Desanimado c a Ninjinha

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Desanimado c a Ninjinha

Mensagem por JAL »

Well escreveu:
hira151 escreveu:Caraio, desisto... hehehehe
X2!
X3.
Acabo de descobrir que a minha ex CBR tinha um erro de 90% no velocimetro.
Bosta de moto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gabriel Bruschi escreveu: tenho um amigo que tem uma e meu primo tbem tem uma ninja 250, ja andei com os dois na mesma estrada BR 386 no trecho de canoas só RETA tudo plano o Evandro conhece o local, no painel da minha bandit estava marcando 170km/h e meu primo estava do lado de ninja 250, acredito que a era a velocidade final dela de 160km por hora pois meu painel está marcando 8 km a mais conforme meu GPS então eu estava a 162km/h. Essa motinho é o capeta para o motor que tem anda muito bem, bem até demais, podem tirar a prova 160 ela da no plano facinho eu ja comprovei e não duvido, só que nesta situação fica inviavel viajar com ela pois vai trabalhar sempre no seu limite e isso a curto prazo pode causar problema, ja em motos maiores, tipo bandit, fz6, cb1300, 160 km/h chega a ser velocidade de cruzeiro com o giro folgado dependendo da estrada e do movimento
Que fique claro uma coisa, não gosto de motos esportivas, mas a Ninjete me surpreendeu positivamente...

No plano marcando pouco mais de 150 km/h no painel do Harlão (140 no GPS) e o Kalixto, com toda aquela banha sobre a Ninjete, me acompanhando de boa.

Ainda no plano, marcando 134 km/h no painel da Teneré 250, que já estava se peidando toda (125 no GPS), o Kalixto de Ninjete ia facilmente abrindo vantagem...

Quem quiser acreditar que acredite... caso contrário... ainda resta a alternativa de rezar para São Tomé, eheheheheheh...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Russo escreveu:
No plano marcando pouco mais de 150 km/h no painel do Harlão (140 no GPS) e o Kalixto, com toda aquela banha sobre a Ninjete, me acompanhando de boa.
putz, ai não né, ofendam a ´ninjinha mas ieu não :pqp: , só tenho o abdomen um pouco mais definido. :-D
A verdade é que a ninjinha é um excelente conjunto que anda bem entre os 100km/h e 140km/h, isso a 10.000rpm, com 3.000rpm pra faixa vermelha, andar assim é o que ela quer, vc nota que nos 120km/h o ponteiro da temperatura ate baixa.no plano vai depender do peso e tamanho do piloto pra chegar em 160 km/h e pra andar mais do que isso condiçoes favoraveis de vento e descida mas como eu disse só pra tirar foto ou filmar não anda direto assim.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

kalixto escreveu:
Russo escreveu:
putz, ai não né, ofendam a ´ninjinha mas ieu não :pqp: , só tenho o abdomen um pouco mais definido. :-D
A verdade é que a ninjinha é um excelente conjunto que anda bem entre os 100km/h e 140km/h, isso a 10.000rpm, com 3.000rpm pra faixa vermelha, andar assim é o que ela quer, vc nota que nos 120km/h o ponteiro da temperatura ate baixa.no plano vai depender do peso e tamanho do piloto pra chegar em 160 km/h e pra andar mais do que isso condiçoes favoraveis de vento e descida mas como eu disse só pra tirar foto ou filmar não anda direto assim.
bem isso ai Kalixto ;-) ;-)
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu: Ae Kamerad Tio Modera,.. desculpe a intromissão em assuntos técnicos, principalmente por não ter registro no CREA, eheheheh...
...
ahahahahahahahahahah

depois dessa vou começar a pedir o nº do CREA p qq 1 q bostar "engenharisticamente" falando :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo cadê aquele desenho dos duelantes por causa da honra da moto?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

hira151 escreveu:Tah ae, 0-170 na ninjinha 250r. Ateh os 140, foi em subida....
Óia, dando meus pitacos sobre a única coisa concreta do tóxico (o vídeo acima): aceleração mesmo foi até uns 120 (ou menos), depois disso entrou naquela fase de "peraí que vai mais um pouquinho, calma! Pra que a pressa?"

Esta sexta da ninjete é uma overdrive, a relação é loooonga... É o oposto de uma XTzona (só um exemplo, guardando as devidas proporções), com torque pra cacete e última marcha de potência (não overdrive), que vai atropelando sem folga até cortar na última marcha e estaciona lá no final, esbarrando no limitador em quinta.

Ou seja, se tu está de ninjete atrás de um caminhão lá pelos 120, resolve ultrapassar e o caminhoneiro, de sacanagem, resolve dar uma pisadinha, é capaz de tu não conseguir passar e ter que voltar pra trás do trambolho. O que me faz concluir que estes 120-140 que o pessoal fala que é "velocidade de cruzeiro" da ninjete, só se for em pista dupla estilo interior pedagiado de SP (curvas abeeeeertas, praticamente retas infinitas), onde tu engata a última marcha, abre o gás e só vai dando espaço pra quem quiser passar por ti (no caso da ninjete, praticamente qualquer carro que não seja 1.0 eheh).

Baseando-se pelo vídeo acima, numa estrada "normal" do restante do Brasil-sil, pista dupla, de ninjete, a velocidade que tu deve andar pra ter alguma folga de aceleração (aceleração de verdade, não o "espera que vai mais um pouco") é lá pelos 100 -> O QUE ESTÁ ÓTIMO PARA UMA 250 4T DE RUA.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Minha twister anda mais! ! ! Muitooooo mais kkkkkkkkkkk :box: :rof: :lol:

Mas ela tem algumas poucas modificações

carenagem
comando
trabalho no pistão
está sem balanceiro
carburador
escapamento
tem umas partes inúteis que foram cortadas

só essas coisas básicas :rof:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Qual o cosnumo da Nijinha????
B-King Of The Urban Jungle
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

mantabodyboarder escreveu:quando chegar na página 20 o povo já vai estar jurando que pelo menos 140 no GPS ela chega, na ladeira, vento à favor...

carai, briga engraçada...

Na presidente wilson eu agarantio que a lander leva a ninjinha... }:)
Se a Ninjinha andar na Presidente Wilson ela desmonta hauhauhauhauauhahaauaha
TDMotard 225
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Franco Rithele escreveu:Minha twister anda mais! ! ! Muitooooo mais kkkkkkkkkkk :box: :rof: :lol:

Mas ela tem algumas poucas modificações

carenagem
comando
trabalho no pistão
está sem balanceiro
carburador
escapamento
tem umas partes inúteis que foram cortadas

só essas coisas básicas :rof:
Que balanceiro é esse? os balancins de motores OHV?
:-|
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
SPEED RACER
Mito

Ele deve estar zuando, as TW não usam balancim.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Russo cadê aquele desenho dos duelantes por causa da honra da moto?
Tá na mão, eheheheh...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

SPEED RACER escreveu:Ele deve estar zuando, as TW não usam balancim.
Nao eh o mesmo q balancim. Balanceiro eh pra diminuir a vibracao, 13410-KPF-900... ;-)

Em tempo, minha Ninjinha nao esta economica, ultimo tanque fez 19,9km/l.
Editado pela última vez por hira em 17 Mai 2011, 12:22, em um total de 1 vez.
HIRA®
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

daqui a pouco vão começar até a ver se tinha vento de cauda pra ajudar a moto a decolar..... }:)
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
SPEED RACER
Mito

hira151 escreveu:
Nao eh o mesmo q balancim. Balanceiro eh pra diminuir a vibracao, 13410-KPF-900... ;-)

Estranho...
Balancim e Balanceiro sempre foram a mesma coisa pra mim.
Tem desenho ou foto dessa peça que vcs chamam de Balanceiro?

"O balanceiro, no Brasil conhecido como Balancim é uma peça de um motor de combustão interna que serve para acionar as válvulas. Se a árvore de cames não está situada mesmo acima da válvula, o balanceiro transmite o movimento desta à válvula, que é operada indiretamente.

Um dos extremos do balanceiro é accionado pela árvore de cames. Quando este movimento sobe um extremo do balanceiro, o outro baixa, abrindo a válvula. Contrariamente, quando a came baixa o balanceiro eleva-se ao lado da válvula e permite que a mola a feche."
Editado pela última vez por SPEED RACER em 17 Mai 2011, 12:30, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

fellipão escreveu:daqui a pouco vão começar até a ver se tinha vento de cauda pra ajudar a moto a decolar..... }:)
:no: Aviões costumam decolar com vento de proa... por causa do chamado "Efeito Bernoulli" ...
Imagem
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

SPEED RACER escreveu:
hira151 escreveu:

Estranho...

"O balanceiro, no Brasil conhecido como Balancim é uma peça de um motor de combustão interna que serve para acionar as válvulas. Se a árvore de cames não está situada mesmo acima da válvula, o balanceiro transmite o movimento desta à válvula, que é operada indiretamente.

Um dos extremos do balanceiro é accionado pela árvore de cames. Quando este movimento sobe um extremo do balanceiro, o outro baixa, abrindo a válvula. Contrariamente, quando a came baixa o balanceiro eleva-se ao lado da válvula e permite que a mola a feche."
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 25.jpg&v=O
Editado pela última vez por hira em 17 Mai 2011, 12:36, em um total de 2 vezes.
HIRA®
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPEED RACER escreveu:
hira151 escreveu:

Estranho...

Balancim:

Imagem

Balanceiro:
Imagem
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Balancim para mim são os acionadores de válvula, os intermediários entre o eixo de cames e as cabeças de válvula.
Balanceiro seria o sistema de contrapesos espetado no virabrequim para tentar anular os contragolpes, diminuindo a vibração do motor.

São esses baguios mesmo das fotos do Russo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder