulagem de altura... vi na net... descobri que a RF 900 usa o Mikuni BDST 36, que é praticamente idêntico ao Mikuni BDST 38 da Cagiva !!!! ou seja, é fácil acertar a agulha...

a solução, a meu ver, é baixar as agulhas em 1 ponto e testar... tem que baixar dos 4 carburadores... e não precisa retirá-los, basta abrir a tampa dos pistonetes, sacar o diafragma e mudar a posição da trava... é a peça de Nr 22 aqui da figura:
http://www.cmsnl.com/suzuki-rf900-r-199 ... 97192.html

veja a primeira página, tem as dicas da trava e imagens da agulha...
Andrei
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 06 Ago 2011, 11:57

Andrei escreveu:as agulhas dos carburadores da RF tem regulagem de altura... vi na net... descobri que a RF 900 usa o Mikuni BDST 36, que é praticamente idêntico ao Mikuni BDST 38 da Cagiva !!!! ou seja, é fácil acertar a agulha...

a solução, a meu ver, é baixar as agulhas em 1 ponto e testar... tem que baixar dos 4 carburadores... e não precisa retirá-los, basta abrir a tampa dos pistonetes, sacar o diafragma e mudar a posição da trava... é a peça de Nr 22 aqui da figura:
http://www.cmsnl.com/suzuki-rf900-r-199 ... 97192.html

veja a primeira página, tem as dicas da trava e imagens da agulha...
valew!!!! vou fazer isso semana que vem.... postarei os resultados... ;-)
Responder