81k51 km, a bruxa foi descoberta na 0798!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rehbein
Motoqueiro

Re: >64k6km, anomalia na 0798

Mensagem por Rehbein »

Blz Swaizer,

Minha RT é 2007, ainda estou com a bateria original, dizem que é caso raro...

Problemas: sensor do nível de combustível - duas trocas e pifou de novo...
rolamento da roda traseira - trocado,
falha no ABS - (condenado na Sud, consertado na Star em Curitiba).

Até o momento amplamente satisfeito com a moto e completamente decepcionado com a concessionária SudMotors POA.

Grande abraço !!!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Piréx
Novato

Re: >61k2km, peças na cc para a 0798

Mensagem por Piréx »

Swaizer escreveu:Riser 30mm + banco original = OK, posição muito boa, nenhum peso nos ombros.
Riser 30mm + banco confort = OK--, posição boa, pequeno peso nos ombros.
Esqueci de te dar um retorno sobre esse esquema do riser, Swaizer: coloquei um de 20 mm e dei uma empurrada no guidão um pouquinho para frente para achar a posição perfeita (pelo menos com o banco original). Desse jeito acabou a dor nos ombros. Nem parece a mesma moto.
Swaizer escreveu:Qual o km da sua motoca?
Atualizando a informação: agora a motoca está com 9.600 km (acabei de fazer a revisão dos 10.000 km). Logo depois de perguntares fui com ela até o Chile (detalhes: http://www.pirex.blog.br/rumo-ao-pacifi ... -09052012/ , http://www.pirex.blog.br/rumo-ao-pacifi ... 65-curvas/ e http://www.pirex.blog.br/rumo-ao-pacifi ... ertadores/). Só tenho elogios ao comportamento da GS na viagem.

Imagem

:beer:
Diário de Bordo: http://www.pirex.blog.br/
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

BLZ Rehbein, na questão cc o povo fora de sampa ta enroscado: falta de concorrência total. Vou acompanhar o lance da bateria, como uso a moto diariamente, creio q a limpeza nos terminais tenha sido a solução. Diminuição da resistência de contato ;)
Também tive problema com rolamento, porém com os da caixa de direção: trocados em garantia.

Piréx: covardia!!! Ainda pego neve com a minha ;) ehehheheh. Show de bola o relato.
Valeu pelo retorno. Vou mexer no guidão aqui também, vou ver se melhora algo.
Pergunta: o protetor de farol não ofusca?

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Piréx
Novato

Mensagem por Piréx »

É uma questão interessante, Swaizer. Eu não saberia afirmar se ofusca ou não; pela proibição do uso em outros países (o protetor de acrílico da Yamaha ST1200 traz a inscrição "Off-road use only"), imagino que cause algum desconforto, mas meus companheiros de viagem nunca reclamaram e os carros no sentido contrário raramente reclamam. No trânsito urbano, sempre fico de olho no desenho que a luz faz na traseira dos carros e não me parece que o protetor espalhe a luz, mas como usei a moto pouco tempo sem ele, talvez eu esteja acostumado com o facho distorcido. Vou dar uma investigada.

:beer:
Diário de Bordo: http://www.pirex.blog.br/
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Apenas retornando: motoca 100% novamente.

Deixei ela ontem na cc para troca da bomba d'água q apresentou pequeno merejamento de algo, não sei se água ou óleo, por volta dos 48kKm... Sem tempo e viajando muito, consegui parar ela apenas agora, com 64k6Km. E olha só: não reparei nenhum outro líquido ali nas redondezas neste interim.

Também foi trocada a manopla esquerda, que deixou de aquecer por volta dos 50kKm. O motivo da demora foram dois: falta de tempo (meu) e o verão, ehehhehehe

Além das trocas, parece que lubrificaram o cabo da embreagem. O manete esta mais leve, pode ser impressão apenas.

Também solicitei ajuste da mesa, feito. O pneu já esta com >10kKm e já percebo o 'calo' gerado.

Tudo feito na garantia.

Bora acumular Km agora. Rumo a revisão dos 70kKm.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
eclinck
Mito

Re: >64k6km, tudo 100% again na 0798

Mensagem por eclinck »

Essa moto tu não vai vender não com essa km. rsrs
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

eclinck escreveu:Essa moto tu não vai vender não com essa km. rsrs
Boas...

E só vai piorar, AHAHAHHAHAHA

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Tô quase convencido a comprar essa moto, mas aí eu perderia dois amigos m@dianos ..

Ó dúvida...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

DanielRJ escreveu:Tô quase convencido a comprar essa moto, mas aí eu perderia dois amigos m@dianos ..
E quem falou que tu tem amigos aqui??? }:)

Manda ver. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Aí ... só falta o outro.

Ser deixado de lado nos convites pros passeios .. vai ser froids .. mas que bom que tem o clubinho dos R$ 100,00, café da manhã ... }:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Smoker, depois ele não vem aqui reclamar que a gente não avisou :roll: :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Taí o outro ...

Bagé+Smoker X Swaizer

A quem darei ouvidos ?? ... Ó céus !!!

:lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Taí o outro ...

Bagé+Smoker X Swaizer

A nenhum, faz o que o coração + emoção + razão te mandar ;-) o resto é pra gente tirar onda, quero dizer honda :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Bagé escreveu:
DanielRJ escreveu:Taí o outro ...
Bagé+Smoker X Swaizer
A nenhum, faz o que o coração + emoção + razão te mandar ;-) o resto é pra gente tirar onda, quero dizer honda :lol:
.
x2. Certíssimo, Bagé.

Mas depois não chora. }:)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

:md:

Vamos vendo .. por enquanto a porcaria da DL com bolha turbulenta vai dando conta .. :lol:
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Estou aqui, longe pacas, ela ficou lá... batendo os 70kKm e mais uma revisão. Qdo voltar paro ela na revisão.

Creio que os pneus quadrados tenham influência, mas vou pedir para olhar mais uma vez a caixa de direção. Provável que troque.

Atenção com as lâmpadas Philips X-treme Vision, não estou achando, mas vi um comparativo entre ela e as demais 'power' bulbs e ela consome bem mais que os 55W estampados na embalagem. Algo perto dos 70W.

No mais, é isso. Bora rodar mais 10kKm.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Re: >69k8km, outra caixa pra 0798?

Mensagem por gui dantas »

Na viagem de Sábado, a moto com os baús laterais teve uma performance muito inferior em termos de consumo. fiquei preocupado com a viagem de fim de ano.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Gui, achei que ficou muito mais largo que o "normal" os teus baús. Mais do que a Vstrom do Daniel com os Masada inclusive. Não seria por isso?

Swaizer, as tuas com as malas da BMW ficam muito mais largas que o guidon?
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Marquin, já tenho os baús desde 2007. São ótimos. O consumo aumentou como aumentou nas outras motos (v-strom, b1250 e KTM) mas ficou em 17 km/l. o que está relativamente bom.

Com baús laterais não tem normal. a moto fica de tamanho de carro. A questão é que um lado fica maior que outro o que não incomodou.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Mais uma revisão feita, dessa vez com 69.950Km.

Queixas: caixa com aparente 'calo', again. Suspensão dianteira 'curta', depois da troca do fluido.

O fluido da suspensão foi trocado, no plano de revisão a primeira troca é com 30kKm depois a cada 20kKm. O mecânico mediu a qtdade antes da troca, estava um pouco acima do especificado. Isso explica a suspensão 'curta'. Depois da troca, perfeito.

A caixa foi 'solta' e reapertada, as pistas foram verificadas e estão OK. O 'calo' diminuiu muito. Agora creio ser apenas o problema do pneu quadrado, o causador de um pequeno 'alinhamento' forçado.

No desmonte da roda dianteira, foi diagnosticado que os rolamentos estão 'segurando'. Recomendada a troca, estou aguardando orçamento. Creio ter aqui em casa um jogo de rolamentos, qqr coisa levo eles pra troca. Como não são itens cobertos pela garantia, creio que terão que usar os Koyo ;)

Ademais, verificação de falhas na ECU, troca de óleo (Motul 5100, diz a consultora que a BMW padronizou o óleo agora) e filtro, reaperto geração, regulagem da relação... 650R$

Bora para os próximos 10.000km.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Responder