UP - 500 de Verdade!
Re: UP - 500 de Verdade!
Tinha acabado de trocar o óleo,o mecânico ligou e acelerou forte.SPEED RACER escreveu:Infelizmente é verdade.superagro escreveu:Na boa? esperava o que de uma CB de R$6000,00?
Quem vai pagar o pato é o mecânico/concessionária sei lá, mas duvido que esse motor ai já não tivesse bixado, uma ou duas cortadas de giro não vão estourar motor bom não.
Uma cortada de giro não iria desbielar um motor bom.
Não deixou nem por um segundo ela contando antes de acelerar.
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Beto Neto escreveu:Tinha acabado de trocar o óleo,o mecânico ligou e acelerou forte.SPEED RACER escreveu:Infelizmente é verdade.superagro escreveu:Na boa? esperava o que de uma CB de R$6000,00?
Quem vai pagar o pato é o mecânico/concessionária sei lá, mas duvido que esse motor ai já não tivesse bixado, uma ou duas cortadas de giro não vão estourar motor bom não.
Cara eu tenho uma CRF 250 R, ela tem o olho de motor e caixa separados, um belo dia pedi a um funcionário pra trocar o óleo do motor pra mim, ele esgotou o olho do motor e na hora de colocar o óleo ele colocou no lugar errado, colocou na caixa.
Isso num sábado, dai a tarde fui siar pra trilha, liguei a moto ficou uns 15 segundos funcionando parada dai fui até o posto que a gente sai, dá uns 500 mts da loja, chegando lá o frentista viu uma possa de óleo debaixo da moto, era óleo saindo pelo suspiro da caixa de marcha.
Escoei o olho da caixa de marcha coloquei óleo na caixa e no motor e pau no gato, isso já tem um 4 meses, e num motor infinitamente mais sensível que o de uma CB, que no muito roda 100 150 horas sem ter que mexer.
Me desculpe o Paulinho, mais pra mim esse motor já tava bixado a muito tempo, como ele mesmo disse comprou a moto e nem andou nela.
Lembrem-se que postei o resumão vídeo show... tem muita história rolando por trás dos panos!
O motor estava bom... Bruno e eu andamos na moto um dia antes da compra, Bruno deu umas aceleradas de 1ª e 2ª na rua do ex dono e eu também, o motor estava girando normal, respostas ok no acelerador, sem barulhos, estalos, nada! Os problemas da moto eram estéticos e de suspensão, fora umas gambiarras de parafusos, mangueirs... coisas que foram arrumadas! Mas levei a moto andando normalmente pra concessionária e peguei a moto totalmente diferente...

O motor estava bom... Bruno e eu andamos na moto um dia antes da compra, Bruno deu umas aceleradas de 1ª e 2ª na rua do ex dono e eu também, o motor estava girando normal, respostas ok no acelerador, sem barulhos, estalos, nada! Os problemas da moto eram estéticos e de suspensão, fora umas gambiarras de parafusos, mangueirs... coisas que foram arrumadas! Mas levei a moto andando normalmente pra concessionária e peguei a moto totalmente diferente...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Paulinhu escreveu:
Lembrando que ainda tocaram no assunto da moto estar lá por conta da minha amizade com Bruno, tanto a gerente quanto o chefe da oficina me falaram isso de forma indireta e direta... mas questionei o valor da mão de obra cobrada, por exemplo, que foi de R$350,00! Questionei ainda o que foi feito pra ser cobrado esse valor já que lá só fizeram desmontar, montar e acelerar a moto parada até o talo... até o motor rajar e a biela abrir o bico!
E aí?
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=1160Bruno-SE escreveu:Foda viu, sobrou para mim...
problema que a moto veio na CC no famoso "jeitinho brasileiro" coisa que poderia me complicar, que não fiz nem na minha moto qd comprei.
Este foi meu erro, ai fizemos tudo sem ser pela CC, mas usando as CC, deu para entender???
Eu confiei no chefe da oficina por ver o serviço dele, as motos aqui da loja sempre fazem lá (no caso fazia), e vem perfeitas, paulinho mesmo viu moto pintada por ele.
Foi ai que os adesivos chegaram e faltou a faixa do tanque, foi a desculpa que o pintor queria, só que foi enrolando, enrolando, foi doença, foi isso e aquilo...
Eu não podia pressionar muito porque a moto estava vamos dizer "irregular" na CC, me diz qual CC de qualquer marca vai ficar passando referencia de peça para o cliente comprar paralelo ou até mesmo de ferro velho como para ser montado no BOX da CC e sair com nota de serviço feito com selo HONDA????
Errei neste ponto, mas fiz isso com a melhor das intenções, e mesmo assim a 3 semanas atrás bati a real para gerência da loja, mesmo sabendo que estava entregando, o chefe de oficina, e eu mesmo, foi qd pegamos a moto e começamos o serviço da forma que podia, com as peças que estavam prontas.
To puto aqui com chefe de oficina, sei que teve algo entre ele e o pintor, só não sei o que. eu pedi folga para ir pegar as peças, mas a gerência viu que eu tava puto e não me liberou, aceito um monte de desculpas, levo an boa, mas qd chega um limite estouro de vez, e foi até bom eu não ter ido, ia da merda, até meu pai disse para eu não ir, pq conhece meu limite.
Expliquei hoje ao mecânico (chefe de oficina esta viajando só retorna próxima semana) e todos estão sem saber o que teve, pq sempre foi tranquilo, nunca 100%, mas as peças iam e voltavam perfeita.
Agora é levar para pintar aqui mesmo, e montar a moto, passei para gerência que pegamos as peças sem ta pronta e ficou de me dar um parecer depois, mas vamos levar uma "chamada" e lição de moral(eu e o chefe de oficina) por fazer coisa errada só da errado.
Paciência
véio, estou acompanhando mas não me metendo. Esse relato do Bruno, que eu coloquei aí, deixa claro que foi, sim, na base da amizade que a moto foi parar lá. Acho que você vai lascar teu brother.
Beto Neto escreveu:Tinha acabado de trocar o óleo,o mecânico ligou e acelerou forte.SPEED RACER escreveu:Infelizmente é verdade.superagro escreveu:Na boa? esperava o que de uma CB de R$6000,00?
sou mecanico de máquinas pesadas, que possuem peças móveis maiores e sofrem desgaste maior. Trator geralmente trabalha o tempo todo com o giro no máximo. Operador não esperar máquina aquecer para começar a trabalhar. Ligou é "pau arriado" o tempo todo. Pode ser que a CC fez alguma cagada? Bem provável, mas essas aceleradas logo após a ligar, não faria um motor bater de uma hora para outra. Ou cagaram em algo sério, ou esse motor, quando voces pegaram a moto, já estava em fim de carreira.
Muito chato isso Paulinho. Desejo sorte.
Beto, alguns posts atrás, eu havia comentando sobre a possibilidade de sobrar para voce. Não foi praga, mas as vezes, tentamos ajudar e por fatores externos, a casa acaba caindo para o nosso lado. Falo isso por experiencia própria.
Tomara que se resolva logo e da forma mais pacífica.
Antes de ir conversar com a gerente da concessionária eu conversei com Bruno... tudo foi feito com o aval do mesmo! 
O único 'jeitinho brasileiro' foi o lance da pintura e algumas peças que não comprei lá...
Baeta, não tenho dúvidas que fizeram alguma cagada... todos lá sabem! Se tivesse alguma dúvida que a cagada foi por parte da concessionária eu não tinha ido tentar resolver dessa forma pois sabia que ia dar merda pro chefe da oficina e pro mecânico que mexeu na minha moto...
Acredito que se eles tivessem a conciência limpa quanto ao problema do motor não tentariam resolver por bem!
O único 'jeitinho brasileiro' foi o lance da pintura e algumas peças que não comprei lá...
Baeta, não tenho dúvidas que fizeram alguma cagada... todos lá sabem! Se tivesse alguma dúvida que a cagada foi por parte da concessionária eu não tinha ido tentar resolver dessa forma pois sabia que ia dar merda pro chefe da oficina e pro mecânico que mexeu na minha moto...
Acredito que se eles tivessem a conciência limpa quanto ao problema do motor não tentariam resolver por bem!
[ ]'s
Cara, mas qual cagada os caras fizeram? o que eles poderiam fazer que estragasse um motor de uma hora pra outra?
Montaram alguma coisa errada??? Deixaram a tesoura cirurgica dentro do paciente??? Ou a resposta é mais simples, a moto foi montada em cc???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Laercio_oliveira
- Motociclista
Agora já sei que a única MT01 de Sergipe caiu e sei onde fez o serviço de recuperação, vou oferecer R$ 10.000,00.
Na boa, acelerar depois de uma troca de óleo é o mesmo que acelerar antes da troca de óleo, pois o óleo fica depositado embaixo e as peças ficam "cobertas" com o óleo grudado, no máximo o conjunto podia estar fraquejando e fudeu na mão do mexânico.
Não sei ao certo quais peças foram trocadas, mas com certeza não devem ter sido "original Honda" e sim, o mexânico pode se fuder por colocar peças compradas fora da CC.
Bruno pode se fuder também, pois se não me engano a oficina lá era multimarcas e depois ficou só com a Onda mesmo para evitar este tipo de problema.
Paulinhu não é tão inocente, já trabalhou lá.
Fui, espero que eu ainda veja (este ano) Paulinhu em cima de uma moto (andando e sem vazer óleo)

Na boa, acelerar depois de uma troca de óleo é o mesmo que acelerar antes da troca de óleo, pois o óleo fica depositado embaixo e as peças ficam "cobertas" com o óleo grudado, no máximo o conjunto podia estar fraquejando e fudeu na mão do mexânico.
Não sei ao certo quais peças foram trocadas, mas com certeza não devem ter sido "original Honda" e sim, o mexânico pode se fuder por colocar peças compradas fora da CC.
Bruno pode se fuder também, pois se não me engano a oficina lá era multimarcas e depois ficou só com a Onda mesmo para evitar este tipo de problema.
Paulinhu não é tão inocente, já trabalhou lá.
Fui, espero que eu ainda veja (este ano) Paulinhu em cima de uma moto (andando e sem vazer óleo)
Laercio Oliveira
Sem Preconceito MC de Sergipe
DL 1000
Os deuses são caras legais, o problema são as suas torcidas organizadas.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, falariam muito mais.
"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso" - Homer Simpson
Sem Preconceito MC de Sergipe
DL 1000
Os deuses são caras legais, o problema são as suas torcidas organizadas.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, falariam muito mais.
"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso" - Homer Simpson
Não sou mecânico, sou cliente... e paguei caro por um serviço que não foi satisfatório!
Mas o que ouvi de alguns, inclusive mecânicos, é que esse lance de não esperar o óleo circular pode sim afetar os componentes internos. Até porque paguei por uma revisão mas acho que não foi nem verificado se em alguma parte algo estava entupindo a passagem ou a boa circulação do óleo pelo motor...
A moto estava a um tempo médio de 3 meses parada, sem as tampas laterais do motor... de forma que o óleo escorreu por completo, gota por gota! Depois o cara monta as tampas, joga o óleo lá dentro e soca a mão no acelerador sem dó? Creio que isso não seja procedimento padrão de lugar nenhum... motivo deve haver, né!
Vou lá hoje a tarde pra requerer uma OS que especifique o motivo da moto ter voltado pra concessionária! Gato escaldado...
Mas o que ouvi de alguns, inclusive mecânicos, é que esse lance de não esperar o óleo circular pode sim afetar os componentes internos. Até porque paguei por uma revisão mas acho que não foi nem verificado se em alguma parte algo estava entupindo a passagem ou a boa circulação do óleo pelo motor...
A moto estava a um tempo médio de 3 meses parada, sem as tampas laterais do motor... de forma que o óleo escorreu por completo, gota por gota! Depois o cara monta as tampas, joga o óleo lá dentro e soca a mão no acelerador sem dó? Creio que isso não seja procedimento padrão de lugar nenhum... motivo deve haver, né!
Vou lá hoje a tarde pra requerer uma OS que especifique o motivo da moto ter voltado pra concessionária! Gato escaldado...
[ ]'s
Isso que a loja/oficina é do seu primo, né!Laercio_oliveira escreveu:Agora já sei que a única MT01 de Sergipe caiu e sei onde fez o serviço de recuperação, vou oferecer R$ 10.000,00.![]()
![]()
![]()
Pouca Telha, a grande maioria das peças foram originais Honda sim... compradas na concessionária Maravilha Motos! Só de peças lá eu gastei uma bela grana e eles sabem muito bem disso! As peças que vieram de fora foram algumas coisas simples do carburador que nem me lembro agora pra dizer com certeza e o induzido do motor de partida que comprei um original mas não na concessionária! Fora isso foi quase nada mesmo, te garanto...
[ ]'s
- Narizudo
- Motociclista
Que zica Paulinho. Pensei que vc estava nos sacaneando.
Eles não abriram o motor, correto?
Uma pergunta p/ os mecânicos do M@D:
Um motor zuado (ou com gambi) se ficar parado por meses sem funcinar, pode estragar?
Eles não abriram o motor, correto?
Uma pergunta p/ os mecânicos do M@D:
Um motor zuado (ou com gambi) se ficar parado por meses sem funcinar, pode estragar?

Mas se o motor estiver zoado, ou "gambiarrado" já está estragado, confere???
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
To vendo as duas partes, CC e Cliente(paulinho)
E digo que é complicado para mim opinar, pode sim um motor ta ruim, o acra fez uma gambiarra para vender a moto, eu e paulinho andamos e não percebemos(não somos mecânicos), levamos na loja onde funcionamos algumas vezes e deixamos guardada sem óleo e sem tampas laterais do motor. passou meses assim, então acredito que estava completamente sem óleo.
Depois de montada até comentei para paulinho comprar óleo yamalub ou castrol e não usar o 10w30 da honda por achar muito fino, mas entrei de férias e não sei que óleo colocou, acredito que o tal genuino 10w30
Pode sim o motor já esta ruim e o mecânico pegou a bucha, ao acelerar forte, fudeu, coisas que nunca foi feita na moto desde a compra, mas por outro lado aqui na loja tem esta mania de elevar rotação que ao meu ver não precisa, mas não sou mecânico e eles são.
Antes de ler este relato de paulinho, eu pensava que a moto estava batendo biela depois que eles ligaram, tipo, colocou óleo acelerou e fudeu o motor, mas pelo que entendi ele ligou na sua frente paulinho, até deus umas aceleradas e no outro dia que começou a bater????
Sei lá se foi isso, realmente pode acontecer, como diz o chefe de oficina aqui, não foi mexido em motor, por outro lado a moto entrou boa e saiu ruim, então corra atrás de seus direitos.
O detalhe que esta pegando é que a loja ta me informando que avisou a vc que a moto estava batendo, e que vc informou que estava sem dinheiro para gastar com isso agora, que ia levar a moto e qd estivesse com grana ia ver o que foi e levou a moto pilotando.
Vi a moto aqui hoje, não vou me meter, vou deixar ver o que fazem, alguns mecânicos vieram me falar que foi erro do cara, que ele acelerou forte logo depois que colocou óleo e tal.
Alguém mais experiente aqui pode da uma opinião????
E digo que é complicado para mim opinar, pode sim um motor ta ruim, o acra fez uma gambiarra para vender a moto, eu e paulinho andamos e não percebemos(não somos mecânicos), levamos na loja onde funcionamos algumas vezes e deixamos guardada sem óleo e sem tampas laterais do motor. passou meses assim, então acredito que estava completamente sem óleo.
Depois de montada até comentei para paulinho comprar óleo yamalub ou castrol e não usar o 10w30 da honda por achar muito fino, mas entrei de férias e não sei que óleo colocou, acredito que o tal genuino 10w30
Pode sim o motor já esta ruim e o mecânico pegou a bucha, ao acelerar forte, fudeu, coisas que nunca foi feita na moto desde a compra, mas por outro lado aqui na loja tem esta mania de elevar rotação que ao meu ver não precisa, mas não sou mecânico e eles são.
Antes de ler este relato de paulinho, eu pensava que a moto estava batendo biela depois que eles ligaram, tipo, colocou óleo acelerou e fudeu o motor, mas pelo que entendi ele ligou na sua frente paulinho, até deus umas aceleradas e no outro dia que começou a bater????
Sei lá se foi isso, realmente pode acontecer, como diz o chefe de oficina aqui, não foi mexido em motor, por outro lado a moto entrou boa e saiu ruim, então corra atrás de seus direitos.
O detalhe que esta pegando é que a loja ta me informando que avisou a vc que a moto estava batendo, e que vc informou que estava sem dinheiro para gastar com isso agora, que ia levar a moto e qd estivesse com grana ia ver o que foi e levou a moto pilotando.
Vi a moto aqui hoje, não vou me meter, vou deixar ver o que fazem, alguns mecânicos vieram me falar que foi erro do cara, que ele acelerou forte logo depois que colocou óleo e tal.
- Mito
As opiniões ja foram dadas, ninguém vai saber o que aconteceu, se baseando no que foi relatado aqui.
Mas infelizmente, minha opinião é que o mecânico não fudeu a moto.
Mas infelizmente, minha opinião é que o mecânico não fudeu a moto.
B-King Of The Urban Jungle
Da uma lidinha nos posts anteriores.Bruno-SE escreveu:Alguém mais experiente aqui pode da uma opinião????
B12S
B12S
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Cara, que praga jogaram nesse homem... Paulinhu boa sorte aí com a moto!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Eu li, quero mais...Smoker escreveu:Da uma lidinha nos posts anteriores.Bruno-SE escreveu:Alguém mais experiente aqui pode da uma opinião????
E aí, Bruneca! Te liguei agorinha mesmo, depois veja aí e me ligue... 
Quanto a sua dúvida... a moto foi sim ligada na minha frente antes do ocorrido, por mais de uma vez vi a moto funcionando e em uma dessas funcionadas o mecânico acelerou até 7, 8 mil giros, como falei no relato! Mas em nenhuma delas ele cortou giro nem sequer chegou na faixa vermelha na minha frente...
O que me deixou intrigado foi o fato de que logo depois, no mesmo dia, o chefe da oficina me ligou dizendo que o motor havia trancado... que iria verificar e depois me ligava! Fui lá na mesma hora preocupado e me foi dito que ainda iriam verificar e me ligavam... por fim me ligaram dizendo pra ir lá ver o que era e me disseram ser o motor de partida. Foi aí que comprei o induzido e aquele retentor que segundo o mecânico era o motivo do vazamento... as escovas foram trocadas com peças da concessionária mesmo!
Depois disso a gente viu a moto funcionando na quarta-feira, lembra? Você me deu uma carona pra pegar a moto e o mecânico ligou até com uma chave de fenda dizendo que o miolo da ignição estava ruim, ligava com qualquer coisa... estava até fazendo o check list da entrega daquele CBR600F que estava ao lado da minha moto, lembra? A moto funcionou normal, mais uma vez sem barulhos estranhos ou biela batendo...
Na sexta-feira a moto já funcionava totalmente diferente, biela batendo, motor rajando quando acelerava, etc...
Quanto a sua dúvida... a moto foi sim ligada na minha frente antes do ocorrido, por mais de uma vez vi a moto funcionando e em uma dessas funcionadas o mecânico acelerou até 7, 8 mil giros, como falei no relato! Mas em nenhuma delas ele cortou giro nem sequer chegou na faixa vermelha na minha frente...
O que me deixou intrigado foi o fato de que logo depois, no mesmo dia, o chefe da oficina me ligou dizendo que o motor havia trancado... que iria verificar e depois me ligava! Fui lá na mesma hora preocupado e me foi dito que ainda iriam verificar e me ligavam... por fim me ligaram dizendo pra ir lá ver o que era e me disseram ser o motor de partida. Foi aí que comprei o induzido e aquele retentor que segundo o mecânico era o motivo do vazamento... as escovas foram trocadas com peças da concessionária mesmo!
Depois disso a gente viu a moto funcionando na quarta-feira, lembra? Você me deu uma carona pra pegar a moto e o mecânico ligou até com uma chave de fenda dizendo que o miolo da ignição estava ruim, ligava com qualquer coisa... estava até fazendo o check list da entrega daquele CBR600F que estava ao lado da minha moto, lembra? A moto funcionou normal, mais uma vez sem barulhos estranhos ou biela batendo...
Na sexta-feira a moto já funcionava totalmente diferente, biela batendo, motor rajando quando acelerava, etc...
[ ]'s
Bruno-SE escreveu:To vendo as duas partes, CC e Cliente(paulinho)
Depois de montada até comentei para paulinho comprar óleo yamalub ou castrol e não usar o 10w30 da honda por achar muito fino, mas entrei de férias e não sei que óleo colocou, acredito que o tal genuino 10w30![]()
Da uma olhadinha no meu post na pagina anterior que eu contei o caso da minha CRF.