Down furioso - impressões e fotos pg 3

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: Down furioso - impressões e fotos pg 3

Mensagem por jsamuel »

A Triple não seria um meio termo entre as quatro canecos naked e essa bicilindrica aí? Pô! Nunca andei numa moto de três cilindros, tenho muita curiosidade na tocada já que o ronco deve ser bem diferente.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pretti escreveu: Minha puta usa sapato alto, lingerie, mexe os quadris sensualmente e ainda geme demais! :lol:
Ela faz puro teatro Kamerad Pretti, como toda puta faz... só acredita nisso quem quer.

Por isso te digo: vá curtir sua motoka nova mas não fique se alugando, é só uma motoka normal, que não terá o desempenho de uma Hayabusa nas retas, não será uma SRAD 750 nas curvas, não será uma VStrom na terra nem uma Twister no centro da cidade.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:
Russo escreveu:Essa 800R pode até ser uma moto equilibrada, mas não consigo ver nada de extraordinário nela, assim como não vejo nada de extraordinário numa Harley.
Eu iria além: Ou em qualquer outra marca e modelo.

No tópico das F800GS isso ficou bem claro. As trails "modernas" tem números praticamente idênticos aos das motos da categoria que eram fabricadas nos anos 80. Certamente esse tipo de coisa acontece de forma bem parecida nas outras categorias, além do que é uma busca insana por números de potência, peso, etc. e na realidade só uma parcela mínima das pessoas que as pilotam extrai algo disso. Pra maioria esse tipo de coisa é só matéria prima pra conversa de boteco, posto de gasolina e fórum na internet.
Ahh sim. Por isso eu tentava explicar muuuito tempo atrás (inclusive por ocasião do tópico sobre um Bravo e um Corolla em rampas de 30º) que fichas técnicas e coisas do gênero se prestam praticamente a alimentar a curiosidade compulsiva - justamente daqueles que não andam nos limites de suas motos... :roll:

Eu só faria uma ressalva, pois ainda que o denominador comum ou o fator primordial seja o prazer que uma moto desperta ao seu dono, há diferenças sim entre as motos, inclusive da mesma categoria, que podem ser efetivamente percebidas ou frisadas, como você disse, apenas por pessoas com experiência e/ou técnica desenvolvidas.

Queria dizer o seguinte: não estou decretando a inferioridade de uma Hornet, por exemplo, que tem qualidades únicas como sua potência em altas rotações e o equilíbrio do conjunto, mas reafirmando o que pessoas muito mais competentes do que eu - profissionais do ramo, pilotos/jornalistas - constataram: a BMWF 800R (aliás, como outras bmw....) é uma moto surpreendente e quase que completa enquanto uma naked.

Temos apenas que ter em mente que na prática algumas diferenças serão relativamente pequenas, separando uma Hornet, uma Z750, a alemã e uma Triumph Streetriple. Se evidenciarão algumas diferenças de comportamento em motos igualmente prazeirosas: umas com o som aguçado no escape, outra com comportamento irretocável nos freios com assistência abs, outra com muito torque, uma quarta com visual moderno e inovador. Cada uma oferece algumas competências mais desenvolvidas e determinados atributos exclusivos em detrimento de outros.

Então, vamos recolocar: a BMW F 800R é mais uma moto extraordinária na categoria! :D

E, Russo, temos que celebrar a novidade. Pode "ser namorada nova", que seja! Tem que ser curtida como uma paixão nova. A Twister cansada não se encaixa nesse quadro. }:)
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Kuati escreveu:A 650F é uma moto e tanto, é uma s-touring, guidão mais baixo que a Bandit, garupa boa, excelente proteção aerodinâmica, painel bonito e com indicador de marchas, farol bom... mas assim como sua 800R, essa stouring não combina em nada contigo. Não vem falando em "nova fase" que isso é conversinha "tranquiliza familiares e amigos". Um dos melhores tempos em Londrina é daqui do sítio de um cabra uns 8 anos mais velho que vc.

Como sua BMW, geralmente é moto pro cabra pegar e ficar feliz no máximo 1 mês, e depois já fica pensando em outra, famosa moto de transição, uma m. isso. Fica faltando, o cabra monta na moto e já fica olhando pro lado, pensando na próxima...

A minha tb é moto de transição, mas como a Ninjinha me estragou pra baralho (leveza, maneabilidade), eu demorei muito pra me acostumar com a semi-touring Honda, só agora que coloquei pneu PR3 é que estou realmente a curtindo. Fico mais dois anos com ela numa boa, mas sou exceção, ao menos por aqui, quem pegou CBRF já trocou por outra faz tempo.

Moto de transição é uma porcaria, estaria até disposto a fazer uma lista, mas acaba ofendendo os mais sensíveis.

[ ]'s

Bom, vejo que essas motos se encontram como transição de quem está subindo as escadinhas da cilindrada, no meu caso, hoje, seria uma moto para mais tempo, como já muito falado aqui, já experimentei a sensação de alta cilindrada, e potência muito acima do que eu preciso.

Quem está subindo, quer cilindrada mais alta, a mais potente, a mais veloz, mesmo não usando ou sabendo usar o que a moto oferece.

Vejo o mercado europeu como espelho disso, lá pela tradição e gosto/paixão pelo motociclismo, as motos de média cilindrada e scooters predominam, o que mostra a maturidade e consciência dos consumidores em adquirir a moto exata para suas necessidades.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Russo escreveu:
Pretti escreveu:
- ela é medalha de ouro nos 100 e 200 mts com barreiras...leveza, agilidade, resposta em baixa absurda, câmbio dez...
- 200mts com barreiras, nas escapulidas com os amigos para pequenas viagens ou curvas numa estrada sinuosa é o capeta ...
- Para os 800 mts com barreiras ela é prata, ou seja, nas viagens acima dos 250 kilômetros;
- E finalmente, na maratona, ela é bronze, viagens longas acima dos 400 km
Pegue uma motoka naked, sem nada de incomum, e adicione a ela uma metáfora poética, repetindo isso como se fosse um mantra e pronto, nasce o mito...
...Goebbels não faria melhor :lol: :lol: :lol: :lol:

Gosto pra caramba de ler esses relatos superlativos, me lembra os áureos tempos do fórum.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Hoje fui no mecâmico e mesmo sem andar dá pra ver que tá outra moto. Só de apertar a embreagem dá pra notar que agora está normal

Minholi, bingo. Óleo de bengalas estava podre, literalmente. Toda desmontada, carenagem ajustada e protegida para não bater, fluídos novos, caixa de direção lubrificada, enfim, realmente como nova.

Pai do comprador foi lá e gostou da moto desmontada e ficou de me ligar para combinar a entrega. Dá até dó de vender... rsrs
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu:Minholi, bingo. Óleo de bengalas estava podre, literalmente.
Pior que o óleo das bengalas fede mesmo quando fica velho. Podre é a melhor definição. :lol:

Pena que não ficou com a moto mais um pouco, as bandit, e nisso incluo a 650f, são motos que precisam de um capricho pra ficarem realmente boas mas são ótimas motos. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Peguei a F agora. PQP, é outra moto. Foi toda desmontada e lubrificada com troca geral de fluídos.

Troca de marchas leve e perfeita. Show! Pra ficar perfeita basta trocar os pneus lixo por PR3, mês que vem farei isso pois deixei um pedaço do rim no mecânico mas valeu a pena.

Comprador não entrou mais em contato e decidi que vou ficar com essa belezinha mais um tempo.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

eclinck escreveu:Peguei a F agora. PQP, é outra moto. Foi toda desmontada e lubrificada com troca geral de fluídos.

Troca de marchas leve e perfeita. Show! Pra ficar perfeita basta trocar os pneus lixo por PR3, mês que vem farei isso pois deixei um pedaço do rim no mecânico mas valeu a pena.

Comprador não entrou mais em contato e decidi que vou ficar com essa belezinha mais um tempo.

:rof: :rof: :rof:

Afff... tu tirou uma onda da porra na seção de vendas e agora essa. :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ué, qual é o problema? O cara me ligou e disse "é minha", ficou de entrar em contato até ontem para marcar a entrega, não ligou e decidi que vou ficar com a moto. Aqui é Mercado Livre que tem sistema de reputação por venda não concretizada? 8-)

Não fosse esse seria questão de tempo para vender pelos 25,5.

Isso é assunto pro tópico da bolha. :lol:
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

eclinck escreveu:Peguei a F agora. PQP, é outra moto. Foi toda desmontada e lubrificada com troca geral de fluídos.

Perfeito, agora sim a moto está como deveria ;-)

Posta aí detalhadamente o serviço que foi feito..........de repente, fica já de aprendizado pra eu fazer na minha. :D

abraco

duca
Yamaha FZ15
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Detalhamento? O cara desmontou TODA a moto, até as rodas. Limpou o que tinha que limpar e remontou lubrificando.

Trocou líquido de freio, de embreagem, de arrefecimento, óleo das bengalas, óleo e filtro do motor. Lubrificou cabos, limpou filtro de ar, enfim, geralzona mesmo.

Encontrou pedaço de plástico dentro da mangueira de freio traseiro, provavelmente montagem porca Suzuki.

Moto zerada e uma delícia pra conduzir.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

eclinck escreveu:Detalhamento? O cara desmontou TODA a moto, até as rodas. Limpou o que tinha que limpar e remontou lubrificando.
Como tava a carbonização dos pistões?

:lala:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Dog, mecânico só trocou óleo... nem filtro olhou... e ele acreditou...

hahaha

mas tu entendeu né?! :pow: desmontou quase tudo... :lol:
evandro que tá tentando justificar os R$ 1.500,00 que deixou no mecânico por tantas horas técnicas... :lol:

mas... tem coisa que não precisava mexer, por exemplo, pra quê desmontar roda traseira ?!
pastilhas se confere sem tirar roda, relação quase nova... não tem nada pra lubrificar alí...
preventivo ? ok... confiável ? ok... mas NA MINHA OPINIÃO não precisava...
uma coisa é conferir oque já está na mão, outra é desmontar tudo... :roll:
mas isso é meio pessoal, pode ser o "sistema" de mecânico ou do dono, ambos se acertam e a moto ficou zero ;-)

saudações
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Hoje finalmente fiz mais ou menos 210 km direto só parando para abastecer e então posso dar um parecer mais concreto:

Que moto show de bola!

Dá pra manter 100 ou 150 km/h numa boa, botei no máximo 170 e a proteção aerodinâmica faz toda diferença comparando com a B-King. E aqui vou dar o braço a torcer, embora não achava ruim a falta dela, realmente é um conforto a mais a tal da carenagem com bolha. Considerando meu tipo de condução fiz o mesmo trajeto no mesmo tempo aproximadamente, ou seja, o que todo mundo já sabe, uma 650 na prática é igual a uma 1300 na estrada em uso não-jaspion, com a vantagem do conforto aerodinâmico e maior autonomia. Ainda estou me adaptando ao tipo de tocada afinal são 100 CVs a menos e isso é facilmente perceptível nas ultrapassagens, mesmo assim a F proporciona muita diversão se assim quiser.

Depois da revisão geral e descolamento da embreagem (problema de quem andava pouco) pra ficar quase perfeita bastaria botar pneus novos e talvez subir 1 ou 2 cm o guidão.

Enfim, estou muito satisfeito com a moto. Sendo bem racional não precisaria de moto melhor ou maior que essa, mas vamos ver até quando dura... :lol:

E pra quem não sabe meu histórico dos últimos 10 anos é esse:

2003 - CB500 98 e GSX750F 96
2004 - GSX750F 96 e CB500 99
2004 a 2006 - GSX750F 2004
2006 - Twister 2005 (down em virtude de troca de casa e gravidez da patroa)
2007 - Falcon 2006
2008 - GSX750F 2004
2009 - GSX750F 2004, V-Strom 1000 e Haya 2007
2010 - Haya 2007
2011 - CB500 2002, FZ6S 2007 e B-King 2008
2012 - B-King 2008
2013 - B-King 2008 e GSX650F 2011

Por que listar as motos: pra dizer sem viagens alucinógenas que realmente a 650F é uma excelente moto e qualquer mortal não precisa mais que isso.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu:Depois da revisão geral e descolamento da embreagem (problema de quem andava pouco) pra ficar quase perfeita bastaria botar pneus novos e talvez subir 1 ou 2 cm o guidão.

realmente a 650F é uma excelente moto e qualquer mortal não precisa mais que isso.

O guidão você pode trocar pelo da Bandit 650/1250 que dá essa diferença que você está querendo.

A motoca é boa mesmo. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu tava pensando nisso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... dr-650-_JM

Mas tanto essa peça quanto o guidão da Bandit pode dar problema nos cabos pois pelo que vi estão no limite.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Imagem

7 graus de diferença na inclinação da F pra Bandit 650, ajudaria bastante.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

minholi escreveu:
eclinck escreveu:Depois da revisão geral e descolamento da embreagem (problema de quem andava pouco) pra ficar quase perfeita bastaria botar pneus novos e talvez subir 1 ou 2 cm o guidão.

realmente a 650F é uma excelente moto e qualquer mortal não precisa mais que isso.

O guidão você pode trocar pelo da Bandit 650/1250 que dá essa diferença que você está querendo.

A motoca é boa mesmo. ;-)

Com relação a levantar o guidão, vou dar minha "aula" , pois já fiz vários experimentos nesse sentido.
To com o Evandro no tocante a encontrar a posição que seja mais confortável possível para rodar. Infelizmente, uma moto vem com uma quantidade limitada de regulagens para fazer.
Como o evandro, eu sempre achei que levantando o guidão, ficaria um pouco mais ereto e portanto, um pouco mais confortavel. Pra mim, isso funcionou.
Tem como efeito colateral ficar um pouco mais exposto ao vento...mas não muda muita coisa.
Não sei como é o guidão da F, se é o mesmo da Bandit....mas vou falar da Bandit...pode adaptar alguma coisa do relato.
Tenho exatamente esses risers da Anker atualmente na moto. Até semana passada tavam esquecidos aqui em casa, pois comprei pra colocar na Tornado...e a tornado já foi.
É plug&play e não tem efeito colateral nos cabos hidráulicos.
Se quiser apenas experimentar, uma solução MUITO mais barata, é comprar um guidão de CBX200 Strada, que é o MÁXIMO de altura que a moto aceita. Se colocar um de Twister, por exemplo, Ainda dá, mas ao exterçar o guidão para a direita, ele puxa um pouco o cabo hidráulico da embreagem.
Com o da Strada não tem esse problema e ele é uns 2 cm mais alto que o da Bandit.
Uma coisa que descobri quando fui colocar o riser d aanker, foi que, na minha Bandit anterior, no riser original, ainda tinha um calço nomesmo formato do riser, de 1 cm, que permitia certa regulagem, se tirasse.
Na minha atual, veio sem esse calço.
Qual não foi minha surpresa ao descobrir que ele tava embaixo da mesa, funcionando como arruela do riser original...portanto ainda existe na moto.
Então, Evandro...dá uma olhada no parafuso que segura o riser original, por baixo da mesa...ve se não tem o calço ali.
Se tiver, só passar ele pra cima da mesa e o guidão sobe 1 cm.
Qualquer coisa, tamos aí.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Tentei colocar esse alongador na B65, mas desisti, pelo próprio desenho da base já sabia que não ia dar certo... O negócio ia ficar pra trás e pra baixo, além de esticar demais o cabo da embreagem...

Imagem

Vou testar esse esquema de elevar 1cm do guidão... ;-)

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Responder