só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por b0fh »

sportster normal vc consegue
o traseiro por uns 550 se pesquisar bem.

o 160 eh
mais caro... uns 700
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

b0fh escreveu:delixo eh pneu fino, mais em conta. os 200/210 das softail rabo gordo sempre custaram mais de 1k

1000 reais pra rodar 10 ou 12 000 km. :-(
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Achei uns Metzeler Marathon a preço bem interessante..
560,00 o Traseiro e 520,00 o dianteiro.
Os Night Dragon da Pirelli tb estão bons, mas ainda prefiro o Metzeler. Na Drag duraram mais de 35K Km.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Betao Atibaia
Motociclista

Fim de semana de banho e tosa na Sporty.
Troquei oleo de motor e transmissão. ô troço facil de fazer sô.. impressionante como a manutenção dela é tranquila.
Claro que eu não tinha a chave de filtro e deu um pouco de trampo para tirar o filtro mas de resto, muito boa pra isso.
Proxima compra agora é essa bendita chave..
Mas depois de ler quatrocentas opiniões diferentes e a internet do trampo bloqueando o forum HD, eu me lembro que tinha uma discussão sobre oleo lá.
Quantos kms afinal de contas é a troca usando o Motul 5100 no motor e o Motul 3000 no cambio? Dá pra seguir o recomendado de 4 ou 8 mil?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Eu, sinceramente, gostaria de saber o amor pelo Motul. Parece que não existe outro óleo no planeta.

Parece ostentação. Ai ui...coloquei Motul de 70 pilas o litro.

Véio, quer a moto sempre boa? Coloca o Lubrax de moto 20w50 em tudo. E troca tudo, com o filtro de óleo, a cada 4 mil km.

Vai economizar e gastar com o que interessa.
Betao Atibaia
Motociclista

Foi mais por ler tanto e de reflexo da DS. Eu tentei alguns vários oleos nela e o cambio ficava sempre melhor com o MOtul 3000.
E aí tem tanta opinião a partir de oleo para motor Diesel, o do manuel da Harley, etc.. que como fui na loja comprar esse 3000 o cara fez um preço meio fechado nele, filtro e 5100..
E por dó mesmo de um motor tão novinho hehehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Câmbio fica bom com óleo 90. Por que 90? Porque ele tem enxofre, que é aditivo para extrema pressão. Por isso o óleo fede.

E como o câmbio de moto têm as engrenagens de dentes retos, a concentração de enxofre nesse óleo específico é maior.

Só tem um cuidado a tomar: deve ser API GL-4. GL-5 contém aditivos que fazem os discos patinarem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu troco de 5 em 5 mil
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

eu troco sempre com 8000, troco tudo (motor, filtro e primária). Só na TC que tem o óleo da caixa de marcha separado eu troco ele em particular com 16000.

de resto, siga a especificação recomendada e seja feliz, não faço a menor questão de motul. mas mecânico gosta de trabalhar com ele, é mais caro, dá mais dinheiro.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Troquei o óleo da embreagem a pouco tempo devido a troca do cabo de embreagem que comprei do BIRA, minhas engrenagens estavam aparentemente zeradas e com pouca limalha na caixa SIX SPEED. Estava usando IPIRGEROL SAE 90 GL4 da Ipiranga e agora tô usando um oleo feito aqui no Ceará pela empresa DULUB, o oleo possui a mesma especificação do oleo da Ipiranga.

Troquei oleo do motor também, sai MOTUL 7100 20w50 pq não sou fi de rapariga pra gastar 300 conto numa troca de óleo e entrou Ipiranga TOP RIDER 15w50.

Primaria troquei também. Usei Yamalube 10w40, depois Havoline 10w40 e agora entrou Motul 5100 10w40.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Betao Atibaia
Motociclista

Um pelo outro não achei caro.
O filtro foi 30,00 snme e os 4 litros de oleo (3 x 5100 e 1 x 3000) sairam então 170.
marrumeno 40 reais por litro, não tá caro.
O lubrax da pra arriscar mas sendo mineral teria que trocar com 4.000 km de acordo com as boas práticas no manual.
Fazendo uma conta de padeiro, o Motul 5100 e 3000 saiu mais barato.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Bom, vai de cada um. Mas eu não tenho coragem de trocar óleo acima de 5000km.

Amigo meu tem um gol turbo categoria TurboB. Perguntei qual óleo ele usa: o mais peba. A cada prova ele troca óleo e filtro de óleo. Está sempre rodando com óleo novo.

Estava indo nessa. Óleo Lubrax de moto 20w50 e troco com 4000km. Pode ser pira minha, mas por isso escolho óleo barato, mas que atenda às especificações.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Ratão escreveu:Bom, vai de cada um. Mas eu não tenho coragem de trocar óleo acima de 5000km.

Amigo meu tem um gol turbo categoria TurboB. Perguntei qual óleo ele usa: o mais peba. A cada prova ele troca óleo e filtro de óleo. Está sempre rodando com óleo novo.

Estava indo nessa. Óleo Lubrax de moto 20w50 e troco com 4000km. Pode ser pira minha, mas por isso escolho óleo barato, mas que atenda às especificações.
faço igual... óleo c/ 5.000 e óleo + filtro a cada 10.000... igual meu avô fazia rsss

óleo mineral tb, o mais barato que não é refinado pela PETROBOSTA, normalmente motul 3000 ou algum valvoline.
-
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Ó, não estou criticando quem usa Motul. Só acho que é muito carnaval ao redor dessa marca.

E quem quiser ostentar com marca renomada, foda, a pica das galáxias, que use Motorex.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

motorex eh bom, mas ruim de achar.

e o motul topper eh esse aqui, nada desses XX00 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-mans-_JM

mas pobrão feito eu usa desse mesmo : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 50-1-l-_JM
-
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Eu uso esse da Valvoline no carro véio.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

harley e scooter cvt
nem cogitava oleo de moto
pegava um bonzao de carro e gastaria de 25 R$ a 30 num classe N (acho que e a maior classificação atual) 100 % sintetico
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Eu uso um de carro. Shell SN 5w40 no motor, 30 pilas, 100% sintético.

Na primária lubrax verde, 20w50, pois acho que é o que deixa o câmbio mais macio. Troco tudo a cada 5kkm.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Betao Atibaia
Motociclista

Eu uso no carro um Selenia 5w30 SNME, vou ver isso na próxima troca. Um de carro 100% Sintetico.
O Lubrax 20w50 de moto na Drag tb ia legal no cambio, porém ao chegar perto dos 2.000 km o cambio já ficava com o Neutro naquela base do um dia vc acha. Mas é claro que tem a queima do motor e isso pode ser determinante para esse desgaste. Vale um teste com ele.

Outra coisa que eu esqueci de mencionar, se eu pegasse uma sequencia muito grande de buracos, tipo ruas de paralelepipedo aqui em Atibaia, que tem muitas, a moto chegava a desligar tamanha a falhação.
No dia que eu tava lavando eu resolvi dar uma olhada naquele conector da sonda lambda do cilindro dianteiro. Passei um limpa contatos e reconectei tudo e não é que até a falhação melhorou.. mas ainda tem alguns buracos que provocam uma falha bem rapidinha.
Aí tava pensando em dar uma revisada nos contatos pelo motor.
Algum outro sensor que mereça mais atenção que vocês sabem?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

vê o sensor do pezinho lateral, é um que costuma ser bem chatinho nas sportsters.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder