Andei na Ninjinha!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Andei na Ninjinha!!!

Mensagem por JAL »

Pois é, isso mesmo.
Hoje pela manhã fui de Brasília até Formosa-GO numa Ninja 250. Ida/volta uns 160km de estrada.
Obvio, quando montei na motoca e comecei a andar, achei manca. Claro, sair de uma milona e pegar uma 250 é estranho mesmo.
Mas depois de uns 10km rodando com a ninja, comecei a pegar a manha da motinha.
O que achei?
Muito boa moto.
Podem zoar a vontade, a verdade é que a Kawa fez uma moto pra la de boa. Nunca tinha andado numa 250 sem vontade de jogar a moto num barranco. Ja com a Ninja, me diverti um bocado. Pra uma 250, anda pra caramba!! Facil de curvar... moto na mão, parece uma bicicleta.
Deu vontade de ter uma pra andar em autodromo, deve ser diversão pura.
Mantive sem dificuldades na estrada os 130/140km/h no painel... claro que não tem o torque de uma milona e nem retomadas, mas basta baixar 2 marchas e a motinha responde legal.
Curti a moto.
Em quinta marcha, cheguei a colocar 170 de painel e ainda tinha um folego pra ir mais. Desconheço uma 250 que faça igual.
Notei que a moto sofre um pouco com ventos laterais, e achei o freio um tanto borrachudo. Mas talvez meu parametro para comparar não seja o ideal, visto que, ando numa 1000 RR.
Única critica: o painel da moto precisa ser revisto. Não combina com o acabamento geral, parece algo da década de 80.
Posição de pilotagem bem mais confortável do que uma SS, e banco relativamente macio. Protecão aerodinamica é boa. aprovada a moto. ;-)
Quem tem a ninjinha está de parabéns.
É cara? Sim, 15 mil é caro... poderia custar uns 12 mil... mas até o momento não existe nada no mercado com 250cc que seja tão legal. Se o sujeito não usa a moto no dia-a-dia urbano e curte pegar uma estrada, vale o investimento.
Rafael_M
Roda Presa

Re: Andei na Ninjinha!!!

Mensagem por Rafael_M »

;-) ;-)

Muitas vezes descemos o cacete em coisas que não conhecemos... depois que conhecemos melhor nossos conceitos mudam.

legal, parabéns
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

[quote="JAL" Desconheço uma 250 que faça igual.
[/quote]

Aprilia RS250.
Essa faz até mais.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

NERO escreveu:
JAL escreveu: Desconheço uma 250 que faça igual.

Aprilia RS250.
Essa faz até mais.

T+
Vende no Brasil?
Quantas revendas tem?
Quanto custa?
Portanto....
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Mais um para o time!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

tb estranhei muito a primeira volta q dei na cidade. so comprei mesmo pq acreditei nos videos do youtube dela andando em rodovia.
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

JAL escreveu:
NERO escreveu:

Aprilia RS250.
Essa faz até mais.

T+
Vende no Brasil?
Quantas revendas tem?
Quanto custa?
Portanto....
Detalhe:é 2 tempos!!! :jmi:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

JAL escreveu:Pois é, isso mesmo.
Hoje pela manhã fui de Brasília até Formosa-GO numa Ninja 250. Ida/volta uns 160km de estrada.
Obvio, quando montei na motoca e comecei a andar, achei manca. Claro, sair de uma milona e pegar uma 250 é estranho mesmo.
O que achei?
Muito boa moto.
Podem zoar a vontade, a verdade é que a Kawa fez uma moto pra la de boa. Nunca tinha andado numa 250 sem vontade de jogar a moto num barranco. Ja com a Ninja, me diverti um bocado. Pra uma 250, anda pra caramba!! Facil de curvar... moto na mão, parece uma bicicleta.
Mantive sem dificuldades na estrada os 130/140km/h no painel... claro que não tem o torque de uma milona e nem retomadas, mas basta baixar 2 marchas e a motinha responde legal.
Curti a moto.
Em quinta marcha, cheguei a colocar 170 de painel e ainda tinha um folego pra ir mais. Desconheço uma 250 que faça igual.
Notei que a moto sofre um pouco com ventos laterais, e achei o freio um tanto borrachudo. Mas talvez meu parametro para comparar não seja o ideal, visto que, ando numa 1000 RR.
JAL também rodei com a Ninjinha, porém numa extensão bem menor. Creio que vc tenha tido condições de fazer uma avaliação mais completa...
O outro parâmetro que tenho e conheço bem é a Fazer 250, bastante diferente quanto ao funcionamento do motor, que fique frisado, e quanto à ausência de carenagem.
A minha lembrança era: "coloque-a numa estrada, onde possa manter os giros lááá em cima para ter alguma diversão", pois sua arquitetura de motor 8 ou 80 na cidade é um lixo, afinal na cidade você fica apenas com o 8. :-|
Mas me diga, onde no planalto central vc encontrou curvas reais para experimentar com gosto a Ninjinha?? Pode ser que eu desconheça os melhores roteiros aí dos arredores do Distrito Federal, mas não imagino muitas sequências de curvas para testar as aptidões dessa motoquinha por aí não...entenda o seguinte, sou de BH e nos arrredores de minha cidade, para onde quer que vc aponte vc sai fazendo curva radical.
Quanto a ser fácil de curvar, qualquer 250 o é, como já atestei com minha bem mais barata ex- Fazer 250.

Sei não... tinha que custar menos pelo que oferece; mais que as outras, mas menos que 15 paus.. Está se pagando pelo motor de alto rendimento em rotações elevadas e pela carenagem.
petrorroupe
Motociclista

pretti escreveu:
O que achei?
Muito boa moto.
Curti a moto.
JAL também rodei com a Ninjinha, porém numa extensão bem menor. Creio que vc tenha tido condições de fazer uma avaliação mais completa...
O outro parâmetro que tenho e conheço bem é a Fazer 250, bastante diferente quanto ao funcionamento do motor, que fique frisado, e quanto à ausência de carenagem.
A minha lembrança era: "coloque-a numa estrada, onde possa manter os giros lááá em cima para ter alguma diversão", pois sua arquitetura de motor 8 ou 80 na cidade é um lixo, afinal na cidade você fica apenas com o 8. :-|
Mas me diga, onde no planalto central vc encontrou curvas reais para experimentar com gosto a Ninjinha?? Pode ser que eu desconheça os melhores roteiros aí dos arredores do Distrito Federal, mas não imagino muitas sequências de curvas para testar as aptidões dessa motoquinha por aí não...entenda o seguinte, sou de BH e nos arrredores de minha cidade, para onde quer que vc aponte vc sai fazendo curva radical.
Quanto a ser fácil de curvar, qualquer 250 o é, como já atestei com minha bem mais barata ex- Fazer 250.

Sei não... tinha que custar menos pelo que oferece; mais que as outras, mas menos que 15 paus.. Está se pagando pelo motor de alto rendimento em rotações elevadas e pela carenagem.
PUTZ... Cara tú realmente >:-P detesta :hg: a "NINJINHA"!!! :rof:
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

JAL escreveu:
NERO escreveu:

Aprilia RS250.
Essa faz até mais.

T+
Vende no Brasil?
Quantas revendas tem?
Quanto custa?
Portanto....
Nao vende so as que existem aqui

Nao conheço

20-25k

Portando uma ageitada faz 0-100 menos 5s, final de mais de 200km/h e arranca junto com algumas 600

ninjete vira cg perto dela
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Já andei com ela e gostei bastante, acho que tem um preço relativamente justo para o que ofereçe... A Special Edition 2012 então ficou linda demais, teria uma fácil, até porque acho que a H6 vai virar tijolo e cimento mesmo.. :lol: :lol:

Quem sabe... :roll:
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
petrorroupe
Motociclista

williampk3d escreveu:
JAL escreveu:
NERO escreveu:

Aprilia RS250.
Essa faz até mais.

T+
Vende no Brasil?
Quantas revendas tem?
Quanto custa?
Portanto....

Nao conheço

20-25k

Portando uma ageitada faz 0-100 menos 5s, final de mais de 200km/h e arranca junto com algumas 600

Mais uma vez: é 2 tempos!!! :frt:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

petrorroupe escreveu:
pretti escreveu:
O que achei?
Muito boa moto.
Curti a moto.

PUTZ... Cara tú realmente >:-P detesta a "NINJINHA"!!! :rof:
Não, eu expus minhas razões acima.
Gosta quem quer....
Eu tô fora, mas respeito quem a queira.
Eu estou no grupo do minholi, ou seja, optaria por uma 4 cilindros de cilindrada. Mas, isso nem vem ao caso, pois estou me atendo apenas a Ninjinha.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Pô... o cara tá comprarando com a "nossas" 250 cc!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Quero só ver os números de venda, futuramente:

Ninjinha x CBR250

O que terá de gente ostentando Atestado de Burriççi pela Faculdades Honda...
petrorroupe
Motociclista

Osama B Laden escreveu:Quero só ver os números de venda, futuramente:

Ninjinha x CBR250

O que terá de gente ostentando Atestado de Burriççi pela Faculdades Honda...
:rof:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

pretti escreveu: Mas me diga, onde no planalto central vc encontrou curvas reais para experimentar com gosto a Ninjinha?? Pode ser que eu desconheça os melhores roteiros aí dos arredores do Distrito Federal, mas não imagino muitas sequências de curvas para testar as aptidões dessa motoquinha por aí não...entenda o seguinte, sou de BH e nos arrredores de minha cidade, para onde quer que vc aponte vc sai fazendo curva radical.
Aqui nos arredores so tem curvão de alta. Emoção acima de 180/200tão/h. Curvas de baixa não existem. Estradas todas "retas".
No retorno pra casa, eu vim por um outro caminho, onde eu pude passar numa estrada que contorna o Lago Paranoá. Não se compara com uma BR040 e muito menos com as curvas perto de BH, mas brinquei um pouco com a motinha.
Veja, apenas brinquei. A moto não é minha e não iria arriscar a fazer caca com moto de terceiros.
O que postei foi sobre o desempenho da moto, que achei muito bom. Da de 10 em qq outra 250 da concorrencia.
pretti escreveu: Quanto a ser fácil de curvar, qualquer 250 o é, como já atestei com minha bem mais barata ex- Fazer 250.
Sim, qq 250 curva bem, assim como qq 125 curva bem. Mas não confunda alhos com bugalhos.
A ninja curva bem de forma esportiva. Se o sujeito for bom de braço e levar a motoca pra uma serra travada, vai se divertir muito andando junto com motos maiores. Isso uma Fazer250 não faz... uma CB300 tb não faz. Acho importante lembrar que não estou aqui defendendo honra de moto alguma... não teria razão para abrir um tóxico pra elogiar uma moto que nem possuo se eu não tivesse achado a moto muito bacana. To dizendo é que achei a ninja uma moto bem honesta, muito boa pra sua categoria e vale o investimento pra quem quer uma diversão relativamente barata numa serra travada, ou mesmo pra andar em estrada em velo acima dos 120. A moto faz isso sem problema algum.;-)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

williampk3d escreveu:
JAL escreveu:
NERO escreveu:

Aprilia RS250.
Essa faz até mais.

T+
Vende no Brasil?
Quantas revendas tem?
Quanto custa?
Portanto....

Nao conheço

20-25k

E o motor tem a "mania" de trancar um dos pistoes "de repente".

Eu sou fa da RS250, adoro ela, amaria ter uma, mas querer comparar con Ninjette e forcar a barra demais. RS250 e moto para brincar na serra 1 ou 2 dias, ou so para pista...querer andar numa no dia a dia, pegar estrada e tals e foda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Pois é... sobre a Aprilia eu brinquei.
Anda mais? É melhor? Muito legal... mas não vende aqui e pertence a outra categoria. Portanto, nada a ver.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

JAL escreveu:
pretti escreveu: Mas me diga, onde no planalto central vc encontrou curvas reais para experimentar com gosto a Ninjinha?? Pode ser que eu desconheça os melhores roteiros aí dos arredores do Distrito Federal, mas não imagino muitas sequências de curvas para testar as aptidões dessa motoquinha por aí não...entenda o seguinte, sou de BH e nos arrredores de minha cidade, para onde quer que vc aponte vc sai fazendo curva radical.
Aqui nos arredores so tem curvão de alta. Emoção acima de 180/200tão/h. Curvas de baixa não existem. Estradas todas "retas".
No retorno pra casa, eu vim por um outro caminho, onde eu pude passar numa estrada que contorna o Lago Paranoá. Não se compara com uma BR040 e muito menos com as curvas perto de BH, mas brinquei um pouco com a motinha.
Veja, apenas brinquei. A moto não é minha e não iria arriscar a fazer caca com moto de terceiros.
O que postei foi sobre o desempenho da moto, que achei muito bom. Da de 10 em qq outra 250 da concorrencia.
pretti escreveu: Quanto a ser fácil de curvar, qualquer 250 o é, como já atestei com minha bem mais barata ex- Fazer 250.
Sim, qq 250 curva bem, assim como qq 125 curva bem. Mas não confunda alhos com bugalhos.
A ninja curva bem de forma esportiva. Se o sujeito for bom de braço e levar a motoca pra uma serra travada, vai se divertir muito andando junto com motos maiores. Isso uma Fazer250 não faz... uma CB300 tb não faz. Acho importante lembrar que não estou aqui defendendo honra de moto alguma... não teria razão para abrir um tóxico pra elogiar uma moto que nem possuo se eu não tivesse achado a moto muito bacana. To dizendo é que achei a ninja uma moto bem honesta, muito boa pra sua categoria e vale o investimento pra quem quer uma diversão relativamente barata numa serra travada, ou mesmo pra andar em estrada em velo acima dos 120. A moto faz isso sem problema algum.;-)
Entendi a mensagem, Gafanhoto. :-D ;-)
Responder