Versys ou Transalp. O que vc indica?
Re: Trail com ABS por até 25000. O que vc indica?
NC pra tu vai ficar minúscula. Para mim já achei pequena.
Estou com uma Sertão.
Motinha está me surpreendendo.
Vibra? Sim, afinal é uma 650 mono. Mas vibra menos que a Te 660, que também tive há pouco.
Na Te, a vibração incomoda principalmente na faixa de 3.200 a 3.900, + ou -. Pelo o que me lembro, por volta de 90 km/h.
Como já falei várias vezes no fórum. Consumo é algo difícil de discutir pq depende de muitos fatores. Mas a título de ilustração, na Te 660 eu fazia 23 km/l na cidade (repetidas vezes). Na Sertão, para mesmos percursos e tocadas, estou fazendo 27 e alguma coisa
.
Apesar disso, devido a Te ter um tancão de 23 litros, ela te dá uma autonomia de mais de 500 km. A Sertão tem um tanquinho de 14 litros, o que te dá uma autonomia de 300 e poucos km.
A proteção aerodinâmica da Te dá um show. Sem comparação com a Sertão, mesmo essa estando com bolha mais alta.
Em arrancadas, a Te parece ser muito mais forte que a Sertão. Ela é mais bruta. Além de passar a sensação de ser mais robusta (mas isso é impressão).
As duas passam pela buraqueira das nossas ruas como se não existissem, o que é uma das coisa que mais me agrada nelas. Ter que ficar andando procurando buracos para ter que desviar é de matar.
Para viajar, eu iria de Te. Para andar na cidade, estou preferindo a Sertão. Até pq, a Te não tem ABS, e passei uns perrengues com ela na cidade por falta de ABS.
O foda que andar com qquer uma delas em SP é um risco alto, pois os malacos estão gostando de BMW e a Te sempre foi visada, mesmo nos modelos anteriores.
Mas você não tem esse tipo de preocupação.
Tive a Versys também (com ABS) e também a DL, mas agora deu preguiça de escrever sobre elas
Vibra? Sim, afinal é uma 650 mono. Mas vibra menos que a Te 660, que também tive há pouco.
Na Te, a vibração incomoda principalmente na faixa de 3.200 a 3.900, + ou -. Pelo o que me lembro, por volta de 90 km/h.
Como já falei várias vezes no fórum. Consumo é algo difícil de discutir pq depende de muitos fatores. Mas a título de ilustração, na Te 660 eu fazia 23 km/l na cidade (repetidas vezes). Na Sertão, para mesmos percursos e tocadas, estou fazendo 27 e alguma coisa
Apesar disso, devido a Te ter um tancão de 23 litros, ela te dá uma autonomia de mais de 500 km. A Sertão tem um tanquinho de 14 litros, o que te dá uma autonomia de 300 e poucos km.
A proteção aerodinâmica da Te dá um show. Sem comparação com a Sertão, mesmo essa estando com bolha mais alta.
Em arrancadas, a Te parece ser muito mais forte que a Sertão. Ela é mais bruta. Além de passar a sensação de ser mais robusta (mas isso é impressão).
As duas passam pela buraqueira das nossas ruas como se não existissem, o que é uma das coisa que mais me agrada nelas. Ter que ficar andando procurando buracos para ter que desviar é de matar.
Para viajar, eu iria de Te. Para andar na cidade, estou preferindo a Sertão. Até pq, a Te não tem ABS, e passei uns perrengues com ela na cidade por falta de ABS.
O foda que andar com qquer uma delas em SP é um risco alto, pois os malacos estão gostando de BMW e a Te sempre foi visada, mesmo nos modelos anteriores.
Tive a Versys também (com ABS) e também a DL, mas agora deu preguiça de escrever sobre elas
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
SPYder escreveu:Essa é sem abs
Não é não.

Mas tanto faz. Já foi vendida mesmo.
- diegonunes
- Dinossauro
A Versys é uma ótima moto, bastante divertida mas não concordo que seja confortável pra pessoas grandes, sem contar que o assento traseiro é de muito mau gosto pro garupa.
Tenho 1.80 e as pernas ficaram muito dobradas, bem mais que na TNR 250cc por exemplo.
TA, Versys e BMW 650, acho que nessa ordem. A que couber, fisicamente falando, hehehe, abraça.
Tenho 1.80 e as pernas ficaram muito dobradas, bem mais que na TNR 250cc por exemplo.
TA, Versys e BMW 650, acho que nessa ordem. A que couber, fisicamente falando, hehehe, abraça.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
gui dantas escreveu:SPYder escreveu:Essa é sem abs
Não é não.
Mas tanto faz. Já foi vendida mesmo.
Dá uma conferida no outro tópico do dsrsklrehslkr, isso aí apenas sensor de velocidade :(
-Sem moto nenhuma
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Marp escreveu:Estou com uma Sertão.
Como já falei várias vezes no fórum. Consumo é algo difícil de discutir pq depende de muitos fatores. Mas a título de ilustração, na Te 660 eu fazia 23 km/l na cidade (repetidas vezes). Na Sertão, para mesmos percursos e tocadas, estou fazendo 27 e alguma coisa.
Marp, ia falar pra ele da Sertão por ser um pouco mais alta, mas acho que não tem nessa faixa de 25K que ele colocou de limite...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Ta aí uma moto que queria atualmente é uma SERTÃO. Se conseguisse despachar a Strom ia pra cima de uma.
Moto bem mais racional e ia me atender bem melhor, por ser mais polivalente.
Moto bem mais racional e ia me atender bem melhor, por ser mais polivalente.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
diegonunes escreveu:A Versys é uma ótima moto, bastante divertida mas não concordo que seja confortável pra pessoas grandes, sem contar que o assento traseiro é de muito mau gosto pro garupa.
Tenho 1.82 e não me senti desconfortável em cima da Versys. Fiz o teste ride numa.
R 1200 GS Adventure Rallye
diegonunes escreveu:(...) sem contar que o assento traseiro é de muito mau gosto pro garupa.
A atual simplesmente detestou a garupa da Versys. A da Sertão é só elogios. A primeira vez que ela subiu na moto falou: "nossa, que moto alta"
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Sertão a 25k.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_g_650_gs_sertao-683432.html
Alias um espetáculo de moto. Peguei a minha na quarta-feira. A moto é alta pra caramba!
Alias um espetáculo de moto. Peguei a minha na quarta-feira. A moto é alta pra caramba!
A Tenere 660 é mais alta ainda...
gui dantas escreveu:Sertão a 25k.
gui,
fale mais sobre esta moto, por favor.
Qual a diferença para a GS650?
Foda é sair daqui para o RJ sem nunca ter visto a moto "pessoalmente".
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
A diferença para a G650GS é o aro 21 na frente, rodas raiadas com câmara, suspensão de 210mm em ambas as rodas e amortecedor traseiro com cilindro de gás.

Salve!
Dei uma volta na Versys agora há pouco.
Gostei muito!
Entrou no páreo.
Achei duas em BSB e fiz propostas - tavam pedindo 31k, numa 2012.
Se alguém aceitar, já tenho planos de ir buscá-la.
Vamos ver no que dá.
Grato pelas dicas.
Dei uma volta na Versys agora há pouco.
Gostei muito!
Entrou no páreo.
Achei duas em BSB e fiz propostas - tavam pedindo 31k, numa 2012.
Se alguém aceitar, já tenho planos de ir buscá-la.
Vamos ver no que dá.
Grato pelas dicas.
MSM, no momento.
31 mil numa versys 2012 com abs?
-Sem moto nenhuma
SPYder escreveu:31 mil numa versys 2012 com abs?
Se soubesse, teria esperado para vender para o companheiro...
Mas a proposta que fiz foi bem menos de 31. 
Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2
Enviado de meu ST17i usando o Tapatalk 2
MSM, no momento.
Re: Versys ou Transalp. O que vc indica?
Mudei o título.
Estou entre as duas.
Gostaria de saber prós e contra de cada uma: Versys e Transalp.
Obrigado!
Estou entre as duas.
Obrigado!
MSM, no momento.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Re: Versys ou Transalp. O que vc indica?
drsrg escreveu:Mudei o título.
Estou entre as duas.
Obrigado!
Seu preguicoso!
Vinicius. escreveu:A minha Versys eh 2011, provavelmente modelo 2012 ai, peguei com 5kKm a menos de 1 anos, agora esta com 28kKm.
Problemas que eu tive e lembro agora:
Sensor de inclinacao entra agua muito facil. O meu deu problema, eu tirei, limpei e enchi a placa eletronica com graxa. Nao deu mais problema.
Barulho no painel e na carenagem. Todos faceis de resolver e tem bastante material na net pra saber onde sao as fontes.
Vibracao no pedal do cambio.
Pneus originais sao um lixo.
Problemas eu eu ja vi em foruns sobre a moto:
Pedal do cambio nao voltando pra posicao central sozinho, o pedal do cambio rotaciona em um eixo proximo a pedaleira que nao tem uma vedacao muito boa, entao de vez em quando eh bom desmontar pra limpar e lubrificar.
Furos de drenagem de agua do quadro elastico entopem facilmente, eh bom verificar periodocamente.
Coisas que eu nao gostei pessoalmente:
Suspensoes duras demais pro meu peso (70kg)
Vibracao (porem razoavel pra uma bicilindrica)
Acabamento das pecas eh fraco, por exemplo a tinta do quadro risca e solta facil demais.
ABS incomoda muito se vc gosta de andar forte.
Injecao nao tem ajuste.
Nao tem como levantar a frente da moto facilmente, tem que ter aqueles stands proprios pra levantar pela caixa de direcao
Pontos fortes:
Motor muito bom.
Posicao de pilotagem boa.
Protecao aerodinamica razoavel.
Ja andei forte com a minha e a moto tem uma dirigibilidade ate que boa pra o que eh.
Manutencao eh relativamente barata, so vai 1.5l de oleo (sem trocar filtro), filtro de oleo igual de carro que normalmente eh barato, filtro de ar lavavel, pneus e pastilhas relativamente baratos.
Consumo bom pelo que a moto anda, a minha faz uns 22Km/l.
Eu ja tive Falcon, blablabla....
posting.php?mode=quote&f=1&p=1488572