Qual o principal ponto negativo da sua moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Qual o principal ponto negativo da sua moto?

Mensagem por ALUANI »

Não as tenho, mas rodei bastante, cidade/estrada:

xt660: vibração demais em baixa
CB500 98/2003:ruim só quando anuncia pra vender, pois são recebidas muitas propostas de troca por GS500 + grana.
CG150: sem defeitos
CBR600RR: painel muito ultrapassado, somente!de resto é perfeita.
Ninjinha250: estabilidade da traseira é péssima, freia demais o traseiro e ela sai de banda fácil, um perigo.
RF900 - não tem defeito, inclusive os projetos mais modernos de hoje ainda tem compartilhamento de tecnologia da RF.
Bandit: peso
PCX: velocidade final baixa/espaço sob o banco
cb1000r - banco mais desconfortável da história do motociclismo - tive lesão numa viagem. consumo alto.
Hornet 08/14- bomba de combustível tem problemas crônicos
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Bandit 1200S:
perfeita; nem concordo que o peso é um problema. Talvez o consumo um pouco elevado pudesse ser melhorado.
DL 650 ABS:
pouca altura do solo; raspa em quebra-molas;
centro de gravidade alto, mas isso é uma característica;
podia ter um pouco mais de curso de suspensões;
de resto sem defeitos.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Das motos que já tive:

CB500: Suspensão traseira dava fim de curso fácil com garupa. Na época meu mexânico fez um calço na mola que resolveu 99% do problema. Vendi porque na época precisava de um carro e a grana tava curta. Deixou saudades, hoje tenho a irmã maior dela.

Fazer 250: Motor de sobra (pros meus padrões coxinhísticos) e conforto bons pra andar sozinho. Falta motor e conforto pra andar garupado.

Twister: Motor pior que a Fazer 250, mas o conforto pro garupa era melhor.

CG150: Falta freio a disco e injeção, problemas que pretendo resolver em breve.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Sportster 883R:

-Banco pro piloto desconfortável
-Banco pro garupa pior ainda
-Tem o tamanho de uma twister e o peso de uma carreta
-faz curva tão bem como um dragster (isso porque tirando a XR é a que tem melhor ciclistica)
-faz barulho de V8 e anda como um Uno ** Ronco de V8 só quando acelera, porque em marcha lenta é barulho de Kombi (cansei de virar pra ver se era Harley e era uma Kombi véia vendendo cândida)
-esquenta mais rápido que um george foreman grill
-quem quiser levar sua tampa de gasolina embora ou te sacanear colocando alguma coisa dentro do tanque é só ir lá e desrosquear
-tanque pequeno pra um motor de quase 900cc logo baixa autonomia (imagina a 48 então com tanque menor ainda e 1200cc)
-qualquer parafusinho é mil reais
-só tem velocimetro e ainda de fábrica normalmente eles vem embaçados
-serviço na concessionária só se você for louco
-vibra que nem uma britadeira

tem mais, mas eu não me lembro agora...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Agora os Harleiros terão chilique :lol:
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Isso aí é caracteristica
:kkk:
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Esse sim é harleiro hehehe....

Conheci um assim lá na tenda do umbu, todo mundo falando de algo em suas motos e o harleiro quieto no canto dele, daí ele resolveu abrir a boca:
- Por isso que eu gosto da harley, não tem o que tá falando pq ela dá problema em tudo hahaha...A

Acabou com o assunto da gurizada hehehe

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

NFBNeto escreveu:Sportster 883R:

-Banco pro piloto desconfortável
-Banco pro garupa pior ainda
-Tem o tamanho de uma twister e o peso de uma carreta
-faz curva tão bem como um dragster (isso porque tirando a XR é a que tem melhor ciclistica)
-faz barulho de V8 e anda como um Uno ** Ronco de V8 só quando acelera, porque em marcha lenta é barulho de Kombi (cansei de virar pra ver se era Harley e era uma Kombi véia vendendo cândida)
-esquenta mais rápido que um george foreman grill
-quem quiser levar sua tampa de gasolina embora ou te sacanear colocando alguma coisa dentro do tanque é só ir lá e desrosquear
-tanque pequeno pra um motor de quase 900cc logo baixa autonomia (imagina a 48 então com tanque menor ainda e 1200cc)
-qualquer parafusinho é mil reais
-só tem velocimetro e ainda de fábrica normalmente eles vem embaçados
-serviço na concessionária só se você for louco
-vibra que nem uma britadeira

tem mais, mas eu não me lembro agora...

Já pensou em se candidatar a alguma coisa? Eu votaria em ti, precisamos de políticos honestos assim.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

R1200GS - Pesada e beberrona
Teneré 250 - Manca e desconfortável
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Das motos que tive e que me lembro:

Intruder 125:
motor fraco, consumo mais alto que outras 125 e na minha tive problema com o regulador de tensão, deixando a moto sem bateria algumas vezes até trocar na garantia

Yes 125:
Para uma 125 achava a moto boa, mas pode-se dizer que o ponto negativo era o consumo mais alto do que de outras 125 do mercado.

Intruder 800:
O único ponto negativo dela era ciclistica pois era uma custom

Bandit 600, 650, 1200:
Sem pontos negativos, talvez o consumo comparando com outras motos da categoria

Gs500:
Suspensão da frente muito macia, tem que trocar a óleo da bengala para ficar decente. A minha peguei zero e rodei uns 8000 km, então não tive problema com óleo baixando.

Transalp:
Frente balança entre 70-90 Km/h, controles e painel extremamente simples (nível de 125 numa moto de R$ 30000,00),

KTM 250 XCF-W:
Moto perfeita para minha tocada em trilhas, baixo peso e ciclistica e motor excelentes. Ponto negativo: manutenção cara

CRF230:
Suspensões deixam a desejar, em compensação é muito robusta e de manutenção barata.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Burgman AN 125 (Carburada)

-Baú não cabe um capacete fechado
-Tanque pequeno 7.5L
-O tal do afogador automático não funciona tão bem
-Por ser carburada, não é tão econômica

As rodas pequenas, que causam maior insegurança e os pneus que gastam mais rápido não coloco como defeito porque é meio óbvio e de se esperar... um cara que compra uma scooter com rodas de 10" e espera que ela se comporte como uma moto trail aí o defeito ta no cara não na moto... tipo como falar que minha moto tem o defeito porque tenho que ficar me equilibrando já que ela tem só duas rodas..

O mesmo digo para quem compra naked e fala que não ter carenagem é um defeito...
Editado pela última vez por NFBNeto em 18 Nov 2014, 10:38, em um total de 1 vez.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Outras motos que tive:

XTZ 250X

-Banco como já disseram;
-Freio super borrachudo... já quase me deixou na mão quando precisei
-Tá certo que ela é "trail" mas achei a relação muito curta passa nervoso em uma viagem mesmo que curta. A 100km por hora já esta quase cuspindo o pistão pelo escapamento.

Sinceramente a moto mais honesta que tive foi a minha primeira... uma CG 125ES Titan ano 2000 que comprei zero (tinham acabado de reformular ela depois de muito tempo com o farol quadrado), o único defeito dela era que o cabo da embreagem ficava encostado no painel e com a vibração ele ficava batendo e a médio prazo ia marcando a carcaça do painel... mas eu resolvi colando um feltro na região pra absorver os impactos e pronto... mas ouvi muitos relatos falando sobre a alça do cabo do velocímetro que soltava sozinha com o tempo. Felizmente não foi o meu caso...

Saudade da minha CGzinha, que nessa época não era moto de mano... tinha até seguro...

Tive uma DT 200 também mas não tenho nem como dizer os defeitos "naturais" (apesar de que sei que são muitos) dela porque ela tava tão ferrada que vendi antes de deixar ela em condições aceitáveis.

Saudade da minha CGzinha, que nessa época não era moto de mano... tinha até seguro...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Mais alguns defeitos que me lembrei da 883R

- A embreagem é dura demais, pegar trânsito e ficar controlando a velocidade na embreagem é o mesmo que usar um desses daqui...

Imagem

- Descanso lateral... esse por incrível que pareça é um dos que mais me incomodam ... pra estender ele totalmente, a canela pega na pedaleira e tem que fazer umas manobras ninjas puxando metade dele e quando a canela pegar tirar o pé rápida e dar um chute pra ele ir até o final... cansei de ver relatos de pessoas que viram a moto tombando sozinha depois de desmontarem por conta de descanso lateral que não estava estendido.

Mas tirando isso a moto é ótima :crazy:
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

chalbuque escreveu:
F800gs 12/13...................até agora (13,5 km) não apresentou nenhum dos problemas recorrentes dela.

Pontos negativos: Suspensão dianteira dura, pernas cozidas pelo calor do motor, e a vibração natural da configuração do motor, que piorou depois que coloquei o protetor de motor/carenagem, parece amplifica a vibração em certas rotações.

Tb não gosta muito de andar em baixa rotação.

De resto to gostando bastante da motoca.

Que acha do banco.. densidade da espuma, inclinação?

PAtrick,

O banco não me incomoda.

Quando a viagem é até uns 150 km nem uso a Air-Hawk.

Maior que isso, uso a Air-Hawk e fica tudo blza.

Se tu olhares a densidade não tem muita diferença da B65s que eu tinha antes.

Só a largura que é menor.

Com a B65s tb tinha que botar a almofada pra viagens maiores.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

XT600E

Não tem:
- conforto
- freios
- estabilidade nenhuma acima de 100 Km/h
- eletrônica
- luxo
- autonomia
- ABS

Tem de sobra:
- vibração
- resistência
- robustês
- confiabilidade
- facilidade de peças e m.o.
- pneus com câmara
- farol

XTZ 250 Lander

Não tem:
- conforto
- freios
- estabilidade nenhuma acima de 100 Km/h
- luxo
- autonomia
- ABS

Tem de sobra:
- vibração
- resistência
- robustês
- confiabilidade
- facilidade de peças e m.o.
- pneus com câmara
- eletrônica simples
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Beleza chalbuque e jsamuel. ;-)

Tou usando uma 800gs e vejo que o banco tem muita espuma - mas que é desperdiçada por ser muito dura.

Então a impressão é a oposta ao que o jsamuel falou: parece se eu fosse mais pesado o banco seria mais confortável.
E olha que tou acostumado ao banco tábua da street triple r.

Uns outros "defeitos" que achei na gs neste pouco andar: a dianteira mergulha demais; a pilotagem é bastante vaga; o motor é áspero.

São características acentuadas pela enorme pela diferença de projeto entre ela e a stripler.

A comparação é totalmente descabida :crazy: :wt: mas é interessante porque essa diferença enorme dos propósitos ressalta alguns pontos...

Na ST3R a suspensão é bem rígida, muitas vezes considerada seu "defeito", mas só se não for regulada corretamente.

A pilotagem nela é, em uma palavra, "precisa".
Em duas, "telepática e instantânea".

Por conta disso, na 800gs a sensação está sendo, pra mim, a de apontar vagamente para onde pretendo ir...
Tem a precisão de um galaxie com jogo no volante. :lol:
Claro, é uma moto off. :pow:

Os freios da 800gs são muito bons, especialmente o traseiro. O freio traseiro da stripler é bem fraco na atuação.
Melhor dizendo, requer mais pressão.
Ambas têm as manetes de freio e embreagem bem amanteigadas, leves... opostamente ao da XT 600 por exemplo. :lol:

Comentei do motor áspero da 800gs. É característica de 2 cil., não é defeito.
Não chega a vibrar, é só áspero mesmo... incomodou um pouco.

Desacostumei. Andei muito de buell e de xt 600... sem problemas com vibração e aspereza.
Mas na boa, agora que inventaram motos off com 3 cil. nunca mais pretendo ter uma 2cil.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Uai.... agora fiquei confuso:

TE250 a vantagem em cima de uma lander normal seria a proteção aerodinâmica, banco mais confortável e tanque maior né?

Mas todo mundo reclamando de banco desconfortável e baixíssima velocidade cruzeiro... tirando a maior autonomia (numa moto que já é econômica) qual seria a vantagem dela em cima de uma lander normal???
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Demo escreveu:hummmm!!

algumas coisas interessantes, ainda mais sobre pessoas que compram moto naked e consideram uma desvantagem não ter proteção aerodinâmica!!

a F800R tem outro ponto negativo, não é possível fazer viagens interestelares com ela!!!

Demo, ledo engano, sugiro assistir ao vídeo desse tópico viewtopic.php?f=3&t=32698&start=160 :-D a não ser que 10.800 km não seja viagem interestelar :-XX

Rod resumiu os pontos negativos, só da para aumentar o tempo em cima dela em alta velocidade e passar para 180 km/h }:)
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Patrick escreveu:Ambas têm as manetes de freio e embreagem bem amanteigadas, leves... opostamente ao da XT 600 por exemplo. :lol:

Tem horas que eu acho que o mesmo modelo de moto tem comportamentos totalmente distintos.

A XT600 que tive a embreagem era muito leve. Igual acontece com a 12 (minha). Sempre ouvi aqui que embreagem hidráulica era um chumbo, putz, a da minha moto é sacanagem de tão leve.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bandit 1250S

1. Consumo na cidade: 11 km/l

2. Pedaleiras do garupa muito recuadas
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder