E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por SPYder »

Saurus escreveu: Engraçado. Fico me perguntando: Porquê a Bandit é bucha? Por que a Hornet é cheque ao portador? Deve haver alguma explicação. Não é por causa do seguro, pois o seguro de Hornet é até mais caro que o da Bandit (que também custa um rim e parte do fígado). Estilo? Não creio que a maioria prefira somente o estilo Hornet, certamente há também muita gente que prefere o estilo Bandit. Disponibilidade de peças e assistência técnica? Hmmmm, até pode ser. Concessionária Suzuki é muito mais rara. Concessionária Honda é só levantar uma pedra em um canto qualquer do mundo que você encontra uma, mas não creio tb que seja só isso.

Entãum, alguém aí sabe explicar o "por quê"? Aranha?
Acho que é uma bola de neve, tem mais cc honda, e é uma moto nacional, qualquer cc honda pode vender* o que acaba sendo mais fácil de comprar 0km, tem mais hornet na rua, as pessoas vêem mais e isso acaba dando mais psicológico de facilidade de venda. A hornet é uma moto mais esportiva, mais leve, o que acaba sendo uma compra mais emocional. A bandit acontece o efeito contrário quem não é do meio quase não conhece, a piazada cresce sonha em comprar uma hornet, não uma bandit.

*nas cc honda tem um esquema de quantidade asas, de acordo com o tamanho, tempo de existência e região, as revendas que tem menos asas não podem vender as importadas, daí vem algo interessante, se você ver a quantidade de cbr e comparar com srad r1 no mercado é meio parecido, pois a quantidade de ccs de outras marcas superam a quantidade de ccs honda com asas para vender importadas. Aqui na Grande Florianópolis tem 3 concessionários com diversas filiais, mas só 1 delas vende importadas.
-Sem moto nenhuma
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Medeiros Neto escreveu:
Aqui no Nordeste comprar uma Bandit é pura paixão(meu caso) porque a moto é mico total por aqui, a 750 F vende até bem, mas Bandit é missão quase impossível.
Já comentei isso aqui, pessoal (aqui em Aracaju) vende 750f 2008 melhor que bandit 2009 para cima, tão nem ai se a bandida é injetada e a f não, querem é andar de moto carenada e com a aparência de motão rocando alto.

Outra fato da injeção da bandit não ser levada em conta em relação a mônica, pode ser a região, aqui não tem o frio do sul/sudeste, minha 500veia e twister nunca precisei utilizar afogador para ligar, mesmo a moto passando uma semana parada na garagem aberta do Ap. Pode não ter nada a ver, mas sempre vejo aqui mesmo no m@d qd falam em up para uma moto injetada, comentar sobre não precisar de afogador e etc.

Ex:

Bandit
http://www.carango.com.br/index.php/vei ... bir/148669

Monica
http://www.carango.com.br/index.php/vei ... bir/148161
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Que Bandit LIXO! Eu não pago 15k nessa moqueca aí...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

SPYder escreveu:
*nas cc honda tem um esquema de quantidade asas, de acordo com o tamanho, tempo de existência e região, as revendas que tem menos asas não podem vender as importadas, daí vem algo interessante, se você ver a quantidade de cbr e comparar com srad r1 no mercado é meio parecido, pois a quantidade de ccs de outras marcas superam a quantidade de ccs honda com asas para vender importadas. Aqui na Grande Florianópolis tem 3 concessionários com diversas filiais, mas só 1 delas vende importadas.
O lance das asas não tem relação com a licença para vender a linha R não, aqui tem 3 CC Honda, as três são 3 asas, uma vende nacional e a linha R (importadas), outra nacional e quadriciclo e outra nacional e produtos de força(geradores, motores de barco e rocadeiras)

As asas é uma auditoria, e não conformidades e tb estruturas geram perdas ou ganho de asas, tipo as "estrelas em hotel", aqui onde trabalho na ultima auditoria, quase perdemos uma asa devido um funcionário retirar as caixas de som do computador da oficina(sala de motor), ficou só uma advertência que os mecânicos estão impossibilitados de realizar os cursos da honda devido isso, quase sobra para mim :lol: :lol:

Em relação a bandit, muitos nem sabem quantas cilindradas tem, e a hornetiii ou horneteira e quem sabe hornetão são 600 mano :lol: se quer mais vai de cb1000são, já bandit tem quantas mesmo??? 650 e 1250 qual diferença entre elas?? quem passa não sabe diferenciar né, as novinhas não entendem que a 1250 tem torque isso e aquilo....

eu prefiro uma bandit S que 750f e hornet sem nem pensar, já minha esposa quando mostrei a moto que tava querendo(bandit S) ela disse: "Essa moto ta faltando pedaço não" :rof: :rof: :pow:

Mensagem por Bruno-SE »

Paulinhu escreveu:Que Bandit LIXO! Eu não pago 15k nessa moqueca aí...
Essa é lixo mesmo viu, faltando peça e tudo, falta até aquela carenagem pequena entre o farol e painel, ou é assim mesmo???

Mensagem por jsamuel »

Aqui no Ceará todo só tem uma Suzuki, só aí ja temos um belo motivo pra não comprar essa porcaria.
:lol: :lol:

Creditos para o João Toledo. ;-)

Peças? Não creio. Nunca fui numa CC pra ter a peça que quero, e olha que tive motos também de diversas cilindradas. Fui procurar desde uma merda de lampada de CB 300 a uma porqueira de pedaço de plastico de carenagem, a resposta é sempre a mesma: tem por encomenda e é 30 dias pra chegar. Um filtro de Hornet, quando tive uma, rodei feito um louco aqui atras e tava em falta nas CC Honda, fui em três consideradas grandes e todas faltando. :-(
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Não é assim não, tá faltando mesmo! O farol não me parece original... vixe, onça da gota!

[ ]'s
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Paulinhu escreveu:Não é assim não, tá faltando mesmo! O farol não me parece original... vixe, onça da gota!
To achando que é onça não, é cabrito, esta cor mesmo, nem sabia que tinha neste ano, rodas prata tb não e piscas laranja, me parece uma 2006/2007 montada numa 2009 :o
Novato

Mensagem por leandro rocha »

olá galera!estou pensando em comprar uma CBR 600F 2013 http://www.bomnegocio.com/pernambuco/gr ... 082583.htm? eu acredito q consigo baixar esse valor um pouco...mas vcs sabem por acaso se vale a pena comprar essa moto agora ou espero pela nova 650F?se eu comprar a cbr 600F pode ser q ela desvalorize muito por causa desse novo modelo?
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

duvido que desvalorize muito, as hornet carburossauros ainda não perderam valor e liquidez mesmo com diversos lançamentos melhores.

A 650F é uma categoria inferior. Pela experiência que tenho pode pegar sem medo.
-Sem moto nenhuma
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Qual seria o valor justo pra vender uma Bandit 650N 2008 bem conservada?

[ ]'s
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Paulinhu escreveu:Qual seria o valor justo pra vender uma Bandit 650N 2008 bem conservada?
Aqui tenho Bandit 650N 2011, já nesse modelo mais novo por 20 mil. A moto tem 12 mil rodados.

Quanto vale uma 2008? Teoricamente seria menos que essa 2011. :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Baeta vendeu a B1200S 2007 dele por 17k, moto que compraria de olhos fechados...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Jota

Mensagem por Jota »

EduLeitão escreveu:Baeta vendeu a B1200S 2007 dele por 17k, moto que compraria de olhos fechados...
abre o olho, rabicó! :-D
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Paulinhu escreveu:Qual seria o valor justo pra vender uma Bandit 650N 2008 bem conservada?
Eu vendi minha 2007 2008 S por 18k com todos os acessórios incluindo as 3 malas cano és pórtico
e bolha vivi mais alta.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota

Mensagem por Jota »

boa notícia.
mas tem gente que vai comprar cb500, rs
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Jota escreveu:boa notícia.
Eu. :pnk:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Jota

Mensagem por Jota »

vc já disse que não vale.
com $$ de fiel até 90 mil em bmw é bom negócio.

:roll:
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Jota escreveu:boa notícia.
Muito mais asa, opa moto :-D