Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Narizudo
- Motociclista
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Nossa, nunca mais reclamo de ter que mexer na biz (que se vc ja teve, sabe que é um saco também)!Anubis escreveu:E tem mais.Narizudo escreveu:Rapaz, definitivamente Marauder não é moto pra qualquer um. Rsrs. Necessita curso de mecânica avançado.Anubis escreveu:dbsmsx escreveu:Vish... como a fiarada foi ficar pendurada ali assim?
Eu tirei para poder arrumar. Comeu tudo dentro do para-lama. Na Marauder não tem espaço nem para fio fora do lugar
Zoeira
Precisava regular a cebolinha do freio traseiro e na maioria das motos está preso em algum lugar de fácil acesso e com as mãos é só regular a altura dela, mas na Maralder......., para chegar na cebolinha tem que tirar 2 parafusos que seguram uma tampinha na lateral direita, soltar o parafuso de regulagem da cebolinha, soltar a porta e contraporca do cabo do freio (sim, na Maralder o freio traseiro é por cabo e não alavanca ou varão), para depois regular tudo, apertar todas as porcas novamente e colocar a maldita tampa o lugar. Não é difícil, mas é um saco.

Vá por mim, Maralder é pior (tem mais peças, é td caro é o pior, é xuzuki)
Quer pagar promessa, garantir uma gleba no céu? Compre uma Maralder.
Quer pagar promessa, garantir uma gleba no céu? Compre uma Maralder.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Taporra seu diario, freio tras da rt parou de funcionar do nada na estrada, parei pra olhar e a pinca ta pindurada no braco da suspensao! Devo ter esquecido de dar aperto nos parafusos e acabaram caindo.
Sorte que tava a caminho da concessionaria mesmo.. tao trocando a bomba de combustivel que teve um recall a pouco tempo.. parece que tava trincada.
Sorte que tava a caminho da concessionaria mesmo.. tao trocando a bomba de combustivel que teve um recall a pouco tempo.. parece que tava trincada.
bmw lixo
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Lixo sobrevaluado. 
-
Criamangostas
- Mito
Vinicius, esqueceu de colocar trava química.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao coloco trava quimica nos parafusos de freio. Na verdade aqui tem tanto problem com corrosao com sal que coloco graxa de cobre em todos os parafusos, o que eh pratica comum.
Eu esqueci mesmo de apertar eles. Na RT vc tem que tirar a pinca e o escapamento pra tirar a roda traseira. Eu dei aperto no escape e na roda so, esqueci completamente da pinca que tinha deixado com os parafusos com umas 3 ou 4 voltas so.
Apartir de agora eh ou o parafuso ta apertado ou completamente fora do buraco, tenho mania de deixar parafusos nas posicoes originais pra nao misturar.
Eu esqueci mesmo de apertar eles. Na RT vc tem que tirar a pinca e o escapamento pra tirar a roda traseira. Eu dei aperto no escape e na roda so, esqueci completamente da pinca que tinha deixado com os parafusos com umas 3 ou 4 voltas so.
Apartir de agora eh ou o parafuso ta apertado ou completamente fora do buraco, tenho mania de deixar parafusos nas posicoes originais pra nao misturar.
-
Puma
Novos piscas.

Vamos ver quanto tempo dura.
fui..............

fui..............
De que moto são?Puma escreveu:Novos piscas.
fui..............
Pagou quanto?
Estou precisando trocar os piscas da Mirage que estão bem feios, com o cromo descascando.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
pipocação na desaceleração sempre foi sintoma de mistura pobre..... seja pq tá mal regulada, seja por entrada de ar falso....Anubis escreveu:Com o motor estourando na desaceleração achei que era mistura rica e antes de levar no mecânico, chequei as velas:
-
Puma
Robson escreveu:pipocação na desaceleração sempre foi sintoma de mistura pobre..... seja pq tá mal regulada, seja por entrada de ar falso....Anubis escreveu:Com o motor estourando na desaceleração achei que era mistura rica e antes de levar no mecânico, chequei as velas:
Exato!!!
Leva no mecânico viado para regular a bagaça.
Já pagou mesmo que faça direito.
Russo escreveu:
De que moto são?
Pagou quanto?
Estou precisando trocar os piscas da Mirage que estão bem feios, com o cromo descascando.
Dafra Kansas, paguei R$ 18,00 no Mercado Livre.
É meia boca, mas optei por ele por ter saída de agua.
fui.............
Valeu... vou passar na CC da Dafra, é "caminho da roça mesmo".Puma escreveu: Dafra Kansas, paguei R$ 18,00 no Mercado Livre.
É meia boca, mas optei por ele por ter saída de agua.
fui.............

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Troquei o fluido de freio da Dragoza
Botei um DOT5.1
Depois de pensar, fudeu, não dá freio nunca mais, eu resolvi fazer uma garrafinha com uma mangueira e injetar o fluido de baixo para cima.
Rapidinho deu freio e depois foi só sangrar e boa..
Parece outra moto.
Botei um DOT5.1
Depois de pensar, fudeu, não dá freio nunca mais, eu resolvi fazer uma garrafinha com uma mangueira e injetar o fluido de baixo para cima.
Rapidinho deu freio e depois foi só sangrar e boa..
Parece outra moto.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Não acho que entrada de ar falsa, as velas estão parecidas.
Aposto na regulagem pobre mesmo.
Amanha pela manhã jogo a bomba (literalmente) na mão do mecânico
Aposto na regulagem pobre mesmo.
Amanha pela manhã jogo a bomba (literalmente) na mão do mecânico
Dot5.1 é o "melhor" ? Lembro de um "x.1" que não prestava, agora fugiu, to querendo trocar os fluidos da gorda.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Veja a explicação aqui: http://saviomachado.blogspot.com.br/200 ... s-por.htmlLuigi escreveu:Dot5.1 é o "melhor" ? Lembro de um "x.1" que não prestava, agora fugiu, to querendo trocar os fluidos da gorda.

Não era mais fácil falar Russo ? rss
É o DOT5 que não presta né ?
É o DOT5 que não presta né ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS