motoGP 2015

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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 10:40

Bagé, seu xiitismo anti Ducati não te deixar ser sensato :rof:

Os pneus mudaram, e a Ducati começou a sofrer por isso. Simples assim. Os tombos besta de Casey (varias vezes, liderando) confirmam isso.

Não sou eu que digo, são os jornalistas, engenheiros, técnicos e até ex pilotos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Bagé » 11 Nov 2015, 10:48

Optimus Leo escreveu:
Os pneus mudaram, e a Ducati começou a sofrer por isso. .
Ahã....Mudaram e o Stoner fazia em menor tempo do que em 2007......explique-se cidadão :roll:



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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 11:07

Ah bagé, na moral, deixa de se fazer de Lula "não sabia nada" :lol:

Vc acha que foi só mudança de pneu?

E como disse, o problema era em MANTER o calor no pneu dianteiro, coisa evidente porque os tombos do Stoner, SNME foram todos lowsides em baixa velocidade.

Não preciso explicar para o senhor o que acontece com o pneu em baixas velocidades, né? :roll:
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por sirangelo » 11 Nov 2015, 11:11

Toma nos dedos Bagé. }:) Viu como é que os outros se sentem quando te explicam as coisas e tu fica de xiitismo? :lol:
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Bagé » 11 Nov 2015, 11:15

sirangelo escreveu:Toma nos dedos Bagé. }:) Viu como é que os outros se sentem quando te explicam as coisas e tu fica de xiitismo? :lol:
Tu tá certo :lol: desisto kkkkkkk

O omi argumenta contra a matemática :shock:
Phillip Island 2007
1 25 27 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team Ducati 174.9 41'12.244

Phillip Island 2008
1 25 1 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team Ducati 176.0 40'56.643

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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 11:29

Bagé, o Lula do MAD

Quando ele quer, sofre amnesia seletiva e "não sabe de nada".
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Robson » 11 Nov 2015, 11:30

opinião de quem tá dentro:

http://www.motosport.com.pt/2015/11/andrea-iannone-mar-marquez-destruiu-o-nosso-desporto/

"Fiquei chocado quando ouvi o Jorge Lorenzo dizer que os seus companheiros espanhóis estavam a ajudar outro espanhol. O motociclismo é um desporto individual”."
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Bagé » 11 Nov 2015, 11:32

Puxa saco do Rossi que por tabela puxa saco da yamapaia pra conseguir uma boquinha :lol:


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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 11:34

Iannone, um cuzão que foi atacado pelo Rossi depois de PI, mas depois calou a boca porque é "fratello" e vem falar de "conspiração espanhola", aham, sei :roll:

Bagé, aqui tem um otimo artigo que vai ter bastantes respostas, da uma lida por favor

https://www.motomatters.com/analysis/20 ... dici_.html
The answer to that question is to be found in the underlying cause of the MotoGP machine's problems: the tires. The World Superbike series use Pirellis as the spec tire, and the Pirellis are a completely different beast. The construction of the Pirellis is much less stiff, making generating heat in the tires a much simpler task. With a front that sticks and provides feedback, the 1198 responds perfectly, and the L twin engine is much kinder to the rear tire than the four cylinders, allowing Ducati's WSBK machine to be competitive.

The Bridgestones, on the other hand, have an incredibly stiff carcass, built to handle the stresses created by Grand Prix machinery, from the powerful engines, stiff chassis and carbon brakes. Once the tires are up to temperature, they offer astounding levels of grip and feedback, allowing unbelievable performance. Outside of their optimal temperature range, they are much less forgiving, giving little feedback and making the amount of grip available difficult to judge. The L4 being used by Ducati is a prime candidate for the Desmosedici's inability to get the front Bridgestone tires up to temperature.

The irony is that Ducati's early adoption of the Bridgestone tires created a highly-productive collaboration between the two parties. With a lot of input into the development direction, Bridgestone created tires that worked well with the Desmosedici. But as other teams and factories started to switch to the Bridgestones, Ducati's influence became less important, and once the spec tire was introduced, the input from Ducati became just one of the many data sources that Bridgestone used to develop the tires. With data from three Japanese factories using a conventional aluminium chassis and an engine sitting taller and further forward in the frame than the Ducati, the Desmosedici's unconventional design has become less suited to the Bridgestones.

This also underlines exactly how important tires have become since the introduction of the single tire rule. By limiting the design and construction of the available tires to just two compounds (soon to be three compounds, but still), the room to modify the behavior of the bikes using the tires has completely disappeared. Right now, the key to building a competitive MotoGP machine is to understand the characteristics of the spec Bridgestone tires, and designing a motorcycle to suit them, exploiting their strengths and circumventing their weakness. This is a process that Yamaha and Honda appear to have adapted to much more quickly than Ducati has.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por jabsb » 11 Nov 2015, 13:00

Optimus Leo escreveu:Ah bagé, na moral, deixa de se fazer de Lula "não sabia nada" :lol:

Vc acha que foi só mudança de pneu?

E como disse, o problema era em MANTER o calor no pneu dianteiro, coisa evidente porque os tombos do Stoner, SNME foram todos lowsides em baixa velocidade.

Não preciso explicar para o senhor o que acontece com o pneu em baixas velocidades, né? :roll:
Pra mim precisa. :oops:
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por CARLOS KABELUDO » 11 Nov 2015, 15:09

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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 15:15

Esse titulo de "campeão do povo" é tão valido como meu titulo de campeão mundial no game MotoGP13.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Yell » 11 Nov 2015, 15:16

Optimus Leo escreveu:Em 2008 Bridgestone teve que fazer pneus para todas, antes eles eram casados com a Desmo, depois virou um pneu generico e a suspensão dianteira da Ducati sofria para manter a temperatura neles, por isso que varios tombos do Stoner foram lowsides bestas.

A M1 foi superior naquele ano com cresces. E imaginar que mesmo ferida, a Desmo com Casey deu as caras durante todo o ano.

E claro, meio que justiça divina que esse problema dos Bridgestone e a suspensão da Ducati seguiu até o Rossi cair lá dentro...vendo para atrás, ele foi o mais vocal e o que mais chorou para ter Bridgestones em 2007 e virando 2008.

PARECE QUE A VIDA DA VOLTAS KIRIDINHA :lol:

Como wildcard em Phillip Island, seria bom de se ver. Pelo menos a Ducati daria essa chance para ele (diferente da HRC, que negou). E a Ducati PRECISA de um piloto do nivel dele para acertar a GP16 e futuras motos para poder concorrer por podiums e vitorias, e quem sabe, um campeonato no futuro. Pirro faz um trabalho decente, mas não é Casey.
Então a Ducati que o Rossi pilotou por dois era bixada?????? :shock: :shock:

Achei que ele que tinha desaprendido a pilotar...
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Betao Atibaia » 11 Nov 2015, 15:18

Yell escreveu:
Optimus Leo escreveu:Em 2008 Bridgestone teve que fazer pneus para todas, antes eles eram casados com a Desmo, depois virou um pneu generico e a suspensão dianteira da Ducati sofria para manter a temperatura neles, por isso que varios tombos do Stoner foram lowsides bestas.

A M1 foi superior naquele ano com cresces. E imaginar que mesmo ferida, a Desmo com Casey deu as caras durante todo o ano.

E claro, meio que justiça divina que esse problema dos Bridgestone e a suspensão da Ducati seguiu até o Rossi cair lá dentro...vendo para atrás, ele foi o mais vocal e o que mais chorou para ter Bridgestones em 2007 e virando 2008.

PARECE QUE A VIDA DA VOLTAS KIRIDINHA :lol:

Como wildcard em Phillip Island, seria bom de se ver. Pelo menos a Ducati daria essa chance para ele (diferente da HRC, que negou). E a Ducati PRECISA de um piloto do nivel dele para acertar a GP16 e futuras motos para poder concorrer por podiums e vitorias, e quem sabe, um campeonato no futuro. Pirro faz um trabalho decente, mas não é Casey.
Então a Ducati que o Rossi pilotou por dois era bixada?????? :shock: :shock:

Achei que ele que tinha desaprendido a pilotar...
Acompanhando alguns comentários aqui vc chega a conclusão que ele nunca soube, é braço duro de tudo, só ganhou porque alguem ajudou.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 15:19

Yell escreveu: Então a Ducati que o Rossi pilotou por dois era bixada?????? :shock: :shock:

Achei que ele que tinha desaprendido a pilotar...
Ele chegou fanfarrão dizendo que foi ele que fez a Honda ganhar...que foi ele que fez Yamaha ganhar, que piloto é 80% da equação, que ele e JB arrumariam a Ducati em questão de minutos...

E terminou tomando no cu epicamente :lol: :lol: :lol:

Tentou transformar numa Yamacati e jogou fora o trabalho que vinha desde 2003. Grande cuzão, só fez merda na Ducati.

Sem falar que Ducati tinha adotado Bridgestones do inicio e trabalhado em conjunto, Rossi chorou e esperneou tanto que a Bridgestone começou a dar pneus pra ele (enquanto Lorenzo corria com Michelin). Tudo sempre tem que ser como Valentina quer. A primadonna por excelencia do GP.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Yell » 11 Nov 2015, 15:30

Optimus Leo escreveu:
Yell escreveu: Então a Ducati que o Rossi pilotou por dois era bixada?????? :shock: :shock:

Achei que ele que tinha desaprendido a pilotar...
Ele chegou fanfarrão dizendo que foi ele que fez a Honda ganhar...que foi ele que fez Yamaha ganhar, que piloto é 80% da equação, que ele e JB arrumariam a Ducati em questão de minutos...

E terminou tomando no cu epicamente :lol: :lol: :lol:

Tentou transformar numa Yamacati e jogou fora o trabalho que vinha desde 2003. Grande cuzão, só fez merda na Ducati.

Sem falar que Ducati tinha adotado Bridgestones do inicio e trabalhado em conjunto, Rossi chorou e esperneou tanto que a Bridgestone começou a dar pneus pra ele (enquanto Lorenzo corria com Michelin). Tudo sempre tem que ser como Valentina quer. A primadonna por excelencia do GP.[/quote]

Olha, voce pode ter razao em tudo que falou, tecnicamente e vive repetindo, como o caso dos pneus da Bridgestone e tals, mas achar que ele tomou no cu? A DUCATI fez ele ser o que ele é considerado hoje, retornou dela e conseguiu ser vice campeão duas vezes...A Ducati era tão ruim que nem ele nem o chefe de equipe, juntos, conseguiram melhorar aquela jaka...ela simplesmente de uma moto foda em 2007 (por conta dos pneus????) foi decaindo até que todos os cabeças da equipe foram modificados pela AUDI...enfim...

Tudo bem que esse ano ele perdeu o campeonato na ultima corrida e o JL mereceu ganhar porque até o baixo rendimento na chuva ele conseguiu superar, mas foi preciso dois espanhois pra derrotar um italiano...Se o MM tivesse feito o que fez nessa corrida, sem o que fez na outra, ainda seria de aceitar...mas ele precisou de usar duas corridas pra conseguir derrotar o Rossi...

por mais que vc esteja certo (o que eu nao acho que esteja tanto assim), por mais que vc destile suas verdades, o povão que gosta de corrida (a maioria dos fãs e daqui mesmo) ainda assim vai achar o Rossi realmente o melhor, e pra ele isso basta. O fato de nós pensarmos que algo não exiate, não quer dizer que seja verdade, apenas que nós acreditamos nisso!!!!

Na boa, um cara que fez isso após os 35? vamos ver onde o JL, MM e DP vao estar nessa idade...falar é facil...
Editado pela última vez por Yell em 11 Nov 2015, 15:41, em um total de 2 vezes.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por eclinck » 11 Nov 2015, 15:32

JM, MM e DP pelo menos ainda tão competindo.

Pior o Mangina Australiano cagado que fica assistindo na TV.
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Marcus DT » 11 Nov 2015, 16:34

O período do VR na Ducati só serviu para duas coisas: atrasar a carreira dele e mostrar como o cara consegue dar a volta por cima. Ficou dois anos andando de velocípede, envelheceu (e já era véio) e mesmo assim conseguiu a duras penas voltar a ser competitivo. O cara não tem mais o que provar, já é rico e está velho, deveria estar em casa coçando os ovos, mas prefere continuar arriscando a vida fazendo o que gosta, mesmo depois de sofrer na Sucati.

Mangina Australiano, ahaha! Ta aí um exemplo que se apenas o dinheiro mantivesse alguém na Moto GP, o MA estaria lá...
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 17:17

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é comedia demais como alguns assistem o MotoGP com oculos amarelhos e veem a vida tão romanticamente...

"Dar a volta por cima" = espernear e chorar MUITO pra Yammy fazer a M1 "do jeitinho dele" depois de passar 2013 chegando de 4to, BEM longe dos 3 espanhois...e reclamando de tudo...dos freios, do tanque de gasolina, dos pneus, etc, etc, etc.

Depois fazem a M1 do jeito dele (deixando o feedback e desenvolvimento que o JLo tinha feito desde que o Jeanus Willys di Tavullia tinha saido de la), e nego vem dizer que ele "renasceu, se reinventou"

O tempo na Ducati serviu pra demostrar que nem o cara mais babado por geral, é ninguem sem uma moto boa e competitiva. E que ele não é nenhum genio acertando motos. Passou 2 temporadas e toneladas de dinheiro, e nem chegou perto do que um Capirex da vida fez na Ducati (Porque comparar com Stoner é covardia).

Putz, até o Bayliss de wildcard tem um historio melhor do que Rossi na Ducati auhauahauhauhauahauhauahuaha
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Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Optimus Leo » 11 Nov 2015, 17:21

Yell escreveu: Olha, voce pode ter razao em tudo que falou, tecnicamente e vive repetindo, como o caso dos pneus da Bridgestone e tals, mas achar que ele tomou no cu? A DUCATI fez ele ser o que ele é considerado hoje, retornou dela e conseguiu ser vice campeão duas vezes...A Ducati era tão ruim que nem ele nem o chefe de equipe, juntos, conseguiram melhorar aquela jaka...ela simplesmente de uma moto foda em 2007 (por conta dos pneus????) foi decaindo até que todos os cabeças da equipe foram modificados pela AUDI...enfim...
Valencia 2010

Stoner na corrida: 2do lugar

No dia seguinte, com a MESMA moto que o Stoner botou no podium no dia anterior (assim como repetidas vezes durante a temporada), ficou atrás da ambulancia.

Uma moto que consegue varios podiums numa temporada pode ser considerada ruim? Ou será que o novo piloto não estava a altura dela? :roll:
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