Nova MT 09 por 43 mil
Re: Nova MT 09 por 43 mil
Neste teste aí repete o q estão dizendo no tópico, a MT-09 é pancada.
MT-09 é isso aí, diversão, tiros curtos, patada.
For procurar conjunto pra viajar ou até mesmo para autódromo, aí ela fica devendo. Para isso há a versão semi-carenada e suavizada, a Tracer.
[ ]'s
For procurar conjunto pra viajar ou até mesmo para autódromo, aí ela fica devendo. Para isso há a versão semi-carenada e suavizada, a Tracer.
[ ]'s

- Leandro 66
- Motociclista
Detalhe do video:Kuati escreveu: 18 Mar 2019, 17:31 Neste teste aí repete o q estão dizendo no tópico, a MT-09 é pancada.
[ ]'s
A moto está o tempo todo no modo STD de potencia. Da pra ver no painel.
Imagina se fosse o modo A que é o bruto.
Yamaha MT 09
Parece PTista defendendo o Lulla.
Não vejo fanatismo, nunca andei na MT-09, mas todo mundo q já andou ou teve a moto com quem converso é unânime: -a moto é muito bruta.
Isso pode ser ainda mais reforçado pelo entre-eixos curto, altura e posição que se fica na moto.
Ela levanta a frente muito fácil só no motor.

Nesta fotinha de capa de vídeo aí dá pra ver, olha como a perna do cara na Z900 vai extremamente dobrada, tá certo q o cara da MT-09 não está com a ponta dos pés na pedaleira, mas dá pra ver q a perna do cara vai bem menos dobrada.
Essa ergonomia doida da MT (mais puxada para trail) pode ser interessante e reforçar as sensações sobre a moto.
Pra mim q tem a lombar estragada deve ser uma porcaria, esse guidão alto e muito próximo ao corpo me ferra, mas na parte das pernas que podem ficar menos dobradas aí eu curto.
[ ]'s
Isso pode ser ainda mais reforçado pelo entre-eixos curto, altura e posição que se fica na moto.

Nesta fotinha de capa de vídeo aí dá pra ver, olha como a perna do cara na Z900 vai extremamente dobrada, tá certo q o cara da MT-09 não está com a ponta dos pés na pedaleira, mas dá pra ver q a perna do cara vai bem menos dobrada.
Essa ergonomia doida da MT (mais puxada para trail) pode ser interessante e reforçar as sensações sobre a moto.
Pra mim q tem a lombar estragada deve ser uma porcaria, esse guidão alto e muito próximo ao corpo me ferra, mas na parte das pernas que podem ficar menos dobradas aí eu curto.
[ ]'s

- Leandro 66
- Motociclista
A posição da MT09 é diferente da maioria das nakeds 4 cilindros.
Para entender pense o seguinte: Uma XT660r com pedaleiras recuadas e mais altas. Ja tive a 66 e me lembrou muito essa moto.
Na MT09 o piloto senta ereto e com os braços abertos, sem apoiar nas mãos um pouco do peso do corpo.
O grande barato da MT09 é que o piloto precisa respeitar ela ou fica de costas no chão! É exagerado o que ela responde com um fiozinho de acelerador.
Obs: há um tempo atras eu li um teste feito com a MT09 em Portugual, e dizia que nos modelos novos a yamaha mudou o mapa eletronico do acelerador e ela perdeu essa caracteristica dos primeiros modelos que é de acelerador de punho rapido.
Se eu achar o teste colo aqui o link.
Para entender pense o seguinte: Uma XT660r com pedaleiras recuadas e mais altas. Ja tive a 66 e me lembrou muito essa moto.
Na MT09 o piloto senta ereto e com os braços abertos, sem apoiar nas mãos um pouco do peso do corpo.
O grande barato da MT09 é que o piloto precisa respeitar ela ou fica de costas no chão! É exagerado o que ela responde com um fiozinho de acelerador.
Obs: há um tempo atras eu li um teste feito com a MT09 em Portugual, e dizia que nos modelos novos a yamaha mudou o mapa eletronico do acelerador e ela perdeu essa caracteristica dos primeiros modelos que é de acelerador de punho rapido.
Se eu achar o teste colo aqui o link.
Yamaha MT 09
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Fico curioso pra saber como seria colocar uma MT-09 pra arrancar com uma Bandit 1250 com S-TRE instalado. Na época que tinha isso instalado a moto não só levantava a frente, ela empinava a ponto de virar pra trás se não tirasse a mão e fritava pneu em faixa de pedestre seca, etc. Tirei porque numa viagem com asfalto molhado notei que estava rabeando nas retomadas. Em 2011 fui pro Churrastiba com ela assim e o pneu acabou com menos de 7000 km rodados, cheguei em casa com o pneu literalmente no arame.Kuati escreveu: 19 Mar 2019, 00:05 Não vejo fanatismo, nunca andei na MT-09, mas todo mundo q já andou ou teve a moto com quem converso é unânime: -a moto é muito bruta.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
kkkkk
Tá doido... neste caso aí acho q a MT fica pra trás mesmo nos primeiros metros.
[ ]'s
Tá doido... neste caso aí acho q a MT fica pra trás mesmo nos primeiros metros.
[ ]'s

- Leandro 66
- Motociclista
- Leandro 66
- Motociclista
Qual é a potencia real de uma b12 aguada??
Qual é o torque no motor?
Qual é o torque no motor?
Yamaha MT 09
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Dava mais de 13 kgfm de torque a 3500RPM com o S-TRE. Tenho os gráficos do dinamômetro em algum lugar, depois posto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- Leandro 66
- Motociclista
Não vi nenhum teste no youtube ou algo assim.
Mas imagino que considerando o peso em ordem de marcha de cada moto:
MT 09 191kg
B12.5n 247kg
A MT 09 é o equivalente a uma bandit com 148.8cv e 11.53kg/f de torque
A b12.5 com s-tre deve ser mais rapida.
Mas imagino que considerando o peso em ordem de marcha de cada moto:
MT 09 191kg
B12.5n 247kg
A MT 09 é o equivalente a uma bandit com 148.8cv e 11.53kg/f de torque
A b12.5 com s-tre deve ser mais rapida.
Yamaha MT 09
- EduLeitão
- Dinossauro
Ainda não vejo qual a graça de ter uma moto acima de 500cc pra ficar com peitão aberto.... rapaz.. moto passou de 130 uma proteção aerodinâmica já cai bem.. acima de 200 é obrigatório ter algo pra cortar o vento!! Pelo menos a haya nisso é excelente.. aquela merda você não sente nada do vento e nem de motor reclamando por falta de potência (combinação bem perigosa, belisca 300 sem dar muito sinal)Kuati escreveu: 16 Mar 2019, 01:47 Nem Hayabusa há mais, imagine B-King...
O Leitão tem duas opções na frente dele, uma pika ou uma Hayabusa... e ele always escolhe a pika.
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Jota
boy de reta no farol.EduLeitão escreveu: 19 Mar 2019, 22:33Ainda não vejo qual a graça de ter uma moto acima de 500cc pra ficar com peitão aberto....
Às vezes o cabra compra naked pq quer ter brutalidade mas quer diminuir as altas velocidades na rodovia.
Fiz isso com a CB1300, não resolveu nada, na verdade me foi bem frustrante ter aquela monstruosidade de motor, saber que tem força mas ser ruim de usar na rodovia.
Mas pra um mundo de gente elas são excelentes, acham as nakeds lindas (eu tb acho), gostam da posição de pilotagem, colocam bolha...
Ou então são o que a MT-09 é, que pra mim é o uso mais legal de uma naked, dar cacete na cidade, empinar só no motor, viagens só tiros curtos...
[ ]'s
Fiz isso com a CB1300, não resolveu nada, na verdade me foi bem frustrante ter aquela monstruosidade de motor, saber que tem força mas ser ruim de usar na rodovia.
Mas pra um mundo de gente elas são excelentes, acham as nakeds lindas (eu tb acho), gostam da posição de pilotagem, colocam bolha...
Ou então são o que a MT-09 é, que pra mim é o uso mais legal de uma naked, dar cacete na cidade, empinar só no motor, viagens só tiros curtos...
[ ]'s

- EduLeitão
- Dinossauro
Imagino uma b-king a bosta que deve ser... se tiver a ciclística da hayabusa que é um lixo pra uso em cidade... e um lixo pra rodovia sem a proteção aerodinâmica da haya!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Leandro 66
- Motociclista
Uso somente na serra.
Moto de final de semana.
Cerca de 150/180km ida e volta.
MT09 serve muito bem para isso.
Moto de final de semana.
Yamaha MT 09
A B-King tem uma puta proteção para as pernas, nada de vento querendo jogar os joelhos para fora.EduLeitão escreveu: 20 Mar 2019, 11:52 Imagino uma b-king a bosta que deve ser... se tiver a ciclística da hayabusa que é um lixo pra uso em cidade... e um lixo pra rodovia sem a proteção aerodinâmica da haya!
Amigo andava no cacete com a B-King dele, mas colocou uma bolha. Não lembro direito, mas para alcançar altas velocidades lá perto dos 300 ele colocava 4ª ou 5ª, pois em alguma dessas marchas não há limitador.
[ ]'s

- Leandro 66
- Motociclista
Naked forte é para quem quer curtir moto bruta mas sem andar a 200tao.
Yamaha MT 09
Amigo do grupo tinha uma mt-09 e nos passeios curtos usava ela, estilo que vc faz.Leandro 66 escreveu: 20 Mar 2019, 11:53 Uso somente na serra.
Moto de final de semana.
Motoca parecia uma delícia, e assim como vc adorava.
Concordo. Estilo muscle car americano.Leandro 66 escreveu:Naked forte é para quem quer curtir moto bruta mas sem andar a 200tao.
Muito torque, velocidade final normal.
Aqui no BR com a larga criação de pardais, vamos acabar assim também.
Du