Scooters & iscútis - Tópico Único
- tu-barao
- Roda Presa
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Você consegue fazer isso na NMax ainda hoje? Ela sobe com você e a patroa? Quantos kms ela está?Ulisses Barros escreveu:Moro no Sacoma, com a NMax, eu 95kg e a mulher uns 65kg, subimos varias ladeiras de boa, ainda com compras no bau e embaixo do banco, mas isso eu ja fazia na Burgman 125I tambem; Moto com 13.500KM e ainda passa dos 120km/h de boa na Anchieta, mantendo a media de 35km/l, nem pneu troquei ainda. ABS é essencial.
Abs
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
tu-barao, pelo q ja sei das scooters. Como o passar do tempo ela nao vai perdendo "força" no motor, ela perde é velocidade final. Com o passar dos km's acontece o contrario. Ela ganha força na arrancada e perde final. Ai qnd troca os roletes começa tudo de novo.
Resumindo, na teoria. Qnt mais gasto estiver os roletes melhor ela será para arrancar parada no morro (ou qualquer lugar).
Resumindo, na teoria. Qnt mais gasto estiver os roletes melhor ela será para arrancar parada no morro (ou qualquer lugar).
Tornado 300
- tu-barao
- Roda Presa
Bom, se é assim então a Cityclass 200 estava com algum problema. Eu e a patroa pesamos uns 150kg juntos, com kpct e mochilas quase 170. Não era pra ela não conseguir subir...
Acho que vou dar uma olhada na NMax com mais atenção...
Acho que vou dar uma olhada na NMax com mais atenção...
KTM Duke 390
Alguém aí já tem a SH150? Outro dia andei na de um amigo, gostei muito. O motor parece um pouco mais fraco que o da NMax, bem pouco, mas a diferença em conforto é animal, parece um sofá com aquelas rodas aro 16.
Sergio
-
Helder.soares
- Dinossauro
Andei . Não curti a posição de pilotagem.. cansa mais que a pcx.. o motor é o mesmo...um pouco mais fraco qué a nmax..
Tubarão...
PCX e nmx sobem qualquer ladeira.. fiz o teste hj... Subi uma rua que quando olhei achei que não iria.. foi de boa..
Tubarão...
PCX e nmx sobem qualquer ladeira.. fiz o teste hj... Subi uma rua que quando olhei achei que não iria.. foi de boa..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tenho visto vários vídeos sobre a Kymco 300, todos elogiando muito.
Pena que dá pra medo de comprar, não dá pra saber como ficará a história dele tendo a JToledo por trás das importações, o lance pode azedar com a Suzuki uma vez a Kymco no mundo todo tem parceria com a Kawasaki.
Inclusive a Kawa o vende como um scooter Kawa em alguns mercados:

Kymco

Kawasaki
https://www.youtube.com/results?search_query=kymco+300
Coloco alguns vídeos no "Assistir mais tarde" e vejo outra hora, já vi uns 4, galera só elogios, viajando e tal.
Velocidade máxima no GPS: 135 km/h. Muito bom.
Estava marcando 100 km/h no painel e 93 km/h no GPS, dá pra dizer q a velocidade do painel é uns 7% menor do q marca no painel, ou seja, máxima de painel 145 km/h!
Colocar a perna esticada a frente não é natural, a não ser q vc tenha 1,50 e altura, mas já ajudaria a descansar as pernas numa viagem longa:

Mas o grande problema dele mesmo é o mercado, não dá pra saber se a J Toledo vai extingui-lo no Br ou não, e tb me parece q já mudou lá fora:

Agora é Downtown 350i.
Dado o sucesso do Citycom, acho uma grande cagada a Kawa não trazer esse bicho pra cá, ficaria bem mais tranquilo comprando da Kawa que da J Toledo q supostamente só poderia vender Suzuki e de uma hora pra outra descontinua veículos.
[ ]'s
Pena que dá pra medo de comprar, não dá pra saber como ficará a história dele tendo a JToledo por trás das importações, o lance pode azedar com a Suzuki uma vez a Kymco no mundo todo tem parceria com a Kawasaki.
Inclusive a Kawa o vende como um scooter Kawa em alguns mercados:

Kymco

Kawasaki
https://www.youtube.com/results?search_query=kymco+300
Coloco alguns vídeos no "Assistir mais tarde" e vejo outra hora, já vi uns 4, galera só elogios, viajando e tal.
Velocidade máxima no GPS: 135 km/h. Muito bom.
Estava marcando 100 km/h no painel e 93 km/h no GPS, dá pra dizer q a velocidade do painel é uns 7% menor do q marca no painel, ou seja, máxima de painel 145 km/h!
Colocar a perna esticada a frente não é natural, a não ser q vc tenha 1,50 e altura, mas já ajudaria a descansar as pernas numa viagem longa:

Mas o grande problema dele mesmo é o mercado, não dá pra saber se a J Toledo vai extingui-lo no Br ou não, e tb me parece q já mudou lá fora:

Agora é Downtown 350i.
Dado o sucesso do Citycom, acho uma grande cagada a Kawa não trazer esse bicho pra cá, ficaria bem mais tranquilo comprando da Kawa que da J Toledo q supostamente só poderia vender Suzuki e de uma hora pra outra descontinua veículos.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
kuati.. já andei nesse downtown.. fiz um review simples aí pra tras...
essa posição das pernas aí parece cadeira ginecológica.. sem condições de pilotar assim...
essa moto peca pela aparencia e acabamento à la xing-ling dos anos 90...
essa posição das pernas aí parece cadeira ginecológica.. sem condições de pilotar assim...
essa moto peca pela aparencia e acabamento à la xing-ling dos anos 90...
Rapai, rodei 35 páginas aí pra trás procurando pela palavra down e não achei relato seu não.
Achei esse aqui do Piccoli:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 0#p1884489
[ ]'s
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 0#p1904728Kuati escreveu:Rapai, rodei 35 páginas aí pra trás procurando pela palavra down e não achei relato seu não.
[ ]'s
O que a JTZ vende bem é a tal Chopper Road 150 que substituiu a Intruder 125. O resto é candidato a casamento.
Ainda acho que o Downtown é boa opção para quem quer scooter e não moto. Mas que tenha consciência do risco de estar comprando um micão do ponto de vista comercial.
Se eu voltasse para scooter hoje, seria para um Nmax. Vários relatos e vídeos comprovam que ele sobe ladeira com coragem e mantém 90/100 Km/h em estrada. É o suficiente para mim. E com a vantagem que a Yamaha é confiável, ao contrário das empresas Toledo que toda vez que compro moto deles fico com o ku na mão.
Ainda acho que o Downtown é boa opção para quem quer scooter e não moto. Mas que tenha consciência do risco de estar comprando um micão do ponto de vista comercial.
Se eu voltasse para scooter hoje, seria para um Nmax. Vários relatos e vídeos comprovam que ele sobe ladeira com coragem e mantém 90/100 Km/h em estrada. É o suficiente para mim. E com a vantagem que a Yamaha é confiável, ao contrário das empresas Toledo que toda vez que compro moto deles fico com o ku na mão.
Sobre o Downtown só me decepcionou o lance relatado pelo Helder do banco estar afundado com tão pouca km.
Mas essa velocidade final aí me impressionou, dá pra viajar bem.
Mas tb não compraria por medo do futuro incerto no mercado, acho q nem se morasse em um grande centro.
[ ]'s
Mas essa velocidade final aí me impressionou, dá pra viajar bem.
Mas tb não compraria por medo do futuro incerto no mercado, acho q nem se morasse em um grande centro.
[ ]'s

Nunca vi essa road 150 na rua. mas a lindy tenho visto bastante.
se fosse trocar de scooter hj iria na nmax sem pensar.
se fosse trocar de scooter hj iria na nmax sem pensar.
Tornado 300
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
NMax com 13.900 KM, sozinho e vazio chego nos 125km/h na anchieta, trecho de leve descida proximo ao carrefour, pra quem conhece a região; no transito é muito rapida e deixa pra tras muita moto, especialmente na saida, freio ABS é espetacular, uma ancora. Agil, rapida, freia muito e ainda faz 35k/L andando forte, pra que mais? Ainda acho o visual da PCX um up, mas freio a tambor não e sem abs, nao compro mais nada. Manutençao foi tudo na Yamaha, depois que a Red Baron fechou vou na Yamais ou na Nacar da av. dos bandeirandes, revisão de 10k com troca de pastilhas dianteira/trazeira, oleo, vela, e tudo mais ficou em 500 reais, acho que com metade disso, ou menos, faria na boa numa mecanica de confiança, mas to pagando o carimbo no manual pra trocar por outra em 2019 mais facilmente.
NMax é realmente um puta veículo bom.
Tenho vontade comprá-la mesmo não tendo mais CC Yamaha por aqui, mas depois penso nos transtornos pra uma mísera revisão ou recall e dá desânimo.
O NMax me seria melhor que o PCX por alguns km/h na velocidade final (faria viagens curtas) e por causa dos freios, dou muito valor a isso, ainda mais num uso diário onde a gente acaba morcegando e aí na hora do pega pra capar qto mais fodão for o freio melhor.
[ ]'s
Tenho vontade comprá-la mesmo não tendo mais CC Yamaha por aqui, mas depois penso nos transtornos pra uma mísera revisão ou recall e dá desânimo.
O NMax me seria melhor que o PCX por alguns km/h na velocidade final (faria viagens curtas) e por causa dos freios, dou muito valor a isso, ainda mais num uso diário onde a gente acaba morcegando e aí na hora do pega pra capar qto mais fodão for o freio melhor.
[ ]'s

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Kuati escreveu:NMax é realmente um puta veículo bom.
[ ]'s
Acabei de pegar uma PCX justamente por esse motivo, recebo de hoje (12/03) para amanhã... Natal/RN tem duas concessionárias Yamaha mas é mesmo que não ter pq já vi o cumulo deles não terem um filtro de óleo pra trocar. Estou esperando uma carenagem traseira da R3 que pedi já tem 3 meses e eles sempre inventando desculpas.
De qualquer forma, passei 1 dia com a PCX e 1 dia com a SH150i... Não consegui me adaptar de jeito nenhum a posição da SH150i, Já a pcx foi sair da concessionária e só alegria... Pensei na NMax mas qnd lembrei na dor de cabeça das concessionárias, desisti e voltei para a PCX. Não preciso andar nela a 120km/h... Meu trajeto é de no máximo 80km/h e não tenho previsão de pegar BRs ou viajar com ela, pra isso tenho a R3.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Ulisses Barros escreveu:NMax com 13.900 KM, sozinho e vazio chego nos 125km/h na anchieta, trecho de leve descida proximo ao carrefour, pra quem conhece a região; no transito é muito rapida e deixa pra tras muita moto, especialmente na saida, freio ABS é espetacular, uma ancora. Agil, rapida, freia muito e ainda faz 35k/L andando forte, pra que mais? Ainda acho o visual da PCX um up, mas freio a tambor não e sem abs, nao compro mais nada. Manutençao foi tudo na Yamaha, depois que a Red Baron fechou vou na Yamais ou na Nacar da av. dos bandeirandes, revisão de 10k com troca de pastilhas dianteira/trazeira, oleo, vela, e tudo mais ficou em 500 reais, acho que com metade disso, ou menos, faria na boa numa mecanica de confiança, mas to pagando o carimbo no manual pra trocar por outra em 2019 mais facilmente.
Finalmente alguem falando uma velocidade real! Olhando varios videos sempre via 140/150km/h. Qnd fiz teste peguei 125km/h de maxima em uma descida longa...
decepcionei com a nmax.
Tornado 300
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Mais que isso, velocidade, tem que partir pra uma 250/300 cc seja moto ou scooter; Nmax não tem filtro de oleo, e o ponto negativo é a suspençao muito dura, minha unica referencia, a Burgman 125I não era tão dura como a NMax.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Tb entrei pro clubinho e tô de PCX 150 2017 prata, usada 3.550 km , comprada pelo dono anterior em 29/03/2017.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Helder.soares
- Dinossauro
kalixto.. troque o amortecedor pelo da ybr.. faça isso o quanto antes.. senao pegará birra da motinho.. (eu quase peguei)
Parabéns kalixto
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.