limpeza do motor

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
jefferson
Novato

limpeza do motor

Mensagem por jefferson » 08 Set 2016, 13:12

Alguem sabe se esgotar o oleo do motor e repor com gasolina e rodar tentando dar KM se funciona para limpar ,ou so regassa com o motor e nao limpa nada.
Joaquim
Dinossauro

Re: limpeza do motor

Mensagem por Joaquim » 08 Set 2016, 13:16

jefferson escreveu:Alguem sabe se esgotar o oleo do motor e repor com gasolina e rodar tentando dar KM se funciona para limpar ,ou so regassa com o motor e nao limpa nada.
Limpa, mas arregaça.
Se fizer a troca de óleo no peíodo recomendado, não junta borra.
Se juntou borra, não tem como limpar sem desmontar.
Tem quem faça "flushing", mas eu não acredito em milagres.
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 » 09 Set 2016, 13:07

Funciona, mas tens que fazer o procedimento completo: além de colocar gasolina no lugar do óleo, tens também que colocar óleo no lugar da gasolina. Se fizer pela metade não adianta nada.

Pra economizar, podes colocar no tanque o óleo usado que acabou de sair do cárter.

Ouvi dizer também que, se misturar um pouco de areia junto da gasolina que vai no cárter, limpa mais ainda (a areia funciona como uma lixa nas partes internas do motor).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael » 09 Set 2016, 14:07

Depois do procedimento acima, rode os próximos 1.000 km com fluido de amaciamento no carter. Motor fica como zero.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina » 14 Fev 2017, 22:31

Coloco 1 litro de querosene junto com o óleo, funciono 10 a 15 mim, e dreno o óleo misturado com o querosene. Troco o filtro de óleo e está pronto para colocar o óleo novo.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Joaquim
Dinossauro

Mensagem por Joaquim » 15 Fev 2017, 00:31

Silvio Melges Molina escreveu:Coloco 1 litro de querosene junto com o óleo, funciono 10 a 15 mim, e dreno o óleo misturado com o querosene. Troco o filtro de óleo e está pronto para colocar o óleo novo.

Poutz... boa sorte.

:-? :-? :-?
"A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor." Roberto Campos
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 15 Fev 2017, 07:17

uai, mas é assim que se faz flush em motor desde o tempo do meu avô... tira 1 litro, completa com kerosene, liga e deixa esquentar, drena direitinho e bota óleo e filtro novo.

a mixariazinha de kerosene que sobra evapora na primeira viagem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder