Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Jota escreveu:ticano, estou pensando em adaptar um limpador de pára-brisa e um dispositivo pra jogar água.
vai ficar filé.
Boa idéia... acho que vou fazer isso também. É um saco ter que ficar lavando o parabrisa a cada parada para abastecimento.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Russo escreveu:Jota escreveu:ticano, estou pensando em adaptar um limpador de pára-brisa e um dispositivo pra jogar água.
vai ficar filé.
Boa idéia... acho que vou fazer isso também. É um saco ter que ficar lavando o parabrisa a cada parada para abastecimento.
Gostei do desenho da roda . Show!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Nerso escreveu:Isso deve dar uma ideia
deve ter ficado uns 6 cm a mais que os guidão
A impressão é que não ficou mais largo que o guidão não....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Fotos da minha Tiger com Top Case e Baús Laterais. Seguem as medidas:
Largura do guidão: 80cm
Largura dos retrovisores: 91cm
Largura dos baús: 105cm
Pelo menos no meu caso, a diferença é grande, não dá para ficar se aventurando nos corredores não.

Largura do guidão: 80cm
Largura dos retrovisores: 91cm
Largura dos baús: 105cm
Pelo menos no meu caso, a diferença é grande, não dá para ficar se aventurando nos corredores não.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
-
Jota
no seu caso o ideal é viajar com batedores que indicam o excesso lateral.
está lembrando um pouco essa bike...

está lembrando um pouco essa bike...

E pensar que as custom eram chamadas de penteadeiras de puta...

-
Jota
marp, acho que é razoável perder em estética pra ganhar em conforto.
forma e função, cada um escolhe o que é mais importante. eu penso como o zatlima, bonito não é, mas é prático pra caramba.
forma e função, cada um escolhe o que é mais importante. eu penso como o zatlima, bonito não é, mas é prático pra caramba.
Sim, concordo. Aliás, não estou tirando com ninguém. Eu mesmo tenho um bauleto entrega pizza na minha.
Mas não dá para deixar de notar esse "paralelo" com as custom.
Mas não dá para deixar de notar esse "paralelo" com as custom.
Engraçado que na estrada hoje pensei justamente isso: "Quem me vê de longe com esses baús laterais vai achar que é uma custom".
Mas aí entrei na curva e pensei: "O cara que me ver vai pensar: Putz, essa custom curva que nem esportiva!".
Traduzindo: É uma moto muito mais versátil, muito gostosa na estrada e com esses baús não deixa nada a desejar para viagens.
Quando chegar no destino tiro os baús laterais, deixo só o Top Case para guardar os capacetes e vou curtir o lugar.
Mas aí entrei na curva e pensei: "O cara que me ver vai pensar: Putz, essa custom curva que nem esportiva!".
Traduzindo: É uma moto muito mais versátil, muito gostosa na estrada e com esses baús não deixa nada a desejar para viagens.
Quando chegar no destino tiro os baús laterais, deixo só o Top Case para guardar os capacetes e vou curtir o lugar.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
- SNOWRIDER
- Motociclista
Nunca tive nada contra cases, topcases, cases laterais e essas coisas. Até a sprint tinha um top case de 45 L.
Até os "porta-luvas' da electra são úteis para guardas celular , chaves de casa, carteiras etc.
Vc viaja e leva sem problema, tudo o que vc precisa de básico para sua estada em algum lugar, sem mochila nas costas , na do garupa, nada amarrado em cima do banco.....
Até os "porta-luvas' da electra são úteis para guardas celular , chaves de casa, carteiras etc.
Vc viaja e leva sem problema, tudo o que vc precisa de básico para sua estada em algum lugar, sem mochila nas costas , na do garupa, nada amarrado em cima do banco.....
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Jota escreveu:privilegiando a função em detrimento da forma...
Qual a diferença com essa bolha nova? A original é diferente da XC?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Olha o que eu achei a net

Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Tiger 800
-
Luiz Almeida
- Mito
Sobre a largura das malas laterais. Há uma portaria, sei lá que número, do Denatran, que reza que a largura das malas laterais não podem ser maiores que a largura do guidom.
Só prá ficar ligado.
Só prá ficar ligado.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
OMEGAred escreveu:Jota escreveu:privilegiando a função em detrimento da forma...
Qual a diferença com essa bolha nova? A original é diferente da XC?
a bolha original da tiger 800 e da xc é a mesma.
a diferença é: com essa coisa monstruosa posso até fumar um baseado cigarro sossegado sem apagar, pilotando. o vento passa por cima dos chifres. conforto total.

- SNOWRIDER
- Motociclista
Luiz Almeida escreveu:Sobre a largura das malas laterais. Há uma portaria, sei lá que número, do Denatran, que reza que a largura das malas laterais não podem ser maiores que a largura do guidom.
Só prá ficar ligado.
Também tinha ouvido falar nisso.
Mas em contrapartida, a BMW k1300GT e a nova Triumph Trophy 1200 , possuem a trazeira mais larga que a parte dianteira . Não sei qual é o critério nesses dois casos.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
SNOWRIDER escreveu:Luiz Almeida escreveu:Sobre a largura das malas laterais. Há uma portaria, sei lá que número, do Denatran, que reza que a largura das malas laterais não podem ser maiores que a largura do guidom.
Só prá ficar ligado.
Também tinha ouvido falar nisso.
Mas em contrapartida, a BMW k1300GT e a nova Triumph Trophy 1200 , possuem a trazeira mais larga que a parte dianteira . Não sei qual é o critério nesses dois casos.
Quando souberem de alguém que foi multado por causa disso me avisem...
O pior que os pedágios estão ficando cada vez mais
estreitos os caminhos com passagem gratuitas daqui
uns dias eles vão cobrar excesso de bagagens qui
nem nos voos
estreitos os caminhos com passagem gratuitas daqui
uns dias eles vão cobrar excesso de bagagens qui
nem nos voos
Estou de olho!!
Tiger 800
Tiger 800
Voltinha até Moeda, pertim de belzonte.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mPrY3CaOToY[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mPrY3CaOToY[/youtube]
Belo Horizonte.
-
Jota
Fporto, será que rola de acompanhar o Daleno descendo Moeda?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L_Rvkp6Ma9A[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L_Rvkp6Ma9A[/youtube]
Acompanhar? Só se for com os olhos e nem sei se a velocidade não é maior que a velocidade da luz... fico tonto só de assistir o vídeo.
Belo Horizonte.