Dúvida sobre Big Trails preço x custo benefício
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Dúvida sobre Big Trails preço x custo benefício
Eu sou meio avesso à Honda, mas vou ver se dou uma olhada melhor nessa motoca, de repente me agrade...
Sobre a XT660 Luigi acho uma boa tbm, não é tão confortável qto as outras opções pelo q leio, e tem o agravante da altura tbm, pra mim não teria problema, mas minha mulher ía sofrer pra andar com ela, mas realmente é uma motoca que posso colocar na lista.
Sobre a XT660 Luigi acho uma boa tbm, não é tão confortável qto as outras opções pelo q leio, e tem o agravante da altura tbm, pra mim não teria problema, mas minha mulher ía sofrer pra andar com ela, mas realmente é uma motoca que posso colocar na lista.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Mas vc começou falando que era pra viagem, e agora disse que vai usar no dia a dia kkkk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Optimus Leo
- Mito
Vai usar no off ou não? Não vi se falou isso.
Estrada de terra qualquer vai, falo de off mais pesado sem chegar a ser trilha lamacenta e tals, mas sem ser estradinha de terra que até scooter vai de buenas se souber tocar
Estrada de terra qualquer vai, falo de off mais pesado sem chegar a ser trilha lamacenta e tals, mas sem ser estradinha de terra que até scooter vai de buenas se souber tocar
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Daninean falei q é pra viagem pq é o foco mesmo, como o percurso que vou usar dia a dia é mtu pequeno, pra mim tanto faz se for uma GS1200 ou uma Falcon, praticamente não faz diferença, além do que tanto em casa como no trabalho é ambiente fechadinho com portão automático então não vou ter nenhum problema em estacionar, manobrar ou etc...
Optimus, não curto off, só vou meter no off se for realmente necessário, oq raramente deva acontecer...
Optimus, não curto off, só vou meter no off se for realmente necessário, oq raramente deva acontecer...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
-
Jota
dl650 é só alegria, desde que vc não sofra de spp.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Véio bração que leva bina de CB500X na escuta ????Jota escreveu:dl650 é só alegria, desde que vc não sofra de spp.
Dl 650 é confortável e confiável mas não tem nada de alegria...............
Motor não tem condições de dar alegria alguma ao piloto.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
A única alegria que o motor da DL dá é na elasticidade, no torque em praticamente toda a faixa de rotação e no consumo. Não é empolgante...e pra falar a verdade, nesse tipo de moto, não precisa ser. É competente. e robusto.
O conjunto da DL, se o teu propósito é viajar, é talvez o mais equilibrado de todos.
Eu venho de uma moto 4 cilindros....antes da troca, ficava me perguntando se eu ia sentir saudade do ronco e da "maciez" do motor...digo que desde a primeira rodada com a DL, isso ficou pra trás. Troquei o chip quase que imediatamente. Hoje, meu jeito de rodar na viagem, mudou drasticamente. Viajo um pouco mais devagar, mas rodo muito mais Km sem doer nada.
Nunca antes eu tinha conseguido rodar 420 km sem descer da moto. E a moto tem uma ótima autonomia.
T+
O conjunto da DL, se o teu propósito é viajar, é talvez o mais equilibrado de todos.
Eu venho de uma moto 4 cilindros....antes da troca, ficava me perguntando se eu ia sentir saudade do ronco e da "maciez" do motor...digo que desde a primeira rodada com a DL, isso ficou pra trás. Troquei o chip quase que imediatamente. Hoje, meu jeito de rodar na viagem, mudou drasticamente. Viajo um pouco mais devagar, mas rodo muito mais Km sem doer nada.
Nunca antes eu tinha conseguido rodar 420 km sem descer da moto. E a moto tem uma ótima autonomia.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Vc pode fazer tudo isto com um motor bem mais animado em todas as rotações ????NERO escreveu:A única alegria que o motor da DL dá é na elasticidade, no torque em praticamente toda a faixa de rotação e no consumo. Não é empolgante...e pra falar a verdade, nesse tipo de moto, não precisa ser. É competente. e robusto.
T+
Ahaaaaa este tipo de moto não precisa de motor empolgante .............
KKKKKK só rindo..............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pega uma DL650 mais nova Chedid. Você é magro, a patroa é magra, tá acostumado com a GSX650, vai se adaptar fácil a 650 e evitar as dores de cabeça de pegar uma DL1000 mais velha. A diferença de tocada não é muito grande, o que muda é a capacidade de andar acima de 150km/h com folga.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Se for financiar, faca orçamento da Suzuki SV650. Acho que ainda está no site de ofertas da Suzuki.
Quando é zero, tanto taxa financiamento quanto seguro caem bastante.
Mais a certeza que a garantia segura qualquer bucha por um tempo. Lembra do Murphy, se tiver que pagar financiamento mais revisão completa mais mecânico, as vezes aperta mais que financiamento de zero.
Abraços Du.
Quando é zero, tanto taxa financiamento quanto seguro caem bastante.
Mais a certeza que a garantia segura qualquer bucha por um tempo. Lembra do Murphy, se tiver que pagar financiamento mais revisão completa mais mecânico, as vezes aperta mais que financiamento de zero.
Abraços Du.
Eu sempre tive moto com motor 4 cilindros, agora to sem mas as vezes ando na VStrom 1000 do meu pai. A moto é ótima pra viajar, confortavel, motor potente pra proposta da moto, mas totalmente sem graça, não empolga nada na tocada.
- EduLeitão
- Dinossauro
se grana for problema será que uma destas vale a pena? Dizem que é mais robusta que a concorrente direta dela na época e muito melhor!Chedid escreveu:Ainda sobre o assunto "preço", realmente tô meio perdido nisso.
Fui fazer uma simulação de financiamento em moto mais antiga, no caso uma V-Strom 1000 2006 e o juros é um absurdo, totalmente inviável...
Consórcio não consigo fazer mais que 5 anos de uso, então tô ainda pensando se realmente vou ir numa moto mais antiga como essas, ou talvez esperar mais e fazer um consórcio ou finan de uma mais nova ou até mesmo desistir desse pensamente juntar uns pilas e pegar uma Falcon véia pelo menos pra não ficar sem nada... Tá froids.

http://www.motonline.com.br/noticia/a-d ... -freewind/
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Então imagine uma Vstrom 650...............Vc continua viajando com conforto e segurança mas é quase ZERO em emoção.Sniper escreveu:Eu sempre tive moto com motor 4 cilindros, agora to sem mas as vezes ando na VStrom 1000 do meu pai. A moto é ótima pra viajar, confortavel, motor potente pra proposta da moto, mas totalmente sem graça, não empolga nada na tocada.
- Optimus Leo
- Mito
Então Versys 650 e seja felizChedid escreveu:Optimus, não curto off, só vou meter no off se for realmente necessário, oq raramente deva acontecer...
Vstrom é moto de coroa capado que quer um eletrodomestico, não uma moto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Jota
pra mim a fonte de emoção em moto é curva, e a dl650 é das mais fodas nesse quesito.
única moto que consegui gastar totalmente a banda do pneu.
associar emoção em moto a acelerar em reta acho meio bizarro, mas cada um tem sua diversão.
motor da dl650 totalmente adequado pra ultrapassagens em estradas com segurança, pra manter velocidade de cruzeiro de 130 com garupa e bagagens com o motor parecendo estar quase em marcha lenta e com capacidade pra ganhar velocidade, fora o conforto e a segurança.
desloca bem na cidade, não é beberrona, tem boa autonomia, boa iluminação, painel ok, proteção aerodinâmica, bons freios, etc.
agora, o fernando é compreensível a necessidade, ele tem que ter uma moto com motor de 120hp e freios ruins, pq precisa de adrenalina constante, afinal vive um casamento há 30 anos com 8 filhos , tédio profundo deve ser pouco pra definir o dia a dia do pançudo...

associar emoção em moto a acelerar em reta acho meio bizarro, mas cada um tem sua diversão.
motor da dl650 totalmente adequado pra ultrapassagens em estradas com segurança, pra manter velocidade de cruzeiro de 130 com garupa e bagagens com o motor parecendo estar quase em marcha lenta e com capacidade pra ganhar velocidade, fora o conforto e a segurança.
desloca bem na cidade, não é beberrona, tem boa autonomia, boa iluminação, painel ok, proteção aerodinâmica, bons freios, etc.
agora, o fernando é compreensível a necessidade, ele tem que ter uma moto com motor de 120hp e freios ruins, pq precisa de adrenalina constante, afinal vive um casamento há 30 anos com 8 filhos , tédio profundo deve ser pouco pra definir o dia a dia do pançudo...
Poxa vida, e o escapamento passando por baixo do motor, não seria justificativa suficiente para condenar a moto?Jota escreveu:pra mim a fonte de emoção em moto é curva, e a dl650 é das mais fodas nesse quesito.
No modelo 2018 (lá fora), a Tiger 800 veio com algumas alterações: farol de led, painel TFT, uma garibada no visual e, principalmente (e finalmente!), encurtaram a primeira.Luigi escreveu:a primeira longa, aliada a transito travado e manobras entre os carros te obriga a usar a embreagem em alguns momentos em trânsito.
-
Jota
não. a moto não se pretende off, é só uma espécie de crossover. isso é condenável em uma xt666 que se pretende dual.superagro escreveu:Poxa vida, e o escapamento passando por baixo do motor, não seria justificativa suficiente para condenar a moto?Jota escreveu:pra mim a fonte de emoção em moto é curva, e a dl650 é das mais fodas nesse quesito.
-
Jota
cheguei a mandar um mail pra triumph inglesa reclamando da primeira ridiculamente longa comedora de embreagem, do barulho da corrente batendo, do calor vindo do motor direcionado pras pernas.mamm777 escreveu:No modelo 2018 (lá fora), a Tiger 800 veio com algumas alterações: farol de led, painel TFT, uma garibada no visual e, principalmente (e finalmente!), encurtaram a primeira.Luigi escreveu:a primeira longa, aliada a transito travado e manobras entre os carros te obriga a usar a embreagem em alguns momentos em trânsito.
de fato, eles melhoraram tudo isso, parece que escutam seus consumidores.