E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
orthanc
Roda Presa

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por orthanc »

Spidi RT escreveu:
Marcus DT escreveu:Galera, alguém tem acompanhado o preço das MT03 2008? No motobolha tá girando em torno de 17K. Essa moto por uns 15,5k~16,5k, na minha opinião, tem um custo benefício excelente. Apesar de não ter ABS (não ligo) acho uma opção interessante para quem não aceita pagar o que pedem na ER6N usada e não faz questão de andar acima dos 170 km/h...
Tem que comprar bem para não se arrepender depois. Ainda prefiro uma Bandit
do que essa moto... ;-)
concordo plenamente!

mas sou supeito pra falar por dois motivos: tive uma B650S que adorava e detestei as vezes que andei na MT-03. Meu cunhado tem uma e algumas vezes peguei e levei a moto dele pra revisão e apesar de achar a moto bonita, vibra demais, a posição de pilotar não acho confortável e sem falar da revenda que é sempre complicada.
Bandit 650 S (RIP)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Marcus DT escreveu:Galera, alguém tem acompanhado o preço das MT03 2008? No motobolha tá girando em torno de 17K. Essa moto por uns 15,5k~16,5k, na minha opinião, tem um custo benefício excelente. Apesar de não ter ABS (não ligo) acho uma opção interessante para quem não aceita pagar o que pedem na ER6N usada e não faz questão de andar acima dos 170 km/h...
motinho boa. Vendi em menos de um mes uma zerada por 18500,00. Preço de repasse é 15zinho mesmo. Pra particular 17 ta bem pago. Só não não vende quem acha que vai vender uma moto de nicho a preço de fipe ou acima dela.

Vendi uma moto a preco de pinga hoje.

Vstrom 1000 2004. R$ 21.000,00. Pra quem quer investir pouco para viagem não tem coisa melhor. Ficou anunciada menos de 1 mes no moto.com por 22500,00. A fipe é 24700,00
-Sem moto nenhuma
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não tem como comparar uma B6 com uma MT03, são motos completamente diferentes (inclusive no preço). E entre pagar 21k em uma B650 injetada e 16k em uma MT03, pra quem só utiliza a moto na cidade, sem garupa e esporadicamente um bate-volta, eu consideraria fortemente uma MT03 (bebe menos, torcuda, leve, etc). Falar que MT03 vibra é o mesmo que dizer que uma Bandit torce. Não são defeitos, são características. Numa subida de serra prefiro 10x mais estar montado numa MT03, já numa viagem ou em um retão, não. Ambas são excelentes motos, dentro dos seus limites.
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Quando fui comprar minha GTR, procurei MT-03 até 15K e não achei!
Teria uma na boa nesse preço...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ja vi muita gente falando que a bandit torce muito nas curvas e que sua suspensao eh bem mole, a suspensao tem como dar uma endurecida pra tentar copiar melhor o asfalto ne? pelo menos a SUSPENSAO da moto do baeta tava muito dura (antes que alguem fale merda)...

a questao que ja comentaram mesmo eh que bandit pra curvas nao eh muito legal nao, tem disto mesmo?

hehehe, viagem viagem mesmo faço pouco, mas pra quem ja fez 350 km de fazer 250 e foi bem tranquilo acho que uma naked nao seria de tudo um problema ne, ando pouco com garupa e minha tara mesmo é por curvas.. as vezes acho que a bandit pode pesar neste sentido...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

Falar que a Bandit é boa de curva seria mentira, mas honestamente não acho tão ruim quanto algumas pessoas falam...
quanto ao que eu falei da MT vibrar mto, não sei se pela posição de pilotagem, mas parece que vibra mais que a XT660
Bandit 650 S (RIP)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Espero q nao venham com pedras.

Mas a enorme maioria das pessoas q falam q "x" moto e ruim de curva por esse ou otro motivo nao tira 60% do q a moto pode fazer. Normalmente ouve alguem falar isso ou le em revista e saem espalhando.

Edu, vc ja viu o baeta fazendo curvas com a b12. VC REALMENTE ACHA ELA RUIM DE CURVA???

Ela pode nao ser TAO facil de deitar com as outras (nh6, fz6), ainda mais se comparar com as SS's. Mas dizer q e ruim de curva e forcar a barra. Deveriam mudar para "ela nao è das melhires pra curvar".

E a mesma coisa com a cb5 e seus bichoques. O novela e a mesma.
Tornado 300
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Quem fala que Bandit é ruim de curva, ou nunca andou, ou tem uma moto fodástica neste quesito para comparar.

Claro, a moto esta longe de ser uma esportiva, sequer tem este apelo, mas é uma moto boa de curva, só tem que "trabalhar" para a bagaça funfar, não é uma moto que te ajuda. O quadro torce sim, mas não é algo absurdo, e se acostuma com o tempo, e com o mesmo tempo, aprende-se a curvar melhor com ela.

Mas tem uma coisa que é boa nas Bandits, os ajustes da suspensão. Na minha já achei uma regulagem que me agrade, peca quando garupada, mas nada que desabone.

Se o cara vai comprar uma 4cc pensando em "esportividade" ou brincar em serras, esquece, moto errada, ela vai, mas nitidamente sofre em relação a uma FZ6, por exemplo, que tu vê indo embora.

Ao meu ver, a Bandit é uma moto feita para estradas (principalmente a 12/12,5), é onde se vê o real propósito da moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

RMD escreveu:Edu, vc ja viu o baeta fazendo curvas com a b12. VC REALMENTE ACHA ELA RUIM DE CURVA???
Ignorante!!!! :o

Se bem que a 12 para o Baeta fica pequena. :-D

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

se a ideia for virar jaspion de curvas e melhor descartar a bandit mesmo e ir de hornet.
bandit e moto pra viajar tranquilamente nao me vejo entrando a 200km/h com ela em curvas como os Jaspion fazem de SS. nunca tentei e nem vou tentar, agora pegar serrinha andando a 120,140 com tiros de 160,180 km/h ela vai de boa inclusive nas curvas.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Marquinhus,

O foda é que em SP a MT parece ser mais visada que a bandit, pelo menos a Porto Seguro acha isso! hehehehe
NC750x

-- no donut for you! --
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Manta, nunca fiz simulação de seguro da MT03. Mas entre andar de Hornet/FZ6/Bandit sem seguro ou MT03, prefiro uma MT03.
RMD escreveu:Ela pode nao ser TAO facil de deitar com as outras (nh6, fz6), ainda mais se comparar com as SS's. Mas dizer q e ruim de curva e forcar a barra. Deveriam mudar para "ela nao è das melhires pra curvar". E a mesma coisa com a cb5 e seus bichoques. O novela e a mesma.
RMD, você já respondeu a pergunta. A Bandit é ruim de curva? Depende. Se comparar com as concorrentes, é ruim sim (Passoka já teve B650 e FZ6 e diz isso). Mas não significa que a moto é lenta, ou insegura, nada disso. Estou dizendo que se o cara não tem pretensões de viajar, nem procura uma moto que visa conforto, tem opções melhores no mercado.

Sobre o Baeta, já o vi pilotando por vídeo, ele toca bem. Sem dúvida ele de B12 vai dar couro em 99% dos jaspions do M@D, mas ele de Hornet será mais rápido que de Bandit, é fato (e sofrendo bem menos). Ou seja, se o uso for mais esportivo, vale mais apena uma FZ6/Hornet.

Sobre a CB500 a moto é excelente de curva, com ou sem bichoques. Já vi o Marchon atropelando R1 no miolo de Jpa, pura e simplesmente pq curvar com uma R1 é mais difícil que com uma CB500 (leia-se miolo do autódromo de Jpa). Agora pense numa B6/B12 que no autódromo deve raspar até a ponta dos radiadores, ehehe. A moto é ruim de curva? Não, mas não foi feita para isso (priorizando curvas em detrimento de conforto, tamanho, etc).
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Marcus DT escreveu:A tabelinha tá aqui guardada e a cada dia mais em linha com o mercado, impressionante.

B650N - 0km - R$ 26.000 (sem seguro)
B650N - 2011 - R$ 23.400
B650N - 2010 - R$ 22.230 (até o Chedid já achou placa I por 22,5k)
B650N - 2009 - R$ 21.118

B650N 2009: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 44096.html

... e não vende nem com reza braba, ehehe!
B65N 2008 a 19500 tá bom?
-Sem moto nenhuma
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Spyder, 2008 é carburada? Se for, acho que não tá bom. Se não me engano o Stehling vendeu a dele (S) por isso, não foi?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se for i.e., e a moto estiver em boas condições, acho bom o preço. Se for carburada, acho caro.

B12S

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

RMD escreveu:Edu, vc ja viu o baeta fazendo curvas com a b12. VC REALMENTE ACHA ELA RUIM DE CURVA???
pooo, nem eh viadagem.. mas baeta nao serve como base pra nada nao!!! hahahaha

e o bosta nem ia com a gente nos roles ou nas brincadeiras nos kartodromos direito.. acho que ele poderia ter me ensinado muita coisa tbem, mas ta bom...

qdo viajei na bandit dele soh acelerei em reta, nas curvas fui mais de boa, entao nem deu pra ter ideia de nada... mas o ignorante deve ter colocado na configuracao mais dura possivel, pqp, a moto tava dura demais!! pelo menos pro meu peso...

qual moto voce iria entao klb??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Marcus DT escreveu:Spyder, 2008 é carburada? Se for, acho que não tá bom. Se não me engano o Stehling vendeu a dele (S) por isso, não foi?
É carburada. Que preço é bom?
-Sem moto nenhuma
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Recebi uma proposta interessante em uma XJ6F preta.

R$ 22mil + IPVA, 2010, 3602km, qq vcs acham?

entre a XJ6F e a GSX650F aos mais entendidos qual os poréns?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Eu acho um baita preço! ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Fecha logo. Preçao.
-Sem moto nenhuma
Responder