CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
Re: CB 300 e XRE 300: As Hondas que empenam/trincam cabeçote
Neste sábado fui fazer troca de óleo da CB Trica na loja Honda.
Dois cabras de XRE esperando atendimento, um perguntou para o outro se acontecia apagões na XRE dele, se queixou de apagões do nada, sem aviso. O consultor técnico da Honda que estava examinando uma das motos se limitou a fazer cara de paisagem do tipo "não é comigo, e nem com a Honda".
Na hora eu pensei: isso não vai acabar nunca, só matando essa linha 300 e fazendo tudo de novo.
E me parece que a população de Fazer está aumentando aqui em Porto Alegre. Só não aumenta mais porque as lojas Yamaha não sabem vender como as lojas Honda.
Dois cabras de XRE esperando atendimento, um perguntou para o outro se acontecia apagões na XRE dele, se queixou de apagões do nada, sem aviso. O consultor técnico da Honda que estava examinando uma das motos se limitou a fazer cara de paisagem do tipo "não é comigo, e nem com a Honda".
Na hora eu pensei: isso não vai acabar nunca, só matando essa linha 300 e fazendo tudo de novo.
E me parece que a população de Fazer está aumentando aqui em Porto Alegre. Só não aumenta mais porque as lojas Yamaha não sabem vender como as lojas Honda.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Sabado fui na Red Baron pra comprar um bone, bone da Yamaha sai tipo $20 reais, não tinha uma unica T250 no Show room, apenas uma Lander a algumas Fz 250, nem XT660 ou T 660, parece que em SP ja aprenderam a não comprar+ a linha 300 da Honda.
Noto o mesmo!
Por aqui a T250 e a FZ250 só não vende mais pelo fato das CCs Yamaha serem ruins de negócio e vendas!
A Honda vende suas 300 são pelas facilidades na forma de pagamento e não pelo produto!
Abs
Por aqui a T250 e a FZ250 só não vende mais pelo fato das CCs Yamaha serem ruins de negócio e vendas!
A Honda vende suas 300 são pelas facilidades na forma de pagamento e não pelo produto!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Já cansei de falar isso no m@d.
O pessoal reclama q a Honda é isso, que a Honda é aquilo. Mas a grande verdade é que a concorrência não se mexe.
Ex da Yamaha. O cara chega pra comprar uma Lander(só um exemplo) ai a revenda é ruim de negócio, não aceita a moto usada na troca, etc. O que acontece? O mesmo cara vai na Honda e sai de 300, babando óleo, quebrando o que for... mas sai com um produto por total incompetência das concorrentes.
Já comentei certa vez que fui tentar comprar uma ZX10 e a revenda era tão ruim de negócio que acabei comprando uma CBR1000RR.
É isso.
O pessoal reclama q a Honda é isso, que a Honda é aquilo. Mas a grande verdade é que a concorrência não se mexe.
Ex da Yamaha. O cara chega pra comprar uma Lander(só um exemplo) ai a revenda é ruim de negócio, não aceita a moto usada na troca, etc. O que acontece? O mesmo cara vai na Honda e sai de 300, babando óleo, quebrando o que for... mas sai com um produto por total incompetência das concorrentes.
Já comentei certa vez que fui tentar comprar uma ZX10 e a revenda era tão ruim de negócio que acabei comprando uma CBR1000RR.
É isso.
JAL escreveu:Já comentei certa vez que fui tentar comprar uma ZX10 e a revenda era tão ruim de negócio que acabei comprando uma CBR1000RR.
Mutatis mutandis, foi o que ocorreu comigo.
aquiesço. é desse modelo mesmo.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Um cabra que vendia Honda certa vez me disse: "tu entra numa loja Honda e só não compra se não quer, os caras vão despejar todas as alternativas na sua frente, consórcio de fábrica, grupo em andamento, financiamento, descontinho ou emplacamento se der volta à vista, aceitam a usada para repassar depois, tudo."
Tem loja Honda que faz algo como as células de retenção das TV a cabo e telefonia, eles não vão deixar você comprar de outro.
Sem contar o balaio de modelos que existem no catálogo Honda, para todos os gostos e bolsos. Da POP à GL 1800.
As revendas Honda também esnobavam, não aceitavam usadas que não fossem modelos Honda, agora elas pelo menos examinam a moto de outra marca, mas continuam rejeitando a baixa cilindrada da Suzuki e as xing ling em geral, dizem que são muito ruins de mercado.
Aí você entra em alguma loja de outra marca, vão aconselhar você a vender sua moto por fora e depois voltar lá, como uma vez me recomendaram isso numa loja Dafra e até na própria loja Suzuki onde levei minha Intruder 125 Suzuki para avaliar.
É muita má vontade em negociar dessa gente fora da marca Honda. Por mim que explodam, não gosto de Honda mas se for um bom atendimento e negociação favorável, compro de novo alguma Honda babada, barulho de cascavel, faço seguro, etc.
Tem loja Honda que faz algo como as células de retenção das TV a cabo e telefonia, eles não vão deixar você comprar de outro.
Sem contar o balaio de modelos que existem no catálogo Honda, para todos os gostos e bolsos. Da POP à GL 1800.
As revendas Honda também esnobavam, não aceitavam usadas que não fossem modelos Honda, agora elas pelo menos examinam a moto de outra marca, mas continuam rejeitando a baixa cilindrada da Suzuki e as xing ling em geral, dizem que são muito ruins de mercado.
Aí você entra em alguma loja de outra marca, vão aconselhar você a vender sua moto por fora e depois voltar lá, como uma vez me recomendaram isso numa loja Dafra e até na própria loja Suzuki onde levei minha Intruder 125 Suzuki para avaliar.
É muita má vontade em negociar dessa gente fora da marca Honda. Por mim que explodam, não gosto de Honda mas se for um bom atendimento e negociação favorável, compro de novo alguma Honda babada, barulho de cascavel, faço seguro, etc.
- kbça
- Dinossauro
Well...
Fatos:
- a moto é uma merda;
- o ABS é show.
Mesmo depois de 2 cabeçotes refeitos (26 e 48.000km, ainda é o original), e agora FINALMENTE com PNEUS RADIAIS (sim, os Sport D* são diagonais, só descobri sábado passado!
), montei os Pilot Street, dia 23 tô partindo para uma "esticadinha" de 6.200km mais ou menos... rezem por minh'alma
Feito!
Fatos:
- a moto é uma merda;
- o ABS é show.
Mesmo depois de 2 cabeçotes refeitos (26 e 48.000km, ainda é o original), e agora FINALMENTE com PNEUS RADIAIS (sim, os Sport D* são diagonais, só descobri sábado passado!
), montei os Pilot Street, dia 23 tô partindo para uma "esticadinha" de 6.200km mais ou menos... rezem por minh'alma
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
kbça escreveu:Well...
Fatos:
- a moto é uma merda;
- o ABS é show.
Mesmo depois de 2 cabeçotes refeitos (26 e 48.000km, ainda é o original), e agora FINALMENTE com PNEUS RADIAIS (sim, os Sport D* são diagonais, só descobri sábado passado!![]()
![]()
![]()
![]()
Feito!
Acompanhando este grande feito
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Emerson Hayabusa
- Novato
Bom, aqui em Joao Pessoa isso acontece tambem...o cara quer uma yamaha, suzuki ou kawasaki e se depara com diversos problemas na negociacao...chega la na honda eles dao um jeito nos problemas e nego so sai de honda nova!
Emersonmerighi@gmail.com
HAYABUSA 2008 / GS500E 2002
HAYABUSA 2008 / GS500E 2002
Ulisses Barros escreveu:Quem tem essas motos e anda so na cidade sem forçar o motor, subir giro no limite, troca oleo a cada 1k etc, tem maiores chances de não ter o problema de trinca, {...}
Eu tenho justamente esse perfil, com a diferença que troco a cada 1.500 Km ou 6-7 meses, o que ocorrer primeiro.
Talvez por esse meu tipo de tiozinho comportado e piloto defensivo eu esteja com sorte - por enquanto
Se a Honda lançasse uma crossover com o motor dessa CB3, eu faria fila na revenda Honda que nem aqueles nerds que fazem fila nas lojas da Apple.
Mas há esperança, a 500 X está chegando, é só combinar o meu bolso ($$$) com ela.
- diegonunes
- Dinossauro
A Honda assinou o atestado de óbito das novas CB aqui em pernambuco, tá todo mundo com a pulga atrás da orelha com o recall anunciado, troca do parafuso do balancim. Tem muita gente vacinada com a linha 300cc por aqui e a Yamaha tá enchendo o pandeiro com vendas de FZ, Lander e TNR.
Como a Honda e mentirosa, convém esperar. Ela anuncia que o problema é o parafuso que fixa o eixo do balancim e que pode folgar e desprender. O fato é, o problema é somente o tal parafuso? Será que vão usar algum artifício pra encobrir um erro?
Esse recall também foi anunciado nos EUA, pra quase 7.000 motos.
Como a Honda e mentirosa, convém esperar. Ela anuncia que o problema é o parafuso que fixa o eixo do balancim e que pode folgar e desprender. O fato é, o problema é somente o tal parafuso? Será que vão usar algum artifício pra encobrir um erro?
Esse recall também foi anunciado nos EUA, pra quase 7.000 motos.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pra ver como existem visões diferentes do mesmo produto, sobre a CB3 que está aqui em casa:kbça escreveu:{...}
- a moto é uma merda;
- o ABS é show.
{...}
- a moto é muito boa
- ABS ela não tem mas tenho certeza que é mesmo show
Só não digo que a CB3 é ótima, porque ótima é a Fazer.
- diegonunes
- Dinossauro
piccoli escreveu: Só não digo que a CB3 é ótima, porque ótima é a Fazer.
Muito bem colocado.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
- kbça
- Dinossauro
piccoli escreveu:Pra ver como existem visões diferentes do mesmo produto, sobre a CB3 que está aqui em casa:kbça escreveu:{...}
- a moto é uma merda;
- o ABS é show.
{...}
- a moto é muito boa
- ABS ela não tem mas tenho certeza que é mesmo show
Só não digo que a CB3 é ótima, porque ótima é a Fazer.
Guri novo, ainda tá aprendendo...
Essa naba aqui tá com 67.000km e tá indo para essa esticadinha, duvido que não aguente... Mas que é uma naba é FATO...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
JAL escreveu:a grande verdade é que a concorrência não se mexe
Infelizmente é a realidade.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Leandro escreveu:Enquanto o CNPJ continuar faturando alto e o CPF comprando de olhos fechados só porque é Honda, nunca irão resolver.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Anzolim escreveu:Leandro escreveu:Enquanto o CNPJ continuar faturando alto e o CPF comprando de olhos fechados só porque é Honda, nunca irão resolver.
Parem de falar que a galera compra só porque é Honda, maior baboseira que já inventaram!
Em tudo que é tópico por aí tá escrito que tu vai numa concessionária Yamaha e os caras fazem pouco caso de ti, não pegam nem moto deles na troca, não sabem negociar valores... o cara vai na Honda e só não sai com a moto se não quiser! Não perdem negócio nunca!
Outra coisa, Honda vende muito no interiorzão do Brasil por que? Porque ela tá lá! Qualquer cidadezinha com 10k habitantes tem uma lojinha da Honda pro cara comprar e sair de moto 0km!
Quando se tratam de motos de pequena cilindrada a Honda ganha e vai continuar ganhando de lavada!
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo escreveu:
Parem de falar que a galera compra só porque é Honda, maior baboseira que já inventaram!
Em tudo que é tópico por aí tá escrito que tu vai numa concessionária Yamaha e os caras fazem pouco caso de ti, não pegam nem moto deles na troca, não sabem negociar valores... o cara vai na Honda e só não sai com a moto se não quiser! Não perdem negócio nunca!
Outra coisa, Honda vende muito no interiorzão do Brasil por que? Porque ela tá lá! Qualquer cidadezinha com 10k habitantes tem uma lojinha da Honda pro cara comprar e sair de moto 0km!
Quando se tratam de motos de pequena cilindrada a Honda ganha e vai continuar ganhando de lavada!
Abs,
Isso é fato, foi assim cmg...sabia dos problemas da xre, preferia a tnr, mas não deu negócio...
Honda é igual Coca Cola.... tem em qq lugar.
Ai fica esse mimimi infernal dizendo que basta ser Honda pra vender. Papo furado isso... vende pq em muitos lugares é a UNICA opção.
Tão achando ruim, então que a D. Yamaha, Kawa, etc.. se mexam e virem o jogo.
Ai fica esse mimimi infernal dizendo que basta ser Honda pra vender. Papo furado isso... vende pq em muitos lugares é a UNICA opção.
Tão achando ruim, então que a D. Yamaha, Kawa, etc.. se mexam e virem o jogo.