E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUCIO
Dinossauro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por LUCIO »

gmedina escreveu:Na boa, esses vendedores de CC são muito fracos!
O cara entra na loja vendo moto é pq já tem interesse em comprar!
...
...
Se tem uma coisa que eu detesto é ir ver moto zero justamente pq esses zé manés que trabalham lá são ridículos...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

LUCIO escreveu:
...
...
Se tem uma coisa que eu detesto é ir ver moto zero justamente pq esses zé manés que trabalham lá são ridículos...
Muitas lojas contratam inexperientes no assunto motocicletas, e os vendedores de peças? :hg:

E os mecânicos então, puts, tem muitos que dou aula neles, falta vontade de estudar, aprimorar em seu trabalho.

Infelizmente muitos entram nesse ramo por não conseguir estudar ou por acaso, falta paixão. Sem vontade, lógico que trabalho vai ser uma porcaria.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Narizudo escreveu:
LUCIO escreveu:
...
...
Muitas lojas contratam inexperientes no assunto motocicletas, e os vendedores de peças? :hg:

E os mecânicos então, puts, tem muitos que dou aula neles, falta vontade de estudar, aprimorar em seu trabalho.

Infelizmente muitos entram nesse ramo por não conseguir estudar ou por acaso, falta paixão. Sem vontade, lógico que trabalho vai ser uma porcaria.
Cara, eu fiz um curso de mecânica básica de motocicletas.... O cara para saber o básico em nível decente, já tem que estudar razoavelmente, ter conhecimento de física, geometria e mais alguma matemática.

O cara até pode "aprender" com a prática, mas vai virar um papagaio, repetindo sempre o mesmo procedimento sem entender o porquê dos procedimentos e não terá muita criatividade para solucionar problemas semelhantes de formas diferentes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

ALUANI escreveu:Fred, pra comprar 18/19, pra veder rápido por 20. 21/22 é ilusão
Consegui pegar nessa faixa. Agora vou tentar efetivar a negociação na faixa dos 20/21.

SPYder escreveu:
Fredericow escreveu:fazer 600N 2008/9, pneus em bom estado, prata, com 36 mil km, vale quanto?
vendi a 19 uma 07 esse mês

acho que 20.5; 21 pega uma 09
Vou tentar passar nesse preço.

Valeu pelas dicas!
honda sh150i
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Fred, se foi moto do seu uso, curtiu ela legal etc TORRA! Pois se vai comprar outra motoca vais conseguir algo muito bom com baixa km etc, pois ninguém tá conseguindo vender nada, antigamente baixava 500 e vendia, hoje é 2mil do preço que tá anunciado. vende barato a tua e faça um negócio melhor ainda na próxima compra. ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Avaliei ontem minha CB3 na Honda e Yamaha. A conversa é clássica, parte de 20 porcento a menos da FIPE. Depois vem o choro, chama o gerente, etc.
Aqui em Porto Alegre cotei XRE Standard em R$ 15.370, Ténéré 250 em R$ 15.890. Ambas modelo 2015 emplacadas.
Interessante o momento de algumas Honda: não lembro de ter visto modelos Honda e Yamaha que concorrem diretamente, com preço à vista maior para Yamaha. Será o efeito motor 300 babão ou a confiabilidade do motor Yamaha? Eu acho que as duas coisas.
A lindinha Crosser está em R$ 11.300, acho que mesmo valor da Brosoca. Não cotei preço de Fazer e CB 300 mas acho que também estão parelhos.

Outra coisa: a loja Yamaha avaliou melhor minha CB 300 que a loja Honda. A explicação é simples: a Honda conhece a moto que fabrica, a Yamaha acha que o motor Honda é tão confiável quanto os motores dela. }:) :lol:
No final, se eu colocasse a minha CB na troca, o preço mais alto da Té 250 seria compensado pela melhor avaliação da minha moto.
Em resumo: na baixa cilindrada entre Honda e Yamaha os valores se equivalem, a escolha é pessoal mesmo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

A Tenerinha é muito versátil, Piccoli. E se você costuma andar na faixa dos 100km/h na estrada, também não irá reclamar.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

TMAX, Scootão, baixou da barreira dos 40mil, quando chegar aos 30 eu compro um.

http://df.bomnegocio.com/distrito-feder ... o-52789886

Aliás, tá 37 pilas já
http://brasilia.olx.com.br/tmax-530-sup ... -740259803
Editado pela última vez por ALUANI em 28 Nov 2014, 09:56, em um total de 1 vez.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Olá, Luiz. Obrigado pela opinião! ;-)

De fato, nas raras ocasiões que estou pegando estrada, meu ritmo é sempre de 80 a 100 Km/h. Se precisar acima disso, eu prefiro deixar os outros passar. :wink:
O que gosto é de torque em baixa, aquela forcinha para subir uma rua sem dificuldade, aquela mesma forcinha para arrancar rápido em um sinal quando necessário. E melhor se vier no pacote a vantagem de ignorar buracos.
Eu só sentei na Té 250, não tive chance de pilotar uma. Acostumado com a dureza da CB 300, fiquei admirado do balanço da suspensão traseira dessa motoca. E apesar de alta, não tive dificuldade de apoiar os dois pés porque ela afunda um pouco.
A suspensão dianteira me pareceu mais firme. O banco achei bem anatômico, ao contrário do banco da Lander que subi e desci na mesma hora. O que é aquilo? Parece que você sentou naquele cavalo de pau que usam em ginástica olímpica, é igual, até no formato! :-D
No acabamento a Té 250 me surpreendeu, lembrou o nível de capricho que existia na Viraguinho que tive, salvo as modernidades de plástico para tudo que é lado. Mas certo que a Yamaha caprichou nessa moto.
Uma pena que se optar pela Té 250 a cavalaria vai baixar de 26 para 21 CV. Mas para a minha tocada não vai faltar motor, apenas imagino que com a Té vou rodar com giro mais alto que a CB3.
Só vejo um componente mecânico que falta na XRE e na Té 250: tecnologia para usar pneu sem câmara em roda raiada. É triste você furar um pneu e ter que ficar empurrando essas motos que são do tamanho de um bezerro! :-D
Luiz Almeida
Mito

5 mil giros em quinta é 80km por hora na Tenerinha. Dá para viajar entre esses 5 mil e 6,5mil rpm na boa, 80/110km/h, com algum motor para ultrapassagens. A faixa vermelha é a partir dos 9 mil.

O formato do banco é bom, mas a espuma é uma tanto dura. Na viagem pela Amazônia eu escapava usando a mala que ia no lugar da garupa para me encostar e aliviar a bunda.

Praticamente não dá manutenção e o custo é muito baixo.

Filtro de ar (lavável) tem preço simbólico em comparação com minhas motos recentes, XT660, DL650 e a atual.

Os pneus duram muito e não são caros.

Dizem que o motor é para 200 mil km.

Em um teste com desmontagem total não se verificou desgastes, exceto pastilhas do disco traseiro.

Para a categoria, não há conjunto de faróis melhor.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sobre os faróis, eu reparei... liguei uma no salão da revenda e acho que ceguei dois vendedores que estavam sentados na frente da moto. :lol:
Que baita luz tem essa Té 250!
5 mil giros a 80 Km/h está ótimo, menos de 6,5 mil RPM a 100 Km, é uma velocidade de bom senso para uma 250 cc e ainda com sobra de ponteiro no contagiros até a faixa vermelha. Gosto disso, sempre deve sobrar ponteiro na contagiros para o caso de um fôlego a mais no motor.
Luiz Almeida
Mito

Penas que os faróis não acendem juntos, senão ficaria próximo da V-Strom. Em momentos de necessiade aciono o lampejador e os dois iluminam muito bem.

São lâmpadas H7, portanto, nem pensar em fazer gambiarra para acender as duas juntas. Cada corpo de faról é diferente.

Porém.... há possibilidade de ao se acionar a luz alta, ambas ficarem acesas. Relés e outras coisinha que prefiro não fazer.

Os originais me servem bem.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Sobre os faróis, eu reparei... liguei uma no salão da revenda e acho que ceguei dois vendedores que estavam sentados na frente da moto. :lol:
Que baita luz tem essa Té 250!
5 mil giros a 80 Km/h está ótimo, menos de 6,5 mil RPM a 100 Km, é uma velocidade de bom senso para uma 250 cc e ainda com sobra de ponteiro no contagiros até a faixa vermelha. Gosto disso, sempre deve sobrar ponteiro na contagiros para o caso de um fôlego a mais no motor.
Piccolino, Nunca tive a T250, mas tenho uma Lander. Se rodar em rodovias com boas condições ambientais (sem ventania contra, pavimentada, velocidade constante, etc) @ 80~100 Km/h @ 5ª marcha com a Lander, ela faz na faixa de 35~37 Km/l.

Mas também a Lander não tem muito "fôlego" sobrando para além desses 100 Km/h, acima disso o motor já começa a beber e berrar demais, a moto fica muito insegura, etc. Mas no geral, nada a reclamar da Lander, nem mesmo do farol dela, o qual, até hoje, me atende muito bem numa rodovia à noite.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luiz Almeida
Mito

Na mesma viagem pela Transamazônica:

- No asfalto, rodando constantemente acima dos 5,5mil giros, o consumo da Tenerinha foi na faixa dos 25km/litro
- Sem asfalto, com muitas trocas de marchas, porém com faixa de giro não constante ficou em torno dos 30km/litro
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

piccoli escreveu:...
Aqui em Porto Alegre cotei XRE Standard em R$ 15.370, Ténéré 250 em R$ 15.890. Ambas modelo 2015 emplacadas.
Interessante o momento de algumas Honda: não lembro de ter visto modelos Honda e Yamaha que concorrem diretamente, com preço à vista maior para Yamaha. Será o efeito motor 300 babão ou a confiabilidade do motor Yamaha? Eu acho que as duas coisas.
A lindinha Crosser está em R$ 11.300, acho que mesmo valor da Brosoca. Não cotei preço de Fazer e CB 300 mas acho que também estão parelhos.
...
"Jizuius"!!! como os valores das motos zero subiram! :-?

Até alguns meses atrás qdo estava para pegar a XTZ 125, cheguei a cotar algumas motos zero km por aqui e os valores em média estavam assim:

XRE 300: 14,5 mil...
Teneré 250: 13,5 mil (apenas a laranja), as demais 14 mil...
Crosser 150: 9,5 mil
Bros 125: 7,7 mil
Bros 150: 10 mil

Na época eram valores à vista... motos zero km, ano/mod. - 14/14 e 14/15
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Que que ta valendo uma z800 abs 13 pouco rodada?
-Sem moto nenhuma
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Pense numa moto desvalorizada é ruim de mercado por aqui, a tal z800. Em geral vale 10% menos que a Hornet, é só vende com bx km. A Hórnit vale 28dilmas, 2013.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

To querendo uma encrenca. achei?

Bacana a moto?

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-por ... z-51152582

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Comentei ali em cima que a Té 250 está mais cara que a XRE em R$ 520.
Mas... se fizer seguro, o prêmio do seguro para um mesmo perfil, mesmas cláusulas de seguro, mesmo ano/modelo, zero Km, etc.:
- Ténéré 250: 822,00
- XRE: 2.187,00
Um ano de seguro já compensa a diferença a mais da XTZ e sobra troco para colocar uma grelhazinha para bauleto.
Este ano o prêmio para minha CB 300 2011 foi R$ 740 e achei baratinho. Mas depois de saber desse valor de seguro para uma Té 250 zero 2015, me caiu o fiofó do porta-fiofó.
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

As vezes basta um pouquinho de atenção, só um empurrãozinho e fecha a venda!
Vendedor bom tá raro, as lojas disputam a tapas!
Pustz na boa,to tentando bravamente trocar de moto ja faz um tempo,mas os vendedores(cc e multimarcas)simplesmente BRINCAM de trabalhar.pqp!!!
To esperando a novela finalizar pra postar um relato mais detalhado.
Abcs!!!
Responder