MotoGP 2019

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Marcus DT
Motoqueiro

Re: MotoGP 2019

Mensagem por Marcus DT »

Fiquei muito feliz com essa notícia do Zarco. Apesar de gostar bastante do Nakagami (bem mais sociável que o Cructhlow, kkk), o que abrilhanta o MotoGP são essas nuances que estão acima da burocracia dos contratos (coisa que já não se vê na F1 há alguns anos já). A saída precoce do Zarco e do JLo do MotoGP seria uma perda grande para o esporte, torço pela recuperação desses dois.

Circulou no WhatsApp semana passada esse vídeo do Miller dando um empurrão no Vinales:

É por aí a coisa, paixão, perigo, uns arranca rabo, mas respeito e camaradagem em duas rodas. ;-)
Reinke
Motociclista

Re: MotoGP 2019

Mensagem por Reinke »

Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Kokimoto
Motoqueiro

Re: MotoGP 2019 - Motegi

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida no Japão

Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Mais um baile do #93. E na entrevista pós vitória falou que precisou ficar mudando mapas do motor durante a corrida toda senão ficaria sem combustível. Não fosse isso a benga seria muito maior.
Além do título de pilotos, deu sozinho o título de construtores pra Honda.
Não tem adversários, os que aparecem já estão dando 100% e nem assim conseguem.
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Outra corrida sem sal, F1 esta bem melhor este ano que MotoGP
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Motoqueiro

Re: MotoGP 2019 - Phillip Island

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida na Austrália. MotoGP domingo 1h da manhã.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Kokimoto escreveu: 24 Out 2019, 07:19 Fds de corrida na Austrália. MotoGP domingo 1h da manhã.
Bora ficar acordado..... ;-)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Treino livre 2, Zarco disse que ainda não tem nenhuma confiança mas já foi 0.265 mais rápido que o Chorenzo.

Tudo bem que a moto do Zarco é 2018, que dizem ser mais fácil de pilotar que a 2019, mas ainda assim... o cara nunca tinha pilotado uma Honda.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Marquez e Lorenzo tretaram no treino.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Sniper escreveu: 25 Out 2019, 12:59 Marquez e Lorenzo tretaram no treino.
Xorenzo pra variar lento.... :lol:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Kokimoto
Motoqueiro

MotoGP 2019 - Phillip Island

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
Márquez arrancou a asa da moto do Chorenzo com o ombro.

Imagem
“Tava dormindo, porra?”
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

MM quebra recorde de inclinação e salva queda. Tem video no link.

https://www.crash.net/motogp/news/93202 ... egree-save
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Zarco vem dando trabalho para Crutchlow, animal... Feliz pelo cabra, deve fazer uma boa prova. Tomara que garanta seu lugar em 2020.

Triste pelo Quartararo, depois da queda, parece que ficou com alguma lesão no tornozelo, não está andando bem. Estava torcendo por uma vitória dele neste fds :-( .
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Classificação adiada para hoje 20:20
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Por conta dos fortes ventos, adiaram a classificação para o domingo.

Tá pior que na patagônia, sente só:

Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Zarco 14o 1'30.008s
Lorenzo 19o 1'31.179s
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Mais uma corrida que MM93 fez barba , cabelo e bigode.....chegou com 11s de vantagem ........uma pena a queda de Vinales no final da última volta, quis tentar dar o troco em MM93, devia ter se contentado com o segundo lugar pra Yamaha

Pelo jeito , 2020 será outro ano que MM93 vai nadar de braçada......o mlk simplesmente não tem adversários
Kawasaki Versys 1000
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

duca escreveu: 27 Out 2019, 08:16o mlk simplesmente não tem adversários
Você diz moto adversária, né?

Na moral, PQP! Que ano para a Yamaha esquecer, sério, que vexame DO CARALHO e ainda, uma falta de sorte absurda :-( .

Pet desde que assinou o contrato não vinha fazendo PORRA nenhuma e decidiu tentar voltar a andar justo nesse fds. Fez um bom treino, mas logo nas primeiras curvas fez aquela cagada e voou igual um saco de batata pra cima do Quartararo, que depois de uma largada ruim, estava praticamente fora do trilho da pista e recebeu o "míssil Pet" :shock: !! Nesse momento eu já pensei em desligar a TV (só espero que não tenha moído o tornozelo do Diablo), pois sabia que a próxima tragédia anunciada era o Rossi depois daquela belíssima largada...

Dito e feito, Rossi largou como nos velhos tempos, o que só me veio a cabeça foi: coitado do Vovô, ao invés de tomar 3/4 ultrapassagens dessa vez vai tomar umas 10... E não deu outra, rendimento (sei lá se da moto ou do físico dele), foi despencando e de primeiro acho que chegou a andar em décimo, terminou em oitavo :cry: !! Só para não dizer que só bati, vou tentar passar a mão na cabeça do Dr-Vovô: o que era a velocidade de reta da Yamaha? 9-10 km/h abaixo da Honda do MM, nem cheguei a comparar com a da Ducati... Sinceramente, com esse motorzinho de dentista é melhor ficar em casa, tá feio demais.

E, para fechar com chave de ouro, o MV... quando vi o cabra de Soft/Soft já pensei, que porra é essa? Mas sei lá né, vai ver ele sabe o que tá fazendo... acho que foi o único. Largou mal, mas como sei que ele sofre de ejaculação tardia, até acreditei que poderia dar pano para manga. Veio se recuperando, até que conseguiu chegar na ponta, vibrei. Com esse soft/soft a impressão que me deu é que ele vinha andando BEM lento, literalmente segurando a corrida para tentar poupar o pneu. Do outro lado, o MM vinha toda hora metendo volta mais rápida e o MV reagia também. Mas sinceramente? Nem por um segundo acreditei que tinha chance de ganhar... tava nítido que o MM vinha segurando para não passar. Dito e feito, na penúltima (ou última?) volta ele usou os 10 km/h a mais de reta e não tomou nem conhecimento, passou como se o MV estivesse parado... ridículo, sério. Pelo menos o MV ainda tentou e caiu tentando... subiu no meu conceito, pra mim foi um tapa na cara da Yamaha, no padrão: com essa merda de moto primeiro é impossível - até em Phillip Island - mas eu tentei.

Chorada as mágoas, agora vamos falar da parte boa da corrida...

O que foi o Ianone de Aprilia liderando a prova? Pqp, tirei o chapéu pro cabra, realmente estava fazendo milagre (aliás, as duas Aprilias). Assisti pela transmissão italiana, não entendo uma palavra, mas comemoraram isso mais do que o Rossi liderando.

O Zarco, eu esperava bem mais a julgar pelos treinos, mas se compararmos friamente - com o JLo eu nem perco tempo (só falta a pá de cal) - chegou embutido na KTM do Espargaro e a 2,5s do Morbidelli. Ou seja, acho que melhorou MUITO do que estava andando de KTM. Poderia ter sido melhor, mas ainda acho que nas próximas duas provas a tendência é melhorar... não surpreendeu tanto, mas mostrou que chuta a bunda de mais de 50% do grid MOLE, não dá para deixar um cabra desse sem moto em 2020.

Um parágrafo só para a Ducati... pqp, sério, que dupla PÍFIA de pilotos oficiais. Pet eu já tinha desistido, mas o Dovi tá irreconhecível também, nem parece que andava na ponta há pouco tempo atrás. Mesmo com todas as mazelas típicas dos Sucatões, ficar tomando taca das duas Ducati satélites, da Suzuki, da Aprilia, tá feio demais. Nas últimas voltas o rendimento dele despencou, que porra é essa? Já os pilotos satélites, até o Bagnaia fez uma boa prova... e o Miller, para variar ele, mostrando que é hoje o melhor piloto da Ducati. Durante a corrida xinguei ele algumas vezes, mas nas últimas voltas mostrou porque é um grande estrategista e sabe usar o equipamento que tem... Sucatão em terceiro, mandou muito.

E o MM, o que falar dele? Melhor moto, melhor piloto, já venceu o campeonato e mesmo assim ainda deu aquele chega pra lá no melhor estilo dick vigarista pra cima do Crutchlow, ahaha! O mlk é o cão, já andava pra caralho, agora com essa maturidade que ele adquiriu e o casamento com a Honda, está imbatível. Andou a corrida inteira com a moto sobrando pra cima do MV e ao invés de ultrapassar e correr riscos, ficou ali na botija, empurrando o MV pra ver ele cair... não conseguiu ver, mas mesmo assim conseguiu fazer o cara cair... e estando atrás... Realmente está sem adversários, principalmente em termos de equipamento... anos luz a frente. Título de 2020 já está 90% garantido!
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Marcus DT escreveu: 27 Out 2019, 09:31 o que era a velocidade de reta da Yamaha? 9-10 km/h abaixo da Honda do MM, nem cheguei a comparar com a da Ducati...
Sinceramente, com esse motorzinho de dentista é melhor ficar em casa, tá feio demais.
Velocidade máxima, diferença entre as mesmas fabrica de um piloto para o outro
Crutchlow 344.00 - Honda
Bagnaia 344.0 - Ducati
Marquez 342.9
P. Espargaro 324.9 - KTM
Miller 340.7
Dovizioso 341.8
Rins 341.8 - Suzuki
Iannone 341.8 - Aprilia
Zarco 339.6
Lorenzo 339.6 - Honda
A. Espargaro 339.6 - Aprilia