GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:
Jota escreveu:
Optimus Leo escreveu:Wee strom, moto sem sal e mimimimimi
só levar um saleiro nas viagens. :D
Se a mulher deixar o individuo, ne? 99,9% do espaço di
essa associação necessária entre moto boa pra viajar com mangina está só na sua cabeça.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Chedid escreveu:Qual o problema da balança ter braço duplo?
Resposta:
Marcus DT escreveu:
froesdamotta escreveu:
Marcus DT escreveu:............... a facilidade de sacar uma roda numa balança monobraço, para quem curte viajar, vale cada centavo.
Mas tirar roda hoje em dia, somente pra trocar pneu, não é mesmo? Reparo de pneu sem câmara não precisa tirar a roda.
Só na última viagem foram 3 pneus... tirei a roda sozinho as 2 ;-) !

[ ]'s
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Chedid escreveu:
Juca escreveu:Concordo com o Bagé. A menos que vá utilizar a moto exclusivamente para viagens, não há razão para ir numa das maxxi trails, eu sou totalmente parcial, mas acho a Tiger 800 uma ótima moto nesse quesito. O motor da moto é um show à parte, e a acho bem confortável, mesmo para o dia a dia, que é meu uso primário com ela.
Tu tem uma Tiger e usa bastante na cidade?
É uma coisa à se pensar, visto que hoje tenho uma Teneré 250 que uso na cidade, uma das idéias seria passar as duas adiante e pegar uma moto só, ainda pensando à respeito...

Du escreveu:Chedid

Lembrando que as Versys são para asfalto. Roda pequena na frente e pneus lisos.

Abraços Du.
Ha, bom lembrar, por mais que não seja muito fã de terra, vira e mexe vou querer pegar um pouco de chão...

Sim, Chedid, a tenho por uns 9 meses e, nesse tempo, andei uns 6.000km, sendo uns 5.500km desses só em cidade (na verdade nunca viajei, só pegos umas estradinhas vagabundas que nem contam). Já tive uma lander 250 também, por 01 ano, e te digo, é óbvio que a lander é mais ágil, mas a tiger não perde tanto assim, o guidão dela não é muito aberto, e passa por cima da maioria dos retrovisores, além disso, não a acho tão pesada para manobras parado. O consumo eu considero ótimo para o uso que faço (22km/l, abastecida sempre com gasolina comum), mas a manutenção é bem cara, principalmente a mão de obra na concessionária, apesar de que isso é apenas durante a garantia, depois disso leve para seu mecânico de confiança e deu.
Vejo muita gente falando da V-Strom, e até andei em uma e gostei bastante, mas ela não vale o pedido nela (mesmo preço da tiger!).
No mais, acho que com qualquer uma dessas estará muito bem servido. Se vai viajar com certa frequência, eu só fugiria das 1 cilindro.

Medeiros Neto escreveu:Acompanhando o tópico, como adoro esse estilo de moto, essas são algumas das candidatas:

VStrom 650;
VStrom 1000;
Tiger 800;
Super Tenere 1200;
Yamaha MT 09 Tracer;

Listada em ordem de vontade de comprar.
A Vstrom 650 acho que vou perder muito motor na troca, vou me frustrar se fizer isso penso eu...
Essa MT 09 Tracer nem sabia que existia, me parece uso exclusivo em asfalto, mas não conheço a moto, é isso mesmo?

Bagé escreveu:
froesdamotta escreveu:
Bagé escreveu:..................depois de tudo que é moto, descobri o óbvio, não existe nada melhor do que média cilindrada, ou seja, a sabedoria do centro
.
x650 ;-)
Vai de DL650, que não vai se arrepender!
;-) Das médias, no segmento, minha preferida depois da maNCa

Sérius: Chedid, experimenta uma dessas fake big trail, a DL650 (modelo novo, a véia não) :roll: não vais te arrepender.....Não recomendo a NC pq essa moto é pra quem sabe o que quer de uma moto

.

NC é manca demais pra mim realmente, já andei com ela e detestei. A V-Strom 650 (modelo antigo), já rodei tbm e tbm não me apeteceu, o que mudou tanto assim nas novas?

Falando nisso, as cc aí de POA tem test drive desse tipo de moto? Aqui em Caxias só a BMW tem.

minholi escreveu:Multistrada é o meu sonho motociclístico do momento.
Falando em um teto de 40, 42k é algo inatingível pra mim no momento :lol: :lol: :lol:

Mas td bem, sou novo ainda, tenho tempo ainda de trocar mtu de moto :lol: :lol:
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Chedid, meu caro amigo...

Mais um fisgado pelo estilo Big/Maxxi Trail...

Tô só juntando grana pra inicio de 2017 eu procurar uma

Minhas escolhidas são:

Tiger 1200
Vstrom 1000 (nova)
Versys 1000 (antiga - tem 0km ainda)
Tiger 800

Vstrom 650 (modelo novo), acho feia.... .não teria "tesão" na moto!

40mil é teu teto?

O CHalbuque tava querendo 43k na Vstrom (2015) dele...
Equipada, snme!

daqui a pouco, vale a pena, pois é moto de procedência e com pouco uso...

Boa sorte!
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Michi Crestani
Novato

Mensagem por Michi Crestani »

Optimus Leo escreveu:
Jota escreveu:
Optimus Leo escreveu:Wee strom, moto sem sal e mimimimimi
só levar um saleiro nas viagens. :D
Se a mulher deixar o individuo, ne? 99,9% do espaço disponivel é pra levar as tranqueiras da dona.
Luigi escreveu:. :lol:

Gente, sou uma alma generosa, só ocupo 80% do espaço em viagens. :roll:
Ainda bem que os baús são bem grandes! :frag:
.

.......De moto, deite... não role!.......

Biz 125 ES!!!

.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Chalbuque ja ta vendendo a moto?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Chedid escreveu: Ando ouvindo falar mtu bem da Tiger800 tbm, será que perco mtu motor pra minha?
Achei que o Jota iria matar esta questão... Não vai perder nada, pelo contrario, vai ganhar, não muito, mas ganha ;-)
Só olhar as fichas técnicas que vc vai notar, mas o 3cc da Tiger 800 tem mais torque em baixa, o que lhe proporcionará uma sensação de diferença de potencia maior ainda em situações de arrancadas e retomadas de velocidade, talvez perto do redline é que a 4cc tenha uma sensação de maior vigor, mas certamente este não é teu estilo de pilotagem, ja que gosta de viajar.....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Agora moto boa no m@d vai ter que ser com balança monobraço? :-XX
Jota

Mensagem por Jota »

jsamuel escreveu:Chalbuque ja ta vendendo a moto?
:shock:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Joel escreveu:
Chedid escreveu: Ando ouvindo falar mtu bem da Tiger800 tbm, será que perco mtu motor pra minha?
Achei que o Jota iria matar esta questão... Não vai perder nada, pelo contrario, vai ganhar, não muito, mas ganha ;-)
Só olhar as fichas técnicas que vc vai notar, mas o 3cc da Tiger 800 tem mais torque em baixa, o que lhe proporcionará uma sensação de diferença de potencia maior ainda em situações de arrancadas e retomadas de velocidade, talvez perto do redline é que a 4cc tenha uma sensação de maior vigor, mas certamente este não é teu estilo de pilotagem, ja que gosta de viajar.....
De acordo, nao sentira falta nenhuma desse motor manco de bandit hehehe
Jota

Mensagem por Jota »

Kokimoto escreveu:De acordo, nao sentira falta nenhuma desse motor manco de bandit hehehe
acho isso tb.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

já andei nas duas tiger 800 que o Jota teve. A sensação que passa que tem muito mais motor que a bandit 650. Aliás, acelerando ela, lembra muito uma 600RR. Gosta de trabalhar com giros altos. Achei um tesão de acelerar.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Fora que a bandit eh muito mais pesadona.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Bagé escreveu:Chedid, a Sukita do shoping Navegantes, quando fui lá, dá pra testar mas é coisa curtinha, dentro daquelas ruazinhas do shop mesmo...
DL650 não vais te arrepender ;-) , e estava bão o preço

.

Blz, vou ver se desço a POA para visitar todas num dia só.

minholi escreveu:Chedid, o cara teve as duas. Tá arrependido de ter pego a F800GS, já que passou a DL (modelo novo) pra um colega aqui da cidade tbm.

Esse cara chegou a ter 2 ST1200 por um tempo até vender a mais antiga, fanático por big trail e viajero experiente.

Teve ST e depois desceu para F800? Cara loco! :lol: :lol:

Bueno, agora me atiçou ainda mais as lombriga sobre a Tiger800, vou ter que dar uma banda em uma para ver das qualé... Pensando que uma semi nova consigo pegar com valor bem mais acessível que uma ST, é mais convidativo ainda.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Jota

Mensagem por Jota »

Chedid escreveu:Teve ST e depois desceu para F800? Cara loco! :lol: :lol:
ou é patrocinado ou então precisa internar.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Chedid escreveu:
minholi escreveu:Chedid, o cara teve as duas. Tá arrependido de ter pego a F800GS, já que passou a DL (modelo novo) pra um colega aqui da cidade tbm.

Esse cara chegou a ter 2 ST1200 por um tempo até vender a mais antiga, fanático por big trail e viajero experiente.

Teve ST e depois desceu para F800? Cara loco! :lol: :lol:
Jota escreveu:
Chedid escreveu:Teve ST e depois desceu para F800? Cara loco! :lol: :lol:
ou é patrocinado ou então precisa internar.
Isto só prova que os mais experientes tbem erram, mas insistir no erro é que não podemos....
Ha os que aprendem com os erros dos outros, os que aprendem com seus erros e os que não aprendem }:)
Procuro sempre estar nos dois primeiros... mas... as vezes o cara fica cego }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Baeta escreveu:já andei nas duas tiger 800 que o Jota teve. A sensação que passa que tem muito mais motor que a bandit 650. Aliás, acelerando ela, lembra muito uma 600RR. Gosta de trabalhar com giros altos. Achei um tesão de acelerar.
Meu receio com a Triumph é custo de manutenção, tenho medo de não conseguir pagar.

Sobre a Tiger 800 , seu motor e sua robustez, eu não tenho dúvidas que é um motaço.

Por isso falei, de olho no tópico, me interessa muito a opinião dos M@dianos.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Depois os caras ficam pagando pau pra quem faz a AL toda de Honda Biz... grandes merdas ir de Biz, moto confiável, o mexânico da esquina conserta... fodão mesmo é o cara que faz de BMW. :lol:

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Medeiros Neto escreveu:Meu receio com a Triumph é custo de manutenção, tenho medo de não conseguir pagar.
as revisões são muito caras, mas são apenas de 10 em 10kkm, o que alivia.

e, saindo da garantia, vc não precisa mais passar perto.

sobre as 800, tenho um pé atrás com o modelo antigo (antes de existir xcx e xrx) devido à coroa errada (47 ao invés de 50 dentes). a primeira marcha fica longa demais, obrigando o sujeito a usar muito a embreagem. somado a isso, o cabo de embreagem é curto ou passa pelo lugar errado, fazendo com que, quando vc vira o guidon totalmente, a embreagem é acionada. esses dois fatores, imagino, devem reduzir a vida útil da embreagem da motoca. por sorte, o conjunto é o mesmo de um outra motoca - esqueci agora qual modelo - então a facada é um pouco menor.

o modelo novo (XRX e XCX) passou bastante tempo com um problema de mapeamento. demorou mais de 4 meses pra triumph resolver. em dezembro já estava ok, mas foi uma novela. resolveram os dois problemas da embreagem (coroa gigante foi trocada pela coroa correta e o cabo foi aumentado, além de passar por outro lugar). além disso, resolveram outros pequenos problemas, tipo a corrente que batia na guia da balança, o protetor de corrente curto, etc. mesmo assim, ainda tenho um pé atrás com tanta eletrônica. é pra quem confia na sorte, rs.

no mais, estou na minha terceira tiger, não dei azar com a marca. :D
Responder