MotoGP 2019

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Kokimoto
Motoqueiro

Re: MotoGP 2019 - Sepang

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida na Malásia.

MotoGP domingo 4:00 da manhã.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

se foder esse horario. 8 da manhã tava bom..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Eu nem sabia que tinha essa chance, mas...

https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... 89945/amp/

Nao foi dessa vez.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Pqp, que treino foda. Apesar de ser uma pista tipicamente Honda/Ducati, foram as Yamaha que dominaram (muito provavelmente por conta da queda do MM).

Fiquei feliz do Zarco ter ido direto para o Q2 (e o Crutchlow não) e de fato o pau quebrou no Q1... Mir/Pet disputando volta a volta e, no final, o Crutchlow chutou a bunda dos dois (deixou o Mir de fora, uma pena).

No Q2, o Vovô-Dr começou surpreendendo, mas não durou nem 2 minutos de pole. Morbideli/MV/Quarta vieram baixando tempo volta a volta e o MM, sabiamente, colou na bunda do Quartararo em busca de um líder para seguir e tentar baixar tempo. O menino parecia nervoso com o MM no cangote, mas manteve a calma e ficou esperando sabiamente a pista melhorar o tráfego para abrir uma volta rápida. Não sei se foi caso pensado, mas ele esperou acho que foi o Miller (?), ultrapassou e acelerou forte para tentar largar o MM embolado com o "retardatário", o Dick-Mirim torceu o cabo dicumforça para tentar ultrapassar o Miller (?) também e continuar embutido no Quarta, perdeu a traseira (pneu frio pareceu, eles vinham rodando frouxo antes) e tomou uma chicotada violenta... voou alto e caiu de cara... ainda bem que não se machucou.

Era o que o Quarta precisava, abriu uma volta daquelas acima do limite extremo (levou uns dois sustos tensos) e baixou ainda mais o recorde da pista (que já era dele, cravado no dia anterior). O menino tá virando absurdo nessas voltas rápidas, na moral, QUE VOLTA!! Comemorou como se fosse uma vitória, chega arrancou a viseira do Scorpion sem querer, kkkk...

Miller, para variar, mostrando de novo o tamanho do erro da Ducati em ter mantido do Pet ao invés de contratar ele. Pelo menos ainda tá a frente do Dovi... esse tá parecendo que está só esperando o ano acabar.

Zarco, apesar de ter ido direto para o Q2, ainda foi .188 mais lendo que o Crutchlow (5). Conseguiu ser o 9... Só de ter ficado entre os 10 considero um PUTA trabalho, mas, na condição que ele se encontra, acho que precisa de um pouco mais. Estou torcendo por ele!!

Vai ser um corridaço... com MM saindo de 11, tem tudo para o cabra fazer mais uma prova épica.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Corrida morna, MV largou e abriu.

MM e Dovi fizeram uma largada monstra, ganharam 8 (!) posições cada um :shock: , enquanto o Quartararo e Crutchlow conseguiram perder 7 posições... início de prova bem estranho, mudou tudo antes do fim da primeira volta. As Yamaha satélite que nos treinos tavam andando forte pareciam outras motos (não viraram abaixo de 2:00 volta NENHUMA!!), Morbidelli e Quartararo foram lá para trás e por lá permaneceram, uma pena. Ponto para MM e Dovi que souberam aproveitar a belíssima largada e se firmaram lá na frente, até o final da prova. Nesse meio tempo o Dr-Vovô bem que tentou tomar a terceira posição do Dovi, mas quando se deu conta tava era tomando calor do Mir (se não tivesse sido penalizado, provavelmente teria passado o Rossi).

Gostei muito da prova do Miller, o cara é um guerreiro, tentou como deu, tomou aquela trombada do Mir (ou foi Rins, nem lembro), viu seus pneus acabando aos poucos e, mais uma vez, pau no Pet :pnk: . O Zarco também deu um show, andou na frente do Crutchlow a prova inteira (inclusive melhor tempo de volta), porém, faltando 03 voltas deu aquela trombada com o Mir (mais uma vez, parecia que tava fazendo cagada e foi punido... já deveria ter sido punido na primeira, com o Miller), que azar. Mas como o Crutchlow também caiu e quando caiu estava atrás e rodando mais lento, considero que essa prova foi um golaço dele, mostrou que com uma moto minimamente descente, é melhor que 50% do grid MOLE.

Falando da Yamaha, continuam andando 10 km/h a menos de reta, proporcionaram ao VR a volta mais rápida da prova porém chegou em quarto (pneu tá acabando? ele sempre reclama disso), enfim, ainda não tem me passado confiança para dizer que acertaram a mão. Obviamente que houveram melhorias, mas o motorzinho de dentista, a perda de desempenho do Rossi durante a corrida, as satélites na hora do vamo-ver ficando pra trás, etc enfim, estão boas de classificação, mas não to convencido ainda que tem ritmo de prova para vencer em condições normais (MM largando na primeira fila). Espero estar errado...
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Parece que vai aposentar...

https://www.autosport.com/motogp/news/1 ... his-future

Enquanto isso...

https://www.gpone.com/en/2019/11/14/mot ... blems.html

É maluco, o véio é o cara.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Depois de quebrar a coluna é foda, espero que não se aposente, seja só um sabatico para se recuperar e ficar 100%. Ele perdeu a confiança depois dessas ultimas lesões. O mesmo aconteceu comigo depois de me quebrar um par de vezes. Nunca mais voltei a acelerar como antes. No meu caso, como não vivo disso, não faz diferença, mas um piloto sem confiança não é nada.

Sobre o Rossi, tá pior que o Lula, achando que ainda vai fazer algo relevante, só se mantem vivo pela horda de zelotas :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Porra, sacanagem a comparação com o apedeuta, kkkk!!

Admiro muito o Rossi rico, sem andar na frente, etc todo domingo ir lá se sujeitar a quebrar a coluna, pelo puro tesão de andar. Ganhando ou não, tem minha admiração.

Sobre o JLo, também torço para que não seja verdade. Mas se for, que volte mais forte... Seria legal vê-lo voltar 1 ano depois.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

aposentou!
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Nunca gostei muito do Lorenzo, mas achei uma pena. Se ele tivesse ficado na Ducati, talvez 2019 teria sido mais legal.
Kokimoto
Motoqueiro

Re: MotoGP 2019 - Valencia

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida em Valência. MotoGP 10h
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Ducati só faz cagada, hein? Não renovou com o Lorenzo para 2019 e colocou o Petrux na oficial em vez do Miller. E ainda quase perdeu o Miller pra colocar o Lorenzo na Pramac kkk
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

Exatamente, só fazem cagada.

Espero que a Yamaha não siga por esse caminho. Se perderem o Quarta, já era.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

JL confirmou, vai aposentar.

Esse fds vai ser sua última corrida no MotoGP.

Sinceramente acredito que essa aposentadoria precoce foi devido ao desempenho do Zarco.
Xiaomi M365: 0-30km/h -> 26seg :lol: , custo por km rodado R$0,02. :bnnd:
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Granado fez a pole na moto E
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Marcus DT
Motoqueiro

Mensagem por Marcus DT »

RMD escreveu: 15 Nov 2019, 16:20Sinceramente acredito que essa aposentadoria precoce foi devido ao desempenho do Zarco.
Pô, será? Faz sentido mesmo, era o empurrãozinho que faltava para o cabra jogar a toalha.

O chorão (Crutchlow) vai ficar puto demais se o Zarco entrar pela janela já na oficial, kkk. Apesar dele fazer boa provas, já está velho, tomou canseira na segunda prova do Zarco, etc... Torço pelo Zarco no lugar do JLo.
Kokimoto
Motoqueiro

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
Lee
Roda Presa

Mensagem por Lee »

Bom dia!
Algum link pra assistir na internet? Trabalhando aqui...
Responder