Motos Esportivas - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Re: Motos Esportivas - Tópico Único

Mensagem por marquinho »

E a nova ZX10R SE 2018 em?
Será que vem pro BR??? Quando!?

Agora com suspensões ativas com regulagem eletrônica pelo painel, quick shift para cima e para baixo e rodas marchesini forjadas.

Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fodástica essa Kawa, parece q estamos chegando no limite, não há mais o que melhorar/colocar numa moto voltada para performance.
A não ser coisas trazidas das Moto GP, tipo moto toda de fibra de carbono onde der (até quadro), freios de cerâmica...
Mas daqui 10 anos, o q uma litrão padrão terá mais que essa Kawa? Não consigo imaginar, já tem controle de tração, ABS, suspensão ativa, amortecedor de direção (esse acho q só a Honda tem eletrônico), motor deve estar no limite de relação potência/durabilidade...

Pena que a beleza não vem acompanhando, na verdade parece estarmos regredindo, essa ZX10 mesmo acho bonita, mas não linda de cair o queixo.

[ ]'s
Imagem
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Ela tem tanta diferença tecnológica comparada a 2017 que quem comprar a 2017 dará um tiro no pé, ou essa virá pra mais de 100.000 reais pra justificar.

O amortecedor de direção da 2017 já é eletrônico, mas ele demora a atuar, deixando a direção muito solta em baixa velocidade, o que causou um resultado ruim para autódromo. Espero que na 2018 corrijam isso.

Eu queria saber o valor e quando ela chega!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

eu queria saber quem ainda tem coragem de rodar de esportiva no brasil...

kuatti... o limite do desempenho está nos pneus, nos asfaltos das rodovias e na tecnica do piloto...

nao adianta aumentar o motor pra 500cv... vai ter que capar tanto a aceleração que para nao destracionar, tera 0-100 igual ou pior que uma 1000 de 170cv...

nao adianta ter 500cv e nao poder ter torque/aceleração??? terá o que?? final??? quem tem cú pra rodar tranquilamente a mais de 250??? dar tiros, beleza.. mas manter??? 350??? 400??? nem fuuuu...
alem de ser proibido em qualquer lugar do mundo....

e em autodromos a ciclistica vale mais que motor.. nao adianta... bater 500 por hora??? o cara tem que começar a frear no cafe pra fazer a curva do "s"...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Helder.soares escreveu:eu queria saber quem ainda tem coragem de rodar de esportiva no brasil...

kuatti... o limite do desempenho está nos pneus, nos asfaltos das rodovias e na tecnica do piloto...

nao adianta aumentar o motor pra 500cv... vai ter que capar tanto a aceleração que para nao destracionar, tera 0-100 igual ou pior que uma 1000 de 170cv...

nao adianta ter 500cv e nao poder ter torque/aceleração??? terá o que?? final??? quem tem cú pra rodar tranquilamente a mais de 250??? dar tiros, beleza.. mas manter??? 350??? 400??? nem fuuuu...
alem de ser proibido em qualquer lugar do mundo....

e em autodromos a ciclistica vale mais que motor.. nao adianta... bater 500 por hora??? o cara tem que começar a frear no cafe pra fazer a curva do "s"...
Muito boa consideração... lembrei até dos velhos tempos dos m@d. :lol:
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Helder.soares escreveu:eu queria saber quem ainda tem coragem de rodar de esportiva no brasil...
aqui no interior o perigo é deixar biz estacionada na rua mesmo de dia, rodar de SS é fácil.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Eu tava pensando sobre essa 2018 com tantos "avanços" de suspensão, rodas e quick shift, comparando com a 2017.

Ou ela virá na casa dos 80k (igual a 2017 veio no lançamento) e continuará competindo de igual pra igual com a S1000RR.
Ou ela virá mais cara para justificar as melhorias e não travar as vendas da 2017 encalhadas.
Acredito que a 2017 fique mais barata para desovar dos estoques e a 2018 venha nessa faixa de valor.

Sobre ter SS no brasil, é triste pensar nisso cara, se a gente tem, não consegue usufruir.
No RJ está impossível, embora eu tenha vários amigos que tem, eu mesmo estou com medo de comprar outra.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

Depois de uns 5 anos longe das pistas, ressuscitei a Srad véia de guerra, preparei as suspensões, eletrônica, carenagens, pedaleiras e guidão e coloquei a bruta pra rodar de novo. O vício pegou forte de novo.

Fiz um track day em Interlagos e uns 10 na Fazenda Capuava em Indaiatuba, de junho pra cá.

Acabei trocando minha Triumph Tiger Sport 2015 numa ZX 10r 2011 e tô finalizando a preparação dela. Fora a carenagem, coloquei pedaleiras e semi guidão Vortex, Rapid Bike, sub chassis aliviado, suspensões Ohlins, sendo cartucho preaaurizado na frente e amortecedor eletrônico atrás, tampas de motor GB Racing, relação 520 e eliminei o ABS na frente. Motinho ficou show e tô fazendo uns tempos bons em Capuava

FDS vou fazer uma corridinha amadora em um torneio entre escolas de pilotagem em Interlagos, mas acho que vai ser sob chuva e não tenho experiência nenhuma com pista molhada.... vamos ver o que vai dar.

Devo fazer tb algumas etapas do Superbike Series na categoria Escola.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Marchon escreveu:...ressuscitei a Srad véia de guerra, preparei as suspensões, eletrônica, carenagens, pedaleiras e guidão e coloquei a bruta pra rodar de novo. ...

... ZX 10r 2011 e tô finalizando a preparação dela. Fora a carenagem, coloquei pedaleiras e semi guidão Vortex, Rapid Bike, sub chassis aliviado, suspensões Ohlins, sendo cartucho preaaurizado na frente e amortecedor eletrônico atrás, tampas de motor GB Racing, relação 520 e eliminei o ABS na frente. Motinho ficou show e tô fazendo uns tempos bons em Capuava..

Quantos segundos baixou depois de tantas modificações da moto!?

Está competindo em qual categoria agora??

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

O que seria aliviar o sub chassi? Não enfraquece ele? Quantos kg perde?

Show!!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Helder.soares
Dinossauro

marquinho escreveu:O que seria aliviar o sub chassi? Não enfraquece ele? Quantos kg perde?

Show!!
subchassi é a parte que liga no quadro e vai até a rabeta.. aliviar é serrar ali na parte do garupa que nao terá numa moto de corrida... ou melhor ainda.. faz um com caninho, só o suficiente pra encaixar e estabilizar o banco do piloto..
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Top! ;-)

Marchon, vai por qual Escola, caso competir?
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

EduLeitão escreveu:
Marchon escreveu:...ressuscitei a Srad véia de guerra, preparei as suspensões, eletrônica, carenagens, pedaleiras e guidão e coloquei a bruta pra rodar de novo. ...

... ZX 10r 2011 e tô finalizando a preparação dela. Fora a carenagem, coloquei pedaleiras e semi guidão Vortex, Rapid Bike, sub chassis aliviado, suspensões Ohlins, sendo cartucho preaaurizado na frente e amortecedor eletrônico atrás, tampas de motor GB Racing, relação 520 e eliminei o ABS na frente. Motinho ficou show e tô fazendo uns tempos bons em Capuava..

Quantos segundos baixou depois de tantas modificações da moto!?

Está competindo em qual categoria agora??

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Não cheguei a andar com a moto original, então não tenho referência de quanto tempo faria!! Fui direto no que sabia que é bom e uma hora iria precisar. principalmente em relação às suspensões!
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

marquinho escreveu:O que seria aliviar o sub chassi? Não enfraquece ele? Quantos kg perde?

Show!!
É mais ou menos isso que o Helder falou. No caso da ZX-10, ela troca o "quadro B" completo. Solta 4 parafusos e tira toda a estrutura traseira da moto e substitui por uma treiça em alumínio. Além do alívio de peso, tem o fato que se cair, não quebra ou entora o quadro original, que é muito caro! Se vc olhar as fotos acima, vai ver a parte pintada de verde embaixo do banco.
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

Andy escreveu:Top! ;-)

Nesse fds vou rodar com a ELB, pois fiz vários tracks com eles e acabei enturmando com a rapaziada. Pro SBK ainda preciso ver os custos, mas provavelmente vou andar sozinho mesmo!
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Marchon escreveu:

Nesse fds vou rodar com a ELB, pois fiz vários tracks com eles e acabei enturmando com a rapaziada. Pro SBK ainda preciso ver os custos, mas provavelmente vou andar sozinho mesmo!
a center motos na rua da passagem tem uma equipe na sbk. da uma olhada com eles. procura o henrique que é o dono da loja. Sempre foi muito bacana comigo.
https://www.facebook.com/henrique.kraus ... nref=story
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Helder.soares
Dinossauro

Marchon escreveu:

Mande um beijo na bunda do Edson..kkkkkkk

Eu estava no primeiro curso da elb... Era instrutor...
Depois da crise me afastei... Mas deixei muitos amigos...

Abraços e boa sorte!!
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Marchon escreveu:

Show!!
É mais ou menos isso que o Helder falou. No caso da ZX-10, ela troca o "quadro B" completo. Solta 4 parafusos e tira toda a estrutura traseira da moto e substitui por uma treiça em alumínio. Além do alívio de peso, tem o fato que se cair, não quebra ou entora o quadro original, que é muito caro! Se vc olhar as fotos acima, vai ver a parte pintada de verde embaixo do banco.

;-)

Sim, bem legal a modificação.
Valeu!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

boa...já foi essa corridinha de escola?
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Hondinha sendo Hondinha... só achei exagero comparar com uma 600... se bem q minha Fireblade é mais bicicleta que minha ex-CBR600F (Hornet carenada), na verdade bem mais...
Só que, acho q ele se esqueceu o quanto é bicicleta uma CBR600RR que lembra uma Ninjinha com motorzão, bicicleta ao extremo.

---

Sempre gostei dos comentários do Leandro Mello, sempre muito precisos, mesmo qdo ele era patrocinado pela Yamaha (isso era declarado, nada velado) ele ainda elogiava outras motos, e mesmo patrocinado os comentários sobre as Yamahas testadas eram muito precisos, nada de exageros deslumbrados.

[ ]'s
Imagem
Responder