R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: R1200GS

Mensagem por jsamuel »

Realmente essa é a moto!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Galera, obrigado pelos parabéns ;-) !

Murilo, comprei do meu velho (é a segunda moto que compro dele), ele mora em Brasília. Ele comprou essa GSA com 9.000 kms e eu comprei dele com 42.500 kms. Ainda é cedo para avaliar a moto, mas realmente ela esquenta bem menos que a CB1300. Sobre a facilidade para equilibrar, andando é perfeita... já parada, nem tanto. A patroa foi comigo buscar a moto, ou seja, 95% da km que rodei até agora foram com as malas (20 kg cada uma) e garupa. Pela altura da moto (tenho 1,83m) e o peso total, se der mole manobrando, é chão certo... não tem segunda chance. Já sozinho e sem as malas laterais, pelo pouco que andei (menos de 50 kms), me senti a vontade. Posso dizer que "de cara" suspensões, autonomia, freio, proteção aerodinâmica e computador de bordo chamaram muito a atenção. O ESA é uma mão na roda, aperta 1 botão e em segundos se configura a moto para garupa + malas (pré-carga, a moto levanta sozinha), fora os modos Confort/Normal/Sport, fantástico.

Eclink, infelizmente, vc tem razão, ehehe! Toda essa "farra" só tem sido possível pq sou um cara econômico (solteiro, sem filhos, moro com mãe). Tenho que aproveitar enquanto dá, pq acredito que em 1 ou 2 anos acabe essa "moleza" :lol: ...

DanielRJ, valeu por toda ajuda e paciência cara, o próximo a pegar uma GS é você ;-) !! Sobre trocar o nick, quando me perguntam se a GS (ou todas as outras motos que já tive) é melhor do que a DT digo que ela tem que comer MUITO feijão com arroz ainda para chegar perto. Foi com a DTzinha que fiz a melhor viagem e foi a moto que menos me deu dor de cabeça (custo x km rodado). Ou seja, antes de trocar o nick preciso rodar uns 50.000 kms de GSA pra ver se presta mesmo!!

SPYder, a moto veio "pelada", meu velho só deixou o pé-grande. Eu achei que ele ia deixar o protetor do potenciômetro, não comprei... e ele tirou, kkk!! Trouxe de fora as malas laterais, protetores do radiador, farol, ABS, ESA, sonda lambda, reservatório de freio e o paralama traseiro (splash guard, para proteger o amortecedor). Antes mesmo de comprar a moto eu já tava quebrado...

Gui, valeu pela força cara!! Bora ver isso sim.

Valeu,
Marcus DT
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

E para não desvirtuar o tópico, vamos falar de fuscão :roll: !!

As revisões foram feitas (fora de concessionária desde a segunda) de 10k em 10k, cumprindo rigorosamente o que manda o manual (1, 10, 20, 30 e 40k). Na de 40k foi feito, além de lubrificação completa e scanner:

- Troca das velas
- Troca da correia do alternador
- Troca da bateria
- Troca dos retentores da bengala
- Troca do óleo da caixa
- Troca do óleo da bengala
- Troca do óleo do motor
- Troca do óleo do cardã
- Troca do filtro de ar
- Troca do filtro de óleo
- Troca da pastilha de freio traseira

Uma curiosidade, a bateria era original de 2008 e foi trocada por uma original de 2013. A nova é menor, foi necessário comprar um calço "original BMW" (não to de sacanagem!!) para encaixar direito.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A vermelinha é o brinquedo novo do velho, tá igual criança! Ele preferiu comprar uma 2013 "encalhada" a comprar uma refrigerada a água não ADV.

Abs,
Marcus DT
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Parabéns Marcus, :beer:

Muitos km om esse sonho de motoca.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Parabéns mesmo!!! :beer:
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Parabéns, Marcus.
Agora vai ser difícil conseguir fazer um up, rs.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

.
Editado pela última vez por darko em 19 Nov 2018, 14:55, em um total de 1 vez.
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Pois é, também me juntei ao clube GS.

Nunca tinha me imaginado com essa moto, sempre achei um trambolho. Até o dia que fiz o test-drive em uma. Andei numa GS a ar , a moto simplesmente me surpreendeu. Não pensei que ela tivesse uma ciclística tão redonda e equilibrada. Nesse mesmo dia andei em uma Tiger Explorer 1200. Achei o motor da Triumph muito melhor, porém achei todo o resto da GS muito melhor: ciclística (faz muita curva, parece muito mais leve), freio (impecável), conforto (não esquenta, posição de pilotagem um pouco melhor).

Pouco tempo depois eu soube de um vendedor que estava desesperado para bater meta no último dia do mês, ele colocou um preço interessante numa GS 0km dessa nova a água, não resisti e mandei embrulhar.

Ela consegue ter uma ciclística ainda melhor que a antiga, que eu já tinha gostado muito. O motor não esquenta e está com muito mais força: são só 15cv a mais que a antiga, mas andando a diferença parece maior. A grande vantagem que a Tiger Explorer tinha de motor ficou bem reduzida. O motor da Triumph ainda é um pouco mais legal, tem mais "personalidade", mas o da GS nova não fica muito atrás. Mas em todo o resto a GS nova ficou muito melhor que a Tiger Explorer, na minha humilde opinião.

É isso aí, estou curtindo pacas o brinquedo novo!
Sergio
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Por 30k a mais espera-se que tenha algo que valha mesmo. Amigo meu pegou essa a água e já me convidou para fazer o TD, tô doido pra ver como é a bruta.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Difícil negar que a GS 1200 tornou-se um ícone no mundo das duas rodas.

Agora, concordo com o eclink. Na verdade, por 30 paus a mais, a GS tem que ter MUUUUUITA coisa a mais que a TEX.

Em termos de custo-benefício, e falando de moto zero km, acho que atualmente fica difícil bater a TEX.

Mas, como já repetido inúmeras vezes aqui no fórum, se neguinho fosse ser racional, compraria uma CGzinha. Para quem não usa moto como meio de trabalho, a paixão comanda.

E, Marcus, parabéns pela monstra. Nota-se no seu caminho motociclístico que o nível só está subindo. Vai chegar uma hora que uma moto só não vai mais satisfazer.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

30 paus? Tem GS H2O 0km sendo vendida a menos de 70, o que dá 15 a mais "só".

Edit. Doze mil a mais.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/m/anuncio/710730.html

Efeito Triumph, essa moto já custou 74mil.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Interessante.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Parabéns a vc tb Sérgio!

It's a Long Way to the Top If You Wanna Rock 'n' Roll ...
:beer:

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Parabéns...

Ta muntado hein.... e com procedência destas.... :bnn:

Tive a oportunidade de andar em uma em um pequeno trecho off a moto do Daniel do xt600 no Jalapão... eu de superterne 750... na boa... a moto era muito , MUITO mais fácil de andar que a super , peso com centralização bem baixa, suspensão ESPETACULAR... ta brincando com aquele troço do telelever... tu vai flutuando nas costeletas...kkk é até estranho ...

Olha ai o Daniel ... com um "amigo" filmando num ponto estratégico que já sabia quer era carne de pescoço ne...kkk

Não era a adventure , mas já achei espetacular a moto... se fosse eu ali com a supertenere já tava no chão...kkk :lol:
De supertenere 750 ano 1997
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Parabéns! :D

FLWs
Imagem
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Parabéns aos 2!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Marcus, uma dica é não encher o tanque até a boca quando não fores precisar de muita autonomia (dentro da cidade, andando em BR, etc). Coloca "só" uns 20 litros (ou até menos). Qualquer 10Kgs a menos no 2o. andar já facilita um pouco.

E se tu deitar ela parada nem esquenta, não acontece absolutamente nada. A motoca é projetada para isto.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Mais uma vez, obrigado pelos parabéns galera ;-) ! Quando fazemos uma "cagada" dessas na vida (dívida, "imobilização" de um capital que faz falta, etc) é reconfortante ouvir os amigos dizerem "parabéns", pois a maioria dos conhecidos me chamam de louco, inconsequente e outras boas :lol: ! Já falaram aí, pensando racionalmente nem de moto eu deveria andar, já pensando com o bolso a melhor compra seria uma TEX... e por aí vai.

Jota, tava pensando nisso esses dias, acho que depende de uma série de fatores. Se o $$ não for problema o up natural seria trocar por outra GSA mais nova. Se não der, pegaria com sorriso no rosto uma Tenere 660 (gosto muito dessa motoca). E seria hipocrisia dizer que a GSA é melhor em tudo que a CB1300, não é mesmo. Ela pode até ter um conjunto superior, mas dependendo da "fase" motociclística do cabra, a CB pode atender melhor (na hora de andar acima dos 170 km/h, sobra mais motor). Enfim, esse negócio de up/down é relativo... para o Smoker eu fiz um tremendo down e eu respeito a opinião do amigo :lol: !!

Dreveck, se tiver Floripa esse ou o próximo ano, farei o possível para comparecer ;-) !!

Sergio, ainda não andei na nova, mas falando da velha, acredito que para quem sai das 4 canecos o motor boxer realmente é diferente (acredito que a Triumph seja bem mais próxima de um 4 canecos do que do boxer). Logo que montei na GSA e liguei a moto já estranhei. Primeiro, vibra (com ela parada), segundo, o giro sobe mais lento que uma quatro canecos. Até comentei com o velho que tava "faltando motor", se comparado a CB1300. Só fui começar a acreditar no motor quando peguei uma subidona a uns 120 km/h de sexta marcha e torci o cabo... a moto foi até 180 km/h de boa (eu + patroa + 40 kg de bagagem). O prazer da GS não está em ficar baixando marcha e socando a mão, pra mim está em para botar a bagagem com sobra de espaço e viajar na terra ou no asfalto, subindo o que for, a 140~160 km/h, sem precisar ter que ficar reduzindo toda hora. Sobre a estabilidade, realmente impressiona, me senti bem mais seguro do que com a CB (mas não sou referência pq sempre me senti melhor em trail do que em street).

Marp, ícone, modismo, não sei!! Eu sabia que tinha que ser uma GSA, qualquer outra eu ia ficar "porra, mas não era a que eu queria".

Daniel, pelo visto vou te ver de GS em breve hein ;-) !! Quanto mais cair o preço, melhor para nós. Espero que o preço das peças também caia, mas dúvido :lol: !! E se tiver aquele esquema no Motul 5100, tô dentro!!

Zébuscapé, já tinha visto esse vídeo, babei! O Daniel XT ter ido para o Jalapão com a GS (e vc de Super!!) tem que ser sacudo, não é para qualquer um. Um areião desses com o mamute o cara tem que saber o que tá fazendo. Se entrar sem "vontade" enterra até o cardã!! Ainda não andei com a moto na terra (500m não conta), nem comecei a brincar com o ABS/CT. Depois que andar posto as impressões aqui.

Mamm, até agora só andei com "carga máxima" (carregado + tanque cheio). Assim que a patroa "liberar" para um rolé sozinho começarei os testes. Obrigado pela dica ;-) !

Abs,
Marcus DT
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Voltando a parte técnica, alguém indica um tutorial (ou vídeo) do ESA, Controle de Tração e ABS? Já li no manual, parece bem simples, mas ver seria melhor para entender.

O ESA da para mudar a pré-carga só com a moto parada (1, 1+garupa, 1+1, etc). Já o Confort/Normal/Sport (acredito que seja o retorno), dá para mudar com ela andando. E os modos offroad?

O ABS ainda nem apertei o botão para ver, kkk. Já li que tem liga/desliga e parece que dá para deixar ligado só na dianteira é?

O CT parece que tem ligado-sensível/ligado-menos-sensível/desligado. Certo? Dissertem, rs!!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Parabéns Marcos, só uma coisa, já aprendeu a ligar?
Responder