Guitarristas do [email protected] discussão e ajuda

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Bira R34
Dinossauro

Guitarristas do [email protected] discussão e ajuda

Mensagem por Bira R34 » 28 Jul 2010, 12:44

Pros guitarristas do [email protected] Queria a opinião de vocês.

Tô decidido a ano que vem comprar outra guitarra. A minha atual é uma Ibanez RG 450 '92, igual a essa da foto. Ponte Edge I, tarrachas gotoh... igual essa da foto, so que vermelha

Imagem

Imagem

A guitarra é uma maravilha. Bem diferente da RG 450 DX "di prásticu" q vendem por aí. Mas to querendo algo foda dessa vez. Uma Gibson, PRS... nao tenho certeza ainda. Só sei que vai ser custom shop! Tenho certeza de q vou pagar 5000, 6000... mas vai ser guita pra vida toda.

por enquanto to entre a PRS Modern Eagle e a Washburn N4, mas to mais pra modern eagle com pattern blue jeans.... acho q nunca vi uma guitarra mais linda...

Imagem
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
mamm777
Dinossauro

Re: Guitarristas do [email protected] discussão e ajuda

Mensagem por mamm777 » 28 Jul 2010, 13:06

PriesT escreveu:mas vai ser guita pra vida toda.
Rá, doce ilusão! É como dizer: esta moto é pra vida toda! eheh...

A que mais chega perto deste conceito, na minha opinião, não é uma, mas um conjunto de duas: uma strato e uma LP (coisa que todo guitarrista deveria ter no seu arsenal). Uma é a rainha dos timbres limpos, a outra da distorção. Se tu não conseguir o timbre que tu quer em alguma destas duas, pode parar de tocar guitarra e procurar outro instrumento eheh.

Falo por experiência própria: tenho (entre outras) uma strato americana de 1995 originalzinha (nunca tirei nem o escudo - se bem que tá quase na hora de trocar os trastes...) e uma LP com Seymour Duncan (um '59 no braço e um JB na ponte).

Pronto, acabei. Libero o espaço aqui embaixo para chegar alguém e dizer "como assim, só strato e LP? Cadê a tele? Cadê a SG? Cadê uma semi-acústica?" eheh...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 » 28 Jul 2010, 13:20

Mamm, o q eu digo é assim.. mesmo q eu nao use só ela a vida inteira ela vai ser guita pra eu ter o resto da minha vida.

To querendo mesmo eh uma guita pra tocar ao vivo. Essa PRS parece show. Tem uma gama de timbres mto ampla.

Minha banda vai gravar agora e provavelmente vou gravar com minha Ibanez, com a Epiphone Zakk Custom Shop de um broder meu, alem de uma Jackson Kelly e uma Jackson Rhoads. Mas ai eh gravação, sempre se consegue outra e tal... Quero uma pra mim, pra tocar em palco.

Daí daqui a 1 ano e meio, 2 anos, mando fazer um stack de 2x12 e gasto uns cobres num Mesa Single Rectifier. É meu plano.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie » 28 Jul 2010, 13:27

Isso é muito pessoal, não dá para opinar, agora, GIbson a 5000/6000 vc não pega nem um standard quanto mais uma Custom. Talvez uma Chibson.

Aqui no Brasil instrumento musical custa um absurdo.

Vou para os EUA e vou trazer uma Fender American Standard pois sou fã de Fender e do som limpo delas, e mesmo com distorção, é a guitarra mais versátil que existe, não tem discussão, vc pode colocar até um humbucker de saída alta que continua soando como Fender.

LP também é um tesão, mas a minha eu pretendo fazer com um luthier, não pago o preço que cobram aqui no Brasil nem fudendo.

PRS é show também, embora não faça muito meu estilo, agora, por uns 1200 conto, tem as Cort M600 que são PUTAS GUITARRAS na linha PRS, de repente vc precisa ver se vai se adaptar ao estilo da guitarra antes de fazer um investimento desse porte. Eu tenho uma Cort (EVL X4) e recomendo, são belas guitarras, melhor custo benefício do mercado.

Veja umas fotos da M600

Imagem

Imagem
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 » 28 Jul 2010, 13:42

PriesT escreveu:To querendo mesmo eh uma guita pra tocar ao vivo.
Padre, mesmo ao vivo segue minha opinião: strato + LP. Quando toco ao vivo sempre levo as duas (e mais uma viola elétrica) e troco conforme a música.

Teu ídolo faz isto também! eheh... No DVD da Elevation Tour, acho que nas 8 primeiras músicas ele usa 8 guitas diferentes. Além das obrigatórias stratos e LPs, ele usa também teles e Explorers (além das violas).

Mas ele $pode$ usar 8 guitas pra 8 músicas! eheh... Pra nós, aqui com os dois pés no planeta Terra, strato + LP é uma puta combinação, encara 90% de todos os gigs possíveis.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 » 28 Jul 2010, 13:44

Rickson Gracie escreveu:Imagem
O que é que meu amp tá fazendo aí??? Se o case fosse prata ao invés de vermelho, eu já mandava emitir um mandado de busca e apreensão, o resto é igualzinho! eheh...

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 » 28 Jul 2010, 13:46

Rickson, tenho meus esquemas aí. Eu realmente prefiro PRS a Gibson. Já ouvi o som de uma Modern Eagle que putz..

Ja toquei na X4. Achei uma boa guitarra, mas não é muito diferente da minha RG em concepção e estilo. To querendo algo totalmente diferente mesmo. Braço mais robusto, ponte tune-o matic...

Essa ibanez tenho há 9 anos. Puta guitarra. Mas na época nem sabia o q tava comprando e o cara n sabia o q tava vendendo. Toquei na guitarra, era mto superior a qualquer coisa q eu já tinha mandado... comprei por 750 reais. Mas hoje eu vejo q nao eh meu estilo.

Mamm, Strato não é muito minha praia pq o som q eu toco nao eh um negócio muito vintage. Usaria mais pra guitarra limpa e tal. Por isso que penso numa PRS ligada num mesa rectifier. Gosto do som cheio das PRS. Mas n deixa de ser uma dica.

Quanto ao set do The Edge.... bem.... xápralá. Não vou nem comentar aquela merda! :rof:

Rod
Boss

Mensagem por Rod » 28 Jul 2010, 13:53

Tenho uns contatos, e um amigo trouxe uma Les Paul Classic, por 2100 dólares. Eu acho que vale a pena. Som demais!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie » 28 Jul 2010, 14:01

Sim, a X4 é superstrat , captação HSH, floyd, etc...guitarra para rock e instrumentais tipo Satriani, Vai ,etc...Eu só citei para demonstrar que recomendava a marca Cort pois conheço o padrão de construção, acabemento, etc...aliás não sei como é hoje mas até uns anos atrás quando comprei a minha, o papo que rolava é que as Ibanez eram construídas nas fábricas da Samick e da Cort. Eram empresas que fabricavam guitarra "dos outros" e depois começaram linhas próprias.

Mas voltando a falar sobre a X4, eu também não to mais nessa pegada de muito captador, floyd, etc..dá um trabalho do cão, é bom ter uma guita com floyd no set para situações profissionais, etc...mas mais do que uma é dor de cabeça. Por isso que quero uma Strato, depois uma LP, e mais pra frente uma Tele hehehe.

Agora essa Cort M600 é linda demais, pqp, eu acho mais bonita que as PRS inclusive ehehee

Imagem

Imagem
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça » 28 Jul 2010, 14:10

Cara... e guitarra de luthier?

A última que fabriquei (há 2 anos) foi uma semi-sólida (corpo escavado) com a combinação mais maluca possível de madeiras, montamos direto nela um encordoamento .012 (ou .013?) e captadores Sound Intruder (18k de saída)... Com volume bem baixo e captador do braço é uma guitarra de jazz, sendo generoso no volume e usando o cap da ponte era uma guitarra de deathspeedtrash metal... Troquei por um jogo de rodas 16" pro meu Gol, e agora o cara quer me vender, porque não se acertou a tocar guitarra (era a 1ª dele)... Já tô achando um jeito de comprá-la de volta, deixarei a SG pro meu guri mais novo e ficarei com ela...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 » 28 Jul 2010, 14:23

kbça, o lance de guitarra de luthier eh q vou pagar a mesma coisa q pagaria numa custom shop de uma marca foda. Sem contar q tipo.... voce compra uma PRS (que só fabrica guitarras custom shop mesmo) e sabe q de uma forma ou de outra a guitarra vai ser única. Agora guita de luthier voce so sabe como vai ficar depois q ela eh fabricada, por mais que o luthier seja foda.

Mas n to descartando nenhuma possibilidade ainda.

Se fosse pra rolar em luthier, uma coisa eu ia querer: A escala em brazilian rosewood! =D

Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie » 28 Jul 2010, 14:37

Olha a PRS parece que tem um processo de qualidade mais fudido que Fender e Gibson realmente, qualquer coisinha fora do padrão a guitarra é jogada fora.

Nos últimos anos algumas pessoas tem reclamado de Gibsons e Fenders nas linhas standard. Eu só vou pegar uma pq lá nos EUA uma Fender sai 1000 dólares, uns 1800 convertendo, que é preço de guitarra de médio porte aqui no Brasa. E também pq não vou negar, quero uma Fender, tem que ser Fender, não pode ser igual, ter as mesmas especificações, etc...ehheh quero um fender no headstock e feita com Alder e não Cedro.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 28 Jul 2010, 15:06

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
dexpert
Roda Presa

Mensagem por dexpert » 28 Jul 2010, 16:03

Muitas guitarras passaram por minhas mões. Guardo uma G&L que se tornou definitiva pela harmonia da combinação dos materiais e componentes. Tem o DNA do Leo Fender bastante identificavel. Na G&L ele passou a limpo tudo o que sabia e produziu Stratos excelentes até a sua morte.

Para o dia a dia tenho uma ESP com cara de Strato que é bem boa.

Ainda arranjo uma LP, mas tenho outras prioridades. Com um SC e uma LP voce produz qualquer som se tiver competencia e um bom amp.

Gosto muito das CORT. Gosto da sonoridade e do timbre e acabamento é muito bom. Pena que as ferragens douradas das LP descascam fáceis.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
primu
Roda Presa

Mensagem por primu » 28 Jul 2010, 17:16

Cada vez que vejo tópicos como esse, eu tenho mais certeza de que não entendo e não toco nada!!! kkk
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels » 28 Jul 2010, 18:35

primu escreveu:Cada vez que vejo tópicos como esse, eu tenho mais certeza de que não entendo e não toco nada!!! kkk
Nada rapaz é que o povo geralmente é fresco mesmo.
Um instrumento bom ajuda, mas se o músico não tem competência e é um babaca, não há milagre.

Eu quando fazia aula de guitarra, fazia junto com um amigo que na época tinha um técnica mais apurada do que a minha, se colocasse uma música com solos rápidos, ele ficava maluco e queria tirar aquele solo de todo jeito, já eu com o pouco que tinha apenas me preocupava em colocar a alma na música quando tocava.

O professor tinha muita técnica, mas até hoje o único aluno que ele elogiou naquela turma fui eu, apesar de ser mediano.

Enquanto eu treinava junto com o meu amigo e ele não estava na sala, ele ficou me escutando tocar e depois falou: "Gosto da pegada desse cara." (Piadistas :fuck: ).
A guitarra na época e que tenho até hoje é uma Squier by Fender e toquei muito com ela...tentamos fazer uma banda de rock'n'roll, era eu esse amigo e um baterista amigo dele, o cara era um monstro na bateria, eu tinha a alma e o amigo a técnica...fomos fazer uma JAM e o primo do batera ficou doido, doido, doido, dizendo que iria ser uma banda do caralho, que isso e aquilo outro, mas sem humildade mesmo seria uma banda fuderosa, pena que o batera buscou estilos de música mais comerciais, o meu amigo que era ou ainda é pobre tinha que arrumar emprego e vivia de bicos, eu fui estudar pro vestibular...

No fim, lamento pelo o que não foi e poderia ter sido, mas não trocava o esse trio por nenhum poser de Gibson/Fender/etc na mão.

A qualidade técnica e de componentes aplicadas aos instrumentos citados são indiscutíveis, cada um sabe o que agrada aos seus ouvidos, cabe ao próprio, mas se o músico é babaca e sem talento, resta procurar por algum milagre.
primu
Roda Presa

Mensagem por primu » 28 Jul 2010, 20:14

Wheels eu toco bateria, baixo, guitarra e canto, porem, não tenho técnica nenhuma e nem estudo! Fiz aula de violão com um "véio" muito conhecido aqui da minha cidade, fiz 3 meses de aula, se é que realmente foram 3 meses, pois quando o cara chegava pra dar aula, eu catava minha bike e ia pra casa dos amigos, deixando meu irmão fazendo aula com ele, eu não fiz aula direito porque o cara só ensinava musica sertaneja e brega, o que não é minha praia!
Baixo eu nunca fiz aula.
A primeira vez que sentei em uma bateria, eu consegui fazer um ritmo, fiz aproximadamento uns 5 meses de aula, com muito custo, pois o professor só ensinava samba!!!
Enfim, não tenho técnica nenhuma e muito menos sei teoria e escalas, não sei ler partitura, porem, tenho algo que muita gente que sabe tudo isso não tem: FEELING!!!
Pra mim, não adianta nada o cara tocar "horrores" e não ter feeling!
Na minha cidade tem muita gente que toca, tem cara aqui que toca pra caralho, mas o cara é mané, não tem feeling e muito menos vontade de tocar!!! O cara acha que por saber tudo aquilo, só pode tocar com pessoas do mesmo nível que o dele, ai o mané fica trancado dentro de casa tocando sozinho!!!
Infelizmente hoje não tenho banda pois a galera que toca tem um personalidade muito diferente da minha, querem tocar um som alternativo demais ou comercial demais!
Minha última banda foi do caralho, as bandas que tiravamos eram aquelas que ouço no dia a dia (red hot, foo fighters, pixies, beatles, pearl jam, etc...), tinhamos um ótimo entrosamento, porem, a personalidade não batia!!!
Mas é isso ai, segue um videozinho que fiz:
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro » 28 Jul 2010, 22:58

Já que o tópico é sobre guitarra, e eu não manjo muito sobre...

O que me dizem sobre a gibson explorer?
acho essa guitarra linda demais!
Imagem
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie » 28 Jul 2010, 23:25

Meladdo eu acho feia pra caralho, assim como a Flying V

Eu gosto de guitarra redonda..

Mas se fosse escolher uma explorer, a do James Hetfield é foda

Imagem
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Ducati Monster
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Ducati Monster » 28 Jul 2010, 23:32

Padre acho que está exagerando demais no custo da guitarra em um luthier.

Faz uns 30 dias que encomendei uma guitarra no Ledur Music aqui no RS que é considerado um dos melhores do Brasil, a guitarra vai ser uma réplica de ESP KH2 Vintage, com ponte estilo floyd Gotoh, tarrachas Gotoh, par de captadores EMG ativos 81 e 60, elétrica EMG, trastes jumbo Dunlop, straplocks Wilkinson, corpo em cedro brasileiro e braço em marfim, perfeita pra tocar rock e metal, preço? Meros 3.000 Reais redondos (bem chorado).

Sinceramente não pago mais que 4 conto em uma guitarra mesmo tendo a etiqueta que for no headstock o que pra mim não quer dizer nada. É a seguinda guitarra de luthier que tenho e não conheço outra coisa melhor pois pode montar a sua escolha.

A minha outra de luthier era essa explorer que depois me arrependi de ter pedido pra ele colocar esse adesivo da ESP no headstock, a Epiphone LP ainda possuo até hoje e está totalmente turbinada com ponte Tonepros, tarrachas Sperzel com trava, captadores EMG 81 e 85 e elétrica EMG, chave seletora dourada Emphenol, além de ter eliminado a palheteira e troquei os plásticos creme por pretos e agora as peças são todas ouro.

Imagem
.·.
Nosce te ipsum

Imagem
Responder