O bom filho a casa retorna - DL1000

Grupo de discussão geral sobre motos.
Reinke
Motociclista

Re: O bom filho a casa retorna - DL1000

Mensagem por Reinke » 09 Ago 2019, 10:59

Parabéns pela Motoca !!! :emo206:
Fat Boy - 2012
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Ago 2019, 11:18

parabéns...

apesar de gostar (bastante) da Vulcan, ainda acho que não era moto pra você mesmo... rsrsrss...

sobre o ABS... é "normal" não sentir o sistema atuar, principalmente quando não se está habituado a ele. Ele só aciona mesmo em situação de travamento de roda... eu acredito que conto nos dedos (fora as situações de "teste" - aquelas em que "forcei a barra" pro ABS funcionar só pra ver se tava funcionando) as vezes em que o ABS chegou de fato a atuar (leia-se emergência real) em minhas motos. Mas em todas elas... salvou-me de um belo chão. :D Me dá uma tranquilidade adicional em saber que o sistema está lá.

Pena que tu não tava com uma reservinha de grana, senão a gente tinha negociado essa vulcan aí na minha GSA. :D tu ia gostar pacas de andar nela.
Careca! escreveu:
09 Ago 2019, 10:43
Só reforçando o time da moto perfeita pra quem é casado... Big Trail é confortável, versátil e não atrai nenhuma mulher maria garupeira! :lol: :lol: :lol:
discordo. A minha mulher DETESTOU (com força) a garupa da BMW. E não é por causa da jaca monstra sofazão não. Nas palavras dela: "é pior até que da Harley que você trocou por ela" (e ela não andava na harley porque não gostava da garupa).

Conforto é um conceito relativo, não absoluto

(E, em tempos, jaca também não atrai mulher garupeira)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 09 Ago 2019, 12:16

Bira, essa não é minha primeira moto com ABS, achei bom que não atuasse com facilidade, para mim isso foi uma virtude da moto.

Há cheguei a testar uma GSA, mas não achei que o que ela oferece a mais seria tão útil e necessário... Então ao meu ver não compensaria pegar uma moto bem mais velha pelo mesma quantia de dinheiro...

Quanto a custon ser melhor para o casal você e sua esposa não é parâmetro :frt:
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 09 Ago 2019, 12:20

Robson escreveu:
09 Ago 2019, 10:14
eu desconfiava que a saga de custonzeiro não iria durar muito, mas me espantou que tenha durado tão pouco...rs

parabéns Marcio, desejo muito passeios por estradas maneiras com a nova motoca.
Cara eu até estava curtindo, até começou aquele negócio em casa, "pode ir, hoje eu estou cansada"...
A Márcia nunca reclamou diretamente da moto, só se recusou a ir para Pitanga, começou a revisar ir a encontros de motos etc...

A moto até estava me atendendo, mas não ao casal.
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira » 09 Ago 2019, 12:21

Marcio-Bsb escreveu:
09 Ago 2019, 12:16
Bira, essa não é minha primeira moto com ABS, achei bom que não atuasse com facilidade, para mim isso foi uma virtude da moto.

Há cheguei a testar uma GSA, mas não achei que o que ela oferece a mais seria tão útil e necessário... Então ao meu ver não compensaria pegar uma moto bem mais velha pelo mesma quantia de dinheiro...

Quanto a custon ser melhor para o casal você e sua esposa não é parâmetro :frt:
eu não disse que "é melhor para o casal". eu apenas disse que big trail ser melhor para o casal não é verdade absoluta.

a única verdade absoluta no que diz respeito a moto "melhor ou pior" é que não existe verdade absoluta sobre esse assunto. :-D

conheço outros casais que também detestam BT. e outros que detestam custom. e outros que detestam ambos e preferem andar de nakeds grandes. cadum, cadum. :beer:

o importante é ser feliz!

(em tempo, acho que teu sonho de IB vai ser mais fácil de cumprir nessa aí que na vulcan, só dizendo...)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 09 Ago 2019, 12:28

minholi escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
08 Ago 2019, 18:40
Até que eu estava curtindo a Jaca, Vulcan 900 CL... Porem a esposa, mesmo equipada com banco conforto, não se adaptou com a garupa, era uma coisa que estava me chateando muito...
V-Strom pra garupa é excelente mesmo. ;-)

Parabéns pela troca. Agora é só engatar umas malas, botar a patroa na garupa e rodar. :drunk:
Já estamos na estrada testando o novo brinquedo, você precisa ver o sorriso dela... Agora sei que andar juntos voltou a ser realidade.

Rehbein escreveu:Parabéns Marcio! Ótima escolha, também sou fã das Strom. Agora virão pra Floripa...

Grande abraço!
Rehbein, quebrei o porquinho, gastei minhas e mais alguma coisa para conseguir fazer o UP... Novembro não será possível fazer essa viagem infelizmente, mas a vontade é muita.ImagemImagemImagem
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI » 09 Ago 2019, 12:54

Kuati escreveu:
09 Ago 2019, 10:41
É uma pena alguns fabricantes não darem a devida atenção para algo tão simples como o banco da moto.
Tem jeito não, negócio é gastar uma grana numa AirHawk.

Imagem

Problema é o preço :shock:.

[ ]'s
Paguei 25 pilas num sofazeiro/estofador e resolvi o problema. tá top

moto top, Márcio ;-)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 09 Ago 2019, 13:06

Aluani... Essas almofadas de ar é tudibao... O Frank emprestou uma para a Márcia quando viajamos para Santo Anastácio, até hoje só elogios
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati » 09 Ago 2019, 17:05

Eclinck já testou de tudo, espuma comum, de visco elástico, de gel... a única q ele diz que realmente funciona é a Airhawk.
Todo mundo que tem/usou diz q é boa demais.

"Quati, com essa Airhawk tu esquece que tem bunda!" No último Acampitanga ouvi isto, não lembro de quem.

[ ]'s
Imagem
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint » 09 Ago 2019, 20:59

Tem que falar para o @russo para ele fabricar as almofadas dele para o pessoal [email protected]
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 10 Ago 2019, 12:46

Kuati escreveu:
09 Ago 2019, 17:05
Eclinck já testou de tudo, espuma comum, de visco elástico, de gel... a única q ele diz que realmente funciona é a Airhawk.

"Quati, com essa Airhawk tu esquece que tem bunda!" No último Acampitanga ouvi isto, não lembro de quem.

[ ]'s
No banco do piloto não gostei, achei que cria uma instabilidade para pilotar, na garupa a Márcia fala maravilhas da Airhank...

Comprei uma almofada de gel vendida no mercado livre 150 bozos, a Márcia aprovou, mas disse que não se compara a Airhank, mas que a relação custo benefício é ótima.
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 10 Ago 2019, 12:55

Uma coisa que estava me incomodando nesta moto era a área útil dos retrovisores, boa parte era ocupada por meus ombros, tentei várias regulagens e não consegui um bom resultado.
Resolvi o problema com uma pecinha de alumínio vendida também no mercado livre por 75 bozos o par, este extensor de retrovisor.Imagem
Imagem
eclinck
Mito

O bom filho a casa retorna - DL1000

Mensagem por eclinck » 10 Ago 2019, 17:26

Kuati escreveu:
09 Ago 2019, 10:41
É uma pena alguns fabricantes não darem a devida atenção para algo tão simples como o banco da moto.
Tem jeito não, negócio é gastar uma grana numa AirHawk.

Imagem

Problema é o preço :shock:.

[ ]'s
Almofada de gel é mais eficiente e barata. Tenho as duas e sei do que tô falando.

Imagem

Parabéns Márcio!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 10 Ago 2019, 19:11

Marcio-Bsb escreveu:
10 Ago 2019, 12:46
Kuati escreveu:
09 Ago 2019, 17:05

[ ]'s
No banco do piloto não gostei, achei que cria uma instabilidade para pilotar, na garupa a Márcia fala maravilhas da Airhank...

Comprei uma almofada de gel vendida no mercado livre 150 bozos, a Márcia aprovou, mas disse que não se compara a Airhank, mas que a relação custo benefício é ótima.
AH realmente deixa bem instável a pilotagem, cara parece um João bobo em cima. Até eu comprar a de gel defendia AH, hoje não mais.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 10 Ago 2019, 19:39

Definiu bem @eclinck , parece mesmo um João bobo....
@Kuati A de gel devo comprar outra, agora para mim, achei muito bom, principalmente o preço.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo » 10 Ago 2019, 19:45

Marcio-Bsb escreveu:Definiu bem [mention]eclinck[/mention] , parece mesmo um João bobo....
[mention]Kuati[/mention] A de gel devo comprar outra, agora para mim, achei muito bom, principalmente o preço.
Almofada de gel não melhora muito a maciez do banco, mas ela ajuda muito a diminuir o "amassamento" dos glúteos e a consequente diminuição da circulação sanguínea.

Os resultados do uso da almofada de gel são mais perceptíveis após rodar uns 200, 250 km com ela instalada na moto.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...
JPaulo
Motoqueiro

Mensagem por JPaulo » 11 Ago 2019, 00:01

eclinck escreveu:
10 Ago 2019, 17:26
Almofada de gel é mais eficiente e barata. Tenho as duas e sei do que tô falando.

Imagem
Essa de gel aí comprou aonde?

Mercado Livre ou trouxe de fora? Tem similar aqui?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb » 11 Ago 2019, 09:08

Imagem
Jota
Jota

Mensagem por Jota » 11 Ago 2019, 12:37

eclinck escreveu:
10 Ago 2019, 17:26
Imagem
Eclinck, diz aí, por favor, modelo e onde compra. ;-)
Jota - Belzont

I find television very educational. Every time someone switches it on I go into another room and read a good book.
Marx, Grouxo Marx.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck » 11 Ago 2019, 15:50

Segue

Almofada Em Gel Banco Viagem Passeios Moto Comfort Gel
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... rt-gel-_JM
Responder